Disney: como não perder os shows em cartaz em cada parque

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Time Table da Disney World

A Disney não se resume a atrações fixas -- os "brinquedos" em que a gente faz fila e experimenta. Os principais parques oferecem shows especiais, incluídos na entrada -- que, muitas vezes, já valem o ingresso.

Para aproveitar toda a programação ao máximo, a estratégia é pegar o mapa e o Times Guide, com informações de caminhos, locais e horários do dia, e planejar sua rota, porque, esteja você em sua primeira ou décima visita, sempre há alguma novidade (ou algum detalhe que sempre esteve lá, mas que seus olhos, hipnotizados pelos fogos ou algo do gênero, não haviam notado).

Vale lembrar que para assistir aos shows você precisa ter o ingresso do parque temático em que o espetáculo acontece.

Conheça algumas das apresentações que acontecem nas áreas abertas da Disney.

Magic Kingdom

Move it! Shake it! Dance & Play it! Street Party
Nesta divertida parada de 35 minutos o que conta é remexer. São vários dançarinos convidando o público a entrar na brincadeira enquanto Tico e Teco, o Gênio, Phineas e Ferb e diversos outros fazem passinhos e interagem com as crianças. Normalmente acontece três vezes ao dia.

Festival of Fantasy Parade
Festival of Fantasy, na Disney World

A mais nova parada do parque tem 12 minutos de duração e traz vários habitantes da Fantasyland em carros que ajudam a contar parte de suas histórias. Assim, as princesas, Peter Pan e Wendy, Merida, Rapunzel e a impressionante Malévola em forma de dragão steampunk que cospe fogo fazem parte dessa celebração à terra da fantasia. Acontece apenas uma vez por dia. É uma das atrações que conta com o FastPass+, áreas delimitadas no percurso da parada em que quem tem o passe pode ficar (mas que, assim como no restante do trajeto, vale chegar com uma certa antecedência para aproveitar direito).

Celebrate the Magic
Celebrate the Magic, na Disney World

Com 10 minutos de duração, esse show transforma a fachada do castelo da Cinderela em uma grande tela em que várias animações de Walt Disney são homenageadas, dos filmes clássicos aos mais recentes. No Halloween, no início do verão nos EUA e no Dia dos Namorados há "participações especiais" na projeção. Normalmente há duas apresentações diárias. Lindíssimo de assistir e com melodia que você se verá cantarolando várias vezes nos minutos posteriores.

Main Street Electrical Parade
Main Street Electrical Parade, na Disney World

Ao som de “Baroque Hoedown”, uma das melodias mais inesquecíveis de férias na Disney, a parada noturna de 20 minutos de duração traz vários carros iluminados por todas as cores. São mais de 500 mil luzinhas que, coordenadas com a música, trazem vários personagens dos estúdios, como Alice, Branca de Neve, Pinóquio e até um lindo Elliot, de “Meu Amigo Dragão”. Normalmente há duas apresentações diárias. É uma das atrações que conta com o FastPass+, áreas delimitadas no percurso da parada em que quem tem o passe pode ficar (mas que, assim como no restante do trajeto, vale chegar com uma certa antecedência para aproveitar direito).

Wishes Nightime Spectacular
Wishes, na Disney World

O Grilo Falante, também conhecido como a voz da consciência, é o narrador da história que conduz esse lindo show de fogos com 12 minutos de duração. Enquanto um show de cores acontece em cima do castelo de Cinderela, vários personagens contam sobre os desejos que têm (ir ao baile, no caso de Cinderela; fazer parte do mundo na terra, para Ariel). Mas os sonhos podem se tornar pesadelos quando os vilões aparecem. Acontece normalmente uma vez por dia. É uma das atrações que conta com o FastPass+, áreas delimitadas em que quem tem o passe pode ficar (mas em que vale chegar com uma certa antecedência para aproveitar direito).

Seven Seas Lagoon

Electrical Water Pageant
Electrical Water Pageant vista do Polynesian
Do lado de fora do Magic Kingdom acontece uma espécie de Main Street Electrical Parade na água. Figuras míticas e criaturas marinhas conduzem barcos coloridos e iluminados ao som de várias melodias, com direito até a um momento patriota com bandeiras dos EUA. Normalmente acontece todos os dias, a cada 15 minutos, das 21h às 22h. É possível assistir a partir de vários dos hotéis do complexo, como o Grand Floridian e o Fort Wilderness, por exemplo.

Hollywood Studios

Fantasmic!
Fantasmic!, na Disney World

Mickey é o aprendiz de feiticeiro de “Fantasia” e apresenta personagens como Bela, Fera, Aladdin, princesa Aurora e diversas outras. Mas a Madrasta traz Scar, Cruela, Úrsula e outros vilões para destruir o sonho do camundongo. Muita pirotecnia, luzes e jatos de água sincronizados com efeitos sonoros encantam os visitantes por 30 minutos. Normalmente acontece duas vezes por dia. É uma das atrações que conta com o FastPass+, oferecendo uma área específica para quem tem o passe sentar. Mas também conta com uma outra área vip para quem participa do Fantasmic! Dining Plan – refeições completas com preço fechado nos restaurantes The Hollywood Brown Derby, Hollywood & Vine e Mama Melrose’s Ristorante Italiano.

Epcot Center

American Music Machine
American Music Box, na Disney World

No palco do espaçoso America Garden Theater, no meio do World Showcase, se apresentam os cinco integrantes do grupo American Music Machine que cantam, à cappella, trechinhos de diversas músicas pop das últimas décadas. É impossível não parar para cantar junto. O show acontece várias vezes ao dia e tem duração de 15 minutos. O ritmo das músicas é dado pela interpretação de um dos cantores, que cria sonoramente os instrumentos usados.

IllumiNations: Reflections of Earth
IllumiNations, na Disney World

A imensa World Showcase Lagoon é o cenário para a história do nosso planeta. Com uma série de luzes, projeções e efeitos com fogo, a apresentação mostra em 12 minutos como o planeta nasceu e como se transformou, tudo narrado por Jim Cummings, que é a voz de Tigrão, entre diversos outros personagens Disney. Nas festas de fim de ano, o espetáculo ganha detalhes especiais. Acontece normalmente uma vez por dia. É uma das atrações que conta com o FastPass+, áreas delimitadas nas margens da lagoa em que quem tem o passe pode ficar (mas em que vale chegar com uma certa antecedência para aproveitar direito). Há também a opção de adquirir um passe para a IllumiNations Sparkling Dessert Party, que oferece além de um local privilegiado para assistir ao show, uma série de sobremesas de várias partes do mundo e bebidas.

Além desses shows, há vários espetáculos que acontecem em teatros fechados, como “Finding Nemo: The Musical”, “Festival of the Lion King”, “For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration” e “Beauty and the Beast – Live on Stage”, por exemplo. No Epcot, quase todos os países também oferecem showzinhos, sejam musicais ou divertidos, como o do Canadian Lumberjack. Há também espetáculos rapidinhos que acontecem nas ruas do Hollywood Studios e mesmo do Animal Kingdom. No Magic Kingdom, o Dream Along with Mickey, na frente do Castelo da Cinderela, acontece seis vezes por dia e também merece ser assistido.

Heloísa Dall’Antonia viajou a convite da Walt Disney World Resorts.

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar