Keukenhof 2020 - as datas

Keukenhof

Keukenhof 2020: como chegar e comprar ingresso

Keukenhof é o maior parque de tulipas do mundo, a apenas 40 km de Amsterdã. Todos os anos, fica aberto ao público por apenas 50 dias, na primavera. Veja todas as informações para comprar seu ingresso e chegar ao Keukenhof em 2020:

Keukenhof: abertura adiada

Devido à pandemia da Convid-19, Keukenhof não abrirá em 2020.

Ainda não foram divulgadas as datas de 2021.

Keukenhof 2020: as datas

Keukenhof: tulipas vermelhas

Keukenhof abre todos os anos apenas por oito semanas, durante a primavera. Em 2020, o parque receberá visitantes entre os dias 21 de março* e 10 de maio.

Atualização: Keukenhof não abrirá em 2020 devido à Covid-19.

A Flower Parade, o evento que atrai mais público para o parque, acontece este ano dia 25 de abril.

Keukenhof: todo mundo pergunta

Não dá para visitar o parque fora desse período?

Infelizmente, o parque não abre fora desta época, para ninguém. As tulipas só florescem na primavera. Não haveria o que ver em outras épocas.

Vale a pena visitar no finzinho? Ainda vai ter flor?

É natural que o parque esteja menos florido no fim da temporada. Mas se você não tem planos de voltar a Amsterdã nesta época nos próximos anos, não deixe de ir. Mesmo com menos flores, será deslumbrante.

O parque não fica cheio demais no dia da Flower Parade?

O Keukenhof fica caótico nesse dia; há quem ame, há quem diga que é melhor visitar num dia ‘normal’.

O que fazer no Keukenhof

Todo mundo ama o Keukenhof

Se você estiver em Amsterdã nesta época, este é um bate-volta imperdível. O Keukenhof exibe 7 milhões de bulbos de flores plantados à mão, um a um, formando tapetes de tulipas numa área verde de 32 hectares.

Na programação oficial do parque, exposições de rosas, hortênsias, bromélias e outras espécies se revezam ao longo das semanas. A maior festa é o tradicional Flower Parade, um cortejo de carros alegóricos cobertos por flores, que cumprem percurso de 40 quilômetros e passam em frente ao parque. Em 2020 a Flower Parade acontecerá dia 25 de abril.

Keukenhof moinho

Durante a temporada, além de visitar os jardins você pode alugar bicicleta (alugue no estacionamento de carros junto à entrada do parque) ou fazer um passeio de barco pelos canais do parque (compre a passagem no guichê localizado no moinho de vento). Não há reservas prévias para nenhuma das duas atividades; você compra ao chegar.

Keukenhof: atividades pagas dentro do parque
  • Aluguel de bicicleta
    • Devolução: até 19h
    • Bicicleta comum: 10 euros (3 horas) e 15 euros (dia inteiro)
    • Bicicleta infantil: 8 euros (3 horas) e 12 euros (dia inteiro)
    • Bicicleta dupla: 25 euros (3 horas) e 30 euros (dia inteiro)
  • Passeio de barco pelos canais
    • Duração: 60 minutos
    • Saídas: perto do moinho de vento
    • A partir de 12 anos: 9 euros
    • 4-11 anos: 4,50 euros
    • Até 3 anos: grátis

Voltar: Topo

Como ir de Amsterdã ao Keukenhof?

Keukenhof Express

O jardim de tulipas Keukenhof fica em Lisse, a 40 km de Amsterdã (e a 20 km do aeroporto Schiphol). O esquema de transporte foi reformulado em 2019 e continua o mesmo para 2020.

Saindo de Amsterdã

A Bóia recomenda: como ir de Amsterdã ao Keukenhof

O jeito mais econômico
Ônibus saindo da Leidseplein ou Museumplein
→ Se estiver hospedado junto a uma estação de metrô, vá de metrô + ônibus

O jeito mais cômodo
→ Compre um tour com transporte exclusivo

O jeito mais produtivo
→ Compre um tour combinado com os moinhos de vento de Zaanse Schans

De ônibus

Esta opção é indicada para quem está perto da Leidseplein ou da Museumplein.

Você pega o ônibus 397, da empresa Connexxion, conhecido dos turistas por ser “o ônibus do aeroporto”, mas não salta no aeroporto. Continua no ônibus e salta na estação Hoofddorp. Ali você embarca no Keukenhof Express 859, da empresa Arriva, que vai sem paradas até o Keukenhof.

É possível comprar passagem nos próprios ônibus, mas não vale a pena. A tarifa ida e volta do 397 é de 10 euros; o day-ticket do 859 custa 11 euros. Só de transporte você gastaria 21 euros, e ainda teria que comprar o ingresso do parque, que custa 17,50 euros (total: 38,50 euros). A combi entrance cobre todo o trajeto (397 + 859): inclui ingresso e transporte de ida e volta, por 32,50 euros (6 euros a menos).

Keukenhof de ônibus
  • Ônibus 397 Connexxion + Keukenhof Express 859 Arriva
  • Saída: qualquer parada do ônibus 397 (como Leidseplein e Museumplein)
  • Compre a combi entrance com saída de Amsterdã

Metrô + ônibus

Esta opção é indicada para quem está hospedado perto do metrô e já tem um passe de transporte para o dia.

Você vai de metrô (usando seu passe de transporte) até a estação Europaplein, servida pela linha 52, e ali pega o Keukenhof Express 852 da Arriva. Este ônibus vai direto ao Keukenhof, sem parada nem baldeação pelo caminho.

A passagem ida e volta do ônibus 852 custa 14,50 euros: pode ser comprada no próprio ônibus, mas apenas com cartão (não é possível comprar com dinheiro). Comprar passagem de ônibus e ingresso ao parque avulsos sai 32 euros — resultando numa economia 0,50 euro com relação à combi entrance. Se eu fosse você, comprava logo a combi entrance, que inclui num único passe ingresso e transporte de ida e volta no 852, por 32,50 euros (só 50 cêntimos de euro a mais).

Keukenhof de metrô + ônibus
  • Metrô até Europaplein + Keukenhof Express 852 Arriva
  • Saída: da estação Europaplein
  • Compre a combi entrance com saída de Amsterdã
  • O metrô é pago à parte (use seu passe diário)

De tour

Keukenhof: campos de tulipas

Prefere visitar com transporte exclusivo, com horário certo para ir e voltar? Veja este tour do nosso parceiro Musement:

  • Tour a Keukenhof pela rota dos campos de tulipas
  • A saída é do A’dam Lookout (pegue o ferry-boat grátis nos fundos da estação Centraal)
  • O preço inclui transporte de ida e volta e ingresso fura-fila. Custa 39 euros por pessoa (crianças de 4 a 11 anos pagam 32 euros; até 3 anos é grátis). Compre aqui
De tour combinado

Zaanse Schans

Aproveite melhor o dia combinando as duas maiores atrações ao redor de Amsterdã no mesmo passeio, neste tour vendido pelo nosso parceiro Musement:

Saindo de Amstelveen

Esta opção é indicada para quem está hospedado em Amstelveen.

Embarque no ônibus 300 da Connexxion na estação de trem Amstelveen. Não desça no aeroporto: deixe para saltar na estação Hoofddorp, de onde sai o Keukenhof Express 859 da Arriva, a cada 10 minutos, e vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof.

A combi entrance cobre ingresso e ida e volta nos dois ônibus. Dá para comprar separadamente as passagens dos dois ônibus e o ingresso ao parque, mas sai 6 euros mais caro.

Saindo de Amstelveen
  • Ônibus 300 Connexxion + Keukenhof Express 859 Arriva
  • Saída: estação de trem Amstelveen
  • Compre a combi entrance com saída de Amsterdã

Saindo de Amsterdam Zuid

Esta opção é indicada para quem está hospedado em Amsterdam Zuid.

Você pega o ônibus 341, da empresa Connexxion, na estação de trem Amsterdam Zuid. Salte na estação Hoofddorp e embarque no Keukenhof Express 859, da empresa Arriva, que vai sem paradas até o Keukenhof.

A combi entrance cobre ingresso e ida e volta nos dois ônibus. Dá para comprar separadamente as passagens dos dois ônibus e o ingresso ao parque, mas sai 6 euros mais caro.

Saindo de Amsterdam Zuid
  • Ônibus 341 Connexxion + Keukenhof Express 859 Arriva
  • Saída: estação de trem Amsterdam Zuid
  • Compre a combi entrance com saída de Amsterdã

Saindo do aeroporto Schiphol

Esta opção é indicada para quem quer ir direto do aeroporto para o Keukenhof. E também para quem está hospedado perto das estações de trem Amsterdam Centraal ou Amsterdam Sloterdijk e não tem um passe de transporte público válido para o dia.

Chegando de viagem e indo direto para o Keukenhof

Se você desembarcar no aeroporto de manhã, o dia estiver bonito e a viagem não tiver sido muito cansativa, que tal ir direto do aeroporto ao Keukenhof? (Vou avisando: é bastante exaustivo, só vá se estiver em forma.)

Deixe suas bagagens no guarda-volumes do aeroporto (no subsolo) e pegue o ônibus Keukenhof Express 858 na calçada do desembarque próximo ao Starbucks. Este ônibus vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof.

Compre uma combi entrance com saída de Schiphol (é mais barato que comprar o day-ticket do ônibus + o ingresso à parte). Na volta, pegue a sua bagagem no guarda-volumes e vá para Amsterdã de trem ou ônibus 397.

Vindo de Amsterdã de trem

Vá de trem até o aeroporto Schiphol. A passagem ida e volta custa 9 euros.

No aeroporto, na calçada do desembarque próximo ao Starbucks, embarque no Keukenhof Express 858 da Arriva, que vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof. Existe uma Combi entrance específica para o ônibus 858 + ingresso (custa 27,50 euros). Se você comprar passagem de ida e volta no ônibus mais o ingresso separadamente, vai pagar 1 euro a mais.

Saindo de Schiphol
  • Keukenhof Express 858 Arriva
  • Saída: em frente ao Starbucks
  • Compre a combi entrance com saída de Schiphol

Usando o Amsterdam & Region Travel Ticket

Há um passe de transporte que dá direito a todos os ônibus que levam ao Keukenhof: o Amsterdam & Region Travel Ticket. O passe serve para várias outras atrações ao redor de Amsterdã, como Zaanse Schans, Volendam e Edam. Custa 19,50 euros por um dia, 28 euros por dois dias e 36,50 euros por três dias. Preços conferidos em fevereiro/2020.

Caso você tenha comprado esse passe e vai visitar o Keukenhof dentro da sua validade, então não é preciso comprar a combi entrance. Compre apenas o ingresso avulso e use o passe para os meios de transporte. Você pode usar qualquer itinerário descrito acima, com exceção do trem, que não é coberto pelo passe.

Mas atenção para a pegadinha: o Amsterdam Travel Ticket, que é um passe que permite viagens ilimitadas de transporte público dentro de Amsterdã e entre Amsterdã e o aeroporto Schiphol (a 17 euros por um dia, 22,50 euros por 2 dias e 28 euros por 3 dias) só vale mesmo até o aeroporto. O ônibus 858 entre o aeroporto e Keukenhof não está incluído no passe (a passagem avulsa custa 11 euros, e o Combi-ticket saindo de Schiphol sai 27,50 euros). Preços conferidos em fevereiro/2020.

Voltar: Topo

Como comprar ingressos para o Keukenhof?


Keukenhof como comprar ingresso

Os ingressos avulsos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site. É preciso que o seu cartão seja Verified by Visa ou MasterCard SecureCode (leia mais aqui).

O ingresso não tem data marcada: você pode escolher o primeiro dia de céu bonito para fazer a visita — e já entra direto, sem pegar a fila da bilheteria. Keukenhof abre todos os dias da semana. As vendas na bilheteria acontecem entre 8h e 18h, e o parque pode ser visitado até as 19h30.

Mas o melhor mesmo é comprar logo uma Combi entrance, que inclui transporte ida e volta (veja abaixo).

Keukenhof 2020

  • Datas: 21/mar a 10/mai
  • Horários: diariamente 8h-19h30
    • bilheteria fecha 18h
  • Ingressos:
    • inteira: 17,50 euros
    • 4-17 anos: 9 euros
    • até 3 anos: grátis
    • idosos: sem desconto
  • Bilheteria oficial

Combi entrance: ingresso + transporte de ida e volta

Keukenhof: os jardins

O melhor negócio é comprar uma Combi entrance, um ingresso combinado com passe de transporte, que inclui o trajeto de ida e volta entre Amsterdã e o Keunkenhof.

O passe inclui os ônibus da Connexxion que levam de Amsterdã até a estação Hoofddorp (397, 300, 341), e também o ônibus Keukenhof Express 859 da Arriva que vai da estação Hoofddorp até o Keukenhof. Também pode ser usado no ônibus Keukenhof Express 852 da Arriva que vai da estação Europaplein do metrô direto ao Keukenhof. O preço é de 32,50 euros (crianças entre 4 e 17 anos pagam 14 euros). Veja todas as opções aqui.

A combi entrance é válida em qualquer uma das rotas de ônibus das cias. Connexxion e Arriva entre Amsterdã e Keukenhof. Detalhe: não é preciso ir e voltar pela mesma rota. Por exemplo: você pode ir com a combinação 397 + 859 (via Hoofddorp) e voltar pelo 852 direto ao metrô Europaplein.

Além de proporcionar uma economia de até 6 euros, a combi entrance simplifica a sua vida: ingresso e passagens estarão no mesmo documento, que você imprime em casa ou leva no celular.

Se você vai iniciar sua viagem de trem, deve comprar a versão da combi entrance que inclui apenas o ônibus desde o aeroporto Schiphol, e custa 27,50 euros (13,50 para crianças entre 4 e 17 anos). A passagem do trem custa 9 euros (ida e volta) quando comprada no site das ferrovias holandesas.

Onde comprar a combi entrance

Combi entrance (ingresso + transporte ida e volta) Keukenhof

Voltar: Topo

Passagens mais baratas para Amsterdã no Kayak

Encontre seu hotel em Amsterdã no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Garanta ingressos para atrações em Amsterdã com a Ticketbar

Passeios e excursões com a Viator

Alugue carro na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

24 comentários

Fui em 2017, pela primeira vez que vi jardins tão lindos, parabéns para todas equipes com seus trabalhos e cuidados!
Se Deus permitir voltarei para outra visita. ❤❤❤

Keukenhof anunciou oficialmente que não vai abrir em 2020, devido à restrição de grandes aglomerações e eventos públicos na Holanda até 1/6/2020. Eles lançaram alguns vídeos (e devem fazer mais) oficiais no canal do Youtube…

Boa tarde, devido ao coronavirus decidi não viajar mais dia 27/03 /20 e tbm varios eventos já cancelados em amsterdam.
Como faço para pedir reembolso do parque keukenhof.
Obrigada

    Olá, Simone! A decisão de não abrir dia 21 foi anunciada hoje. Ainda não foi informado como será o reembolso. Provavelmente será via site.

Costumo ler milhares de dicas e blogs de viagem, mas confesso que esse blog é o melhor da vidaaaaaaa, tudo muito bem explicado e muito objetivo é exatamente o que nós procuramos 😍

ola o parque vai abrir mesmo dia 21 com mesmo com essa historia de corona virus? obrigada!

    Olá, Thais! Por enquanto a abertura ainda não foi cancelada. Mas tudo pode mudar nos próximos dias.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.