Sherlock Holmes ganha exposição em Londres

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Expo Sherlock Holmes

Fotos: Divulgação

Abre nesta sexta, 17 de outubro, a exposição Sherlock Holmes - The Man Who Never Lived And Will Never Die ("O homem que nunca viveu e nunca morrerá") no Museum of London, na capital inglesa. A proposta da exibição (a primeira a ocorrer em Londres sobre o detetive desde 1951) é mostrar como o personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle transcendeu a literatura, chegando à TV, ao cinema e ainda atraindo uma audiência maciça nos dias de hoje.

Os visitantes do museu (que diferentemente de outros de Londres é pago, por ter seus ganhos revertidos para a caridade) serão transportados para uma Londres vitoriana em que poderão ver artefatos originais do autor, pinturas, fotografias das versões em carne e osso do detetive e até ver alguns dos locais narrados nas tramas.

Manuscrito

Notas de Conan Doyle para Um estudo em vermelho, primeira história de Holmes

Outros eventos especiais, como uma palestra do autor Anthony Horowitz (que escreveu “A Casa de Seda”, protagonizado pelo personagem); um tour pela Londres de Holmes e até uma imersão noturna completa na mente do detetive, com instalações, performances e workshops, também vão fazer parte da programação.

Sherlock Holmes

Elementar: os chapéus de Holmes e Watson

O Museum of London fica em 150 London Wall e funciona de segunda a domingo das 10h às 18h. A entrada custa 12 libras para adultos. As estações de metrô mais próximas são Barbican (linhas Circle, Hammersmith & City e Metropolitan) e St. Paul's (linha Central).

Dá para combinar o passeio com a St. Paul's Cathedral e continuar a Shoreditch, que fica logo adiante.

Leia mais:

4 comentários

Rodrigo Oliveira

Estive em Londres em Nov/2013 e fui na casa do Sherlock Holmes na Baker Street proximo ao Madame Toussaud.
Essa exposicao e visitacao e permanente. Muito legal tambem.

Maisa
MaisaPermalinkResponder

Essa exposição abre em 17/10 e vai até quando?
Bem legal!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maisa! A exposição fica aberta até o dia 12 de abril de 2015.

Maisa
MaisaPermalinkResponder

Obrigada Bóia!
vou conseguir ver então smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar