Bariloche: onde alugar roupas para a neve (e quanto custa) 1

Guia de Bariloche

Bariloche: onde alugar roupas para a neve (e quanto custa)

Uma das maiores dúvidas de quem está com viagem marcada para Bariloche é sobre aluguel de roupas. Na minha última viagem à região, a convite da Inprotur, aproveitei uma brecha na programação para trazer as informações mais fresquinhas.

Onde alugar roupas de frio em Bariloche e Villa la Angostura?

Em Bariloche você encontra diversas lojas de aluguel de roupas nas duas principais ruas comerciais da cidade: calle Mitre e calle San Martín. As lojas costumam abrir entre as 9 e 21 horas todos os dias. Vale reservar alguns momentos da programação do dia da chegada para caminhar por entre essas ruas, pesquisar os preços e a qualidade dos materiais oferecidos e, então, alugar as peças necessárias.

Já em Villa la Angostura, você encontrará lojas de aluguel de roupas no centrinho da cidade, bem na av. Arrayanes. As lojas por lá abrem das 9 às 18 horas.

Caso tenha perdido o horário, tanto no Cerro Catedral (a principal estação de esqui de Bariloche) quanto no Cerro Bayo (a estação de Villa La Angostura) também é possível alugar roupas de frio.

Se você tem planos para comprar algumas peças, as lojas dessas regiões também são indicadas 🙂

aluguel de roupas de frio  villa la angostura

Quantos custa alugar roupas de frio?

Leve em consideração que os preços apresentados aqui servem apenas como um pequeno parâmetro, pois o câmbio pode variar, assim como a inflação local e quem sabe, o seu jeitinho de negociação 😉

Os valores deste post estão convertidos pelo câmbio paralelo médio praticado na cidade no início de agosto de 2013: 7,30 pesos por dólar. (No oficial estava 5,50.)

Os preços variam bastante. Veja o caso de duas lojas na calle San Martín, nas proximidades do hotel Panamaricano.

Na primeira loja, o aluguel completo por dia custava 100 pesos / 14 dólares e incluía blusa de frio, calça ou macacão, botas e luvas.

Aluguel dos itens avulsos:

Blusa de frio – 55 pesos / 7,30 dólares;

Calça – 55 pesos / 7,30 dólares;

Macacão: 75 pesos / 10 dólares;

Botas – 45 pesos / 6 dólares, todos por dia.

Já na segunda loja, o aluguel completo por dia custava 130 pesos ou 18 dólares, mas esse pacote não incluía o aluguel das luvas.

Aluguel dos itens avulsos:

Blusa de frio – 65 pesos / 8,50 dólares;

Calça – 65 pesos / 9 dólares;

Bota – 70 pesos / 9,50 dólares por dia.

aluguel de roupas de frio Bariloche villa la angostura

Geralmente são oferecidos descontos progressivos para aluguel completo para mais de 2 dias. Pergunte pelo preço semanal.

Já em Villa la Angostura, o valor oferecido em uma das lojas era de 60 pesos / 8 dólares tanto para calças, blusas ou botas. Já luvas e óculos custavam 50 pesos / 6,70 dólares por dia.

Em outra loja, encontrei o aluguel completo por dia a 110 pesos / 14,70 dólares (blusa de frio, calça e bota). Para aluguel avulso, a blusa de frio e a calça custavam 55 pesos / 7,30 dólares cada, enquanto as botas custavam 30 pesos / 4 dólares por dia.

Os preços podem variar de acordo com a loja, portanto vale a pena pesquisar e tentar negociar um valor mais interessante 😉

Quais são as formas de pagamento?

Você pode pagar em dólares (combine a cotação antes de fechar o aluguel), reais (combine a cotação antes de fechar o aluguel) pesos ou cartões de crédito ou débito.

E você? Já alugou roupa de frio em Bariloche?

Conte pra gente sua experiência! Obrigada!

Leia mais:

46 comentários

Bóia, muito obrigada pela dica.
Parabéns pelo site, sempre que viajo me norteio por ele!

Olá, Bóia.
Estou lendo os comentários sobre os aluguéis de roupas, tbm estou na dúvida se alugo ou não a calça e as botas, pq o resto eu já tenho. Vi alguns depoimentos sobre os preços praticados aqui no Brasil, na Decatlon. Fui ontem lá e encontrei uma calça por 200,00 (não muito bacana), e botas próximo de 350,00… Vc tem ideia dos valores aproximados destas peças por lá? Aqui não tenho opções de escolhas, se os preços lá forem similares talvez valha a pena esperar p comprar lá para poder escolher… O que vc acha? Arriscado? Grata, adoro seu site.

Olá,

Vou para Bariloche dia 21 de Setembro/2014 e chegarei a noite no hotel.

Minha dúvidas:
1)Se eu for para os centros de esqui e ainda não tiver a roupa alugada, vou conseguir alugar por lá?
2)Qual roupa recomendam para eu ir até o centro de esqui e poder utilizar por baixo da roupa alugada?
3)Se eu estiver usando tênis, devo levar alguma mochila para guardá-lo e poder utilizar a bota alugada?

Olá, irei para buenos aires e bariloche dia 14 de julho deste ano, onde posso reservar ou comprar com antecedência os passeios? Alguém conhece algum restaurante bom em custo benefício próximo ao hotel Edelweeis para indicar ? Desde já muito obrigada

Já viajei para lugares com muita neve, e acabei usando minhas roupas mesmo, só que nunca fui em uma estação de esqui, por isso fico perdida nessa viagem que farei para Bariloche,alugar roupas, mas todo mundo diz que é frio demais. estive na Polônia com dois metro de neve na rua, passava por ela e não senti frio, quando entrava nas lojas morria de calor, por isso fico pensando se tirei que alugar mesmo.

    Olá, Sonia! Para ir às estações de esqui você precisa de roupas especiais, sim.

Hiro,

você pode entrar no Snow Brasil (snowbrasil.com), lá tem um forum para você tirar suas duvidas!

Abraços.

Gostaria de saber algum blog ou site de viagem somente sobre esqui/snowboard na america do sul em q possa encontrar preços de hoteis, pousadas, roupas, locais para pratica do esporte, relação custo-beneficio de quem ja foi e sabe dar dicas.
Sera q alguem pode me informar?
Ja pratiquei snow uma vez no japão e queria muito repetir a experiencia.
Valeuuu

Estou programando viagem a Bariloche em agosto do próximo ano, e quanto mais se le mais duvidas aparecem, rsrsrs.
Nunca esquiei, por isso tenho a intençao de alugar a roupa de neve, mas como sou tamanho XXG será que encontro peças disponíveis?
Obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito