pesos chilenos

O que é melhor levar para o Chile: dólares ou reais?

O conteúdo deste post está desatualizado. Por favor, leia o conteúdo atualizado aqui:

Leia mais:

105 comentários

Fiz uma simulação hoje, se eu comprar no brasil 1000 dolares gasto 3.280 reais
Se eu comprar (pela cotação de hoje lá no Chile pelo site) 1000 dólares em pesos …compro 625.000 pesos, se comprar 3280 reais em pesos compro 596.960 pesos entao vale a pena levar dolares.
o que não entendi mesmo foi a conta de divisão do post
se eu dividir as cotações do sites dolar/real de hoje pelo site 625/182=3,43 então o post indica levar reais ….acho que esta invertido …como comentários lá de cima

    Cheguei à mesma conclusão que você. Compensa levar dólar, de fato! Também fiquei confusa com a divisão.

Oiii!! Meu Deus! Muitas informações. Tô filtrando algumas. Estou indo nas férias de julho. de carro. Diante de todos os comentários, acredito que o dólar é vantajoso levar uma boa quantia e alguns pesos, sem contar que o cartão de crédito internacional também está valendo. Preciso mais ou menos ter uma ideia de valores para levar em dólar e pesos. Obrigada! Abraço!

Olá.
Galera, estarei indo agora nesses dias para Santiago e ficarei em torno de 30 dias lá de ferias. No entanto algumas pessoas conhecidas nossa que também estavam por lá e retornaram neste final de semana que passou. Nos passaram que se arrependeram de levar reias devido estar em baixa valorização. Aqueles que levaram dólares tiveram mais podemos se dizer alegria pois a cotação estavam bem mais aceita nisso também estaremos fazendo a conversão do cartão em dólar e dinheiro levar dólares pouco reais para caso de extrema necessidade.
Mas parabenizo a todos pelos postes e a intenção dos idealizadores em contribuir usas experiências.

Olá, alguém saberia dizer se a cotação que aparece no site “Cambios Santiago” é parecida com a que encontramos nas casas de câmbio?
Obrigado.

    Olá, Diego! Está sempre um dia atrasada. O importante é a relação dólar / real.

Pessoal, cheguei essa semana do Atacama, o dólar em San Pedro (610 pesos) está melhor do que no aeroporto (605 pesos), já o real em San Pedro está péssimo (180 pesos pesos). Se for levar real e não for sair do aeroporto troque lá mesmo.
Eu paguei o hotel em dólares para fugir do Imposto, levei mais 2000 reais em dólares e troquei no aeroporto por pesos chilenos. Paguei os passeios e alguns restaurantes no cartão de crédito. E sobrou uns 300 reais. Para mim funcionou bem desse jeito.

Bóia, te perturbando mais um pouquinho. Acabei de ler sobre saques no exterior e não encontrei nenhum comentário aqui sobre isso. Pelo santander, tenho 2 saques “gratuitos” mensalmente e acabei de ler num site que o interessante disso é que a cotação é um pouco superior ao dolar comercial, assim seria bemmmm vantajoso. Isto procede?

Outra pergunta: O dólar aqui já passou de R$ 3,00. Para pagamento de hotel, a fim de se evitar os 19% de imposto, compensaria comprar o dólar em santiago ao invés de comprar aqui?

    Olá, Breno! As casas de câmbio não trocariam real por dólar. Fariam real por peso e peso por dólar. Você pagaria duas comissões.

Por favor, poderiam informar casas de cambio confiáveis no centro ou outra região?
Só de citar onde vocês conseguiram trocar tranquilamente já ajuda. Obrigado.

Moro em Santiago há alguns anos e tenho visto o real bem valorizado aqui, inclusive quando eu preciso levar reais pro Brasil quando vou de férias, prefiro trocar dolares por reais aqui do que no Brasil. Lembrando que as casas de câmbio no Brasil ainda cobram taxas que chegam a ser absurdas e aqui nao tem isso. Lembrar que trocar em casa de câmbio em shopping tb é um pouquinho pior que em outros locais, diferença de 2 a 3 pesos. Outra coisa importante pra que vem aqui é tomar cuidado com casas de câmbio no Centro de Santiago e que oferecem câmbios muito bons, pode ter dores de cabeça, inclusive de moeda falsa!

ô genteeee, tô confusa, pra variar, rsrs…
Me parece, analisando a cotação, que tá compensando dólares, acho que por causa do carnaval, porque antes não estava assim.
Dividi os valores e deu 3,07. Aqui na minha cidade compro dólar hoje a 2,95. Ou seja, tá sendo melhor comprar dólar aqui e levar para trocar lá? Correto??? Complicadinho esse tal de câmbio!

    Oi Livia. É isso mesmo, o Real voltou a cair no Chile, depois de subir bastante. Hoje está valendo trazer dólares, segundo sua conta (dólar a 2,95). Mas esse cenário poderia mudar mais adiante.

    Obrigada! Eu vou daqui a cinco dias. Mas vou deixar para fazer a troca por dólares um dia antes de embarcar. Acho que não deve mudar muito o cenário até lá. Pelo menos sei que minha conta está certa. 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito