Imigração em Londres 1

Guia de Londres

Imigração em Londres

Quem sai do Brasil para Londres vai fazer imigração em Londres mesmo, no aeroporto de chegada, ainda que o voo tenha conexão em Lisboa, Madri, Amsterdã ou qualquer outra cidade. Se o voo faz conexão, você vai aguardar pelo avião para Londres numa zona de trânsito internacional do aeroporto.

Se Londres não for o primeiro destino do seu roteiro pela Europa, você vai fazer imigração no Espaço Schengen na primeira cidade que visitar, e mais tarde na primeira cidade por onde entrar no Reino Unido — seja Londres, Edimburgo, Belfast ou outra. (Nota: a Irlanda está fora do Espaço Schengen, e do Reino Unido também.)

Muda alguma coisa com o Brexit? Não se preocupe. Para quem viaja ao Reino Unido com passaporte brasileiro, não há nenhuma mudança de ordem formal ou burocrática para entrar no país depois do Brexit. Leia mais aqui.

Documentos para a imigração em Londres

Brasileiros não precisam de visto para o Reino Unido, se estiverem viajando a passeio ou a negócios.

O Reino Unido não tem um conjunto de regras definidas para admissão de visitantes. Por isso, recomendamos que você siga as regras de admissão do Espaço Schengen, que ajudam a caracterizar que a sua viagem é de turismo.

Leve organizados, numa pasta, para mostrar caso seja necessário:

  • Passagem de volta
  • Reservas de hotel ou Airbnb para todo o período da viagem
  • Carta-convite do seu anfitrião, se você ficar hospedado em casa de amigos/parentes
  • Seguro-viagem válido para toda a duração da viagem
  • Dinheiro vivo, extrato de cartão de crédito ou de cartão pré-pago demonstrando que você tem saldo suficiente para se sustentar durante a sua viagem

O seu passaporte só precisa estar válido para a duração da sua estada. (Na Europa Continental, nos 30 países que compõem o Espaço Schengen, é preciso que o passaporte tenha uma validade de 3 meses depois da data prevista de saída.)

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    169 comentários

    Muito boa explicação. Mas um dúvida, estou em viagem pela Europa, irei de Paris para Londres de avião e depois de três dias saio de Londres e vou para Lisboa, a dúvida é

    Passo pela imigração saindo de Paris e entrando em Londres e depois saindo de Londres e entrando em Lisboa?
    Obrigado

    Olá queridos, boa noite! Vocês sabem me informar se uma passagem para Portugal é o suficiente para um brasileiro entrar na Inglaterra? Ou é necessário ter uma passagem de volta para o Brasil?

    Obrigada!

      Olá, Fernanda! Você precisa de uma passagem de saída do Reino Unido para qualquer lugar.

    Sei que nao faz mas parte da união européia mais minha esposa ja vive mas de 3 anos Inglaterra, ela nao ten direito adicionar alguém como dependente que faz parte de sua familia.
    Minha esposa ten contrato de trabalho.

      Olá, Wetbidon! Só entendemos de turismo. Procure um forum de expatriados, você encontrará pessoas na mesma situação.

    Bom dia.
    Sou casado com pessoa europeia que vive desde 2019 em lodres mais no casamos em2022, tentamos entrar na inglaterra so com a certidão de casamento mais tive minha entrada barrada.
    O devo esta fazendo para que posso reverter esta situação.

      Olá, Werbison! O Reino Unido não faz mais parte da União Europeia, então estar casado com um europeu não faz diferença na imigração britânica, sobretudo se eles desconfiarem de que a viagem não é de férias. Recomendamos levar passagem de volta, comprovante de hospeagem por toda a viagem e extrato do cartão quando tentar entrar novamente.

    Oiii!

    Estou com viagem marcada para o Egito em janeiro/23 (15 dias). A conexão será no Heatrow, na empolgação da compra da passagem não tinha noção de que se trata de um aeroporto bem rígido para imigração.
    Gostaria de saber se como a minha conexão é de 3 horas na ida a Cairo terei que passar pela imigração ou tem uma área específica para Conexão?
    Na volta, a conexão será de 11 horas e gostaria de sair para conhecer uns pontos turísticos. Vale a pena sair do aeroporto?

      Olá, Evelyn! Na ida você não sairá da área de trânsito internacional, não passará por imigração. Na volta, se quiser sair do aeroporto, vai gastar uma hora na imigração, meia hora para deixar a bagagem de mão num guarda-volumes, uma hora para ir a Londres, uma hora para voltar de Londres, meia hora para recuperar sua bagagem no guarda-volumes e duas horas para passar pelo controle de metais e imigração e chegar no portão de embarque com a antecedência necessária para o voo. Vão sobrar no máximo 5 horas para passear em Londres. É um perrengue considerável.

    Qual o valor diário para quem tem carta convite? Também é de 65€? Obrigada

      Olá, Valéria! O Reino Unido não estabelece valores. Tudo fica a critério do agente de imigração. Mas é um bom parâmetro. (Lembre-se porém que a moeda no Reino Unido é a libra).

    Meu filho está em li Dresden na casa de amigos com uma carta hospitalidade porém ele chegou em Londres por Dublin e não passou pela imigração, agora tem que ir para a Escocia aonde vai trabalhar voluntariamente, ele precisa sair do Reino Unido para validar seu visto Tiet V, ou pode ir direto para escocia ? Como devo orienta-lo

      Olá, Alessandra! Nosso site é de turismo, infelizmente não temos conhecimento sobre outros aspectos da imigração.

    Boa tarde! Por favor, tenho 2 duvidas:
    1) Em um voo de Genebra para Split, tenho q fazer imigracao na saida de Genebra?
    2) Tenho um voo TAP Zagreb/Fortaleza com conexao em Lisboa. Na chegada em Lisboa, farei imigracao ou me dirijo diretamente ao portao de embarque do voo Lisboa/Fortaleza?
    As perguntas sao em funcao de a Croacia nao pertencer ao Espaco Schengen.

      Olá, Rodrigo!

      1) Vai precisar fazer imigração de saída na Suíça, porque a Croácia não faz parte do Espaço Schengen
      2) Não sairá da área de conexão internacional em Lisboa, porque a Croácia não faz parte do Espaço Schengen

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito