Alentejo

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Alentejo no Viaje na Viagem

Volta por Portugal em 15 ou 20 dias (inclui o Alentejo)

Onde ficar no Alentejo

30 dias em Portugal, passando pelo Alentejo: a viagem do Silvio

À descoberta de Portugal, de Pousada em Pousada (inclui o Alentejo)

Fotoblog: pelas estradas do Alentejo

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

 

4 comentários

REGINA CARVALHO

Olá, vou a Portugal com minha filha de 17 anos, de 22/ja a 10/02. De Évora, gostaria de dar um pulo em Sevilha, passando uma noite. Qual o melhor jeito de ir e voltar? Alugando carro ou indo de autocarro? Agradeço as dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Não há ônibus entre Évora e Sevilha. Os ônibus de Portugal para Sevilha vão pelo Algarve.

Jéssica Glaciele de Almeida

Olá boa tarde sou sua fã
Olha sou brasileira e há dois anos vive aí em pt imigrei 9 meses e não consegui contrato de trabalho não deu muito certo e voltei , me deram uma multa na saida do aeroporto a qual já está paga , agora gostaria de voltar de férias com minha filha será que terei poblemas ? Desde já te agradeço é um grande abraço amigo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! Quem responde é A Bóia. Infelizmente a gente não tem experiência nesse tipo de situação. Acho que você deveria procurar orientação no consulado português ou em fóruns de imigrantes brasileiros em Portugal, onde certamente casos como o seu já terão sido discutidos.

O que eu posso recomendar -- mas veja, estou apenas usando a lógica, não tenho conhecimento de casos como o seu -- é que você preparada com toda a documentação que pode ser exigida: passagem de volta, hotéis reservados e pagos para toda a estadia (ou carta-convite de quem vai hospedar você), seguro-viagem, provas de que você tem 65 dias por dia e por pessoa durante toda a sua viagem. No seu lugar, eu também levaria provas de vínculo com o Brasil -- contrato de emprego, imposto de renda, essas coisas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar