Bariloche: onde alugar roupas para a neve (e quanto custa) 1

Guia de Bariloche

Bariloche: onde alugar roupas para a neve (e quanto custa)

Uma das maiores dúvidas de quem está com viagem marcada para Bariloche é sobre aluguel de roupas. Na minha última viagem à região, a convite da Inprotur, aproveitei uma brecha na programação para trazer as informações mais fresquinhas.

Onde alugar roupas de frio em Bariloche e Villa la Angostura?

Em Bariloche você encontra diversas lojas de aluguel de roupas nas duas principais ruas comerciais da cidade: calle Mitre e calle San Martín. As lojas costumam abrir entre as 9 e 21 horas todos os dias. Vale reservar alguns momentos da programação do dia da chegada para caminhar por entre essas ruas, pesquisar os preços e a qualidade dos materiais oferecidos e, então, alugar as peças necessárias.

Já em Villa la Angostura, você encontrará lojas de aluguel de roupas no centrinho da cidade, bem na av. Arrayanes. As lojas por lá abrem das 9 às 18 horas.

Caso tenha perdido o horário, tanto no Cerro Catedral (a principal estação de esqui de Bariloche) quanto no Cerro Bayo (a estação de Villa La Angostura) também é possível alugar roupas de frio.

Se você tem planos para comprar algumas peças, as lojas dessas regiões também são indicadas 🙂

aluguel de roupas de frio  villa la angostura

Quantos custa alugar roupas de frio?

Leve em consideração que os preços apresentados aqui servem apenas como um pequeno parâmetro, pois o câmbio pode variar, assim como a inflação local e quem sabe, o seu jeitinho de negociação 😉

Os valores deste post estão convertidos pelo câmbio paralelo médio praticado na cidade no início de agosto de 2013: 7,30 pesos por dólar. (No oficial estava 5,50.)

Os preços variam bastante. Veja o caso de duas lojas na calle San Martín, nas proximidades do hotel Panamaricano.

Na primeira loja, o aluguel completo por dia custava 100 pesos / 14 dólares e incluía blusa de frio, calça ou macacão, botas e luvas.

Aluguel dos itens avulsos:

Blusa de frio – 55 pesos / 7,30 dólares;

Calça – 55 pesos / 7,30 dólares;

Macacão: 75 pesos / 10 dólares;

Botas – 45 pesos / 6 dólares, todos por dia.

Já na segunda loja, o aluguel completo por dia custava 130 pesos ou 18 dólares, mas esse pacote não incluía o aluguel das luvas.

Aluguel dos itens avulsos:

Blusa de frio – 65 pesos / 8,50 dólares;

Calça – 65 pesos / 9 dólares;

Bota – 70 pesos / 9,50 dólares por dia.

aluguel de roupas de frio Bariloche villa la angostura

Geralmente são oferecidos descontos progressivos para aluguel completo para mais de 2 dias. Pergunte pelo preço semanal.

Já em Villa la Angostura, o valor oferecido em uma das lojas era de 60 pesos / 8 dólares tanto para calças, blusas ou botas. Já luvas e óculos custavam 50 pesos / 6,70 dólares por dia.

Em outra loja, encontrei o aluguel completo por dia a 110 pesos / 14,70 dólares (blusa de frio, calça e bota). Para aluguel avulso, a blusa de frio e a calça custavam 55 pesos / 7,30 dólares cada, enquanto as botas custavam 30 pesos / 4 dólares por dia.

Os preços podem variar de acordo com a loja, portanto vale a pena pesquisar e tentar negociar um valor mais interessante 😉

Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar em dólares (combine a cotação antes de fechar o aluguel), reais (combine a cotação antes de fechar o aluguel) pesos ou cartões de crédito ou débito.

E você? Já alugou roupa de frio em Bariloche?

Conte pra gente sua experiência! Obrigada!

Leia mais:

46 comentários

Voltei de Bariloche em setembro e aluguei minhas roupas de ski com um rapaz que levou no hotel. Foi indicação de um funcionário do hotel. Sérgio – telefone 154410589. Aluguei somente as roupas (sem botas) por U$ 83 para 3 pessoas, 5 dias. Com a bota a diária ficaria 90 pesos por pessoa. O macacão da minha filha descosturou e ele trocou no mesmo dia. Muito prático. Recomendo.

O restante das nossas roupas (2ª pele, polar, luvas, botas etc)comprei na Decathlon, aqui no Brasil, pois pesquisei os preços de Bariloche e não vi grandes diferenças.

    Olá Aline, estamos indo a Bariloche em agosto de 2014 e gostaria de saber mais detalhes sobre sua comparação entre os preços de roupas térmicas aqui no Brasil e Bariloche. Vale mesmo a pena comprar na Decathlon aqui no Brasil a roupa técnica ou você preferiria comprar em Bariloche?

    Olá, Jumbre! Não sei se a Aline vai ver a sua pergunta, então vou me meter no assunto 😀 A Decathlon costuma ter bons preços. A Aline foi clara em dizer que, para esse tipo de peça, valeu a pena comprar por aqui.

    Olá, tbm vou a Bariloche em agosto (1ª vez \o/) essa semana comprei algumas peças termicas por menos de R$30… considerando que dificilmente usaremos aqui, achei um bom custo benefício. Quanto à casacos, calças e botas específicas para neve, vou alugar por lá 🙂

    Vc comprou o que e onde?
    Sou Solange estou indo agora dia 23/07/2014. Marinheiro de 1viagem para o frio tão forte. Me ajude por favor. Meu sonho esquiar.

    Olá Solange!

    Eu sou a Nadia e tb estou indo para Bariloche daqui uma semana. A princípio comprei todas as roupas segunda pele térmicas na Decathlon. Blusas, calcás, touca e luvas. Eles tem roupas bem diversificadas na loja e os preços tb. Acho que vale a pena vc levá-las. Serão úteis e são leves. Se puder compre um casaco com plumas de ganso é leve e quentinho.Alugue lá somente as roupas para skiar.
    Espero cotribuir.
    Boa viagem!!!

Antes de ir eu tinha dúvidas sobre as botas de neve e esqui. Agora, tranquilo. Botas de neve são p/ ir aos passeios qdo está bem frio e até os Cerros e lá alugamos as botas de esqui q só servem p/ isso, já que parecemos mias uns robocops com essas botas q não nos deixam mexer nada abaixo do joelho.
Alugamos por 4 dias as roupas de neve por 110 pesos/dia incluindo casaco, calça, bota e luva de “cortesia”.
Como não podia perder tempo procurando roupas com diferença muito pequena de preço, aluguei em frente do Hotel Edelweiss na loja Taos. Estava tudo limpo. O que precisei trocar, elas não se opuseram. E lá tb comprei algumas coisas, como óculos de esqui, gorro, luva para por por baixo da luva de neve, meia térmica e outras coisas q a cada dia precisávamos.

Estou com uma dúvida, eu devo alugar roupas p/ neve: casaco, calça e bota preferencialmente no Centro de Bariloche e a bota p/ esquiar eu devo alugar no Cerro Catedral junto com o equipamento de esqui? Ou dá para andar pela rua com a bota de ski? São diferentes né? Desculpem, pela falta de conhecimento no assunto e obrigada.

Também vale a pena ficar de olho nas promoções de final de temporada de grandes lojas esportivas aqui no Brasil como a Decathlon 🙂 E se você pretende visitar mais de um destino no frio (seja com ou sem neve), é bacana investir numa segunda pele boa, num par de luvas ou num calçado apropriado.

Eu comprei uma bota de neve numa dessas liquidações que me acompanha em todas as viagens de frio, tanto para 5 graus positivos quanto para -20 :mrgreen:

O mais chato do aluguel é encontrar algo do seu número e principalmente que tenha boa qualidade. É comum que a impermeabilidade seja baixa,vc acaba tendo que voltar ao lugar para trocar a roupa porque dificilmente seca de um dia para o outro quando chove ou quando se cai muito.
Nessa linha aluguei uma vez diretamente no Cerro Catedral e não me arrependi porque podia trocar ao longo do dia. O problema era que tinha que devolver ali então durante a ida e a volta da estação vc vai sem as roupas o que não é tão quentinho.
Acho que na primeira vez todo mundo é meio marinheiro de primeira viagem e não sabe se vai gostar ou não do esporte porém, a partir da terceira já dá para pensar em comprar suas próprias roupas. Conforme o nível do esqui evoluiu elas se tornam ainda mais imprescindíveis.

So pra complementar, minha filha foi com meu marido esquiar esse ano, e ele passou o maior perrengue para achar roupas para 5 anos. Não achou quase nada para alugar, e a menina quase ficou sem calça de ski! Na ultima hora achou UMA calça para vender. Inacreditavel para um resort desse tipo (e precos) ne? Aconselho pra quem puder comprar ou alugar antes de ir. Pra quem quiser se arriscar la, o link com os preços (em pesos) é: https://www.vallenevado.com/es/alquiler-ski/

Eu alugamos apenas as calças. Os casacos, nós já tínhamos, pois moro em Friburgo, na serra Fluminense, onde faz frio. Spatos impermeáveis tbém são fundamentais, porém peguei empresatado. As luvas e segunda pele, tem que comprar mesmo. Fora isso, aluguei botas e um daqueles macacões inteiros p crianças pequenas, para o meu filho mais novo(3 anos). Ficamos em Villa la Angostura e alugamos por todo o tempo que ficamos, já que todos os dias incluíam contato com a neve. Foi na Av. Arrayanes mesmo. Nós pesquisamos até encontrar o melhor preço.

Ah, no Calafate ( Perito Moreno) tem varias
lojas de aluguel de roupas de frio. Pergunte
os endereços no seu hotel.

Já aluguei e n?o vejo problema pois sempre
usei outra roupa por baixo, as roupas alugadas
ficam na segunda camada.
Luvas sao um problema, entao é sempre bom
sair de casa com o necessario que ficará em
contato direto com o corpo , ou seja, uma segunda
pele de tudo > calça, camiseta, gorro luvas e meia.
Esta segunda pele é encontrada com facilidade
em lojas de lingerie e na web.

    Também uso segunda pele e roupas de neve não são muito úteis pra mim aqui em Fortaleza, então acho que alugaria, sim. Mas não pretendo viajar no frio de novo… Embora não descarte totalmente. Tratando-se de viagem, a gente nunca descarta…

Eu sei que estou divagando, mas é bom saber que em Bariloche se pode alugar roupas de frio.
Quando eu fui esquiar pela primeira vez, na Áustria, falei com um amigo austríaco que iria alugar as roupas e cara de espanto que ele fez foi impagável. “Mas isso não existe!”
Então, se você não quer investir numa grana pra comprar roupas de esqui, a boa não é a Áustria (apesar das lindíssimas montanhas).

    Eu torço o nariz um pouco para aluguel de casacos e calças. São roupas pessoais, entram bastante em contato com o corpo. Eu pessoalmente nào ficaria confortável em alugar roupa para ski não.

    Já o aluguel de equipamentos esportivos como o ski, balizas etc. é comum na Europa.

    Eu também acho que faz sentido, mas eu tinha acabado de me mudar, e não fiquei muito feliz em gastar 300 euros em roupas para esqui. Claro que depois valeu a pena, porque eu continuei no esporte.
    E você tem razão, aluguel de equipamento é bem comum (com pouquíssimas exceções em micro resorts pela Áustra e Suíça, mas que não são freqüentados por turistas) por toda a Europa.

    Aluguel de roupa é a coisa mais antiga do mundo. Por exemplo, se for padrinho de casamento sua roupa provavelmente será alugada…

    Ja vi roupas para alugar am St. Anton e Kitzbuhel, mas realmente não é mto comum.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito