Grécia

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Grécia no Viaje na Viagem

Grécia: roteiro com Atenas, Mykonos, Santorini e Zakynthos, no relato da Mirian

As delícias de Atenas em maio, na viagem da Gabriela

#Linkódromo | Um ponto de partida para a Grécia

Como furar fila (legalmente) no Museu da Acrópole

Guias brasileiros no exterior: as dicas dos leitores (inclui Atenas)

#Linkódromo | Museu da Acrópole, no Wazari

#Linkódromo | Creta com a Carmen, no En Busca de la Cuadratura del Círculo

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

215 comentários

Mônica Cyríaco Barbosa

Gostaria de visitar a Grécia com meu marido no próximo verão e gostaria de um roteiro que envolvesse Rodes, Creta, Santorini , Mikonos, Atenas , Skiatos e Skópolos, além de uma passadinha na Turquia em Bodrum, Pamukkale e Istambul. Será que estou viajando muito na viagem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mônica! Pular de ilha de ilha é pra cruzeiro. Arranjar todos esses deslocamentos por conta própria será penoso e pouco proveitoso. Escolha duas, no máximo três ilhas. Aproveite o verão como turista, não para fazer um guia de viagem.

Há poucas ligações entre Grécia e Turquia. Você pode voar de Atenas a Istambul ou pegar ferries de Rhodes a Marmaris ou de Kos a Bodrum.

Solange Moraes

Olá, gostaria de saber se vale ou não a pena conhecer a Grécia em janeiro, ou, quais os melhores roteiros europeus para essa época. Uns 15 dias de viagem. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! Se for só Atenas, tudo bem ir no inverno. As ilhas é que ficam inviáveis nesta estação.

Para pegar menos frio, escolha entre Portugal e Espanha.

KAREN
KARENPermalinkResponder

oi Tudo bem? gostaria de saber qual melhor epoca para conhecer as ilhas gregas e quais recomendam:???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karen! As melhores épocas para visitar a Grécia são entre os meses de abril e junho (primavera) e entre os meses de setembro e outubro. Julho e agosto são os meses mais quentes e mais cheios.

Aloisio
AloisioPermalinkResponder

Olá! Aproveitando o post, estamos pensando em aproveitar os feriados de outubro/2015 (12 - segunda e 15 - quinta, dia do professor). Seria nossa primeira vez na Grécia e pretendemos fazer o trivial: Atenas, Santorini e Mikonos. A dúvida é se poderá estar frio... Qual sua opinião a respeito dessa questão do clima. Os preços nós já vimos que são bem mais em conta do que no verão europeu.
Muito Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aloísio! Quanto mais para o fim de outubro, maior a possibilidade de pegar dias nublados ou chuvosos e não encontrar a Grécia que você sonhava. Desculpe, não é a gente que manda nisso...

Isalma
IsalmaPermalinkResponder

Olá, estou pretendendo ir a Itália (Roma. Veneza e Florença) e de lá ir a Grécia. Pergunto: É viável? Como ir? Quais lugares? É uma viagem de mais ou menos 20 dias em setembro de 2015. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isalma! Pense em dois dias inteiros para Atenas e três dias para cada ilha que você escolher. Se você ainda não foi à Itália, faça a Itália com carinho e deixe a Grécia para uma próxima.

Leia:
www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

Isalma
IsalmaPermalinkResponder

Obrigada!

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Pretendemos ir a Grécia em maio/15. Teremos 11 dias de férias, lá ficaremos uns 9 dias. Não queremos correria, queremos conhecer Atenas e umas duas no máximo 3 ilhas. O que você me sugere? Eu gostaria de ficar hospedada o tempo todo no mesmo hotel. Não precisa ser nada badalado, mas bacana.É viável? Obrigada.

simone sayegh
simone sayeghPermalinkResponder

Olá Márcia,
Considere a resposta acima, dois dias em Atenas e três em cada ilha. Eu conheceria com certeza Santorini e Mikonos, deixe uma ilha jônica, que na minha opinião deveria ser Zaquintos, e Creta, para depois. Nesses lugares considere alugar jipe ou moto. Vc deve ficar em pousadas ou hoteis em cada ilha, portanto não dá para ficar no mesmo hotel a viagem toda.
Abs
Simone

Ordália e Amauri

Voltei da Grécia poucos dias atrás (setembro/14) e gostaria de fazer algumas sugestões: Não há vôos diretos e optamos por voar para a Grécia via Abu Dhabi onde ficamos na volta descansando por 2 dias. Prefira fazer via Dubai se puder. Na Grécia escolha o lema MENOS É MAIS e fique um pouco mais de tempo em cada lugar e aprecie as praias e a noite. Visitar muitas ilhas significa perda de tempo e de dinheiro com o translado e mudanças de hotel. Prefira localizações centrais perto da Acrópolis em Athenas e em Mikonos e Santorini prefira hoteis bem localizados também. Em Santorini prefira Fira que é a capital e possui bons recursos de locomoção (taxis e ônibus que podem te levar confortavelmente para as praias). Esqueça completamente a Turquia porque ela vale um passeio à parte (exclusivo) e a vista dupla vai tomar muito tempo. Em Atenas encontramos brasileiros que tinham somente 4 horas para visitar a Acrópolis, comprar as lembrancinhas e voltar para o navio e em Santorini a multidão do navio permaneceu poucos instantes no centro de Fira. Lembre-se; a atração principal dos cruzeiros é o próprio navio e não os locais onde ele para. Se quiser mais detalhes envie mensagem para (clozer@terra.com.br)

Gisele Santiago

Olá, pessoal! No início de Junho farei uma viagem com o meu marido sendo que o meu sonho é conhecer a Grécia. Pelas orientações que li aqui na página o ideal é uma média de dois dias em Atenas e mais três em Santorini e três em Mikonos. Como teremos 30 dias de férias, pensamos em aproveitar para conhecer a região da Provença na França. Vocês sugerem uns 10 dias por lá também? Pensava em incluir a Turquia, mas já percebi que infelizmente é inviável. Como podemos estimar o custo médio da viagem? Alguma indicação de companhia aérea? Muito obrigada e parabéns pelo site, adorei!! =)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisele! Pense em três pernoites em Atenas, para ter dois dias inteiros e quatro pernoites em cada ilha, para ter três dias inteiros para curtir.

Leia sobre a Provence e a Côte d'Azur:
https://www.viajenaviagem.com/destino/provence

A Pegasus e a Aegean Airlines fazem a rota Marselha-Atenas.

Compre passagem com ida a Paris e volta de Atenas. Fique uns dias em Paris, pegue o trem a Avignon, alugue um carro, faça a Provence, devolva o carro em Marselha, voe a Atenas, voe entre as ilhas pela Aegean Air.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa

Ana Cecília Barbosa de Araujo

Recebi uma oferta de cruzeiro de uma age de viagem para Grecia e Turquia. O itinerário na Grecia é Bari, Katakolon, Olimpia, Iznir e Ephesus. Essas ilhas são legais?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Cecília! Nenhum desses locais é uma ilha.

Bari é um porto na Itália, Katakolon e Olimpia ficam na Grécia continental, Izmir (Esmirna) e Éfeso (Kusadasi) são cidades da costa turca.

Carlos Eduardo

Estou indo para Atenas dia 30 de dezembro e vou ficar 5 dias e meio. O que vale a pena conhecer? Ficar somente em Atenas ou ir para outras cidades próximas?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! No inverno, as ilhas gregas ficam inviáveis. Seus passeios serão em Atenas mesmo. Não deixe de visitar o Museu Acrópole. Você pode evitar filas e comprar os ingressos antecipadamente. Saiba como, aqui: https://www.viajenaviagem.com/2009/07/como-furar-fila-legalmente-em-museus-e-monumentos-na-europa-e-nova-york/

daniela
danielaPermalinkResponder

Olá, vou à Europa em fevereiro e gostaria de visitar a Grécia para conhecer Atenas e ao menos uma das famosas ilhas. Vale à pena visitar as ilhas em fevereiro mesmo que não seja para cair no mar? Há programações nas ilhas em fevereiro? Ou não vale a penas de jeito algum ir nas ilhas em fevereiro? Vou com meu marido. Se valer a pena, qual a sugestão de ilha para fevereiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Como já respondemos, Atenas, tudo bem ir no inverno, sem problemas. As ilhas é que ficam inviáveis nesta estação.

Rose
RosePermalinkResponder

Olá! Estou programando uma viagem de Lua de Mel para 2016 e a Grécia com certeza não poderá sair do roteiro, pois é nosso sonho!! Gostaria de conhecer também um outro país próximo, mas estou em dúvida entre Italia e Turquia, é viável estes 2 roteiros? Qual a maneira mais viável de se locomover, pensando em uns 20 dias? Obrigada. abraços

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Ola, em 2015 passarei 30 dias na Grécia, darei uma volta pelo continente partindo de Atena e passando por cidades como Thessoliniki, Meteora, Zakhintos, Korinthos entre muitas outras. Ao final dessa viagem, irei para Santorini passar 4 dias. Minha única dúvida é conhecer Creta ou algum lugar da Turquia nos 5 dias restantes. O que acha melhor? Uma segunda dúvida é, alugarei um carro e estando em Thessaloniki ficarei relativamente perto de Istambul, posso atravessar a fronteira entre esses países com carro alugado?

Obrigado
abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Dificilmente você conseguirá uma locadora que deixe você atravessar. Note que você estará a 700 km de Istambul, onde um carro será inútil. Para fazer uma viagem pela Turquia razoavelmente decente, você precisaria de pelo menos 15 dias.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Ola,

Apesar de já terem comentado que o mes de Abril nao é ideal para curtir as praias das ilhas, gostaria de saber se realmente é inviavel aproveitar as praias a partir do dia 20/04 pois a temperatura da Agua esta fria.

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fábio! A água nunca estará morna na Grécia. Em maio estará mais fria que em junho, em junho estará mais fria que em julho ou agosto. Para pegar o verão, vá em julho ou setembro. Evite agosto, que é muito cheio.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Bóia obrigado !
Entao concluo que neste periodo de 20/04 as praias sao inviáveis e posso tirar do meu roteiro certo?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fábio! A água vai estar fria, mas se o dia estiver com uma temperatura agradável e você assim desejar, pode ir pra praia sim. Tudo depende da sua vontade. wink

Silvia Gabriel

Olá, pretendo ir com a minha mãe para a Grécia em Setembro de 2015. Quero conhecer as Ilhas de Mikonos e Santorini. Pensei em alugar um carro nas ilhas. É fácil alugar carro lá? É tranquilo dirigir lá? as placas indicativas estão em inglês??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Sim, é interessante alugar um carro compacto. A sinalização usa alfabeto romano também. Leve habilitação internacional.

Ordália e Amauri

Cara Sílvia. Estivemos em setembro nas ilhas de Mikonos e Santorini e é facil alugar carros nas ilhas mas o pessoal opta por triciclos que são mais fáceis de dirigir. As ruas não são largas e a grande sacada é ficar bem localizado onde vocês poderão optar por taxis ou ônibus comuns (baratos e com ar condicionado)

Luciana Dias da Silva

Gostaria de viajar com minha mãe de 70 anos para Grécia e gostaria de saber se devo comprar um pacote de uma agência ou compro as passagens e agendo os passeios lá mesmo em Atenas? Minha mãe caminha bem e com muita disposição para visitar os lugares.
Não falo inglês, mas falo fluentemente francês e português.
Gostaria de ir pagando aos poucos minha viagem pois sei que este destino é um pouco caro, penso passar 8 dias na Grécia e gostaria de saber quais as melhores atrações de 1ª vez no país e depois pretendo passar 5 dias em Paris na casa de amigos .Obrigado pelas dicas. Abraços Luciana Dias

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Você pode fazer tudo por conta própria, pesquisando sites como o Submarino Viagens para passagens aéreas e o Booking para hotéis. Se se sentir insegura, uma boa agência de viagens poderá ajudar a programar a sua viagem da melhor maneira possível.

Jorge
JorgePermalinkResponder

Olá estou programando minha viagem de lua de mel para final de maio/15, a ideia é ficar 4noites em Atenas, 2 ou três em Olímpia, e rodar mais 3 ilhas, Santorini, Mikonos e???? Tem alguma dica de qual ilha mais fazer? A ideia de viagem é fazer algo gostoso e viver bem a Grécia assim como descreveu em outros comentários abaixo... Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! Pense em três dias para cada ilha que visitar, assim fica mais gostoso. Deixe as ilhas bem para o final da viagem, para estar mais quentinho e ensolarado.

Jorge
JorgePermalinkResponder

Mas na sua opinião quais as ilhas mais interessantes, busco custo benefício, imagino eu de motoca crodando por elas. Algumas dicas, tem algum roteiro interessante é imperdível? Se puder passar por email jorge.galiano5@gmail.com
Obrigado mais uma vez.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! Não enviamos dicas por email, desculpe.

Não temos conteúdo próprio sobre ilhas gregas. Santorini e Mikonos são as mais desejadas, mas por isso não são as de melhor custo x benefício.

O Guia Grécia tem vasto material sobre as ilhas:
http://www.guiagrecia.com.br/

Ordália e Amauri

Caro Sr. Jorge. Estivemos em setembro último na Grécia e a dica custo/benefício é: Atenas - hotel próximo da Acrópolis e metro para fácil locomoção. Ilhas de Mikonos - dê prioridade a localização. Dá para alugar moto ou triciclo. Em Santorini fique em Fira (capital) e existe um flat (Loysos) situado bem no centro ao lado do Carrefour e muito próximo da estação de ônibus que te levará com ar condicionado para as praias ou para Ya/Oia. Custo benefício muito bom.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Ola!! Ir no final de setembro (28/09) para a Grecia é uma boa epoca? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Comece pelas ilhas. Quanto mais avançado em outubro, maior a chance de pegar tempo nublado e de começar a esfriar.

Luciana Dias da Silva

Quero ir para Grécia , pela primeira vez em julho de 2015 , só tenho 10 dias e gostaria de visitar Tours no Vale du Loire e Paris no retorno. O que não posso deixar de fazer e o que é mais viável , comprar um pacote ou comprar as passagens e lá ver quais passeios fazer? Vou eu e minha mãe de 70 anos, mas que tem muito pique e facilidade de locomoção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Com apenas 10 dias, vai ser uma super maratona fazer as ilhas gregas, Paris e Vale do Loire. Não dá. Escolha um dos dois países para visitar.

Para ajudar a montar o seu roteiro, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar

Ordália e Amauri

Cara Luciana. Os comentários da "A Boia" são excelentes, equilibrados e precisos. Com poucos dias, mesmo com muito pique, não recomendo tamanha disparidade de roteiros. Curta mais ficando em poucos lugares.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Olá, como vai? Na segunda quinzena de abril/2015 ficarei duas semanas na Grecia, pesquisando alguns passeios encontrei um oferecido por muitas agencias e que gostaria de fazer. É um passeios de 2 dias até Meteora, sai de Atenas, passar por Delphi, no primeiro dias, dorme em Meteora, conhece os mosteiros e volta para Atenas no segundo dia. Eu gostaria de fazer este passeio por conta, alugando um carro, gostaria de saber se é possível e se é muito difícil se locomover de carro na Grécia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! É possível sim e com um GPS, tudo fica super fácil. wink

jose carlos
jose carlosPermalinkResponder

olá , queria uma sugestão para viagem para Grecia, conhecer 3 ilhas e um pouco da Grecia antiga! Qual vc sugeria?

jose carlos
jose carlosPermalinkResponder

a viagem teria que ser de 01 a 20 de março! essa época é boa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Carlos! Infelizmente não é uma época apropriada para as ilhas. Mas você pode ir a Atenas e explorar o Peloponeso.

Le
LePermalinkResponder

Olá,

Estou programando uma viagem para Grécia, para conhecer Athenas, Mikonos e Santorini, gostaria da indicação de alguns hotéis bons com um bom custo Beneficio, além disso estou pensando em passar uns 4 dias no Egito são 20 dias no total será o que o tempo é suficiente para esse roteiro?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Le! Os posts do blog A Turista Acidental vão ajudar você a ter noção do tempo a ficar em cada destino - https://www.viajenaviagem.com/2009/08/emilia-na-grecia
Temos algumas dicas do Egito aqui - https://www.viajenaviagem.com/destino/egito

Giulya
GiulyaPermalinkResponder

Olá!
No próximo ano (Setembro) vou fazer um mochilão com meu namorado, abrangendo Turquia, Grécia e Egito. A nossa dúvida do momento é, como ir da Turquia (saindo de Pamukkale) para Santorini ou Mykonos? Sabemos que teremos que pegar barco, mas qual das duas ilhas você sugere irmos primeiro?(visitaremos as duas e em seguida Atenas).
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giulya! Há pouquíssimas ligações entre a costa turca e ilhas gregas. Apenas um ferry de Marmaris a Rhodes e outro de Bodrum a Kos.

Para ir a Mikonos ou Santorini você precisará voar a Atenas e de lá voar ou ir de barco às duas ilhas.

Rita Côrtes
Rita CôrtesPermalinkResponder

Olá pessoal!!!
Estive na Itália ano passado e as dicas deste Blog me ajudaram muito. Por favor, me ajudem na viagem que quero fazer pela Turquia e Grécia em março de 2015. Estou montando o seguinte roteiro: Rio-Istambul (acho que 05 dias estaria bom), depois iria até Kusadaqui de avião (para fazer o passeio pelas ruínas de Éfeso, que deve ser o máximo); cruzeiro pelas ilhas gregas e terminaria a viagem em Atenas, onde ficaria por 03 dias, acho que seria o suficiente. Não sou muito fã de cruzeiros porque os passeios são muito corridos, mas não vejo outra forma de combinar a viagem à Turquia com as ilhas gregas (principalmente Rodes) sem ser através de cruzeiro. Estou pesquisando o cruzeiro pela Louis Cruise, vcs conhecem? O que vcs acham do roteiro que estou montando?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Não há cruzeiro pelas ilhas gregas saindo da Turquia, e em março não seria aproveitável. Há um ferry de passageiros de Marmaris a Rhodes e outro de Bodrum a Kos, só isso. e todo modo, março é uma época ruim para fazer as ilhas, mesmo que você ache um cruzeiro funcionando, não vai ter o céu e o calor que as ilhas gregas requerem para serem curtidas. Continue sua viagem pela Turquia mesmo, há muito o que visitar: Pamukkale, Konya, Capadócia.

Camila R. Kogiaridis

Ola,
eu pretendo fazer uma viagem em maio de 15-20 dias para a Grecia, qual seria o melhor roteiro para aproveitar bem? Como fazer para a viagem sair mais barata?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Maio já é mais barato do que julho e agosto. Quanto mais para o fim do mês, mais você vai aproveitar as ilhas. Veja horários de ferrries em http://greekferries.gr/ e hotéis em conta no Booking.

Emerson
EmersonPermalinkResponder

Boa noite. Eu estou planejando passar minha lua de mel, pelo menos 13 dias, na Grécia em set/2016. O roteiro que estou começando a planejar conta com Athenas, Epheso e mais 2 ilhas. E gostaria de saber quanto gastaria +/- nessa viagem? Quais ilhas me sugere? vale a pena ir em Epheso? Consigo me virar bem só com o português? Dá para desenrolar com o inglês?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emerson! Setembro é uma ótima época. Éfeso fica na Turquia, o nome turco é Kusadasi. Santorini e Mikonos costumam ser as ilhas mais desejadas por estrangeiros.

Veja como estimar gastos e como viajar sem dominar o inglês:

https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim

Alfredo Veiga-Neto

Estamos com passagens compradas para Atenas, no período de 26/jan/2014 a 13/fev/2014. Pensamos em usar os primeiros 4 dias para visitar ou Cairo, ou Bucarest, ou Sofia (de avião, naturalmente). E utilizar os restantes 10 dias para curtir Atenas e talvez visitar Tessalônica. Isso é viável? Vale a pena? Grato desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alfredo! Antes de mais nada, veja o preço dessas passagens em http://www.kayak.com.br . A época é boa para visitar o Egito, mas o ideal seria uma viagem de pelo menos 7 dias, com direito a Luxor, Assuã e Abu Simbel além do Cairo.

10 dias para Atenas e Tessalônica é bem mais do que a maioria das pessoas fica, mas nunca há tempo demais num destino. Lembre-se apenas que estará frio e chuvoso.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/egito

https://www.viajenaviagem.com/destino/romenia

https://www.viajenaviagem.com/destino/sofia

Alfredo Veiga-Neto

Boia:
Grato pela dica. Já resolvemos: a partir de Atenas visitaremos o Cairo, por 5 dias. Uma pergunta: entra-se direto no Egito ou é preciso vistos etc? E dão alguma dica de hotel no Cairo (com boa relação custo/benefício)?
Grato desde já.

Rosi Giustino
Rosi GiustinoPermalinkResponder

Gostaria uma sugestão de um roteiro de 12 a 15 dias pela grecia estarei com meu marido e meus filhos de 17 e 18 anos.
Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosi! Infelizmente não temos como elaborar roteiros individuais.

Alfredo Veiga-Neto

Por favor:
Sou brasileiro. Posso entrar direto na Grécia (fazendo o visto no aeroporto, ao chegar)? Ou tenho de providenciar o visto antes de viajar, aqui no Brasil?
Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alfredo! Não é necessário visto para a Grécia.

Alfredo Veiga-Neto

Eu, de novo...
E para o Egito (chegaremos pelo aeroporto do Cairo)? Posso fazer o visto na entrada? Ou tenho de fazer antes, aqui no Brasil?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alfredo! Concedem no aeroporto.

Joana Soares
Joana SoaresPermalinkResponder

Olá Boia, tenho 17 dias e estou pensando em fazer uma semana em Atenas e uma em Istambul, você acha que é viável?
Tenho dúvidas também com relação à compra de passagens aéreas internacionais:
- Por exemplo: São Paulo - Istambul, posso comprar direto pela Turkish Airlines, mas tenho direito às milhas da TAM? (Eles são membros da Star Alliance)
- Existe alguma maneira de saber sobre as promoções das grandes companhias internacionais que fazem o trecho, tipo Luftahnsa, TAP, Turkish, etc...

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joana! a TAM não faz mais parte da Star Alliance.

Para coletar milhas no Fidelidade, você vai precisar dazer Brasil-Atenas e Istambul-Brasil via Madri com a Iberia ou Londres com a British.

Joana Soares
Joana SoaresPermalinkResponder

Certo, e daí compro no próprio site da Ibéria e da British, ou no da TAM?

E você acha suficiente 7 dias para a Athenas e 7 dias para Istambul? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joana! Compre nos sites das cias ou em agências online. Uma semana na Grécia pode ser dividida entre Atenas e uma ilha.

Leia sobre a Turquia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/turquia

Joana Soares
Joana SoaresPermalinkResponder

Obrigada! Você recomenda a Ilha de Creta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joana! Santorini e Mikonos são ilhas mais fotogênicas.

Pâmela
PâmelaPermalinkResponder

Olá! Li os comentários abaixo, e vi a recomendação dos melhores períodos para visitar a Grécia. Fiquei um pouco na dúvida, pois estamos planejando lua de mel para outubro de 2015, a partir do dia 11, com planos de passar 11 ou 12 pernoites, considerando Atenas, Santorini e Mikonos. Nesse período de outubro costuma ter clima ainda agradável para aproveitar as praias nas ilhas? Outra dúvida é sobre a compra da passagem, qual a antecedência ideal para comprar? Outra dúvida é se em Mikonos é possível também encontrar um pouco de romantismo, já que estaremos em lua de mel smile pois pelo o que descrevem é uma ilha de mais badalação... Muito obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pâmela! Em outubro aumentam as chances de oegar dias nublados e chuvosos, que não vão entregar as ilhas gregas que você tem na cabeça.

Em outubro não há mais badalaçãocem Mikonos.

Compre passagens assim que encontrar bons preços.

Renata Cabrelli

Olá! Eu e meu noivo estamos planejando nossa lua de mel para outubro de 2015 também, a partir do dia 11. Passaremos cerca de oito dias e pretendemos conhecer Atenas, Santorini e Mikonos. Mesmo com o clima nublado e chuvoso, há chances de aproveitarmos as ilhas? Agradecida!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cabrelli! Quanto mais cedo em outubro, mais possibilidade de ainda pegar um calorzinho.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Estou considerando fazer uma viagem de 15 a 20 dias para Grécia e Turquia entre setembro / outubro. Estou pesquisando preços desde já, mas estou sem referência. Quanto devo esperar pagar em uma passagem aérea para estes destinos? O que seria um bom preço? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Pode ser que você encontre passagens ponto a ponto a Istambul por 700 ou 800 dólares em promoção, mas lembre-se que os outros trechos não sairão de graça.

Veja como comprar uma passagem aérea multidestinos:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Muito obrigada!

Marcia C Garcia

Olás Bóia!

Parabéns pelas orientações!
Aproveitando, e já colhendo as informações que li nos posts anteriores, sabe se há algum trem de Viena, ou outra cidade perto (estarei em Smolenice/Eslováquia) para Grécia? Ou é mais barato avião mm?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! À Grécia vai-se de avião. Qualquer outra hipótese requer pelo menos 24 horas de viagem. Só a travessia de Brindisi, no sul da Itália, a Patras leva uma noite.

Angela
AngelaPermalinkResponder

Olá Bóia ! Como já fiz outras vezes, sempre verifico suas dicas. Estou pensando em conhecer a Grécia, mas como é difícil ! Imagino uns 17 dias, logo além de Atenas Mikonos e Santorini me encantei por Nafplio, mas também tem Paros Zaquintos, Rodes, Corfu, teria como me ajudar na escolha ? Moro no Rio, conheço outras belíssimas praias do nosso além mar e portanto busco acima de tudo lugares interessantes, pitorescos sem aquela avalanche turística. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre a Grécia. O Ricardo Freire já foi a Atenas, Creta, Santorini e Paros, mas a última vez foi em 1990.

Não fique menos de 3 ou 4 dias numa ilha. Não faça de sua viagem por conta própria um simulacro de cruzeiro, sem a infra do cruzeiro. Identifique as ilhas que mais te impressionam, estude os deslocamentos. Quantas praias da Bahia você precisa ver numa viagem só? A mesma coisa vale para ilhas gregas.

mara
maraPermalinkResponder

Estou organizando a lua de mel da minha filha , preciso da sua ajuda!
Cidades da Toscana ? Como chegar nas Ilhas Gregas?
montar um roteiro ( aviao, trem e carro )
O roteiro seria SP/ Paris ( 5 dias )
Italia ( toscana) 10 dias
Grecia ( Atenas, Mikonos e Santorini ) 7 dias
e Retorno seria por Lisboa ( 5 dias )
agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Infelizmente a gente não tem como montar roteiros personalizados (e ainda temos pouco conteúdo de Grécia)...

mara
maraPermalinkResponder

Esqueci de colocar que a data e 03/05/2015
ou seja esta logo ai

Erika
ErikaPermalinkResponder

Ricrado, sou sua fã.. Todas as minhas viagemns são programadas baseadas no seu blog. Maravilhoso.
Gostaria de uma sugestão sua. Vou para a Paris à trabalho na semana do dia 09 de março de 2015 e pensei em fazer um cruzeiro pela Grécia. Sei que é final de inverno, por isso, gostaria de sua opinião? Vou com o meu marido e minha filha de 1 ano e 3 meses. O que você sugere para sairmos um pouco do frio? abs e obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erika! Deixe para fazer um cruzeiro pela Grécia quando puder viajar em um mês mais quente. Se você só tem uma semana, aproveite Paris!

Erika
ErikaPermalinkResponder

Paris eu já conheço bem , queria aproveitar que vou a trabalho para conhecer outros lugares. O que você sugere? A ideia é sair de Paris dia 13/03 para Stuttgart e vamos ficar 7 dias viajando pelas redondezas. Tem algo que aconselha ir com uma criança nesta época?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erika! Este post é sobre Grécia e não admite respostas sobre Alemanha. De todo modo, já adiantamos que infelizmente não temos conteúdo sobre Stuttgart.

Estefania Monteiro

Oi, eu e meu marido estamos pensando em ir à Grécia em Setembro. Temos um bebê de 2 anos e meio. Queremos conhecer o máximo de duas a três ilhas. Mas, queremos conhecer bem essas ilhas e a gastronomia. Nós pretendemos conhecer Atenas também. Gostaria de dicas de hoteis em Oia em Santorini e se é possível aproveitar uma viagem a Grécia com uma criança? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Estefania! Qualquer viagem com criança é aproveitável desde que você vá com calma e respeite o tempo da criança.

Clique e veja hotéis em Oia comentados no Booking.

Barbara
BarbaraPermalinkResponder

Oi, Ricardo e Bóia, um feliz 2015 pra vocês!

Serei madrinha de casamento em Santorini no começo de maio, no dia 06/05 especificamente, e planejo viajar em 01/05 e ficar até o dia 10/05. Pensei em encaixar apenas Atenas na viagem, já que não há muito tempo e parte dele vai ser consumido com um evento específico. Alguma recomendação? Pensei em começar por Atenas, ir para Santorini no próprio dia 06/05 e passar o restante da viagem por lá... estou pesquisando e o aéreo direto de Santorini tá bem mais salgado do que via Atenas, de modo que a alternativa seria fazer o traslado por barco. É furada?

Obrigadão!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! Convidados não devem chegar tão em cima da hora na cidade de um casamento; madrinhas precisam ser ainda mais cuidadosas. Imprevistos acontecem, Santorini não tem tanta facilidade de acesso em maio.

Em maio, pelo que podemos apurar em http://www.greekferries.gr , só há ferries convencionais (nenhum rápido) entre Piraeus, o porto de Atenas, e Santorini. A viagem leva 6 horas.

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Bom dia pessoal,
Li todos os comentários e não encontrei nenhum falando de Kefalonia e Zakynthos. Alguém já este nessas ilhas? Só estive em Corfu e nunca fui para Mikonos e Santorini. Estou de passagem comprada para Istanbul em Julho e a ideia era ficar 4 dias inteiros e depois fazer Atenas e 2 ilhas. Pelo que li alguns relatos acima voces acham que ficaria muita correria tudo isso em 14 dias? Ficamos com apenas 1 ilha para evitar o turismo frenético? Muito obrigada Ludmila

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ludmila! Infelizmente não temos conteúdo nem sobre Kefalonia, nem sobre Zakynthos. Pense em pelo menos 5 dias inteiros para Istambul e 2 dias inteiros para Atenas, sem contar o dia da chegada. Considere dedicar ao menos três dias a cada ilha, para que a viagem seja relaxada.

Vamos compartlihar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Ludmila
LudmilaPermalinkResponder

Obrigada! Sim, já descartei a ída a Zakynthos. Não queremos turismo frenético.
Mas acho que ficaremos com a Kefalonia. Não será dessa vez Mykonos e Santorini que estarão caóticas em Julho.

Renata Madureira

Boa noite,
Terei 15 dias (+/-) para fazer minha lua de mel no início de junho. Sei que fica corrido tantos lugares e gostaria de ouvir sua opinião:
Fazer os primeiros 7 dias na grécia, croácia ou de carro no sul da frança? Depois queremos passar 5 dias em Londres + 3 em Amsterdãm.
Obrigada wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Os três destinos são interessantes nesta época. A Croácia requer mais do que uma semana, a não ser que você escolha dois destinos apenas. O combo Côte d'Azur + Provence requer 10 dias. Para a Grécia, pense em 2 dias para Atenas excluindo o da chegada e mais 3 dias por ilha.

Paty
PatyPermalinkResponder

Olá, Bóia!

Tendo 17 dias, você acha plausível fazer Grécia (Atenas e 2 ilhas) mais o básico da Costa Amalfitana ou da Croácia? Gostaria muito de mesclar ambos roteiros.
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paty! Pode, sobretudo se a combinação for com a Costa Amalfitana, que requer menos dias.

Mas é um roteiro repetitivo, apenas com variação sobre o tema praia. Uma viagem muito mais rica seria combinar um destino do norte europeu com final num destino de praia.

Angela
AngelaPermalinkResponder

Tenho apenas uma semana para escolher uma viagem de férias por conta própria a Europa. Estou em dúvida entre a Croácia,a Grécia e Berlim. O que você acha mais proveitoso,principalmente pelo pouco tempo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! Uma semana para uma cidade é mais proveitoso do que uma semana para um país inteiro.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa

Bruna Lauermann

Olá,
Estou planejando uma viagem para a Grécia entre abril e junho deste ano. Sou atriz e gostaria de visitar locais que tivessem a ver com o teatro. Vou com meu namorado, então além disso gostaria de incluir programas legais para fazer a dois. Vocês tem indicações deste tipo? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! O seu assunto é bastante específico, melhor pesquisar em sites que tenham a ver com história e cultura de teatro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar