Introdução a Maceió

Guia de Maceió

Maceió

A orla mais fotogênica do Nordeste fica em Maceió. Grande parte dos visitantes, porém, só vê as praias urbanas na hora de sair do hotel e de voltar, no fim da tarde: ao norte e ao sul existem praias ainda mais bonitas, e com balneabilidade melhor.

Depois de um dia de passeio, Maceió recebe você de volta com a mais variada coleção de restaurantes que você encontrará numa capital do seu porte. Do sururu nativo à comida peruana, a mesa de Maceió é tão apetitosa quanto suas praias.

Quando ir a Maceió

O tempo é mais firme entre setembro e março. Os meses mais propensos a chuvas são maio e junho. O mar é bonito o ano inteiro, mas fica mais claro nos últimos e nos primeiros meses do ano. O alto verão é também quando a bela praia urbana de Ponta Verde oferece balneabilidade.

O Réveillon é bastante movimentado, com pelo menos duas mega-festas produzidíssimas. É possível comprar ingressos perto do dia, em postos de vendas nos hotéis.

Não há Carnaval em Maceió – a folia mais animada de Alagoas é em Barra de São Miguel. Já o melhor São João é na cidade histórica de Marechal Deodoro, 20 km ao sul.

Como chegar a Maceió

Veja na página Como chegar a Maceió:

Onde ficar em Maceió

A orla de Pajuçara é o endereço de boa parte dos hotéis da cidade – e do comércio voltado para os turistas, incluindo feirinhas de artesanato.

O bairro mais interessante de Maceió, no entanto, é a Ponta Verde, vizinha da Pajuçara. Por ali você na praia mais bacanas e se sentirá num ponto mais residencial e menos turístico.

O outro pólo hoteleiro importante da cidade é a Jatiúca, onde ficam os hotéis com maior estrutura. A beira-mar por ali tem tapioqueiras e até forró (mas o mar nunca está em condições de banho).

Para ficar pé-na-areia fora da cidade, escolha entre resorts em Pratagi e Ipioca (20 e 30 km ao norte), e hotéis na Barra de São Miguel (30 km ao sul).

Confira 45 hotéis, resorts e pousadas explicados na página Onde ficar em Maceió, atualizada em 2023.

O que fazer em Maceió

Nossa página O que fazer em Maceió acaba de ser atualizada. Pegue esses atalhos:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    748 comentários

    Olá Boia! Tudo joia?
    Chegaremos a Maceió através do Aeroporto de Recife. Pensei em alugar um carro, mas tenho receio da estrada, pois estou gestante e estarei com idosos. Seria tranquilo ir de carro, ou é melhor pegar um transfer? Você indica algum?

      Olá, Cândida! As respostas estão na sua pergunta. Infelizmente não temos indicações. Da próxima vez, compre passagem para o destino certo. Há economias que não compensam, e essa é claramente um desses casos.

    Olá, Bóia, tudo bem? vi que sobre as piscinas naturais é recomendado ir em marés abaixo de 0,5 m. Mas em último caso, caso não tenha uma maré melhor, será que 0,7 é muito ruim?

      Olá, Cynthia! Não é bom. Vão oferecer o passeio, mas será uma experiência meia-boca.

    Olá, estou pensando em ir à Maceió em setembro/24, levar minha mãe idosa. Pensei em ficar no Salinas Maceió, gostaria de saber se a praia em frente ao resort é boa para banho.

      Olá, Claudia! Não é o trecho mais calminho de Ipioca, mas é uma praia segura.

    Vou para Maceio Agosto 24, como está a situação do Dengue? E é necessário a vacina Febre Amarela?

      Olá, Sonia! Nâo é preciso vacina contra febre amarela. Nâo sabemos de surto de dengue entre turistas.

    Olá! Tem um lado do avião no qual seja mais interessante viajar para ver a vista? Partindo de Confins! Obrigada. Adoro as dicas de vocês!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito