Marselha

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Marselha no Viaje na Viagem:

Como ir a Marselha de trem, partindo de Barcelona

o novo trem de Marselha a Milão

Provence e Côte d'Azur: onde ficar

33 hotéis na Provence e Côte d'Azur comentados pelos leitores

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

1287 comentários

João Lucena
João LucenaPermalinkResponder

Bem lembrado Ricardo. Neste tempos de atentados terroristas, isso é bem possível acontecer. O pior que o governo americano não explica ao solicitane, as razões do processo administrativo e o pobre coitado lá na expectativa de viajar e resposta que é bom nada. Felismente, ou infelismente, os leitores do Viajando Online Blog ainda não reportaram nenhum caso desses no Blog, mas até gostaria de ver algo parecido para entender o que na verdade acontece. Não, não, não, espero que todos consigam os seus visto, mesmo porque é esse o objetivo do nosso post. Valeu a dica.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Eu passei por um processo desses em 2007. Precisava viaja e já tinha o visto negado por uma vez. Sou funcionário público, viajaria para um congresso sem ter férias (tinha recém ingressado) e no guichê o oficial falou que precisava checar as informações. Voltei pra minha cidade e antes mesmo de chegar, já haviam ligado pro meu chefe perguntando se eu realmente trabalhava lá e se eu tinha férias e etc. Também ligaram pro contato no congresso, para saber se eu estava inscrito e do que se tratava. No fim das contas deu certo, mas já tinha perdido uns 2 dias de viagem, não me lembro como, mas na época consegui um contato por telefone no consulado, e mesmo fechado para atendimento ao público, consegui retirar meu passaporte com uma funcionária que estava fantasiada com roupas de festa junina, chapéu e etc (devia ser uma confraternização deles). Finalmente embarquei no mesmo dia, mas é bem estressante e acredito que hoje não conseguiria essas concessões que foram feitas à época.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Acabei de entrar no referido processo administrativo.
Pesquisei no Google para ver se conseguiria encontrar alguma informação referente a prazo e etc, pois no formulário que eles entregam dizem para entrar em contato com o consulado só depois de 3 meses, se não fizerem nenhum contato.
A alegação foi de homônimo, e já encontrei na internet alguns blogs que falam de uma demora muito superior aos 3 meses. Menos mal que ainda não tinha passagem comprada e nem hotel reservado.
Vou procurar contribuir com este tópico com a promessa de voltar aqui assim que tiver algum posicionamento.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Riq, com minha família não houve o problema no visto, mas todas as vezes que entramos nos EUA o passaporte do meu filho é " grampeado" e vamos para uma segunda averiguação no escritório. Sempre nos toma entre 20 minutos e uma hora, fora o constrangimento. Na última vez o simpático oficial disse que deveria ser problema de homônimo. Acrescente tal procedimento depois de 8, 9 horas de vôo e decidimos passar as ferias futuras em outras bandas ...

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Eu tirei meu visto recentemente e não tive esse problema. Porém a informação era de que o procedimento lá no consulado estava mais rápido do que em outrora, que a fila era menor... na realidade o que acontece é que agora dividiram o procedimento em 2 etapas, portanto agora é necessário comparecer 2 dias, o primeiro para tirar foto e cadastrar e o segundo num outro lugar para entrevista. No dia da entrevista foi muito rápido, porém no primeiro dia eu fiquei cerca de 4 horas numa fila dentro de um galpão, quase desisti.
Depois a emissão foi bem rápida.

Ed
EdPermalinkResponder

Sei do caso de uma pessoa (funcionária pública concursada) que está vivendo esse processo e está aguardando resposta. Essa pessoa já teve diversos vistos concedidos pelos EUA e viaja regularmente ao exterior. O consulado não reteve o passaporte e não justificou o processo.

Marcelo Costa
Marcelo CostaPermalinkResponder

Bom dia aconteceu o mesmo comigo hoje, fui renovar
o visto e cai no processo adm, não ficaram com o meu
passaporte tb e nem justificaram!!! Bolado!!

Rachel
RachelPermalinkResponder

Ei Ed, vc conseguiu o visto, pois tb não ficaram com o passaporte de meu marido e fiquei preocupada, pois estamos ansiosos para levar nos filhos a disney.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Sou médico, em Curitiba, com toda a documentação em dia, já fui aos EUA 9 vezes e na "renovação" , Isso mesmo, na renovação de meu visto fui pego por esse Processo Administrativo no consulado americano.
O oficial consular me disse que não havia nada que desabonasse mina entrada nos EUA, mas que precisaria passar por uma checagem antes de fornecerem a renovação do meu visto.
Isso aconteceu há exatos 7 meses, e até agora não tenho respostas para isso. Ou seja, estou sem visto.
Infelizmente, sei de diversos casos de pessoas na mesma situação. E o detalhe mais impressionante é que na grande maioria o "sorteado" para ficar na malha fina do visto é o cabeça da família (aquele que pagará a viagem).
Homônimos?
Algum outro problema de preenchimento no pedido?
Não sei. Apenas, sei que há 7 meses estou com o status no consulado como "Administrative Processing", já perdi viagem para congresso em Nova Iorque, e perdi férias com a família em janeiro 2013 onde participaria da Maratona da Disney (após todo aquele treinamento de 5 meses para uma maratona). Lembrando que era renovação de visto e após já ter estado nos EUA em 9 oportunidades.
Abraços e parabéns pelo site
Rodrigo Ferreira Garcia

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Rodrigo, já ouvi falar no caso dos homônimos, mas não acreditei muito, mas lendo seu relato, estou começando a acreditar, pois a mesma coisa aconteceu com meu cunhado que se chama Rodrigo Garcia.

Estela
EstelaPermalinkResponder

No começo de abril fizemos a entrevista no mesmo guinche, eu e meu marido.
Depois das perguntas normais: qualquer renda mensal? Quem vai pagar a viagem? Vocês moram juntos?
Ela encrencou na nacionalidade.
Perguntou pra mim se eu era nascida no Brasil e eu respondi que sim.
Pra ele perguntou onde a mãe e pai nasceram e se ele tinha dupla nacionalidade, ela repetiu cada pergunta 3 vezes..
Depois pediu pra colocarmos as mãos no scanner e disse:
Estela seu visto posso aprovar agora.
Marco, o seu vou precisar checar mais algumas informações..
Ele ficou super bravo!
Fizemos a entrevista numa sexta feira, na segunda ja constava no site que os dois vistos tinham sido liberados.
Chegaram juntos com validade de 10 anos, sem nenhuma observação.
Foi isso, agora é viajar..Próxima parada Disney!
Adoro o blog, indico pra todo mundo.
Abs.

ANA REGINA
ANA REGINAPermalinkResponder

Oi Estela!!
Me ajude por favor, meu marido e eu fomos fazer a entrevista e ele ficou com processo administrativo. Qual o site que posso ver o andamento do mesmo? Grata.Ana Regina

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Não tem como ver consultar o "andamento", só saber se continua no processo, foi emitido ou não.
https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx

RABUGENTO (@RABUGENTO)

Nesses casos o candidato ao visto tem que retornar quando avisado para entregar o passaporte?

Isis
IsisPermalinkResponder

Tenho entrevista no consulado de SP amanha de manha... Já estou com a viagem fechada, passagem comprada e tudo mais... Espero que nao haja nenhum problema na emissão do meu visto... Mas amanha eu aviso como foi!

Esmeralda
EsmeraldaPermalinkResponder

Em 2007 obtive o visto turista para os EUA pela primeira vez, sem problemas. Mas quando fui renovar meu visto em fevereiro/2013, caí na "malha fina". Na ocasião, o entrevistador não deu nenhuma explicação e a única informação que recebi foi a de que meu passaporte poderia levar até 2 meses para ser devolvido por causa do processo administrativo. Na época, pesquisando na internet sobre as possíveis causas de retenção do passaporte, descobri que muitos passam por isso, mas que na maioria dos casos a devolução do passaporte ocorre no prazo informado. Felizmente, em menos de 1 mês recebi o passaporte de volta e com o visto aprovado.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Esmeralda,

Na renovação você passou por entrevista?
Pergunto isto pois vou renovar o meu visto logo logo, e terei que viajar à Recife para entrega de documentação, e não gostaria de ir uma segunda vez ou ficar mais tempo la por causa de entrevista.

Ana
AnaPermalinkResponder

Oi Bruno!!

Depende!! meu marido e minha filha apenas entregaram os documentos, nem colheram as digitais. No entanto, eu tive que fazer entrevista e entrei no processo administrativo!!
Vale ressaltar que todos nos temos o visto desde 1993 e já estive inumeras vezes nos EUA!! nao dá para entender.

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Ola Boa Noite a todos... Dia 10/05 foi minha entrevista, fizeram apenas 4 pergunta, onde ia, com quem ia, oq meu marido fazia e se tinhamos filhos e se eles iam, depois disso, o oficial do consulado me desejou boa viagem e disse q meu visto tinha sido aprovadom.... A noite entrei pra consultar o status, e surpresaaaa... Ta dando que foi pra processo administrativo... Era so oq me faltava.... Aff....

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Bom dia, Vanessa.

Onde consultou o status? (fiz minha entrevista na mesma data, mas o único lugar que conheço para ver alguma coisa foi no site do CASV, e lá só fala que não tem informações sobre a postagem do passaporte).
PS: sou o Fernando que publicou acima e o responsável pela entrevista informou que meu visto irá passar por processo administrativo.

JOANNES
JOANNESPermalinkResponder

pessoal, em 09 maio 2013 fui ao consulado para tirar o visto da minha esposa e renocar o meu..fizeram algumas pergutas ...e o oficil falou que o visto estava aporvado...7 dias chegou o visto da minha esposa e o meu ate agora nada...entrei o status e o meu aparece em processo adm...ja fazem 20 dias e nada...o que faço???

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Vanessa vc ja obteve resposta? seu visto foi emitido?

Fabio
FabioPermalinkResponder

Vanessa, aconteceu a mesma coisa comigo. Fui na entrevista, disseram que o meu visto, da minha esposa e meu filho de 4 anos foi aprovado e agora a noite entrei no site e vi que o da minha mulher foi aprovado e o meu e do meu filho está em PA. não ganhei folha nenhuma e os passaportes ficaram lá. a sua situação foi resolvida?

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Ricardo,
Sempre leio seus posts e admiro muito. Como você está sempre antenado com os procedimentos (risos) gostaria de pedir sua ajuda

Sou brasileira e estou nos EUA estudando inglês com visto F1.Quero visitar o Canadá.
Tenho dupla cidadania (passaporte europeu).
Gostaria de saber se posso visitar o Canadá com o passaporte europeu que não precisa de visto. Ou se tenho que tirar o visto no meu passaporte brasileiro, pois foi com ele que entrei nos EUA.

Obs:No consulado do Canadá aqui as informações não estão muito coerentes.....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Quem responde é a Bóia. O procedimento que sabemos ser o mais recorrente mostrar o passaporte brasileiro ao sair do Brasil e o europeu ao entrar na Europa ou Estados Unidos, mostrando o europeu na saída e o brasileiro novamente na chegada ao Brasil.

Pela lógica, não haveria problema de entrar e sair do Canadá com seu passaporte europeu. Mas não temos histórico para afirmar categoricamente.

Andre Dias
Andre DiasPermalinkResponder

Se o seu país da Europa não requer visto para o Canada, não precisa de visto, só usar o passaporte Europeu.

João Paulo Mello

Comigo aconteceu algo semelhante. Tive meu visto negado, principalmente por incompetência minha, que fiquei muito nervoso e e etc. Quando fui tentar pela segunda vez, o oficial pediu para colocar os dedos no scanner e pediu que eu aguardasse um pouco, ficando com o passaporte, imposto de renda (recebo uma pensão da Receita Federal) e declaração da faculdade. Eu estava na fila das 11hrs, saí de lá 14:40. Não aguentava mais, só queria ir embora dali, com visto ou não. O visto foi aprovado, eu acredito que eles tenham contactado a minha faculdade e/ou a Receita.Espero não ter problemas pra entrar lá.

vera maria
vera mariaPermalinkResponder

Estou pensando em renovar meu visto pra ir visitar Boston, uma cidade de que gostei demais, e tenho uma dúvida, quem sabe alguém aqui me dá alguma sugestão. Bom, eu tive uma bolsa de um ano em Providence, em estágio de PD na Brown University, em 1998, mas com a primeira nevasca 'pedi pra sair' e fique só sete meses. Na ocasião, o tipo de bolsa que eu tinha permitia tirar o Social Security Card, para trabalhar, se eu quisesse. Nunca trabalhei lá, mas ao voltar trouxe comigo o tal cartão e acabei esquecendo disso, só fui me lembrar de ler os avisos que há em seu verso muitos anos depois. O fato é que não sei agora o que fazer: levo o cartão quando for renovar o visto? Devolvo pelo Correio para o endereço de "perdidos" que se encontra no verso? Chato, isso, ter um documento tão importante para eles sem saber como fazê-lo voltar back home smile). Merci pelo help, se alguém puder dar alguma dica.
Abraço,
Vera Maria

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Oi, Vera. Eu morei nos EUA durante 1 ano e tirei o social security. Trouxe o cartão comigo pro Brasil. Já viajei para os EUA outras vezes e nunca me perguntaram nada. Esse número é seu, o cartão, vc pode até jogar fora. Se vc voltar a morar nos EUA pode tirar outro, com o mesmo número.

Mon
MonPermalinkResponder

O Social Security é tipo um CPF. Você sempre vai ter o mesmo número, independente de qtas vias fizer do cartão.
Os americanos costumam é guardar bem o cartão, porque é super raro precisar dele. Geralmente só é preciso o número.
Não tem motivo para você jogar o cartão fora ou devolver, é seu documento, seu registro lá. Independente de vc ter qualquer interesse ou não de trabalhar por lá.
Se não me engano, cheguei a colocar meu número em algum formulário do visto. Mas acho que foi mais opção minha do q obrigatoriedade, viu?

Alias, tendo o SSN vc até consegue fazer cartão de desconto para algumas lojas!

GustavoDr
GustavoDrPermalinkResponder

Isso nao importa mais, mantenha ele com vc se em alguma eventualidade precisar

vera maria
vera mariaPermalinkResponder

Oi, Andrea, fico aliviada em saber disso smile:- Obrigada pela informação!
Um abraço,
Vera

Danny
DannyPermalinkResponder

Em 2011, meu pai passou por um processo administrativo. Estávamos tirando um visto familiar e ao checar os passaportes o oficial disse que meu pai tinha sido deportado, o que não era verdade, embora ele tivesse ultrapassado o período de permanência do primeiro visto dele, na década de 70. Ele tinha o passaporte anterior e comprovou que tinha saído por vontade própria do país. Depois de 40 minutos de perguntas e muito tempo checando dados no computador, o agente disse que os outros cinco vistos seriam concedidos e que o do meu pai passaria pelo processo, com retorno em 90 dias. Como os outros cinco passaportes não chegaram depois dos dias previstos, entrei em contato por e-mail e fui informada de que eles só seriam devolvidos ao final do processo do meu pai. Era abril e só recebemos os seis passaportes em setembro, depois de muitos e-mails de cobrança. E o pior é que os documentos ainda ficaram um tempo perdidos na agência de correio. Ninguém do consulado avisou que o processo tinha terminado. Em setembro eu enviei mais um e-mail e me responderam que os passaportes já estavam nos correio há duas semanas. Eu tive que ligar na agência e pedir para um funcionário procurar os documentos, que, por sorte, foram encontrados e enviados.

Eleny
ElenyPermalinkResponder

Eu Gui deportada a cinco Anos da Europa eu quero tentar MEU visto para os estados unidos mas querias saber se eu poderia ter problemas por causa desire fato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eleny! Só tentando o visto para saber.

Maria
MariaPermalinkResponder

Pessoal, bom dia.
Eu e meu marido estivemos no consulado em SP no inicio de abril. Sem muitas perguntas da cônsul meu visto foi aprovado na hora e do meu marido caiu em processo administrativo.
Já faz mais de 1 mês e até agora não tivemos retorno e nem nenhuma explicação.

Segundo a cônsul não precisaríamos fazer nada, que se o consulado precisasse de alguma informação eles iriam entrar em contato. Mas até agora nenhum contato por parte deles.

Enviamos email para saber se tinha alguma previsão e só responderam que estava em análise e que não podiam passar uma previsão para finalizar.

Tenho visto muitos casos desses e sem solução há meses.

Ana
AnaPermalinkResponder

Maria mandaram para qual e-mail?

Ana
AnaPermalinkResponder

Oi pessoal,
Também estou sob processo administrativo. Pelo que li na internet as pessoas acabam recebendo o visto depois que entraram no processo, não vi ninguém que teve o visto negado. Mas o tempo em que o passaporte com o visto é devolvido varia muito. Eu tenho um pouco de preocupação referente a isso porque meu pos-doc incia em Julho. Quanto tempo demorou o de vcs??
obrigada,
Ana

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Oi, Pessoal!!!

Já falei disso outro dia aqui, mas, esse é o post onde realmente deve ser postada a minha situação. Não escrevi antes por que queria escrever com calma!

Hoje era para eu estar em Nova Iorque!!!

No início de março aproveitei uma baita promoção com passagens ida e volta para os EUA por até R$700 (setecentos reais) ida e volta. Pensei: É a hora de conhecer os EUA!!!

Comprei a passagem e fiz minha DS-160 com um despachante para não haver erro. A entrevista foi marcada para o dia 19/3.

Pra mim eu ouviria SIM ou NÃO, mas...., para minha surpresa a moça falou: Seu visto foi concedido, mas...., terá que passar por Processo Administrativo. Ela disse que em aproximadamente 2 semanas receberia um e-mail, dizendo se precisaria algum documento adicional.

Eu estava com todos os meus Documentos na mão: Contra-cheques, CNPJ da minha empresa (um outro trabalho), Imposto de Renda, Extratos, Comprovantes, etc. No passaporte ainda consta a viagem que fiz para a Europa ano passado. Mas, nada foi pedido durante a entrevista.

Quando saí, fui verificar o tal Processo Administrativo e vi que o pessoal espera muuuuuito tempo para receber resposta. Vi que uma moça tinha comprado passagens, entradas de teatro, etc para o pai e a mãe. A mãe consegui na hora, mas, o Pai estava em Processo Administrativo na véspera da viagem. Imagino que, assim como eu, ele não conseguiu embarcar!

Enfim, minha viagem seria no dia 7 de Maio, com volta para o dia 15. Chegaria em Boston de onde iria de ônibus para Nova Iorque.

Liguei para o Submarino e eles não devolvem nem a taxa de embarque. Para remarcar, o preço mais barato ficaria em aproximadamente US$800 (oitocentos dólares) o dobro do que tinha pago. Além disso, não teria certeza de ver o visto aprovado a tempo. Preferi perder a passagem. Fazer o que?

Uma pena, uma grande pena, nem pela perda da passagem e do valor, mas, por não saber quando poderei organizar datas novamente, etc, porém, também não os julgo, pois, quem somos nós para julgar demora e problemas em processos burocráticos...

2 semanas depois da entrevista escrevi uma carta imensa para a Embaixada. Eles responderam de forma atenciosa e gentil, no mesmo dia, dizendo que agradeciam o contato, entendiam o problema, mas, que não tinham como passar por cima de "trâmites legais" inerentes ao Processo Administrativo.

Outros pontos:
- Meu passaporte foi devolvido. Trouxe ele pra casa e foi dito que no e-mail receberia o endereço com o lugar que deveria enviar, caso o visto fosse confirmado.
- Essa página da Embaixada no facebook é bem interessante:
http://www.facebook.com/EmbaixadadosEUA.BR?sb=8&filter=2
- No dia que fui tinha gente saindo com visto negado.
- Curioso que, caso seu visto seja negado na hora, o motivo é comunicado. Se tiver o visto negado por Processo Administrativo, não é passado o motivo. Pelo que entendi é isso.
- Depois do atentado, logo em Boston, praticamente me desliguei de qualquer esperança em conseguir embarcar.

O que pode ter jogado contra:
- Como fiz com despachante ele me orientou que não precisava dizer dos 2 trabalhos. Bastava o que tem carteira assinada. Mas, na entrevista eu comentei do segundo trabalho, explicando inclusive que fique 8 anos sem poder viajar, por não ter niguém de confiança com quem pudesse deixar as coisas e que agora tenho aproveitado esse fator.
- Ele, despachante, também disse que não precisava falar que já tinha comprado o Ticket. Disse que isso é mais importante quando já se tem Hotel, etc. Então, ele não colocou um destino pré-programado. Pensando com meus botões, fiquei pensando: Será que a funcionária tinha no sistema que em meu nome já havia uma comprovação de passagem comprada para Boston! De qualquer forma eu estava com o ticket impresso, junto com meus documentos, mas, como falei, a funcionária não pediu nada.

A verdade é que a gente fica pelo menos 10 dias, pensando e pensando!!! O que pode ter ocorrido??? O que pode ter de errado que nem eu sei??? É como ser abandonado pela mulher sem nenhuma explicação e motivo aparente!!! Agora é continuar esperando para ver se vou conseguir (Status mudar para ISSUED) ou se não (Status mudar para DEFUSED), toc, toc, toc.... bate na madeira!!!

Vamos em Frente!!!!

Abraços e Tenham Uma Ótima Semana,
Vladimir.

João
JoãoPermalinkResponder

Vladmir, também comprei naquela mega promoção de 700 reais, e também estou com chances de perder a passagem, infelizmente. Já se vão pra quase 2 meses e nada de sair do tal processo administrativo. não recorri a despachante, mas fiz todo o processo co exatidão das informações. sou servidor público, meus dados são um livro aberto para qualquer orgão governamental, mas ainda assim caí no tal processo... acredito que seja pelo homônimo mesmo, infelizmente...

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá! Tenho uma pergunta sobre visto americano. Agredeço se puder ser respondida pel´A Bóia ou lançada no Perguntódromo: tenho visto válido colado em passaporte já expirado e já substituído. Há anos atrás, lembro que a recomendação, nesses casos, era viajar com os dois passaportes. Continua sendo assim, ou devo procurar o consulado para "transplantar" o visto para o passaporte que está válido agora? Obrigada.

val
valPermalinkResponder

leve os dois passaportes.

Paula
PaulaPermalinkResponder

obrigada!

marilene
marilenePermalinkResponder

De uma lida nestes depoimentos, olha o do medico.

vera maria
vera mariaPermalinkResponder

Obrigada, Mon! Valeu.
abraço,
Vera

Fred
FredPermalinkResponder

olá boa tarde,

O meu esta neste processo tem quase 2 meses. Provavelmente perderei a viajem mas consigo cancelar com 10% de prejuízo. Minha esposa conseguiu sem problemas. Pesquisando em alguns sites de outros países vi que podem ser 3 opções para cair no Processo. Homônimo, Trabalhar com "super" computadores, e um outro lá absurdo relacionado a terrorismo. Eu tenho um nome bem comum de latino (rs) e trabalho com internet e computadores. Quanto a entrevista, a única coisa que falei de inconsistente foi que minha renda pode variar da que foi informado no formulário. Podendo ser um pouco menos ou um pouco mais dependendo da época do ano. Pois somos autônomos eu e minha esposa. (trabalhamos juntos). Resumindo.: Ela passou de primeira e eu parei na malha fina. É dose!!!!

Camilla Kafino

Fiquei intrigada com esse lance de processo administrativo no visto! Nunca tinha ouvido falar. Minhas retiradas de visto sempre foram muito tranquilas, mas ficarei mais atenta ao passar dicas e informações aos amigos que pequenos imprevistos como esse podem acontecer.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Boa Noite!
Fiz a entrevista no dia 4 de abril. Eu e meu marido. Levamos o passaporte do nosso bebê de 8 meses. A entrevista foi tranquila, a oficial consular SUPER simpática o que me assustou, pois sempre li coisas terríveis sobre os oficiais. Pois bem, meu marido e filho tiveram o visto concedido e ela disse que o meu iria para processo administrativo. Disse também que eu não me preocupasse pois teríamos tempo suficiente até a viagem ( 08/06/2013). Fiquei desanimada, mas depois vi que era algo normal e que já tinha acontecido com outras pessoas.
Lá se vão 41 dias desde a entrevista e nada ainda. TODOS os dias entro no site do consulado e o que mais me angustia é ver que não houve nenhuma atualização. Parece que o site NUNCA é atualizado. Já mandei e-mail para a embaixada e a resposta é que não podem fazer nada.
Minha euforia por conta dessa viagem ( Disneyworld) se reduziu a zero.

Ana
AnaPermalinkResponder

Ana estou no mesmo barco que você, meu marido e minhas filhas conseguiram e me deixaram p tras, o que achei ridiculo....a minha suspeita é que tenha uma incoerencia no questionario, eles te deram alguma explicação para nao te liberarem??

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Boa Noite!
fiz minha entrevista no dia 04/04 no RJ. Eu, meu marido e levamos o passaporte do meu bebê de 8 meses. A entrevista foi muito tranquila e por incrível que pareça, a oficial consular foi SUPER simpática. Meu marido e filho tiveram o visto concedido e o meu foi parar no processo administrativo. Ela devolveu meu passaporte e disse que eu não me preocupasse pois teríamos tempo até a viagem (08/06/2013).
Lá se vão 41 dias desde a entrevista. Todos os dias entro no site da embaixada e não há NENHUMA atualização. Essa espera é angustiante. Acho que vou ter que cancelar a viagem.

Senna
SennaPermalinkResponder

Certeza que foi a mesma que me atendeu. Disse a mesma coisa para mim e foi super simpática. Você já receu alguma resposta?

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Olá Sena!
Ainda não obtive nenhuma resposta! TODOS os dias entro no site da embaixada e nada!!

MariaG
MariaGPermalinkResponder

Alguma resposta positiva?estou aguardando a 32 dias, acho que vouenviar um email

Lali
LaliPermalinkResponder

Alguém de disse que não se deve dizer que ainda não tem uma viagem marcada, o certo é pedir o visto já com as passagens compradas... É isso mesmo? Penso que comprar antes de ter o visto é meio arriscado, não?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lali! É isso aí: o melhor a fazer é só comprar a passagem depois de ter o visto em mãos.

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Oi, Bóia!

Entendo que é melhor que tenhâmos o visto antes de comprarmos a passagem.

Acontece que têm havido uma propaganda gigantesca de que agora é fácil tirar o visto, por isso, vem a confiança das pessoas de que não tem havido nenhum tipo de empecilho para conseguirmos os mesmos, porém, vemos, principalmente através da quantidade de gente que está indo para esse Processo Administrativo, que não é bem assim!!! Além, disso, no dia que fiz a entrevista, havia gente tendo o Visto negado, sim!!!

Muuuuitas pessoas que não devem nada a ninguém (pelo menos até onde eles saibam), com provas e documentos em mãos, estão caindo nesse Processo Administrativo. Tanto estão que, um post sobre o assunto foi criado aqui no VNV. Pior é ver nos comentários que muitas delas já compraram as passagens.

Comprei minha passagem (que já perdi - era para ter voltado hoje) porque estava aproveitando uma Super Promoção e fui confiante para a entrevista esperando escutar apenas um "sim" ou "não", mas, veio a informação desse Processo!!! Acho que podiam, pelo menos passar aqueles que já tem passagem comprada pra frente da fila do Processo!!! Por favor, pensem nisso, pessoal da Embaixada!!! Lembrem que em nosso País não é fácil juntar um dinheirinho para viajar!!! Isso seria ter Boa Vontade, mas, como já disse acima, quem somos nós para esperar ou cobrar isso de alguém se aqui ficamos dias, semanas, meses, esperando o desenrolar de assuntos pertinentes à burocracias...

Achei que a maioria que estava indo para o "PA" era gente do Rio, uma vez que, infelizmente, aqui ocorreram dois crimes relacionados a cidadãs americanas. Lamento imensamente o ocorrido. É uma grande vergonha para as pessoas de Bem do Brasil e Lamentamos Imensamente.

Obrigado,
Vladimir.

Vladimir
VladimirPermalinkResponder

Resumindo: Na atual situação, concordo em Gênero, Numero e Grau com você, Bóia!!!

SÓ COMPRE PASSAGEM DEPOIS DE TER O VISTO EM MÃOS!!!

Além do prejuízo, isso pode evitar imensos constrangimentos perante parentes e amigos!!!

Valeu,
Vladimir.

Senna
SennaPermalinkResponder

Entrei no processo administrativo no dia 06 de maio e desde então não paro de chorar e orar. Prestei mestrado nos EUA, fui aprovada e ainda consegui duas bolsas para custear meus estudos. Pedi visto de estudante e depois de tanta luta, mesmo com toda a documentação em ordem, me barraram no processo administrativo. Nem mesmo sei o porquê. Estou bastante depressiva, mas torcendo para que meu status mude. Quem conseguiu sair do processo administrativo, por favor, conte sua experiência. Precisamos saber quanto tempo esse processo dura. Não quero perder uma oportunidade tão preciosa. Obrigada e que
Deus abençoe a todos.

Débora
DéboraPermalinkResponder

Estou vivendo um processo administrativo há 50 dias. Minha viagem é em menos de 2 semanas e eu não recebo nenhuma resposta suficientemente clara a respeito dessa situação.

Eu não faço a mais remota ideia do por quê entrei nesse processo ou de quando vou sair dele! Estou mais perdida que azeitona em boca de banguelo!

Mas prometo voltar aqui pra contar o desfecho dessa novela! Se alguém for salvo antes, por favor, não deixe de contar para os pobres que ainda permanecem na fila de espera!

Maria
MariaPermalinkResponder

Débora, bom dia.
Você fez em qual consulado?
Meu marido fez em SP e está nesse processo há 39 dias.

Débora
DéboraPermalinkResponder

Maria, bom dia.

Fiz a entrevista em Brasília.

Vocês já compraram passagem?

Maria
MariaPermalinkResponder

Debora,
Não compramos nada ainda, mas gostaríamos de fazer essa viagem em agosto, pois é quando temos ferias. Porem estamos com medo de comprar e não sair. E se não comprarmos o preço só aumenta.
Essa espera é angustiante!

Débora
DéboraPermalinkResponder

Meu conselho: prepare um plano B e não compre a passagem até ter o visto em mãos.

Tenho feito muitas pesquisas na internet e o que tenho observado é que se o visto não sai nas duas primeiras semanas do processo administrativo, a espera é looooonga!

Tem gente esperando há 7 meses que entrou em contato com a embaixada e obteve a resposta de que pode demorar até um ano!

Ana
AnaPermalinkResponder

Débora você tentou ligar no consulado para obter informações sobre seu caso?

Débora
DéboraPermalinkResponder

Oi Ana,

Não tentei ligar no Consulado não.

Na verdade eles pedem pra não ligar antes dos 60 dias! Só mandei e-mail e me deram aquela resposta padrão que vc já deve ter lido por aí!

Luiz
LuizPermalinkResponder

Boa noite...

Mesmo com o processo informado pelo funcionário consular, foi pedido à alguém a biometria antes?

Obrigado e sorte à todos!

Luiz
LuizPermalinkResponder

Meus visto saiu hoje!!!!!!Fica a dica: Não mandem e-mails ou tentem telefonar. Apenas aguardem que seu visto sairá..Simples assim!

Boa sorte à todos do blog. Minha torcida continua...

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Luiz, quanto tempo levou?

Luiz
LuizPermalinkResponder

Acreditem, 9 dias...Fiz a entrevista dia 13(segunda-feira), e recebi o´´Issued`` ontem as 15:00hs!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Obrigado pelo retorno, Luiz.
Uma esperança em meio a tanta espera de outras pessoas.

Fiz minha entrevista em 10/05 e hoje, 24/05, ainda continuo no processo. Para contribuir com este, volto para publicar quando tiver algum retorno.

Kleber
KleberPermalinkResponder

Bom dia Luiz,
Apenas para eu entender, você passou pelo processo administrativo e mesmo assim o visto foi concedido em 9 dias?

Luiz
LuizPermalinkResponder

Kleber, boa noite:

Exatamente isso. Tenha paciência que seu visto sairá.Como disse no post acima, não fique mandando e-mails...Parece que os caras dificultam mais!

Um abraço e sorte!

ANGELINA
ANGELINAPermalinkResponder

Luiz, tem como verificar o status? Estou super agoniada.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Luiz, quanto tempo levou o seu processo? abraço

Luiz
LuizPermalinkResponder

Olá Paulo:

Do momento da entrevista, processo adm., 9 dias. Meu filho recebeu o visto na hora com retorno do passaporte em 7 dias. Estou aguardando só a chegada!

Abraço e sorte!

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Ola Luiz! Ja recebeu seu passaporte? Em quantos dias depois do ISSUED? Abs!

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Nada a ver isso de e-mail.
Você não mandou pq o seu saiu em 9 dias.
Tem gente que tá a mais de 100. Fica esperando?
O primeiro e-mail mandei quando estava em 45 dias.

Ana
AnaPermalinkResponder

Fiz minha entrevista na sexta 17/05, se é que da para chamar aquilo de entrevista...rs, enfim meu marido e minhas duas filhas foram aprovados e eu fiquei para o processo administrativo. Pediu que eu aguardasse mas que era um processo perfeitamente normal e que em um mes entrariam em contato, mas estou assustada com os comentários dizendo sobre a demora em desenrolar esse tal processo.

BRUNO GIL
BRUNO GILPermalinkResponder

Olá Ricardo, Bóia e resto do pessoal

Estou com planos de me submeter a entrevista para tirar o visto americano no início de Julho. Pelo que me informei, caso o visto seja aprovado o passaporte é devolvido em até 10 dias úteis, certo? Mas em caso de cair nesse processo administrativo, o passaporte é devolvido ou fica retido com eles?

Pergunto pois tenho idéia de ir para o consulado em Julho, mas em 15 de agosto tenho viagem marcada para a Europa. Portanto, vou precisar do passaporte em minhas mãos, independente da aprovação imediata do visto americano ou não. Alguém sabe me dizer se realmente cumprem o prazo de entrega do passaporte em até 10 dias úteis e se no caso de eu entrar nesse processo administrativo, se eles devolvem na hora o passaporte ou quanto demora para isso?

Para os que tiraram visto recentemente: alguém teve algum problema com o serviço de entrega domiciliar do passaporte com o visto (demora na entrega, extravio, a entrega foi no prazo?)?

A questão é: tenho viagem marcada para a Europa em 15/08/13, mas quero me submeter as entrevistas do visto americano no início de julho (primeira semana). Posso ficar tranquilo que estarei com meu passaporte em mãos para viajar no dia 15/08?

Ricardo, Bóia, demais viajantes se puderem me ajudar com dicas e demias comentários, agradeço.

Att. Bruno Gil

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Em cirunstâncias normais, em duas semanas você tem seu passaporte de volta. Mas se não tem passagem marcada para os Estados Unidos, agende para a volta da viagem... assim você não se estressa.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Bruno, na hora você pode pedir o passaporte de volta, por motivo de viagem a Europa. No formulário que entregam a você, falando que foi para processo administrativo, tem as opções dizendo se o passaporte ficou retido ou não.

Maura
MauraPermalinkResponder

Meu relato!
Eu, meu pai e minha irmã de 14 anos fomos solicitar o visto de turista. Os deles seriam os primeiros, mas eu já tive o B2 em 2002 e o J1 em 2008. Apesar de já ter feito as digitais em 2008, seria necessário passar por todas as etapas normalmente, como se fosse o primeiro visto, pois os vistos concedidos antes de 2004 não tem renovação e o de 2008 era de outro tipo. Dia 16/5 chegamos a SP às 8h, fomos para o hotel, deixamos nossas mochilas, pegamos os documentos e nos tocamos para o CASV, não sabíamos ao certo quanto tempo levaria até lá, então não queríamos contar com nenhum tipo de imprevisto. Chegamos no CASV às 11:10 e nosso horário era 12:45. Não há necessidade de chegar tão mais cedo, mas enfim, como eu disse, não tínhamos certeza do tempo até lá. Tinha bastante gente na frente, aquele "bolo" que ninguém sabia qual era a fila, horário e tals. Como o Riq falou, todos os tipos de serviços: água, pipoca, foto, impressão, estacionamento... De tudo! Comprei uma água e nos demos o direito de ficar na garagem do tiozinho, junto com muitas outras pessoas. Não estava calor, mas abriu um sol escaldante! Aos poucos as filas iam se formando. 12:15 formaram a fila do nosso horário, e, como os outros, ficamos no solaço! Espera, espera, espera e 13:10 a fila começou a entrar! Lá dentro foi rapidinho, cada fila de um horário também. Demos entrada e depois subimos para as digitais e fotos. 13:30 estávamos saindo do CASV, bastante cansados da viagem cedo de Porto Alegre a SP, transporte e trajeto, espera, depois espera no sol, mas a primeira parte:OK! No dia seguinte,17/5, eu e meu pai tínhamos agendamento no Consulado às 11:20 (minha irmã não precisava ir, em função da idade), o hotel era realmente muito perto e 10:40 chegamos lá. Fui me informar a respeito da fila, pois tinha muita gente na frente, apesar dos chuviscos e frio, e o rapaz me disse que já estavam adentrando todas as marcações até 11:40. Entramos, passamos com o pessoal da checagem e esperamos em outra fila. Uns 15 minutos depois nossa fila entrou. Esperamos no banco até chamarem nossos nomes, pegamos os passaportes e fomos para a fila das entrevistas. Estava bastante nervosa, pois apesar de já ter tido 2 vistos diferentes americanos, Visto Schengen de Residência e ter viajado para vários países, fiquei receosa por estar no último semestre da faculdade e não ter vínculo empregatício, pois trabalho como personal. O cônsul da nossa fila era bastante sério. Quando chegamos tinha um casal na nossa frente e um guri entre 25 e 30 anos estava sendo entrevistado. Pelo que entendemos, o cara queria o visto B1 pois ia participar de um congresso na FL. Não sei como foi o início da entrevista, mas o cônsul tava tocando o terror no guri! Ele dizia "mas se vc não está formado, como é que vc vai dar palestra em outro país?! O que vc faz de tão especial para eles te convidarem, como vc esta me dizendo?! E porque os EUA gostariam de ter um palestrante que nem formado é?! Vc acha que sabe tanto para o nível desse congresso?!" Bah eu tava com pena do guri! O cônsul perguntava e ficava olhando bem fixo pra ele, bem nos olhos, talvez esperando alguma escorregada dele ou sinal de mentira, não sei! Depois de 10 minutos de sufoco ele concedeu o visto. Aí foi a vez do casal. Um casal com roupas bem simples e pareciam até meio humildes financeiramente. A menina estava bem nervosa, mexia nas mãos o tempo todo. O cônsul só perguntou se era a primeira vez, onde iam, se eram casados, a quanto tempo trabalhavam e deu, visto concedido. Aí foi nossa vez. Perguntou se eram os primeiros vistos, eu disse que meu não era e do meu pai sim, pegou meu passaporte antigo com meu outro visto e pediu que eu colocasse os dedos para as digitais, depois a outra mão. Pediu pro meu pai a mesma coisa. Perguntou onde iríamos, onde eu havia trabalhado para o visto J1, o que meu pai fazia e quando eu iria me formar. Aí começou a digitar e ler e digitar e ler e digitar!! Eu comecei a ficar nervosa porque ele parou de perguntar e mal nos olhou enquanto respondíamos, mas sempre falando " ok, certo" após nossas respostas. Depois de infinitos 3 minutos, ele falou "ok, seus vistos foram concedidos. Boa viagem" e até sorriu! Não tive medo da negativa do visto, mas de cair no tal processo administrativo! Mas graças a Deus, tudo certo! À noite entri no site para conferir e tinha "Issued" em todos eles! Que alívio! Mas é isso, para cada pessoa é diferente, mas falando a verdade e sem gaguejar está tudo certo! Levamos tudo que podia de documentos, mas nada foi pedido! A moral é ser honesto e estar preparado. Acho que as entregistas são mera formalidade, pois acho que a partir do CASV eles já sabem se vão conceder ou não. Impossível tomar essa decisão nos 2 ou 3 minutos que dura cada entrevista.
Ficamos no Ibis Morumbi, a 7 minutos caminhando do consulado, realmente muito perto e fácil de ir - em função do trânsito, é mais rápido ir a pé! Para o CASV Vila Mariana, descemos na estação de metrô Praça da Árvore e pegamos um táxi até lá; não deu R$10. Do hotel ao CASV de trem + metrô é longe e chato de ir, mas não difícil! Se tu quer economizar com táxi, é uma boa, é só prestar atenção nas estações que não tem erro. Depois de 40 minutos e R$3, chegamos à estação. No táxi, nem 5 minutos.

Maura
MauraPermalinkResponder

Boinha! Eu não vi que tinha escrito na pagina errada! Please, apaga! Desculpa, beijos!

Ana
AnaPermalinkResponder

Alguém tentou contato via telefone? Saberiam me informar telefone do consulado em São Paulo, o que consta na internet não completa ligação.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Oi pessoal, estava procurando informações sobre o processo administrativo e lendo os varios posts, começo a acreditar que é algo comum.
Solicitei o visto americano no dia 13/05 e fui informado que em 5 dias entrariam em contato, caso fosse necessário, não ocorreu nenhum contato. Tenho viagem marcada para o Canada, queria aproveitar e visitar o USA porem entrei em processo adm. achei muito estranho pois o visto canadense que dizem ser mais complicado foi concedido sem problemas, estou um pouco preocupado pq na minha 'folha verde' não foi assinalado nem a espera dos 60 dias nem que retirei o passaporte, ontem mandei email para 'contactus_pt_br@usvisa-info.com' e fui informado que caso eu tenha uma viagem de emergência que solicitasse o passaporte, simples assim, sem respostas, pelomenos uma alternativa.
Sobre a questão de homonimos acho pouco provavel que exista outro nome como o meu afinal minha mae gastou a criatividade depois do PAULO...,
Lendo os comentarios acima posso chegar a conclusão que os casos são muito parecidos.
Eu estava com todos os documentos na mão e nada foi solicitado, apenas 3 perguntas:

Vai pra onde?
Fazer o que?
Quando?

Ainda estou no aguardo e vou postando aqui caso eu tenha novidades, pois meus amigos nao aguentao mais ouvir minha agonia.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Paulo, o caso do meu irmão é idêntico ao seu. Fomos na entrevista em 4 pessoas (eu, meus pais, e irmão). O visto foi concedido a todos, menos meu irmão, que entrou em "processo administrativo".
Na ocasião, o entrevistador disse para ele não se preocupar, que ele foi escolhido aleatoriamente pelo computador.
Temos uma viagem marcada para os EUA em julho. O entrevistador, ao ser informado disto, disse que iria pedir urgência e que meu irmão teria um "ok" em 1 mês mais ou menos.
A questão é que hoje faz aprox 40 dias. Não tivemos nenhum tipo de resposta.

Senna
SennaPermalinkResponder

Oi, Paulo. Bem-vindo ao site. Estamos vivendo a mesma agonia e te entendo (entrei em processo administrativo em 06/05/2013). Sinto muitíssimo por essa situação e espero que seu visto seja liberado logo. Por favor, nos mantenha atualizados sobre sua siatuação.

Um abraço.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Olá pessoal!

Pelo que li nos muitos sites que visitei, se o visto for negado, é na hora. Já li relatos de visto concedido pós Processo Administrativo.
49 dias hoje. Faltam 15 dias para a viagem.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Ana, falaram para vc que o visto sairia a tempo? Vc chegou a falar na entrevista que tinha viagem marcada?

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Olá Marcos!
A oficial consular disse que eu não me preocupasse pois ainda tinha tempo até a viagem. Ela com certeza sabia da data da viagem. O que me deixa agoniada é a falta de atualização da página da embaixada.

Ana
AnaPermalinkResponder

Pois é entro todos os dias na pagina do consulado e a data também nao muda.....fiz minha entrevista no dia 17, hoje esta fazendo uma semana....quanto ao processo administrativo, tenho uma vaga idéia que possa ter sido por um erro no preenchimento do questionario...agora depois que li o post do colega dizendo que escolhem aleatoriamente ja nao sei o que pensar....dificil viu gente....

Senna
SennaPermalinkResponder

O meu já vai para 3 semanas, que foi o prazo que a agente consular me deu para ter algum retorno. Na segunda-feira, mando email.

MariaC
MariaCPermalinkResponder

Será que devemos mandar email?Ou podem simplesmente demorar mais...tenho medo de mandar.Já passou 4 semanas.Mas tenho fé que virá daqui uns dias
Vi que alguns processos terminaram.
Temos que torcer para mudar o up date

Ana
AnaPermalinkResponder

Ana alguma noticia do seu processo? Vc fez entrevista no consulado de Sao Paulo?

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Nada Ana!
Fiz a entrevista no Rio. Sábado que vem deveria estar embarcando!

Marcelo Costa
Marcelo CostaPermalinkResponder

Bom dia pessoal,
Fui renovar o meu visto e acabei no consulado geral do Rio pois fiz o agendamento errado, depois de 5 anos de visto e 5 idas aos USA meu pedido foi para processo adm, o oficial fez 3 perguntas e no final me falou que me pedido teria que ir para o tal processo adm mas não me falou o pq, apenas que no final do processo me concederia o visto, me devolveu o passaporte e uma folha com instruções !! Aguém saberia me dizer se houve casos de após o processo adm o visto foi negado? Ou quando é negado somos informados no hora???

Abs a todos e parabéns pelo espaço!

Gustavo V.
Gustavo V.PermalinkResponder

O que vc fez de errado no momento do agendamento?

Marcelo Costa
Marcelo CostaPermalinkResponder

Fala Gustavo,
Eu agendei para o Humaita e tb para o consulado, o que ñ precisava!!! Isso tudo aconteceu pq no momento que paguei a taxa e fui agendar, deu um problema e ñ consegui, mais tarde tentei novamente e consegui! Agora ñ tem jeito, tenho que esperar e ainda bem que ñ tenho nada marcado!!

Abs

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Passei pelo processo agora ("Processo Administrativo"). Demorou 1 semana apenas para a confirmação do visto. Na realidade o passaporte fica com você (eles te devolvem, pois o processo é demorado e caso você queira viajar você terá o passaporte em mãos), daí então você deve checar pelo site se a sua situação foi finalizada. Eles mandaram um e-mail e tive que enviar meu passaporte para embaixada para impressão do visto e envio a sua casa ou CASV. Fácil e rápido.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Eduardo, acho que seu caso foi diferente. Nao fiquei com o passaporte. Nao deixaram.

Ana
AnaPermalinkResponder

Eduardo, quando vc fez a entrevista e em qual consulado? Te falaram o porque do processo administrativo?

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Foi em Brasília. Não disseram o motivo... Disseram apenas para aguardar mesmo.

MariaC
MariaCPermalinkResponder

Sortudo!Parabéns
Torça por nós

Alex
AlexPermalinkResponder

Bom gente,dia 14/05 fui ao consulado e tbm cai no processo administrativo, já fui aos States 4 vezes, já tive visto de trabalho H2B e renovei meu de turista por 3 vezes. Entrei com o pedido de renovação do visto de turista e quando fui buscar meu visto o cara falou que não foi concedido pois eu deveria fazer uma nova entrevista para esclarecimentos no consulado. Fui até lá com todos os meus docs e como aconteceu com todos aqui o cara nem quis olhar disse que se for preciso eles solicitarão por e-mail. Me fez perguntas básicas e me questionou sobre meu trabalho lá, aonde ficava o Six Flags que eu tinha trabalhado. Bom eu nunca fiquei lá mais do que devido,tenho carteira assinada aqui no Brasil tenho meu próprio negócio, e realmente estou perdido. Minha viagem é só em Setembro mas fico esperançoso em receber o visto, eu não vejo motivo para uma negação. Tenho um Social Security também, mas não sei se isso influencia em algo. Vamos aguardar.. assim que tiver uma resposta venho aqui e conto a vocês. Boa sorte a todos.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Alex,

minha situação é bem parecida com a sua. Fui renovar e fui para este processo administrativo. Já tive visto L-1, tenho Social Security, Driver License e informei os dados como pede no DS-160. E ainda tenho passaporte Europeu. No inicio da entrevista o entrevistador perfuntou para que eu estava tirando visto se eu tinha passaporte Europeu. Respondi que o passaporte iriia vencer e o tempo de renovação é longo. Ele disse que fazia sentido. Depois ficou olhando muito tempo no computador, chamou o chefe dele, conversaram e me deu o tal papel com as informações que você mencionou.
Não quis ver nenhuma documentação que eu levei, cheguei dos Estados Unidos há 3 semanas (fiquei 15 dias de férias) e não sei o que houve. Acredito que talvex este negócio de Homônimo, pois ele perguntou se eu já tinha viajado para Philipinas.
Minha entrevista foi no dia 24/05. Vamos torcer juntos por todos aqui.
Vejamos que só tem gente bem intencionada pelo que eu li....
Abraços à todos

Tania Maria da Silva

oi fui hj para a entrevista, meu marido aprovaram na hora, e eu entrei no processo administrativo, sem saber porque como a maioria relatou aqui.. agora é torcer para que chegue logo, mas não comprei a passagem ainda, pois como vou a turismo e sabia que processo é complicado , resolvi primeiro tirar o visto.. Boa sorte a todos !!! abs

Carlos Cruz
Carlos CruzPermalinkResponder

Galera, tentei meu visto em fevereiro e caí no processo administrativo. Ao contrário do que foi dito aqui, a oficial consular me informou que o prazo seria de 90 dias, que se completarão na segunda, dia 27/05. Estou com um problemão pois marquei minha viagem (com esposa e filha) para dia 31/05. Mandei e-mails para o consulado algumas vezes, mas a resposta foi sempre a mesma: "aguarde o processo". Não entendi o pq de tudo isso e sei que não tenho que entender. Tenho é que aguardar. Mas já fui para os EUA 6 vezes. Não dá para acreditar nessa agora. Li no post que o passaporte fica retido. Acho isso estranho. O meu foi devolvido e o motivo foi claro e coerente.perguntei pq o passaporte foi devolvido e me responderam que, nesse meio tempo se eu quiser viajar para outro país, eu estarei com meu passaporte em mãos. Eles não podem impedir isso. Por enquanto é isso, qdo o processo acabar, retorno para informar o que houve.

Senna
SennaPermalinkResponder

Oi. Sinto muito por sua situação. Agradecerei imensamente se você voltar para dizer o que aconteceu depois desse período de espera. Boa sorte.

Denis
DenisPermalinkResponder

Carlos, estou com meu processo rolando há 8 meses ! tbm recebi a mesma informação de que seriam até 90 dias e eu tinha a opção de ficar com o meu passaporte ou não. A informação recente que eu tive é de que muitos processos administrativos estão rolando e a fila para analise está quase infinita, dito pelo próprio consulado . (não com essas palavras, lógico) mas disseram que existem mtos casos e por isso a demora

Ana
AnaPermalinkResponder

Denis em qual consulado você fez a sua entrevista?

Luiz
LuizPermalinkResponder

Caro Roberto:

No preenchimento do DS-160, preencha tudo conforme pedem sem omitir nenhum tipo de informação. Seja firme nas respostas e olho no olho.

Abraço.

ROBERTO FALCAO

obrigado, Luiz
abraço

Denis
DenisPermalinkResponder

Boa noite,

Ha exatos 8 meses, (outubro de 2012) fui fazer a minha entrevista em Sp com a documentação em dia, todos os documentos possíveis, achei que não teria problemas já que viajei para vários países.
Lembro que no dia, embora com horário marcado, é uma demora eterna e uma fila quase interminável com aquelas filas torcidas e quando se aproximava da cabine, eu prestava atenção para ver se algo fora do comum acontecia mas pelo que pude ver, o visto estava sendo concedido a todos, só uma mulher que discutiu com o cara da entrevista mas tirando isso nada fora do normal.
Na minha vez o cara que fez a entrevista claramente não era brasileiro porém falava português e estava com uma mulher em pé que o ajudava nas consultas (ele estava em treinamento),então ele perguntou :
- Pra onde você vai ?
- Quanto você ganha?
- Já viajou pra fora?
Ele sempre me pedia um momento e mais um momento, acredito que fiquei uns 20 minutos com ele, até que ele pegou uma folha verde e disse sobre o processo adm e que levaria até 3 meses.
Eu que estava com viagem planejada para dezembro, não pude viajar, a sorte é que eu não havia comprado nada.
Mês passado decidi que iria para europa agora em junho e o drama maior estava por vir, eu mandei uns 20 emails (sem exagerar)para a embaixada e para o consulado e troquei várias mensagens com a página da embaixada no facebook e a impressão era de que meu passaporte não era encontrado e tudo o que eu recebi eram emails dizendo que ainda estava em analise e de que eu precisaria esperar pois sabiam da minha ansiedade, até que depois de longas e exaustivas 2 semanas e meia eles disseram que mandariam o passaporte (sem o visto) porém que o processo adm continuaria em andamento.
Pesquisei em vários lugares na internet e até a própria página da embaixada me confirmou dizendo que nunca viu nada parecido. Eu sinceramente acho muito estranho, homônimos? não sei se acredito...
mas o jeito é esperar,esperar e esperar.
mas o mais frustrante é não saber em que pé está a situação !

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Obrigado pela informação. Até o momento, ninguém havia relatado que a devolução do passaporte, sem o visto, poderia ser demorada também.
Estou me planejando para aguardar o visto até, no máximo, final de junho, pois minhas férias estão marcadas para Setembro e estou considerando fortemente outras alternativas diferentes dos EUA, como Europa.
Já estou achando mais seguro, para não acabar de vez com minhas férias, solicitar a devolução do passaporte.

Denis
DenisPermalinkResponder

Olha Fernando, sim é muito desgastante sim !
Qdo eu postei a minha situação no facebook algumas pessoas me procuraram dizendo que estavam com dificuldade em retirar o passaporte também, incrível que eu já estava partindo para o extrema, eu cheguei a conversar com um advogado especialista em direito público para informações e o aconselhado foi de ir no juízado especial na avenida paulista e entrar com um pedido de busca e apreensão, PARA QUEM NÃO SABE, EXISTE UM TRATADO INTERNACIONAL DIZENDO QUE NINGUÉM OU QLQ ORGÃO PODE RETER O PASSAPORTE POR MAIS DE 6 DIAS, CASO ACONTEÇA PODE ENTRAR COM UM PEDIDOD DE BUSCA E APREENSÃO COM O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
E no dia que eu ia ir ao Juizado eles me mandaram o email, e a entrega foi pela transportadora DHL e em menos de 36 horas meu passaporte chegou. ( obs; fiz minha entrevista em são paulo porém meu passaporte estava em brasília).
O meu caso pode ser isolado, mas acho interessante tem um plano B.

analucia0802@hotmail.com

Oi Denis....lamento pela sua situação.....8 meses no aguardo...meu Deus parece um descaso....tbem estou no processo ha uma semana e sem muitas expectativas que tenha uma resposta rapida.....mas vc viu que alguns colegas relatam que em uma semana, 9 dias se resolveu? Sera que existe diferença entre os consulados ou é de cada caso mesmo? Vc tentou contato telefonico com eles??

Denis
DenisPermalinkResponder

Oi Ana,
então vi sim, super rápido esses 9 dias, né ?achei incrível também...
Sinceramente não tenho a mínima idéia de como funciona essa averiguação deles, o que eu sei é que em um dos emails trocados com eles, me disseram que existiam muitos casos de processos adm e por isso a demora, mas, caramba ...8 MESES ? é demais ,né ?
dá pra saber pelo telefone ? as vezes que liguei lá, todas as mensagens são automáticas e não dá pra falar com ninguém, só se existe um outro telefone que eu desconheça...Vc tem esse telefone ?

Ana
AnaPermalinkResponder

Pessoal seguinte, preciso da opinião de vocês, como ja comentei anteriormente estou em processo administrativo desde dia 17/05, tentei visto como cidadã brasileira, mas pesquisando na intenet parece que para cidadãos europeus funciona diferente, enfim tenho dupla cidadania portuguesa, acham que vale a pena entrar com novo pedido de visto? Ou melhor ficar como está...mesmo porque vão saber que se trata da mesma pessoa que se encontra em processo adminstrativo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Para entrar em território com passaporte português você só precisa do ESTA, que é uma declaração pela internet. Você pode sair do Brasil com seu passaporte brasileiro e entrar com o passaporte português.

https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1

Ana
AnaPermalinkResponder

Bóia.....mas será que não terei problemas por ja estar passando pelo processo administrativo como cidadã brasileira? Tenho receio de pegarem no meu pé pela insistência.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Não dá para saber que é a mesma pessoa.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Boia,

minha situação é idêntica a de Ana. Tenho passaporte europeu, com o visto "esta" e estou no processo administrativo. Acho que eles vão saber que é a mesma pessoa pois vamos colocar as digitais.
E se perfuntaram qual a nossa última visita, falaremos.
Bom, no meu caso, vou para Disney, com toda a família, são 3 crianças, eu e minha esposa, hotel reservado, carro alugado, passagem de ida e volta. Cheguei de NY há 3 semanas, passei 15 dias lá.
Acho que está claro que o propósito da viagem como férias
Mas dá um desconforto viajar com o visto brasileiro neste processo.

O que você acha?

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Boa noite pessoal! Lendo os posts e apesar da angustia, me solidarizo com tantos casos de espera. Meu processo é de renovação de visto L-1(Transferência de Executivo). Já moro e trabalho nos EUA há quase 2 anos, dei entrada no meu processo por lá, foi aprovado, mas com vindas frequentes ao Brasil eu preciso obter o visto no passaporte para retornar aos EUA. Fui para a entrevista dia 20/maio, oficial curta e grossa, poucas perguntas e no final: VISTO APROVADO, PRÓXIMO! Minha apreensão até hoje era por conta de receber o passaporte a tempo de regressar agora dia 2 de Junho, não me atentei aos dois feriados dessa semana, 1 americano e 1 brasileiro. Hoje que me liguei em verificar o status do visto, e consta lá o tal "Processo Administrativo", talvez por terem me pedido no dia seguinte da entrevista a cópia da petição, pois a oficial me devolveu e em outra ocasião ficou retida no consulado. Vou torcer para rapidamente mudar meu status para aprovado, pois a impressão é que engavetam os processos e uma hora lembram e liberam, nada justifica demorar tanto...Minha maior preocupação fica pela esposa e filhas que estão nos EUA com viagem de férias ao Brasil, só poderão retornar aos EUA com a renovação do visto, mas dependem da liberação do meu...Agora é mentalizar coisas boas e ter a sorte de um dos amigos acima, e em 9, 10 dias aparecer o ISSUED. smile

ANGELINA
ANGELINAPermalinkResponder

PESSOAL, ALGUÉM PODE ME AJUDAR? COMO EU POSSO VERIFICAR O STATUS DO PROCESSO ADMINISTRATIVO?

Wesley Holanda

Boa tarde a todos,

Não sei se aqui é o melhor lugar para postar meu problema, mas lá vai:

Comecei a preencher o formulário DS 160 e, após algumas páginas, cheguei ao ponto onde perguntam se já estive nos EUA, datas, número do visto, etc. Já estive nos EUA em 1995, 18 anos atrás, mas não lembro de quase nada do que perguntam. Não tenho mais o visto, não sei as datas exatas em que meu visto foi concedido, sequer lembro se pegaram minhas digitais (eles perguntam no DS 160).

Tentei tirar dúvidas por telefone, Facebook, email, mas nada. as respostas são evasivas, não informam nada. Por telefone a moça chegou a me propor que pusesse quaisquer dados, e na entrevista, explicasse o que aconteceu. Perguntei, então, se deveria mentir ai ela desconversou....

E aí, o que faço?

Agradeço a todos.

Gustavo V.
Gustavo V.PermalinkResponder

Acho que vc deveria dizer que esteve nos EUA sim, pois é verdade e isso conta a seu favor. Sobre a data, coloque a mais próxima que vc se lembrar.
Sobre as digitais, só começaram a colher depois de 1º de janeiro de 2008.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Fim da angustia...

Pessoal como postei antes, fiz a entrevista e me falaram para esperar por 5 dias entrei no processo administrativo, dei entrada no dia 13 e dia 29 o status estava ISSUED, na minha opniao um prazo aceitavel levando em conta os prazos apresentados acima, mas nao é nada legal sair com aquele papel verde de la, parece que voce cometeu algo errado para nao ser aceito em outro pais, mas acredito que o processo adm. nada mais é do que uma amostragem dos SIM que estão dando, imagino eu que todos os processos adm seriam um SIM, porem para fim de amostragem eles analisam mais, mas isso é apenas o que penso acredito que ninguem saiba o que passa do outro lado do vidro,

Bom queria deixar o que consegui tirar disso, que será muito bom para alertar, amigo e qualquer um q queira solicitar o visto americano

Sempre fazer com muita antecedencia
Não ha a necessidade de utilizar despachantes pois niguem tem uma tecnica de passar na entrevista, mas é opcional.
E coloque apenas a verdade no cadastro que tudo dará certo.

Agora é esperar a entrega pelo novo sistema 'Correios'.

Caso alguem tenha alguma dúvida, ficarei feliz em tentar ajudar.
att,

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá Paulo!!!

fico feliz que conseguiu!!!

Me diz uma coisa, como faço a consulta??
Eu tenho o papel verde com um numero Case Number, porém não aceita.
Coloco uma outra identificaçao e também nao aceita.
Nao tenho mais nenhum documento além do papel verde, como devo proceder??

Paulo
PauloPermalinkResponder

Olá Ana segue o link https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx
vc precisa informar aquele code que gerou no DS 160 algo como AA00...

Qualquer dúvida estou a disposição.

att,

Ana
AnaPermalinkResponder

Olá!! muito obrigada pela informaçao, ja consegui consultar o meu status, mas infelismente continua na mesma.

MariaC
MariaCPermalinkResponder

Ana, se tem na folha verde por ex: 223/108 você marca Brazil e o lugar que você fez e coloca 2013108 223 0001, onde os quatro últimos números podem variar de 0001 a 0030, mas geralmente não passam de 5 e com o AA0032xxxx também
Sorte pra nós!.

Ana
AnaPermalinkResponder

Boa noite, Maria!!

Muito obrigada pela ajuda!! Consegui consultar meu Status, no entanto, continuo precisando de ajuda!!

Como me orientou, consultei pelo numero 2013119 000000 e consta ISSUED, fiquei muito feliz, porém tentei nova consulta com o código DS 160 AA00300000000 e consta NO STATUS.
Para tirar a minha dúvida, liguei no consulado para saber como proceder, já que estou com meu passaporte, ou seja, tenho que levar ao consulado para emitirem o visto. Para piorar obtive como resposta que continuo no processo administrativo e que tenho que aguardar receber email de confirmaçao.

Mas o que pude perceber é que eles sao bem atrapalhados e tive a impressao que a atendente nao entendeu bem o que eu queria e o pior é que me orientou a fazer nova consulta com um certo numero, que fui consultar e é o código de entrega da DHL.

Ana Elize
Ana ElizePermalinkResponder

Bom dia, MariaC!!!

Tudo bem??
Em primeiro lugar, muito obrigada pela informação. Mas será que poderia me ajudar mais um pouquinho??
È que agora fiquei mais confusa.
O que significa o 0001, 0002, 0003, 0004?? Por acaso saberia me dizer como tenho certeza de que realmente se trata do meu processo??
Acontece o seguinte: Consultei pelo 2013....... 0001 e consta ISSUED.
Consultei pelo AA0030...... e consta NO STATUS.
Liguei no Consulado e me informaram que continuo no processo administrativo e me deram um novo numero para pesquisa, no entanto, esse numero é de rastreamento da DHL, para mim essa numeração não adianta, pois estou com meu passaporte.

Após, efetuei a consulta colocando o final 0002, 0003, 0004 ..... O 0002 e 0003 são idênticos ao 0001. Porém o 0004 tem datas diferentes e o status consta processo administrativo.
O que significa esse final?? Como sei que esse 0004 sou eu mesma.

Agradeço muito pela atenção!!!

MariaC
MariaCPermalinkResponder

Provavelmente este é o seu, com o AA.... Já basta para consultar.
Sei porque consulto diariamente o número da minha filha e continua em PA., pelo ID e pelo número com o final 0001.Sei que é este pelas tentativas, os outros estão ISSUED.
Já faz 45 dias, mas tenho fé que antes de 60 dias vai ser emitido.
Boa sorte a nós!

MariaC
MariaCPermalinkResponder

Ana Elize,
Cada final ( 0001, 0002, 0003...) é um processo diferente.

Ana
AnaPermalinkResponder

boa noite a todos!!!

Meu nome é Ana e esse ano fui renovar o visto de turista, para mim e minha familia. Estamos renovando pela quarta vez, temos visto de 1993 e já perdi a conta de quantas vezes estive nos EUA. Só no ano passado foram quatro vezes.
Meu marido e minha filha, não fizeram entrevista e nem sequer colheram as digitais, no entanto, eu cai no processo administrativo. Minha entrevista foi no dia 05 de maio e ainda estou aguardando.
Estou estarrecida, Não entendo o porque do processo, pois sou casada, e tenho uma vida estabilizada no Brasil, trabalho, sou Advogada e também sócia de 50% na empresa de meu marido.
Como disse estive muitas vezes nos EUA e também já viajei vários países da Europa.
Sinceramente não sei qual o criterio que esta sendo usado, me disseram que era homonimo, que o meu nome era muito comum!!! Piada, pois apenas o meu primeiro nome é comum. Tenho nome composto e super diferente e ainda mais tres sobrenomes, sendo que o ultimo também não conheço no Brasil, apenas na familia do meu marido.

É um absurdo, pois se está havendo um processo mesmo que seja administrativo, eles deveriam dar informaçoes para que possamos nos defender, onde ficam os principios do Devido Processo Legal e da Ampla Defesa??

Pretendia ir aos EUA em julho, mas pelos relatos estou vendo que não vai dar. Acho que o melhor a fazer será mudar o destino das férias de julho.

boa noite

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar