Como ir ao Keukenhof direto do aeroporto de Amsterdã

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Keukenhof direto do aeroporto

Outro dia perguntaram se valia a pena ir ao jardim de tulipas Keukenhof direto do aeroporto de Amsterdã, o Schiphol. Devo confessar que de cara me pareceu uma idéia de maraturista: como assim, a pessoa chega cansada de viagem e já vai direto fazer um passeio, sem nem passar no hotel?

Examinando o mapa, porém, dá para ver que a idéia faz sentido. O aeroporto Schiphol está exatamente no meio do caminho entre o Keukenhof (diga: Kö-ken-róf) e Amsterdã; de qualquer maneira, será necessário vir de Amsterdã até o aeroporto para pegar o ônibus especial ao parque. Se a pessoa desembarca com disposição, por que não? Resolvi, então, testar e documentar o processo de chegar pelo aeroporto e já ir para o Keukenhof.

Keukenhof direto do aeroporto

3 condições para valer a pena ir ao Keukenhof direto do aeroporto:

  • Seu vôo chegar até o meio-dia
  • Você desembarcar com todo o pique
  • O tempo estiver bom

Se chegar cansado ou estiver chovendo, deixe para outro dia.

Como usar o guarda-volumes do aeroporto de Amsterdã

Keukenhof direto do aeroporto

Existem muitas áreas com armários (lockers) no subsolo do aeroporto. A mais próxima do desembarque internacional é a que serve as áreas 1 e 2. Você vai ver o caminho claramente sinalizado.

Keukenhof direto do aeroporto

Lá embaixo, você pode optar entre o guarda-volumes operado por humanos (funciona das 6h às 22h; custa 7 euros por volume, por dia) ou optar por um dos lockers self-service (vários tamanhos, custam de 6 a 11,50 euros por armário, por dia). Existem instruções em holandês, inglês e desenhês em todos os armários. Encontre um que esteja vazio, coloque sua bagagem e feche.

Keukenhof direto do aeroporto

A tela do painel vai então mandar você inserir seu cartão de crédito. Insira sua senha e TCHARAM: o armário, que estava fechado, vai ficar lacrado; e a máquina vai cuspir o seu recibo. Por favor não perca!

Vale também para quem vem de trem da França ou da Bélgica

    Caso você esteja vindo de Paris ou de qualquer ponto da Bélgica, também pode aproveitar a viagem para ir ao Keukenhof. O aeroporto é parada de todos os trens internacionais que ligam a Holanda à Bélgica e à França, e fica 20 minutos antes de Amsterdã. Ou seja: dá para desembarcar e seguir as mesmíssimas instruções dadas a quem chega de avião.

Como comprar o ingresso e pegar o ônibus ao Keukenhof

Keukenhof direto do aeroporto

Livre da mala e da mochila, suba de volta ao piso onde você chegou. Caso você não tenha pré-comprado o seu ingresso combinado (transporte + ingresso) no site do parque (a gente ensina o passo a passo aqui, com todos os preços e tudo o mais), não tem problema: basta passar no Visitors Center, que estava no seu caminho entre o desembarque e a descida para o guarda-volumes, e comprar seu combi-ticket ali.

Keukenhof direto do aeroporto

Para pegar o ônibus ao Keukenhof, você precisa andar da Arrivals 1 até a Arrivals 4. A saída do ônibus é essa aí, ao lado desse Starbucks.

Keukenhof direto do aeroporto

Os ônibus saem a cada 15 minutos...

Keukenhof direto do aeroporto

...e levam meia hora para chegar ao parque.

Atenção!

    Em 2018 o Keukenhof funciona entre 22 de março e 13 de maio.

No Keukenhof

Keukenhof direto do aeroporto

Chegando ao Keukenhof, é provável que qualquer cansaço da viagem seja esquecido pela overdose de beleza e fofurice do parque.

Keukenhof direto do aeroporto

O parque parece um buquê gigante que a natureza está oferecendo para você.

Keukenhof direto do aeroporto

Keukenhof direto do aeroporto

Keukenhof direto do aeroporto

(Puxa vida, Natureza, nunca desconfiei que você fosse apaixonada por mim!)

Keukenhof direto do aeroporto

Keukenhof direto do aeroporto

Você vai precisar de umas três horas para rodar o parque inteiro, parar para comer e tirar todas as fotos que couberem no seu cartão de memória. Caso queira fazer o passeio de barco pelos campos de tulipas (8 euros), acrescente mais 45 minutos. (Essa foto ai de cima foi tirada do alto do moinho de vento; não fiz o passeio, não.) O parque abre até as 19h30.

Keukenhof direto do aeroporto

Pegue o ônibus de volta ao aeroporto, caminhe até a Arrivals 1 e desça ao subsolo dos guarda-volumes. Pegue o seu recibo, ache a leitora óptica do seu armário e volte o código de barras na direção dela. Klept! Seu armário abrirá magicamente.

Se o seu hotel fica perto dos museus de Amsterdã, vá à cidade com o ônibus 197. Caso esteja hospedado numa área mais central, pegue o trem para Amsterdã, e desça na estação Centraal.

Ricardo Freire voou a Amsterdã a convite da KLM

Leia mais:

19 comentários

Bell Luz
Bell LuzPermalinkResponder

Que bacana, Ricardo! Com estas dicas impossível errar o caminho. Estive ano passado no parque, mas encontrei com amigos que moram em Amsterdã e fomos de carro direto do aeroporto. Um passeio inesquecível, daqueles que a gente tem sempre vontade de voltar. Na próxima ida a Keukenhof, seguirei estas dicas. Parabéns pelo seu trabalho!!Acompanho sempre seus posts. ??

val
valPermalinkResponder

é muita beleza! fui dia 11 de abril e ainda não estava super florido como agora e mesmo assim valeu a pena ter ido!

Sandra Mazzafera

Acabo de voltar de lá. Acho mrsmo um desperdício chegar cansado de um voo e querer passar algumad horas no Keukenhoff. É um passeio para se fazer sem pressa, poder conhecer de verdade o lugar. Nenhuma foto, nenhum video traduz a bekeza do lugar! Tem que vivenciar! Fui para a Holanda só para ver as tulipas e nada me preparou para tanta beleza! Fui dois dias ao parque e em cada dia tive uma visão diferente!

Josie Ayres
Josie AyresPermalinkResponder

Adorei! Sou dessas de chegar e ja aproveitar o q ha por perto do aeroporto. Pq de tds formas existe o horario do checkin no Ht

Marcie
MarciePermalinkResponder

Primeiro comentário: aaaaatchiiiimmmm.
Segundo: quanta fofurice!! wink

monica
monicaPermalinkResponder

As dicas são ótimas, mas se a pessoa tiver mais tempo sugiro passar o dia. Na entrada tem uns croquetes de carne deliciosos para comer na saída.
Fui numa excursão de meio dia, mas aconselho passar o dia todo, pois é maravilhoso, me senti criança em loja de brinquedo, queria tirar foto de tudo e o tempo não permitia, fora que as vezes vc tem que esperar umas pessoas saírem do local para não estragarem sua foto. Fui em Maio de 2013.

Cida Rossi
Cida RossiPermalinkResponder

Fui no início de abril deste ano e segui as dicas do site. Como estava hospedada no centro de Amsterdã, fui de trem até o aeroporto e de lá peguei o ônibus. Gostaria de frisar que a viagem por conta própria, além de ser bem mais barata ( entre o o trem o ônibus e o ingresso para o parque, paguei 29 euros, enquanto as excursões estavam saindo a 49 euros), te dá o direito de ficar o tempo que quiser no parque, o que, para mim, significou um dia inteiro de puro deslumbramento.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Tai um motivo P ir pela 3a vez a Holanda rs

Selma manhaes
Selma manhaesPermalinkResponder

Excelente dica Ricardo!! o parque e imperdivel!

Thais Ferrari
Thais FerrariPermalinkResponder

Adorei o modo como você explica. Só fez aumentar a minha vontade de ir dar um pulinho naquele jardim maravilhoso. smile

Adriana Diniz de Oliveira Genovesi

Fui no dia 25 de abril para Amsterdam, e fiz assim. Fiquei 3 dias no B&B Jordaan Corner, no bairro Jordaan, que é super charmoso e no centrinho de tudo.Passei o Kingsday lá e amei!!! Do meu quarto parecia que estava no meio da festa, que começa no dia 26 a tarde e termina no dia 27 a noite. Super recomendo!!
Voltando ao Keunkenhoff, como resolvemos de ultima hora visita-lo, e na pousada não tinha mais lugar, mudamos para o Ibis Schiphol no nosso ultimo dia, ao lado do aeroporto (hotel ok, mas não ficaria la para visitar Amsterdam, por todo dia ter que pegar o trem). Deixamos as malas no hotel, voltamos ao aeroporto e de la pegamos o onibus para o parque, que estava super florido e lindo. Experiência inesquecível e para ser lembrada, assim com o Kingsday!!!

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá, Ricardo,
Tenho duas reservas em Amsterdã, uma perto dos museus e outra perto do aeroporto. Chego em 21/04/17 às 12:40 e volto no dia seguinte às 20:55. Estou em dúvida se fico perto dos museus ou do aeroporto, pois gostaria de visitar o parque de Keukenhof e uns 02 museus. Vou comprar o chipkaart. Saberia me dizer onde seria melhor eu me hospedar e se devo comprar o ticket para keukenhof com a passagem incluída, já que vou ter o chipkaart?
Adorei seu blog, sou iniciante nessas consultas de blogs e em viagens tb! Desde já agradeço se puder me orientar!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Quem responde é A Bóia. Não fique em hotel de aeroporto por causa de um passeio. Fique na cidade. Se você vai pagar seus deslocamentos com o chipkaart, não precisa comprar o ingresso com transporte.

Se bem que... puxa, você não vai ter nem 30 horas em Amsterdã! Não viaje assim não. Não dá pra ver nada desse jeito, você vai precisar voltar em todos os lugares que já foi, vai gastar duas vezes para ver o que poderia ver numa viagem só.

Ainda dá tempo de você corrigir essa viagem:

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Aproveitei estas dicas e chegando no aeroporto no último domingo (09/04/2017) peguei o transporte direto de Schipol e fui visitar o Keukenhof.
Tenho algumas dicas adicionais:
1) a primeira me foi dada pela moça do serviço de informações da feira e é quente: se você guardar a mala nos lockers do aeroporto irá pagar por hora.
Mas no Keukenhof tem guarda volumes, e é de graça. Então pode colocar as suas malas no onibus e lá na entrada do parque você terá a sala de lockers que você mesmo deixa sua mala e leva a chave do armário. Agora se sua mala for grande e não couber naqueles armários não tem problema, vá direto no serviço de empréstimo de cadeiras de rodas que eles guardam as malas para você lá e te dão um comprovante para pegar na saída. Tudo de graça!

A segunda dica é: se for realmente um dia de sol programe a ida para o início da tarde: a partir de umas 14hs o sol não está tão forte e as fotos ficarão mais bonitas wink

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Ardo hoje 14 de maio de 2017 estou indo de Roma para Amsterdã no seu blogue você tirou absolutamente todas as minhas dúvidas e de minha esposa muitíssimo obrigado

Wadson
WadsonPermalinkResponder

Meu Deus!!!! Era tudo que eu precisava essa matéria! Pensa em um cientista buscando a resposta ! Obrigado! Mil obrigados!

Josiane
JosianePermalinkResponder

Adorei as dicas, tem tudo que precisava saber: guarda-volumes, indicações de transporte. Espero aproveitar bem!!!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Boa noite Bóia!
Depois de ler sua matéria decidi incluir desta forma no meu roteiro.
Minha preocupação é o tempo de demora entre os pontos. Pelo que pesquisei o desembarque internacional acontece no Terminal D. Você sabe informar se do Terminal D até o Arrival 1 e depois o Arrival 4, leva muito tempo?

Valeu! Obrigado mais uma vez!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Na saída é tudo pertinho.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar