Disney Story Room, o quarto totalmente temático dos hotéis Disney

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Visão geral do quarto da princesa Tiana

A ambientação do sul dos Estados Unidos, carro-chefe do Port Orleans Resort - Riverside, é o cenário perfeito para os 512 Royal Guest Rooms dedicados à princesa Tiana, protagonista da animação “A Princesa e o Sapo”, de 2009. Os quartos temáticos, que comportam até 4 adultos em duas camas queen size, tem preços variados conforme a vista que oferecem, mas começam em US$ 226, sem contar as taxas (os dormitórios standard do hotel custam a partir de US$ 170/noite, também sem os impostos).

Mas por que essa diferença de preço?, você pode estar se perguntando. Acontece que cada milímetro dos Royal Guest Rooms do Riverside foi feito para encantar pequenas princesas (assim como reis e rainhas). Absolutamente tudo que está dentro do quarto faz referência a alguma das produções animadas da Disney, do carpete à torneira do banheiro.

Quarto

fogostiana1

A trajetória dos fogos vai mudando na cabeceira da cama

Logo ao entrar no quarto, o primeiro detalhe que chama a atenção é a cabeceira da cama. Graças a um efeito feito com fibras óticas, com o acionar de um botão é possível ver fogos de artifício estourando na cena de “A Princesa e o Sapo” ali retratada.

Carta da princesa Tiana no quarto

Pintada na pequena mesa do quarto, uma carta escrita por Tiana “em pessoa” explica que lembranças de seus amigos estão presentes por todo o local, ao mesmo tempo em que deseja que todos os hóspedes possam se sentir em casa.

Roupa de cama do quarto da princesa Tiana

Quadors das princesas no quarto de Tiana

As coroas de outras princesas Disney estão presentes no desenho da roupa de cama e quadros de Tiana com Ariel e Bela, entre outras personagens, decoram as paredes. Uma espécie de brasão da protagonista da história de New Orleans também adorna a cama.

Referência aos príncipes no quarto da princesa Tiana

Mas quem disse que não há lugar para os príncipes encantados? Silhuetas de Eric, Fera e Naveen também estão presentes nos quartos.

Carpete do quarto da princesa Tiana

E que tal o desenho do carpete? Será que se a gente cantar “A Whole New World” com emoção ele sai voando?

Banquinho do Sultão no quarto da princesa Tiana

A versão banquinho de Sultão tem até as patinhas (Divulgação)

Detalhe do teto no quarto da princesa Tiana

Outros detalhes, como a presença de um banquinho igual ao cão Sultão (de “A Bela e a Fera”) ou os desenhos de Pascal (de “Enrolados”) e Sebastião (de “A Pequena Sereia”), entre muitos outros, na moldura da parede, fazem o lugar ficar ainda mais especial.

A TV e o frigobar parecem até meio deslocados no meio de tanta realeza, mas também fazem parte do quarto.

Detalhes de decoração no quarto da princesa Tiana

Banheiro

Detalhe da lâmpada de Aladdin no quarto
Mas o cuidado com os detalhes não para por aí. No banheiro, a inspiração é “Aladdin” e, por isso, a torneira não podia ter outra forma que não a de... uma lâmpada mágica.

Outras peças do cômodo (como o porta-toalhas ou o porta-papel higiênico) também contam com os toques de dourado que fazem tudo parecer como o interior da “casa” do Gênio.

Onde estão os outros Disney Story Rooms

A ideia de fazer os quartos serem uma extensão de algumas das produções da Disney começou em 2009, com os Pirate Rooms do Caribbean Beach Resort. Ali, 384 quartos fazem os hóspedes se sentirem como verdadeiros piratas, com camas em forma de navios e decoração caprichada para que todos formem a tripulação de Jack Sparrow (de “Piratas do Caribe”). Atualmente, além dos Royal Guest Rooms do Port Orleans Riverside e das suítes do Caribbean, também é possível ficar em um dos quartos do Art of Animation Resort, onde as Family Suites incorporam detalhes de “A Pequena Sereia”, “O Rei Leão”, “Procurando Nemo” e “Carros”.

Quarto temático piratas Disney

Heloísa Dall’Antonia viajou a convite da Walt Disney World Resorts.

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar