Lisboa e Porto: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Lisboa

Lisboa, vista da Almada

Está indeciso sobre onde se hospedar em Lisboa e no Porto? Saiba que todo mundo que busca sua hospedagem online passou exatamente pelo que você está passando. Quer ver como os outros decidiram?

Graças à nossa parceria com o Booking, conseguimos saber quais são os hotéis mais reservados pelos leitores do Viaje na Viagem por meio aqui do blog. (Mas veja bem: não sabemos quem ficou onde; só temos acesso aos resultados consolidados.)

Curioso? É só rolar a página...

Os mais reservados em Lisboa

A região campeã de reservas em Lisboa é a das redondezas da rótula do Marquês do Pombal. É ali que ficam cinco dos mais reservados. É uma zona hoteleira com inúmeros hotéis renovados, onde predomina a boa relação custo x benefício. O Parque Eduardo VII oferece o verde que falta no centro histórico -- e o centro histórico em si está a duas ou três paradas de metrô (ou meia hora de caminhada pela bela avenida da Liberdade). Na segunda metade da lista de campeões, no entanto, há predominância de hotéis no centro histórico, mais próximos das noites animadas do Bairro Alto e do Cais do Sodré (ou do labirinto da Alfama).

Veja os 10 mais reservados entre janeiro e junho de 2013. Eles estão assinalados no mapa. A nota é a que aparecia no Booking em 24 de outubro de 2013.

(Para ver os resultados do Porto, continue rolando a página.)

1 | FÉNIX GARDEN

O campeão de reservas entre os leitores do VnV em Lisboa é um hotel dos anos 60 que ganhou um belo banho de loja, com mobiliário leve e colorido. A localização é em plena rótula, a passos da estação do metrô. O café da manhã está incluso. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.

2 | EVIDÊNCIA ASTÓRIA CREATIVE HOTEL

Belo achado dos leitores: a fachada antiga (e lindamente restaurada) contrasta com apartamentos de decoração moderna (e aconchegante, graças à escolha de tons neutros -- bege, marrom, gris). Fica a meia quadra da rótula do Marquês de Pombal, na rua Braamcamp. O café da manhã está incluído. Há também apartamentos individuais, com uma cama de solteiro. Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.

3 | DOM CARLOS LIBERTY

Fica num trecho sossegado, a uma quadra tanto da rótula do Marquês do Pombal quanto da avenida da Liberdade. (Vale a pena andar duas quadras a mais e já pegar o metrô na estação Avenida.) Os apartamentos e ambientes sociais têm uma elegância mais clássica. O café da manhã está incluído e a sala de fitness é muito bem equipada. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

4 | IBIS LISBOA LIBERDADE.

É não apenas o Ibis mais bem-localizado de Lisboa, como um dos hotéis mais bem-situados da cidade. Está a uma ladeirinha da rua da Escola Politécnica, que leva aos restaurantes da charmosa região do Príncipe Real e às noites animadas do Bairro Alto. Andando na direção oposta, descendo a rua do Salitre em duas quadras você está na avenida da Liberdade e, em dez minutos, no Rossio. O hotel já está convertido no novo padrão moderninho-design da rede. O café da manhã é cobrado à parte. Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.

5 | HOTEL MUNDIAL

Este autêntico queridinho dos brasileiros passou por uma bela renovação das áreas sociais, sem perder seu ar clássico. Fica a uma quadra do Rossio, ao pé da subida para chegar ao Castelo de São Jorge pela Graça. Seu grande trunfo é o terraço, de onde se tem belos panoramas das colinas lisboetas.  O café da manhã está incluído. Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.

6 | SANA LISBOA

A altura do prédio e as linhas modernas da fachada destacam este hotel dos vizinhos da Rótula do Marquês do Pombal e entregam: a construção é recente. Agrada em cheio a quem prefere hotéis novos. Tem um pequeno spa com sauna e serviço de massagem. O café da manhã está incluído. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

7 | ALFAMA LISBON LOUNGE SUITES

Caramba! Nunca pensei em encontrar algo assim por aqui: apartamentos de decoração contemporânea, na parte mais antiga e labiríntica de Lisboa. Os apartamentos vêm com cozinha equipada; alguns têm vista para o rio Tejo. O café da manhã é cobrado à parte. O eléctrico (bonde) 28 passa em frente. Tem nota 8,9 no Booking.  Confira preços aqui.

8 | BEAUTIQUE HOTEL FIGUEIRA

Ao lado do Rossio, na Praça da Figueira, tem quartos compactos mas classudos, um pequeno spa e uma academia no terraço. Todos quartos têm máquina de café expresso e base para iPod. O café da manhã é pago à parte. Tem nota 9 no Booking. Confira preços aqui.

9 | LISBOA CARMO HOTEL

Estou apaixonado por este hotel. A localização é bárbara -- um ponto charmoso e tranqüilo junto ao Chiado, a uma caminhada curta do Bairro Alto e não muito longa ao Cais do Sodré. Os quartos são arejados, com predomínio do branco. O café da manhã está incluído. Tem nota 9,1 no Booking. Confira preços aqui.

10 | HOTEL BORGES

É o patinho feio da turma, mas sua inclusão é facilmente explicável por dois fatores: a localização, perfeita (no Chiado, ao pé do Bairro Alto) e o preço, que costuma ser camarada. Os quartos não são pequenos, mas são bastante antiquados. Aproveite o preço e a localização. O café da manhã está incluído. Nota 7,2 no Booking. Confira preços aqui.

Porto

Porto, visto de Gaia

Os mais reservados no Porto

O eixo Aliados-Praça da Batalha, bem na região central, é a principal zona hoteleira do Porto. Ficando por ali você está bem servido por metrô e pode ir andando à Ribeira, a parte mais encantadora do centro histórico, à margem do Douro. A grande maioria dos hotéis campeões de reserva no VnV está neste pedaço.

Mas entre os 10 mais também há hotéis de charme à beira-rio -- e também um hotel no importante bairro da Boavista, na parte moderna da cidade -- próximo de atrações como a Fundação de Serralves e a Casa da Música.

Veja os 10 mais reservados entre janeiro e junho de 2013. Eles estão assinalados em verde no mapinha. A nota é a que aparecia no Booking em 24 de outubro de 2013.

1 | PÃO DE AÇÚCAR

Situado numa rua paralela à avenida dos Aliados, este hotel conquista os hóspedes pelo bolso. Suas tarifas simpáticas fazem relevar a idade dos móveis (mas os banheiros foram todos renovados). O café da manhã está incluído; o atendimento é elogiado. Tem nota 8,1 no Booking. Confira preços aqui.

2 | B&B PORTO CENTRO

Não, não é um bed & breakfast. É um hotel de uma rede que aposta naquele estilo clean-moderninho que sempre dá certo. Os quartos são compactos mas agradáveis; o lobby é decorado com pôsters de estrelas de cinema em preto e branco. O café da manhã está incluído. Está na praça da Batalha, em frente à igreja de Santo Ildefonso. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.

3 | VITÓRIA VILLAGE

Este lugar é surpreendente. Um casarão antigo teve sua fachada preservada mas foi inteiramente reconstruído para abrigar apartamentos modernos, com cozinha equipada. Alguns são duplex. O café da manhã está incluído. A nota no Booking é 9,4. Confira preços aqui.

4 | GRANDE HOTEL DE PARIS

O hotel mais antigo do Porto oferece história a tarifas módicas. As áreas sociais são charmosas; os quartos, antiquados (mas combinam com o cenário). O café da manhã, incluído na diária, é generosíssimo, repleto de especialidades portuguesas. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

5 | FÉNIX PORTO

Os hotéis do Porto da ótima rede portuguesa Fénix ficam no bairro da Boavista, o preferido das empresas -- mas que está a uma corrida curta de táxi do centro histórico. Os apartamentos são espaçosos e têm decoração contemporânea. Há um sushi bar no hotel. O café da manhã está incluído. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.

6 | QUALITY INN PRAÇA DA BATALHA

Típico hotel americano de rede: quartos funcionais e com bons equipamentos por um bom custo x benefício. O café da manhã está incluído. Está em plena Praça da Batalha. A nota no Booking é 8. Confira preços aqui.

7 | GRANDE HOTEL DO PORTO

Na rua Santa Catarina (onde está o comércio de rua tradicional), este hotel clássico tem ambientes sociais suntuosos, e apartamentos renovados. Os mais baratos são compactos. O café da manhã está incluído. Tem nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.

8 | PESTANA PORTO

Para ficar na cara do gol -- perdão, do Douro, não há melhor escolha. O hotel funciona em quatro prédios históricos restaurados e interligados. Reserve um quarto com vista, e Gaia estará na sua na janela. A Ribeira (o "Pelourinho" portuense) estará à sua porta. Tem nota 8,8 no Booking. Confira preços aqui.

9 | TRYP PORTO CENTRO

Numa rua paralela à Santa Catarina, mas um pouco afastado das atrações centrais, este hotel é bom para quem permanece de carro durante sua estada na cidade: o estacionamento fechado custa 9 euros por dia (reserve lugar com antecedência; deixe o carro e use transporte público nos deslocamentos dentro da cidade). Os quartos estão atualizados. O café da manhã é incluído apenas em algumas tarifas. Está próximo à estação Marquês do metrô. Tem nota 7,9 no Booking. Confira preços aqui.

10 | POUSADA DO PORTO PALÁCIO DO FREIXO

Um dos endereços top da rede Pousadas de Portugal. Um palacete à beira do Douro foi inteiramente restaurado e serve como área social. Dois prédios vizinhos, que serviam de armazéns portuários, foram transformados para alojar os hóspedes em apartamentos aconchegantes, com todas as modernidades. Fica a 10 minutos da área central; dá para chegar pela via expressa ou pela beira-rio. Perfeito para estar de carro durante a estada no Porto (deixe o carro e vá para o centro de táxi; use o carro apenas para os passeios aos arredores). Tem nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.

Leia mais:

44 comentários

zefreitas
zefreitasPermalinkResponder

o hotel "HF Ipanema" na cidade do Porto, também, é uma boa idéia. No centro, bairro de Boa Vista.
zegeraldo

Abel Montenegro

Olá,
Como sou do Porto queria fazer um pequeno reparo a esta escolha de 10 hotéis e sugerir a troca do "Tryp Porto Centro" pelo "Hotel Miradouro" que fica também situado numa paralela à rua de Santa Catarina e para quem permanece de carro durante a sua estadia na cidade, o hotel tem um parque de estacionamento grátis.
É um edifício classificado pela sua arquitetura e foi construído nos anos 60. A sua decoração permanece intocável. No último piso do Hotel está situado um dos melhores restaurantes da cidade, o "Portucale". Recomendo nem que seja por uma noite, a estadia no quarto "Twin Canto Panorâmico", onde poderá desfrutar de uma vista única da cidade do Porto. Boa estadia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Abel! Obrigadíssima pela dica! Mas só esclarecendo: não fomos nós que elaboramos esta lista; a lista apenas reflete as reservas efetivamente feitas pelos leitores do site no Booking grin

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Obrigada. Vou anotar a dica do restaurante "Portucale"

clarice perrone

Ficamos em setembro no Casa dos Lóios Boutique Guesthouse ,seguindo as dicas do VNV como sempre, e amamos.
É um casarão antigo super retrofitado que virou um hotel boutique com todos os confortos sem perder o charme.
O mais legal é que o Marco, dono do hotel, fez contato antes para nos orientar como chegar e onde estacionar. No dia da chegada nos esperou com um vinho do Porto e sugestões do que fazer na cidade.
Nos mostrou a sala de refeições onde mantém café, chás , frutas e bolos a disposição dos hospedes.
Á noite, tomávamos um chá no pátio externo antes de nos recolher.
Ah...Wi-fi e lençóis impecáveis.
valeu equipe VNV & Ric

Carol
CarolPermalinkResponder

O Hotel Borges é bem simples mesmo... Mas a localização é ótima! Ao lado do restaurante "A Brasileira", acesso fácil pelo metro, próximo a lojas, bares e restaurantes. Vale a pena mesmo tendo o banheiro minúsculo.

clarice perrone

Em Lisboa ficamos no Lisbon Serviced Apartments.
Prédio antigo, todo reformado.
Tudo muito bom: localização, limpeza, wi-fi, lençóis.
Valeu equipe VNV&RIC, de novo.
smile

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Quando estive em Lisboa no ano passado fiquei no Hotel Príncipe Lisboa e gostei muito. Paguei menos de 100 euros em uma diária num quarto para 3 adultos e 2 crianças, tudo novinho, café incluído, quarto amplo, com metrô perto e a 5 minutos de um El Corte Inglés. Não está na lista, mas achei excelente

Andrea/RJ
Andrea/RJPermalinkResponder

Estive em Portugal ano passado. Em Lisboa fiquei no Clarion Suites Lisboa. Gostei muito: bom atendimento, excelente localização, apartamento super espaçoso - fiquei na cobertura, em um apartamento de três suítes, sala, varanda e cozinha (viajei em família, total de oito pessoas). Todos adoraram.
No Porto fiquei no Vitória Village, que está indicado na lista acima. De fato, o hotel é impecável. Excelente em tudo: atendimento, localização, café da manhã. Adorei e recomendo!

Tânia
TâniaPermalinkResponder

Estive em Lisboa no ano passado e fiquei em um hotel 3 estrelas no bairro de Campo Pequeno: Vip in Berna. Ótimo custo benefício, fácil acesso de metro e instalações confortáveis. Do metro para o hotel é um quarteirão. Próximo também tem um parque de touradas, onde funciona um mini shopping e uma praça da alimentação. Recomendo.

Michele - planejandoaviagem

Acabei de volta e fiquei no Vila Gale Opera, gostei bastante, um pouco distante do centro porém próximo de outros pontos de interesse. Recomendo.

Fabio de Rezende

Eu não tive uma boa experiência no Ibis Liberdade. Cheguei no hotel de manhã cedo, tipo umas 7 horas da manhã, vindo do Brasil, e já estava preparado para pagar meia diária para entrar no quarto (o que não acho muito certo se há quartos vazios, mas tudo bem).

Para minha surpresa o recepcionista disse que eu só poderia entrar no quarto se pagasse uma diária inteira de balcão, sem conversa. Isso mesmo, para ficar no quarto umas 5 horas eu deveria pagar uma diária inteira a preço de balcão. Obviamente não aceitei.

O café da manhã é fraco e a tal ladeirinha não é tão pequena assim.

Não aconselho o hotel para quem não esteja em plena forma e com sua capacidade de locomoção perfeita. Pessoas com mais idade (não precisa nem ser idoso) ou com qualquer limitação de locomoção devem esquecer o hotel. Pessoas com criança também deveriam desconsiderar essa opção.

Valdez
ValdezPermalinkResponder

Amigos,

Boa tarde.

Alguma recomendação ou resenha do Tiara Park Atlantic (Lisboa)? É um bom hotel? Está bem localizado?

Obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valdez! Leitores que já se hospedaram neste hotel deixaram comentários aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/03/hoteis-em-lisboa-os-relatos-dos-leitores/

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Fomos duvidar-se hospedar no B & B Porto Centro pela sua boa localização, mas no final, decidimos ficar no Cosme Guesthouse, pelos bons comentários em "booking" e "tripadvisor". Vou explicar, quando retornar de Porto despois de Natal, a nossa experiência

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

No Porto, fiquei no Hotel Século.Os pontos fortes do hotel são: o quarto espaçoso ( o meu tinha até banheira de hidromassagem), preço acessível, atendimento prestativo dos funcionários e estacionamento gratuito (algo raro no Porto).

Antonio
AntonioPermalinkResponder

Estivemos em Portugal em maio deste ano. Em Lisboa ficamos no Sana
lisboa, excelente. Bons quartos, café da manhã muito bom. O restaurante do hotel é nota dez. Preço 115 euros (booking); no Porto ficamos na Pousada do Porto. O hotel é lindo, na beira do rio. O serviço não esteve à altura. Preço 132 euros (Booking).
P.S. Na Pousada do Porto os quartos variam bastante em tamanho e conforto. Peça por um espaçoso como fizemos, pois o primeiro que nos deram era minúsculo e a janela do banheiro no nível da rua.

Paula Brum
Paula BrumPermalinkResponder

Meus dois escolhidos estão na lista e só tenho elogios, salvo por uma observação quanto ao de Lisboa. Em Lisboa ficamos no Mundial, reformado, com ótimas instalações e café-da-manhã, além da localização ser perfeita. Mas, como nem tudo são flores, a internet é paga e já penso em procurar outro para a hospedagem 2014.
Quanto ao Porto ficamos no simpático Pão de Açúcar. Atendimento ótimo, boa localização, preço excelente, limpíssimo. Os móveis são antigos, perfeito para quem curte o estilo - meu caso, mas em perfeito estado de conservação. Fica a dois passinhos do Café Guarany - ótimo para jantar! Recomendo!

TANIA JANIN
TANIA JANINPermalinkResponder

Em março de 2012 fiquei no Marques de Pombal Lisboa. Excelente hotel, localização irrepreensível.
No Porto ficamos no Vila Gale Porto Hotel. Excelente hotel, quanto a localização não sei se seria prático para quem está sem carro, mas para nós que estávamos de carro foi perfeito.

Jorge Carvalho

Ola pessoal,

Cheguei agora do Porto, Portugal e fiquei no Hotel Teatro.
O Hotel fica super bem localizado, perto da Avenida Aliados e da Estação S. Bento, permitindo ao turista se deslocar muito bem pela cidade, sem usar muito o transporte público. Perto do Hotel tem a estação de metro do Bolhão.
Mas voltando ao Hotel, o atendimento é SUPER EXCEPCIONAL! Você é recebido no check in com uma taça do vinho do Porto!
Além disso, ele é um hotel desing tanto nos ambientes comuns (externos e internos), como nos quartos.
De fato, a concepção do Hotel foi muito feliz, pois, no local era realmente um Teatro. A equipe aproveitou esse mote e manteve a ideia, fazendo ambientes charmosos !
Os quartos são grandes e limpos e o banheiro é diferente de todos os demais hotéis.
No quarto existe uma máquina para fazer chá, a qual é abastecida diariamente. Isso free!
O café da manhã é bom, com variedades de frutas, sucos, pães, pasteis de nata e etc. Tem até espumante!
Para se ter uma ideia do tratamento do hóspede neste hotel, ao se ligar a televisão, você é saudado por seu nome pessoal na tela do aparelho, lhe dando boas vindas.
Estando no Porto, não perca a oportunidade, fique no Hotel Teatro. É uma experiência que valerá a pena.

Christiane Santarelli

Olá, em Abril vou para um congresso em Braga e gostaria de algumas dicas de passeios na região proxima. Obrigada Chris.

Iraê
IraêPermalinkResponder

Parabéns pelo seu trabalho e boas dicas! Vou para Lisboa dia 3 de novembro (chego dia 4) e o voo de volta é dia 14. Após ler suas dicas sobre hotéis e passeios, inclusive às cidades vizinhas, concluí que preciso de uma orientação: como dividir as 11 noites? Quantos dias e em que bairro é melhor ficar em Lisboa? E, a partir de Lisboa, quais cidades visitar tipo bate-volta? Cascais, Sintra e Évora valem a pena? E onde ir e me hospedar alguns dias? Vale a pena o passeio de barco até Cacilhas para ver Lisboa de um outro "miradouro", do outro lado do rio? Você pode me sugerir uma divisão destes dias? Pretendo fazer os percursos de trem. Estou ansiosa aguardando sua dicas, OK? ?Abraços, Iraê

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Iraê! Não fazemos roteiros personalizados. Monte o seu roteiro para podermos dar as nossas sugestões. Para dicas de onde ficar e bate-voltas desde Lisboa, leia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/

Com tempo, tudo o que você tiver vontade de fazer vale a pena. wink

Gustavo Lima
Gustavo LimaPermalinkResponder

Pessoal do VNV, boa tarde! Sou novo por aqui, e, mesmo viajante contumaz desde 1980 (muitas idas a Europa,Ásia,EUA,Am.do Norte e do Sul e Oceania...ufa!), nunca pisei em Portugal! No Porto, estou optando por ficar em Vila Nova de Gaia...devo mudar? Estou só, será em dezembro(entre Natal e Ano Novo), e não alugarei carro. Também não ouvi nenhuma dica quanto ao elogiadíssimo Olissippo Saldanha, em Lisboa( TripAdvisor)! Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! Saldanha está fora do centro histórico de Lisboa, recomendamos hospedagem até a rótula do Marquês de Pombal, depois disso fica mais longe e com menos opções próximas para sair à noite. Em Gaia você estará mais longe de todas as atrações do Porto.

Helga
HelgaPermalinkResponder

Em abril estive em Lisboa e fiquei hospedada no Fenix Garden. É um hotel muito bom e de localização excelente. Voltando, não penso duas vezes em me hospedar novamente lá. Recomendo!

Maria Luiza
Maria LuizaPermalinkResponder

Em Lisboa recomendo o Hotel Santa Justa. Já fiquei lá duas vezes. Perto de tudo, extremamente confortável, café excelente. Nota no Booking 9,2.

Malu Esper
Malu EsperPermalinkResponder

O Hotel Quality Inn Praça da Batalha é muito bom! O atendimento super gentil é o grande diferencial. Pedimos um quarto superior com terraço e vale muito a pena. Grande, limpíssimo, piso de madeira, com janela e porta do terraço anti-ruído, ótimo WiFi, banheiro pequeno mas super equipado e amenities de ótima qualidade. A vista do terraço é linda e a localização melhor não encontrei. Todos os meios de transporte na sua porta, inclusive o estacionamento bem perto. Devolvemos o carro no dia seguinte pois é totalmente desnecessário. O café da manhã é confuso mas de acordo com o padrão do hotel. Estão reformando os quartos. A praça é meio sujinha mas igual a todas as ruas e praças do Porto.

Débora Cruz
Débora CruzPermalinkResponder

Estive em Lisboa em outubro passado, aproveitando uma conexão no retorno pro Brasil. Como chegamos à noite de um sábado para reembarcarmos segunda cedo optamos em ficar próximo do aeroporto No Tryp Aeroporto Lisboa, o que foi perfeito! Sem despesas de táxi, já que o hotel é praticamente ao lado do aeroporto, com serviço de transfer (isei só na saída, por causa da chuva. Para deslocar do aeroporto para o hotel, sugiro consultar). Quarto pequeno mas extremamente funcional, todo moderno, café da manhã incluído e bem variado. Metrô do aeroporto a poucos metros...prá nós foi perfeito. Passeamos domingo o dia todo, usando o passe do metrô, seguindo as dicas da recepção e segunda feira embarcamos...stress zero!

James
JamesPermalinkResponder

Uma boa opção, não em Lisboa, mas em Almada, é o Mercure Lisboa Almada. Ele fica do outro lado do rio Tejo, próximo à ponte 25 de abril, atrás do Cristo-Rei. Fica também bem próximo ao Shopping Almada Forum. Uma das grandes vantagens dele é que possui um Estacionamento (muito bom, por sinal) gratuito, sendo uma ótima opção para quem aluga carro. Ao lado dele tem um emrcado Lidl,boa opção para comprar queijos e vinhos e fazer um pic-nic no apartamento! A única coisa é que tem que pagar a portagem (pedágio) no sentido Lisboa (1,70 euros). Mas também o hotel é próxima de uam estação de Metro (bonde) que leva você até a estação Cacilhas, onde pode-se pegar o barco para Lisboa, onde tem conexão com o metrô. O hotel também merece destaque para a educação e atenção dos recepcionistas. Também tem um restaurante japonês (Sushic) considerado um dos melhores de Portugal no trip advisor (mas é caro).

Oscar Carneiro

O Ibis São João é um ótimo hotel com metro na porta. 10 a 15 min do Centro do Porto

Ana Blystone
Ana BlystonePermalinkResponder

O Turim Av. Liberdade Hotel é bom, muito bem localizado. Metrô na frente (a entrada é fechada aos fins de semana), chuveiro maravilhoso, café-da-manhã razoável e low carb friendly. O restaurante deixa um pouco a desejar. Staff super amigável. Certamente voltarei.

Priscila Lopes

Nao fiquem no HF tuela Porto. Fomos assaltados nesse hotel. Chegamos, fizemos o checkin no dia 20/08/2016 apos os quartos serem limpos. Deixamos alguns pertences nas malas devidamente trancadas pois como os quartos estsvam limpos, acreditamos que ninguém mais entraria em nossos quartos, saimos para conhecer a cidade e deixamos a plaquinha de nao incomode na porta. Entraram no nosso quarto e no quarto dos meus pais , arrombaram as malas e levaram todo nosso dinheiro que estava dentro da mala e ainda estragaram a mala. A gerente do hotel não fez nada em questão a esse problema para nós ajudar. Como era um domingo, tivemos que insistir diversas vezes para que a gerente viesse ao hotel e tentar resolver o problema. Quando a mesma chegou não quis me mostrar os relatório de entrada no quarto. Não há câmeras nos corredores para verificar as entradas nos quartos. Nem a mala que estava com o cadeado totalmente quebrado eles reembolsaram. Tive um prejuízo enorme nesse hotel!

Chamamos a polícia, fizemos o registro da ocorrência, mas não conseguimos nenhum retorno.

No mesmo dia mais a tarde encontramos outros hóspedes, uma família de espanhóis, indignados e com o mesmo problema nosso. Entraram no quarto dele e roubaram o dinheiro dele. E a gerência do hotel não toma nenhuma atitude a respeito dessa situação. No mesmo dia 2 casos de roubo! Nos dois casos, meu e do outro hospede, chamamos a polícia, fizemos o boletim de ocorrência e nada foi feito! Ficamos com o prejuízo mas o hotel nem se preocupa em querer esclarecer a situação e tentar encontrar o culpado pelos furtos. É inadmissível que uma mala seja arrombada dentro de um quarto de hotel esse não se responsabilize pelos itens deixados no quarto. Um dos cadeados da minha mala foi totalmente estourado, e o outro não pois provavelmente aplicaram o golpe da caneta Bic, uma vez que estourando o primeiro cadeado o zíper estava livre para isso.

É lamentável o que acontece nesse hotel e a gerência não faz nada ara resolver o problema!

Luis Pires
Luis PiresPermalinkResponder

Muito cuidado ao reservar hotéis da rede HF. Tivemos nossas malas arrombadas e nosso pertences roubados dentro do hotel. Não conseguimos identificar os responsáveis pois nos corredores do hotel não existem câmeras. Parece ser proposital. Ficamos no HF TUELA Porto.o hotel não se responsabilizou nem pelas malas estragadas! Não recomendo nenhum hotel dessa rede

Marcus
MarcusPermalinkResponder

Estive agora em agosto em Portugal , repassando este país de Norte a Sul por 25 dias em um roteiro enxuto e acho que posso sugerir o Vincci Hotel no Porto , o Hotel das Oliveiras em Guimarães , o Delfim Douro no Douro , o Vila Batalha na rg central em Batalha , o Bessa Hotel Liberdade em Lisboa , o Mar de Ar em Evora e o Porto Bay em Olhos D`água no Algarve . Todos esses referidos são classificados como muito bom ou melhor pelo Booking. Uma viagem de carro encantadora reencontrando nossas raízes com o auxílio desses hotéis e da gentileza do povo português.

rita
ritaPermalinkResponder

Estivemos no Porto em junho e ficamos no NH Collection, Praça da Batalha. Excelente localização e atendimento nota 10. Super recomendo

Fatima
FatimaPermalinkResponder

Já me hospedei no hotel Açores Lisboa e recomendo. Aconchegante, bolo café da manhã e estação do metrô, Praça da Espanha, na porta do hotel.

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalinkResponder

Comandante, as curtas viagens devtáxi ficam ainda mais curtas de Uber em Portugal! Não sei no Porto, onde não andei de táxi, mas em Lisboa, infelizmente está cheio de taxistas desonestos...

Elisabete Serodio

Seguindo as preferências divulgadas pelos senhores, hospedei-me no Hotel Carmo Lisboa. Muito, muito bom mesmo! Vale a pena! Em compensação, no Porto hospedei-me no Grande Hotel do Porto, também na lista. Um horror! Muito ruim! Primeiro, fica num trecho da Rua Catarina onde o tráfego para veículos é quase impossível. Portanto, nem pensar em acessá-lo de carro, principalmente nas horas do rush. Depois, o quarto (uma suíte) era muito velho, ultrapassado, com muito barulho feito pelas pisadas de outros hóspedes no corredor e no andar acima. O assoalho parece solto. Muito barulhento mesmo. Não recomendaria.

Betty. Cusinier

Desculpe ,nao tenho comentario. Mas gostaria de saber quantas malas e peso posso levar pela TAP ,pois viajo no fim de junho e comprei minha passagem em 7 de marco.
Agradeco a atencao pois pelo site deles nao dizem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Betty! Se comprou 7 de março, vale a regra de 2 volumes de 32 kg. No seu recibo de passagem você encontra essa informação.

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

No Porto fiquei no Grande Hotel do Porto na rua de Santa Catarina e sem dúvida ficaria lá de novo pelo hotel e pela localização. Em Lisboa fiquei no Riversise Alfama e não recomendo nem o hotel (eles desligam o ar condicionado no meio da noite) nem o local; na próxima ficarei no Rossio!

Geovani
GeovaniPermalinkResponder

Excelente matéria, está precisando localizar um bom hotel como estes em Portugal.
Geovani Ribeiro

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar