Amsterdã

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Keukenhof 2020: como chegar e comprar ingresso

Keukenhof é o maior parque de tulipas do mundo, a apenas 40 km de Amsterdã. Todos os anos, fica aberto ao público por apenas 50 dias, na primavera. Veja todas as informações para comprar seu ingresso e chegar ao Keukenhof em 2020:

Keukenhof: abertura adiada

Devido à pandemia da Convid-19, Keukenhof não abrirá em 2020.

Ainda não foram divulgadas as datas de 2021.

Keukenhof 2020: as datas

Keukenhof: tulipas vermelhas

Keukenhof abre todos os anos apenas por oito semanas, durante a primavera. Em 2020, o parque receberá visitantes entre os dias 21 de março* e 10 de maio.

Atualização: Keukenhof não abrirá em 2020 devido à Covid-19.

A Flower Parade, o evento que atrai mais público para o parque, acontece este ano dia 25 de abril.

Keukenhof: todo mundo pergunta

Não dá para visitar o parque fora desse período?

Infelizmente, o parque não abre fora desta época, para ninguém. As tulipas só florescem na primavera. Não haveria o que ver em outras épocas.

Vale a pena visitar no finzinho? Ainda vai ter flor?

É natural que o parque esteja menos florido no fim da temporada. Mas se você não tem planos de voltar a Amsterdã nesta época nos próximos anos, não deixe de ir. Mesmo com menos flores, será deslumbrante.

O parque não fica cheio demais no dia da Flower Parade?

O Keukenhof fica caótico nesse dia; há quem ame, há quem diga que é melhor visitar num dia 'normal'.

O que fazer no Keukenhof

Todo mundo ama o Keukenhof

Se você estiver em Amsterdã nesta época, este é um bate-volta imperdível. O Keukenhof exibe 7 milhões de bulbos de flores plantados à mão, um a um, formando tapetes de tulipas numa área verde de 32 hectares.

Na programação oficial do parque, exposições de rosas, hortênsias, bromélias e outras espécies se revezam ao longo das semanas. A maior festa é o tradicional Flower Parade, um cortejo de carros alegóricos cobertos por flores, que cumprem percurso de 40 quilômetros e passam em frente ao parque. Em 2020 a Flower Parade acontecerá dia 25 de abril.

Keukenhof moinho

Os passeios de barco saem junto ao moinho

Durante a temporada, além de visitar os jardins você pode alugar bicicleta (alugue no estacionamento de carros junto à entrada do parque) ou fazer um passeio de barco pelos canais do parque (compre a passagem no guichê localizado no moinho de vento). Não há reservas prévias para nenhuma das duas atividades; você compra ao chegar.

Keukenhof: atividades pagas dentro do parque
  • Aluguel de bicicleta
    • Devolução: até 19h
    • Bicicleta comum: 10 euros (3 horas) e 15 euros (dia inteiro)
    • Bicicleta infantil: 8 euros (3 horas) e 12 euros (dia inteiro)
    • Bicicleta dupla: 25 euros (3 horas) e 30 euros (dia inteiro)
  • Passeio de barco pelos canais
    • Duração: 60 minutos
    • Saídas: perto do moinho de vento
    • A partir de 12 anos: 9 euros
    • 4-11 anos: 4,50 euros
    • Até 3 anos: grátis

Voltar: Topo

Como ir de Amsterdã ao Keukenhof?

Keukenhof Express

Uma das 3 linhas Keukenhof Express

O jardim de tulipas Keukenhof fica em Lisse, a 40 km de Amsterdã (e a 20 km do aeroporto Schiphol). O esquema de transporte foi reformulado em 2019 e continua o mesmo para 2020.

Saindo de Amsterdã

A Bóia recomenda: como ir de Amsterdã ao Keukenhof

O jeito mais econômico
Ônibus saindo da Leidseplein ou Museumplein
→ Se estiver hospedado junto a uma estação de metrô, vá de metrô + ônibus

O jeito mais cômodo
→ Compre um tour com transporte exclusivo

O jeito mais produtivo
→ Compre um tour combinado com os moinhos de vento de Zaanse Schans

De ônibus

Esta opção é indicada para quem está perto da Leidseplein ou da Museumplein.

Você pega o ônibus 397, da empresa Connexxion, conhecido dos turistas por ser "o ônibus do aeroporto", mas não salta no aeroporto. Continua no ônibus e salta na estação Hoofddorp. Ali você embarca no Keukenhof Express 859, da empresa Arriva, que vai sem paradas até o Keukenhof.

É possível comprar passagem nos próprios ônibus, mas não vale a pena. A tarifa ida e volta do 397 é de 10 euros; o day-ticket do 859 custa 11 euros. Só de transporte você gastaria 21 euros, e ainda teria que comprar o ingresso do parque, que custa 17,50 euros (total: 38,50 euros). A combi entrance cobre todo o trajeto (397 + 859): inclui ingresso e transporte de ida e volta, por 32,50 euros (6 euros a menos).

Keukenhof de ônibus
  • Ônibus 397 Connexxion + Keukenhof Express 859 Arriva
  • Saída: qualquer parada do ônibus 397 (como Leidseplein e Museumplein)
  • Compre a combi entrance com saída de Amsterdã
Metrô + ônibus

Esta opção é indicada para quem está hospedado perto do metrô e já tem um passe de transporte para o dia.

Você vai de metrô (usando seu passe de transporte) até a estação Europaplein, servida pela linha 52, e ali pega o Keukenhof Express 852 da Arriva. Este ônibus vai direto ao Keukenhof, sem parada nem baldeação pelo caminho.

A passagem ida e volta do ônibus 852 custa 14,50 euros: pode ser comprada no próprio ônibus, mas apenas com cartão (não é possível comprar com dinheiro). Comprar passagem de ônibus e ingresso ao parque avulsos sai 32 euros -- resultando numa economia 0,50 euro com relação à combi entrance. Se eu fosse você, comprava logo a combi entrance, que inclui num único passe ingresso e transporte de ida e volta no 852, por 32,50 euros (só 50 cêntimos de euro a mais).

Keukenhof de metrô + ônibus
  • Metrô até Europaplein + Keukenhof Express 852 Arriva
  • Saída: da estação Europaplein
  • Compre a combi entrance com saída de Amsterdã
  • O metrô é pago à parte (use seu passe diário)
De tour

Keukenhof: campos de tulipas

Prefere visitar com transporte exclusivo, com horário certo para ir e voltar? Veja este tour do nosso parceiro Musement:

  • Tour a Keukenhof pela rota dos campos de tulipas
  • A saída é do A'dam Lookout (pegue o ferry-boat grátis nos fundos da estação Centraal)
  • O preço inclui transporte de ida e volta e ingresso fura-fila. Custa 39 euros por pessoa (crianças de 4 a 11 anos pagam 32 euros; até 3 anos é grátis). Compre aqui
De tour combinado

Zaanse Schans

Keukenhof e moinhos de Zaanse Schans no mesmo passeio

Aproveite melhor o dia combinando as duas maiores atrações ao redor de Amsterdã no mesmo passeio, neste tour vendido pelo nosso parceiro Musement:

Saindo de Amstelveen

Esta opção é indicada para quem está hospedado em Amstelveen.

Embarque no ônibus 300 da Connexxion na estação de trem Amstelveen. Não desça no aeroporto: deixe para saltar na estação Hoofddorp, de onde sai o Keukenhof Express 859 da Arriva, a cada 10 minutos, e vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof.

A combi entrance cobre ingresso e ida e volta nos dois ônibus. Dá para comprar separadamente as passagens dos dois ônibus e o ingresso ao parque, mas sai 6 euros mais caro.

Saindo de Amstelveen
  • Ônibus 300 Connexxion + Keukenhof Express 859 Arriva
  • Saída: estação de trem Amstelveen
  • Compre a combi entrance com saída de Amsterdã

Saindo de Amsterdam Zuid

Esta opção é indicada para quem está hospedado em Amsterdam Zuid.

Você pega o ônibus 341, da empresa Connexxion, na estação de trem Amsterdam Zuid. Salte na estação Hoofddorp e embarque no Keukenhof Express 859, da empresa Arriva, que vai sem paradas até o Keukenhof.

A combi entrance cobre ingresso e ida e volta nos dois ônibus. Dá para comprar separadamente as passagens dos dois ônibus e o ingresso ao parque, mas sai 6 euros mais caro.

Saindo de Amsterdam Zuid
  • Ônibus 341 Connexxion + Keukenhof Express 859 Arriva
  • Saída: estação de trem Amsterdam Zuid
  • Compre a combi entrance com saída de Amsterdã

Saindo do aeroporto Schiphol

Esta opção é indicada para quem quer ir direto do aeroporto para o Keukenhof. E também para quem está hospedado perto das estações de trem Amsterdam Centraal ou Amsterdam Sloterdijk e não tem um passe de transporte público válido para o dia.

Chegando de viagem e indo direto para o Keukenhof

Se você desembarcar no aeroporto de manhã, o dia estiver bonito e a viagem não tiver sido muito cansativa, que tal ir direto do aeroporto ao Keukenhof? (Vou avisando: é bastante exaustivo, só vá se estiver em forma.)

Deixe suas bagagens no guarda-volumes do aeroporto (no subsolo) e pegue o ônibus Keukenhof Express 858 na calçada do desembarque próximo ao Starbucks. Este ônibus vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof.

Compre uma combi entrance com saída de Schiphol (é mais barato que comprar o day-ticket do ônibus + o ingresso à parte). Na volta, pegue a sua bagagem no guarda-volumes e vá para Amsterdã de trem ou ônibus 397.

Vindo de Amsterdã de trem

Vá de trem até o aeroporto Schiphol. A passagem ida e volta custa 9 euros.

No aeroporto, na calçada do desembarque próximo ao Starbucks, embarque no Keukenhof Express 858 da Arriva, que vai sem paradas intermediárias até o Keukenhof. Existe uma Combi entrance específica para o ônibus 858 + ingresso (custa 27,50 euros). Se você comprar passagem de ida e volta no ônibus mais o ingresso separadamente, vai pagar 1 euro a mais.

Saindo de Schiphol
  • Keukenhof Express 858 Arriva
  • Saída: em frente ao Starbucks
  • Compre a combi entrance com saída de Schiphol

Usando o Amsterdam & Region Travel Ticket

Há um passe de transporte que dá direito a todos os ônibus que levam ao Keukenhof: o Amsterdam & Region Travel Ticket. O passe serve para várias outras atrações ao redor de Amsterdã, como Zaanse Schans, Volendam e Edam. Custa 19,50 euros por um dia, 28 euros por dois dias e 36,50 euros por três dias. Preços conferidos em fevereiro/2020.

Caso você tenha comprado esse passe e vai visitar o Keukenhof dentro da sua validade, então não é preciso comprar a combi entrance. Compre apenas o ingresso avulso e use o passe para os meios de transporte. Você pode usar qualquer itinerário descrito acima, com exceção do trem, que não é coberto pelo passe.

Mas atenção para a pegadinha: o Amsterdam Travel Ticket, que é um passe que permite viagens ilimitadas de transporte público dentro de Amsterdã e entre Amsterdã e o aeroporto Schiphol (a 17 euros por um dia, 22,50 euros por 2 dias e 28 euros por 3 dias) só vale mesmo até o aeroporto. O ônibus 858 entre o aeroporto e Keukenhof não está incluído no passe (a passagem avulsa custa 11 euros, e o Combi-ticket saindo de Schiphol sai 27,50 euros). Preços conferidos em fevereiro/2020.

Voltar: Topo

Como comprar ingressos para o Keukenhof?

Keukenhof como comprar ingresso

Ingresso pelo site

Os ingressos avulsos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site. É preciso que o seu cartão seja Verified by Visa ou MasterCard SecureCode (leia mais aqui).

O ingresso não tem data marcada: você pode escolher o primeiro dia de céu bonito para fazer a visita -- e já entra direto, sem pegar a fila da bilheteria. Keukenhof abre todos os dias da semana. As vendas na bilheteria acontecem entre 8h e 18h, e o parque pode ser visitado até as 19h30.

Mas o melhor mesmo é comprar logo uma Combi entrance, que inclui transporte ida e volta (veja abaixo).

Keukenhof 2020

  • Datas: 21/mar a 10/mai
  • Horários: diariamente 8h-19h30
    • bilheteria fecha 18h
  • Ingressos:
    • inteira: 17,50 euros
    • 4-17 anos: 9 euros
    • até 3 anos: grátis
    • idosos: sem desconto
  • Bilheteria oficial

Combi entrance: ingresso + transporte de ida e volta

Keukenhof: os jardins

O melhor negócio é comprar uma Combi entrance, um ingresso combinado com passe de transporte, que inclui o trajeto de ida e volta entre Amsterdã e o Keunkenhof.

O passe inclui os ônibus da Connexxion que levam de Amsterdã até a estação Hoofddorp (397, 300, 341), e também o ônibus Keukenhof Express 859 da Arriva que vai da estação Hoofddorp até o Keukenhof. Também pode ser usado no ônibus Keukenhof Express 852 da Arriva que vai da estação Europaplein do metrô direto ao Keukenhof. O preço é de 32,50 euros (crianças entre 4 e 17 anos pagam 14 euros). Veja todas as opções aqui.

A combi entrance é válida em qualquer uma das rotas de ônibus das cias. Connexxion e Arriva entre Amsterdã e Keukenhof. Detalhe: não é preciso ir e voltar pela mesma rota. Por exemplo: você pode ir com a combinação 397 + 859 (via Hoofddorp) e voltar pelo 852 direto ao metrô Europaplein.

Além de proporcionar uma economia de até 6 euros, a combi entrance simplifica a sua vida: ingresso e passagens estarão no mesmo documento, que você imprime em casa ou leva no celular.

Se você vai iniciar sua viagem de trem, deve comprar a versão da combi entrance que inclui apenas o ônibus desde o aeroporto Schiphol, e custa 27,50 euros (13,50 para crianças entre 4 e 17 anos). A passagem do trem custa 9 euros (ida e volta) quando comprada no site das ferrovias holandesas.

Onde comprar a combi entrance

Combi entrance (ingresso + transporte ida e volta) Keukenhof

Voltar: Topo

24 comentários

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Ano passado fui nos últimos dias e apesar do passeio ser ótimo, por ser próximo ao final, tinham muitas tulipas murchas. Recomendo irem no auge!
Ótimo post!

RITA DE FATIMA BUENO VICENTE

Fui em 2017. É deslumbrante! Fomos de metrô + ônibus. Deu tudo certinho. Fomos no dia da Flower Parade, então havia muita gente e eu achei o desfile totalmente dispensável. Vá em outro dia...

MARTA AZEVEDO
MARTA AZEVEDOPermalinkResponder

Gostaria de saber se o ingresso (combo com ônibus) comprado para o Keukenhof pelo Musement pode ser utilizado qualquer dia, do mesmo jeito que aquele ingresso comprado direto no site do parque. Se sim, porque precisamos inserir uma data?Gostaria de comprar por lá mas estou com essa dúvida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marta! Acredito que valha a partir do dia marcado, mas não tenho certeza. Vamos confirmar com a Musement e voltamos com a resposta.

Bezoza
BezozaPermalinkResponder

Comprei o ingresso avulso (Adult ticket 17,50 euros) somente para a entrada do parque, pois não sabia dessa logística necessária para chegar até o local. Gostaria de saber se consigo trocar o meu ticket pelo combi entrance (transporte + entrada) e como devo proceder? Grato pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bezoza! Acho que não dá não.

Alice
AlicePermalinkResponder

Qual tempo duração passeio indo por combo entrance?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alice! Indo com transporte público, pense em ocupar de 5 a 6 horas do seu dia com esse passeio.

Maria Branco
Maria BrancoPermalinkResponder

Devo comprar o combi para visitar Keukenhoff onde resido ou devo Comprar so em Amesterdao?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Os preços não variam conforme o lugar onde você compra.

Monica
MonicaPermalinkResponder

Esse parque é fantástico. Estive em 2019 e quase morri do coração. Me senti uma chocólatra em uma fábrica de chocolates sem degustação kkk Realmente são necessárias pelo menos 6 a 8 horas (entre ida e volta + passeio pelo parque). Comprei antecipadamente transporte + ingresso e foi super tranquilo (ônibus sai do prédio do Ada'm Look out - outra atração imperdível - principalmente se o tempo estiver bom).

Roberto Menegassi

Olá, terei uma conexão longa em Schiphol, chegaremos às 10:00 e a conexão é no dia seguinte às 09:00hs, como faço para visitar o parque com retorno a Amsterdam!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Exatamente como está descrito no texto.

https://www.viajenaviagem.com/destino/amsterda/keukenhof-tulipas/#schiphol

Célia Pinheiro

Bom dia.

Penso sair direto do aeroporto para conhecer o parque Keukenhof. Sabe informar que é possível deixar as bagagens (malas de 10kg) no parque das tulipas (penso que será gratuito) em vez de deixar no aeroporto, já que este último deve ser pago?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Célia! O site do Keukenhof menciona um depósito para itens maiores. Mas não sabemos se, de fato, é gratuito.

https://keukenhof.nl/en/frequently-asked-questions/

Deixar a mala no aeroporto será mais cômodo, para não precisar carregar bagagem no ônibus expresso do parque, que não tem lugar apropriado para bagagens grandes.

Geslane martins silva

Muito lindo parabéns.

Thaís Gusmão

ola o parque vai abrir mesmo dia 21 com mesmo com essa historia de corona virus? obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Por enquanto a abertura ainda não foi cancelada. Mas tudo pode mudar nos próximos dias.

Juliane
JulianePermalinkResponder

Costumo ler milhares de dicas e blogs de viagem, mas confesso que esse blog é o melhor da vidaaaaaaa, tudo muito bem explicado e muito objetivo é exatamente o que nós procuramos ?

Simone Marinho

Boa tarde, devido ao coronavirus decidi não viajar mais dia 27/03 /20 e tbm varios eventos já cancelados em amsterdam.
Como faço para pedir reembolso do parque keukenhof.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! A decisão de não abrir dia 21 foi anunciada hoje. Ainda não foi informado como será o reembolso. Provavelmente será via site.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Keukenhof anunciou oficialmente que não vai abrir em 2020, devido à restrição de grandes aglomerações e eventos públicos na Holanda até 1/6/2020. Eles lançaram alguns vídeos (e devem fazer mais) oficiais no canal do Youtube...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Andre! Corrigido, agora.

Jupira
JupiraPermalinkResponder

Fui em 2017, pela primeira vez que vi jardins tão lindos, parabéns para todas equipes com seus trabalhos e cuidados!
Se Deus permitir voltarei para outra visita. ❤❤❤

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar