Carnê 10 tickets x Paris Visite x Navigo, no Conexão Paris

Ticket T+Muita gente pergunta minha opinião sobre o Paris Visite, um passe de transporte público que dá direito a descontos em museus e atrações da cidade. Outros também perguntam sobre o Navigo Découverte, um cartão magnético para visitantes (é preciso foto 3×4) que custa €5 e pode ser carregado com a Carte Orange, um passe semanal válido rigidamente entre uma segunda-feira e o domingo seguinte.

A todos eu costumo responder que a minha fórmula preferida é o Paris Museum Pass, o passe que dá entrada livre e sem filas em quase todos os museus que interessam, combinado com um Carnet 10 tickets, que nada mais é do que a compra de 10 tickets de metrô de cada vez, a um preço mais camarada do que o da viagem unitária. O carnet não dá trabalho para fazer, é bom negócio em qualquer dia da semana e ainda pode ter os tickets usados por pessoas diferentes.

Fui procurar o que a Maria Lina do in-dis-pen-sá-vel Conexão Paris tinha escrito sobre isso, e fiquei feliz de saber que ela também é defensora do carnezinho de 10 tickets de cada vez. Melhor do que isso: ela tem um post incrível comparando todas essas modalidades de passe de transporte. Não deixe de ler.

E nem preciso repetir, não é? Simplesmente não dá pra viajar a Paris sem viajar antes pelo Conexão Paris, aproveitando as dicas de insider da Maria Lina e o riquíssimo fidibeque dos seus leitores.

Leia:

Comparação entre o Paris Visite, o carnê de 10 tickets e o Navigo Découverte, no Conexão Paris

47 comentários

Olá Boia, muito legal poder tirar dúvidas. Meu marido, filho de 14 anos e eu estaremos em Paris no periodo de 22/12/2012 a 26/12/2012, chego no CDG as 0800, pretendo ir a Versailles a tarde deste dia, no 23/12 (dom) fazer Louvre,museu D´Orsay. No dia 24/12 fazer o passeio de onibus Open e visitar Notre Dame,e o que der . No dia 25/12/12 comprar os ingressos da Torre Eiffel e passear de batobus. O feriado de 25/12 atrapalhou. Voce acha que devo comprar 10 tickets de metro, paris visit, paris pass, paris museum . Me de um help. Abraços

Olá,
qual seria a minha melhor opção para aquisição de passes de locomoção em Paris? Passarei 5 dias em Paris. No primeiro só irei de Gare Du Nord para Port Royal no RER B, assim como no último. Os outros 3 dias acredito que usarei pelo menos 4 vezes por dia o metrô. Tudo na zona 1.
Assim: 2 passes de RER na zona 1 + pelo menos 12 passes de metrô na zona 1.
Navigo Découverte, Paris Visite, Carnet 10 tickets? Ainda não entendi quanto custa um passes de RER dentro da zona 1. (como o de gare du nord para port royal).
obrigada

    Olá, Luiza! Recomendamos o carnet 10 voyages para o metrô e passagens avulsas de RER para essas viagens esporádicas além da zona A.

    O ticket de metrô vale para o RER dentro da zona A. Quando você precisar viajar para a zona B, compre o ticket correspondente.

Oi Vinicius,
Eu comprei o paris visite no balcão de informações turísticas em Orly e fui orientada a ativá-lo na primeira estação, esqueci e tentei passar sem ativar, não funcionou, lembrei, fiz a ativação e funcionou normalmente

Somente um alerta.
Comprei dois “Paris Visite” de 5 dias para 5 zonas através do site oficial. Paguei 106 euros pelos dois (uma bela grana).
Minha amiga que mora em Paris recebeu os passes via correio e os enviou para o Brasil. Minha idéia era usar os tickets já no Orly (poupando assim 26 euros).
Tickets na mão, chego no Orly, insiro os bilhetes na máquina e… LUZ VERMELHA. Não funcionavam. Outras duas pessoas estavam com o mesmo problema o que fez com que o segurança liberasse a catraca. Ocorre que ao fazer a baldeação no RER novamente luz vermelha. A sorte é que nenhum fiscal abordou a gente e nossa estação não tinha validação de ticket.
No dia seguinte não funcionou e o funcionário do RER disse que era impossível que eu tivesse comprado aquele ticket via internet. Já pensei na hipótese de ter tomado um prejuízo daqueles.
A sorte é que encontrei um escritório de informações turísticas na Chatelet Les Halles e eles trocaram os dois tickets mas não souberam informar o problema.
Acredito que das duas uma: o sistema é falho ou (mais provável) os raio-X do correio danificaram os bilhetes.
Então fica a dica. Se possível comprem somente por lá. Se não, caso não funcione, procurem os escritórios oficiais de informações turísticas que eles sabem como atuar.
Abraço,

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.