Onde ficar em Nova York: 22 hotéis entre Central Park e Times Square

  • 0
Rogéria Vianna
por Rogéria Vianna

Colaborou | Ricardo Freire

É a sua primeira viagem a Nova York? Normalmente o sonho de todo estreante na cidade é se hospedar no eixo Central Park-Times Square. A gente pode até sugerir outras regiões mais charmosas ou menos turísticas, mas é difícil resistir ao apelo do cartão-postal. E além do mais, a localização é imbatível para turistar.

Este post esquadrinha a região até 5 quadras do Central Park. Para ver o nosso dossiê sobre a região imediatamente no entorno da Times Square, clique aqui. E para uma visão geral sobre hospedagem em Nova York (comparando 11 regiões diferentes e com dicas para economizar em hospedagem), clique na página Onde ficar em Nova York: introdução.

  • Hotéis em Nova York: entre Central Park e Times Square

Prós:

  • Acesso fácil, inclusive a pé, tanto a Uptown quanto a Midtown
  • Atrações em Uptown: Central Park, Lincoln Center, museus, áreas residenciais dos dois lados do parque
  • Atrações em Midtown: Broadway, Times Square, comércio (5ª Avenida, Madison, Lexington), MoMA, Top of the Rock

Contras:

  • Não se iluda achando que você vai passar no Central Park todo dia
  • Para ter vista para o parque, é preciso cacifar um hotel 5 estrelas

Mexa no mapa! Use o comando (+) para aproximar e ver a nome e a localização exata de cada hotel. Use o comando (-) para afastar e ver a posição desta região na cidade.

  • De frente para o parque ($$$)

Quer se hospedar de cara pro gol? Cacife um apartamento com vista no JW Marriott Essex House (Central Park South, entre 6th e 7th Ave). O hotel tem um visual um pouco quadradão mas, se você está podendo, vale pela localização.

O Park Lane (Central Park South, entre 5th e 6th Ave) é um hotel mais antigo, mas a localização é ótima, bem em frente ao Central Park. Tem decoração europeia e quartos de bom tamanho. Mas veja bem: copiando os hotéis de Las Vegas, cobra uma facilities fee de cerca de US$ 36 (de pagamento obrigatório) que dá direito a um happy hour com lanches, petiscos e bebidas incluídas, internet, ligações telefônicas locais e internacionais, uso da academia e do business center.

Se você conseguir dissociar o hotel da pessoa, pode aproveitar a localização privilegiadíssima do Trump International New York (Central Park West com 63rd St). Fica em frente ao Central Park, na esquina com a Columbus Circle. Pertinho do The Shops at Columbus Circle, um shopping com várias lojas interessantes, e do Lincoln Center, a poucas quadras dali. Bem embaixo fica a estação 59th st do metrô, que atende a várias linhas e onde tem também o Turnstyle, um centro comercial subterrâneo com lojas, restaurantes e lanchonetes. Os quartos são confortáveis e, se der sorte, ainda pode pegar um com a magnífica vista do parque.

  • Até duas quadras do parque

Rua 58

O AKA Central Park (58th St, entre 5th e 6th Ave) fica a menos de 200m do Central Park e a meio quarteirão da finesse da Quinta Avenida. Tem estilo de apart-hotel, com cozinha no quarto - perfeito para quem não quer tomar café da manhã na rua ou quer fazer um lanchinho tarde da noite sem precisar sair.

O 1 Hotel Central Park (6th Ave com 58th St) é bem diferente do que se vê em Nova York. É um hotel-boutique que defende o conceito de sustentabilidade e aposta em elementos naturais como plantas, madeiras recuperadas e lençóis de algodão orgânico para compôr sua decoração moderna e clean. No restaurante, a comida é farm-to-table (da fazenda para a mesa). O hotel tem agenda de atividades sobre sustentabilidade e estilo de vida, e os hóspedes ainda ganham um passeio em um carro híbrido movido a energia elétrica.

Pertíssimo do Columbus Circle, o 6 Columbus - A Sixty Hotel (58th St, entre 8th e 9th Ave) é um hotel-boutique moderninho em um prédio de estilo antigo, fazendo um contraste interessante. Tem um bar na cobertura, está a meia quadra do shopping do Columbus Circle e é cercado de lanchonetes, farmácias e cafés. Quase em frente à ótima estação 59th St.

Rua 57

O Viceroy (57th St, entre 6th e 7th Ave) é um hotel elegante com ótima localização. Os quartos com tamanhos reduzidos e a falta de wifi grátis são compensados por lindas vistas e pelo ótimo bar no rooftop.

Ali perto, o The Quin (57th St com 6th Ave) é um hotel-boutique com atmosfera jovem com quartos novos, bem decorados e de bom tamanho. O restaurante anexo The Wayfarer é uma escolha certeira para as refeições.

Em fevereiro de 2017, o Holiday Inn da 57th St se transformou no The Watson (57th St entre 9th e 10th Ave), operado pelo grupo BD (o mesmo de hotéis como The Maritime, The Jane, POD e outros). Por enquanto, mantém o mesmo jeitão de sua encarnação anterior -- mas tem alguns dos maiores quartos da cidade, rooftop com café e piscina ao ar livre, e uma vista de 270º da cidade.

  • Até 4 quadras do parque

Rua 56

The Manhattan Club (56th St, entre 7th Ave e Broadway) tem uma estação de metrô a uma quadra (linhas N, Q, R e W) e fica perto do Carnegie Hall. Apesar de um pouco mais antigo, tem quartos espaçosos e equipados com uma mini-cozinha, uma mão na roda para café da manhã e refeições rápidas.

Gosta de hamburger? Atrás da cortina do saguão do Le Parker Meridien (56th St entre 6th e 7th Ave) está escondido um dos melhores de Nova York, o do Burger Joint. Além dele, há dois bons e elegantes restaurantes lá dentro. Tem academia e uma piscina coberta, de onde se tem uma vista linda do Central Park.

Já o Chambers Hotel (56th St, entre 5th e 6th Ave) tem causado ótima impressão nos hóspedes, tanto pelo design moderno quanto pelo atendimento personalizado que só um hotel de pequeno porte pode oferecer.

Fechando a lista da 56, o Carnegie Hotel (56th St, entre 6th e 7th Ave) é outro queridinho dos viajantes. Esse hotel-boutique é admirado por sua arquitetura sofisticada e móveis italianos. Mas também contam pontos o café da manhã e o wifi liberado, o atendimento atencioso e o happy hour grátis todos os dias com queijos e vinhos.

Rua 55

Mais um hotel-boutique pra lista: o Moderne Hotel (55th St, entre Broadway e 8th Ave). Tem quartos confortáveis, wifi liberado e acesso grátis a uma academia na região. Oferece café, chá, frutas e bolo na guest room.

O Blakely New York Hotel (55th St, entre 6th e 7th Ave) tem acomodações para até 4 pessoas e café da manhã incluído. Todos os quartos estão equipados com microondas e frigobar, mas se você preferir comer fora, anexa ao hotel está a Black Tap, lanchonete que ganhou fama na cidade com seus hamburgers e milk-shakes gigantescos.

O Dream Midtown (55th St, entre 7th e 8th Avenue) fica em um edifício lindo, estilo Beaux-Arts. Foi todo renovado e os quartos têm decoração moderna. Os hóspedes têm acesso liberado a uma academia nas proximidades e quem gosta de balada vai gostar de saber que uma das mais animadas da cidade, a PHD Lounge, fica em seu rooftop.

  • A meio caminho: rua 54

O Hilton Club (6th Ave com 54th St) é uma boa para grupos: além dos quartos-padrão, oferece suítes de 1 e 2 quartos, que acomodam 4 e 6 pessoas respectivamente. No térreo fica o Minus5 Ice Bar, um bar de gelo bastante original.

No The London (54th St, entre 6th e 7th Ave), o destaque é para os quartos amplos e elegantes e para o seu bar, onde também são servidas refeições.

O Warwick New York (54th St com 6th Ave) tem clima sofisticado e um restaurante de culinária americana moderna, o Mural’s on 54th, que ganhou esse nome graças aos painéis do renomado artista Dean Cornwell que recobrem as paredes. Nada mais natural, tendo em vista que seu vizinho de frente é o MoMA.

Hotéis de preço moderado na rua 54

Orçamento apertado? O Park Central (7th Ave, entre 55th e 56th St) é um hotel moderno, com boas tarifas e quartos grandes. Tem estação de metrô a uma quadra.

Confira o Hilton Garden Inn Central Park South (54th St, entre 7th e 8th Ave), que tem geladeira, microondas e cafeteira nos quartos, o que ajuda no dia a dia e compensa a falta de café da manhã incluso.

Os quartos do Courtyard by Marriot (54th St, entre Broadway e 8th Ave) são modernos, porém pequenos. As janelas panorâmicas garantem vistas do Central Park, da Times Square e do Rio Hudson. Tem academia e wifi grátis.

4 comentários

Lucio
LucioPermalinkResponder

Fiquei no Ameritania, na esquina da 54 com a Broadway, e gostei. É um hotel com boas avaliações nos sites, principalmente pela localização, o único porém é que a internet deles é paga e ruim.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Oie! Maravilha de seleção, Rogéria e Riq!

Eu,que na última viagem queria porque queria aproveitar o calor e ficar perto do parque, pesquisei muitos destes hotéis. Uma promoção no booking me fez optar pelo Warwick. Senti o peso de hospedar nesta região no bolso, mas foi um movimento calculado, então valeu cada dólar.

Gostei muito desta opção com os posts separadinhos por região, complementando o postzão. Vcs sempre deixando tudo detalhadinho pra gente. Obrigada!

Richard
RichardPermalinkResponder

Muito boas as dicas, detalhadas e informando o que cada hotel tem de bom a oferecer. Ou não.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Ótimo texto e informações uteis!!! Parabéns

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar