Marselha

Marselha

Marselha no Viaje na Viagem:

Como ir a Marselha de trem, partindo de Barcelona

o novo trem de Marselha a Milão

Provence e Côte d’Azur: onde ficar

33 hotéis na Provence e Côte d’Azur comentados pelos leitores

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Paris no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Marselha na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Marselha com a Viator

Trânsfers e passeios em Marselha com a Easy Travel Shop

1301 comentários

Tenho entrevista no consulado de SP amanha de manha… Já estou com a viagem fechada, passagem comprada e tudo mais… Espero que nao haja nenhum problema na emissão do meu visto… Mas amanha eu aviso como foi!

Nesses casos o candidato ao visto tem que retornar quando avisado para entregar o passaporte?

No começo de abril fizemos a entrevista no mesmo guinche, eu e meu marido.
Depois das perguntas normais: qualquer renda mensal? Quem vai pagar a viagem? Vocês moram juntos?
Ela encrencou na nacionalidade.
Perguntou pra mim se eu era nascida no Brasil e eu respondi que sim.
Pra ele perguntou onde a mãe e pai nasceram e se ele tinha dupla nacionalidade, ela repetiu cada pergunta 3 vezes..
Depois pediu pra colocarmos as mãos no scanner e disse:
Estela seu visto posso aprovar agora.
Marco, o seu vou precisar checar mais algumas informações..
Ele ficou super bravo!
Fizemos a entrevista numa sexta feira, na segunda ja constava no site que os dois vistos tinham sido liberados.
Chegaram juntos com validade de 10 anos, sem nenhuma observação.
Foi isso, agora é viajar..Próxima parada Disney!
Adoro o blog, indico pra todo mundo.
Abs.

Olá Ricardo,

Sou médico, em Curitiba, com toda a documentação em dia, já fui aos EUA 9 vezes e na “renovação” , Isso mesmo, na renovação de meu visto fui pego por esse Processo Administrativo no consulado americano.
O oficial consular me disse que não havia nada que desabonasse mina entrada nos EUA, mas que precisaria passar por uma checagem antes de fornecerem a renovação do meu visto.
Isso aconteceu há exatos 7 meses, e até agora não tenho respostas para isso. Ou seja, estou sem visto.
Infelizmente, sei de diversos casos de pessoas na mesma situação. E o detalhe mais impressionante é que na grande maioria o “sorteado” para ficar na malha fina do visto é o cabeça da família (aquele que pagará a viagem).
Homônimos?
Algum outro problema de preenchimento no pedido?
Não sei. Apenas, sei que há 7 meses estou com o status no consulado como “Administrative Processing”, já perdi viagem para congresso em Nova Iorque, e perdi férias com a família em janeiro 2013 onde participaria da Maratona da Disney (após todo aquele treinamento de 5 meses para uma maratona). Lembrando que era renovação de visto e após já ter estado nos EUA em 9 oportunidades.
Abraços e parabéns pelo site
Rodrigo Ferreira Garcia

    Rodrigo, já ouvi falar no caso dos homônimos, mas não acreditei muito, mas lendo seu relato, estou começando a acreditar, pois a mesma coisa aconteceu com meu cunhado que se chama Rodrigo Garcia.

Sei do caso de uma pessoa (funcionária pública concursada) que está vivendo esse processo e está aguardando resposta. Essa pessoa já teve diversos vistos concedidos pelos EUA e viaja regularmente ao exterior. O consulado não reteve o passaporte e não justificou o processo.

    Bom dia aconteceu o mesmo comigo hoje, fui renovar
    o visto e cai no processo adm, não ficaram com o meu
    passaporte tb e nem justificaram!!! Bolado!!

    Ei Ed, vc conseguiu o visto, pois tb não ficaram com o passaporte de meu marido e fiquei preocupada, pois estamos ansiosos para levar nos filhos a disney.

Eu tirei meu visto recentemente e não tive esse problema. Porém a informação era de que o procedimento lá no consulado estava mais rápido do que em outrora, que a fila era menor… na realidade o que acontece é que agora dividiram o procedimento em 2 etapas, portanto agora é necessário comparecer 2 dias, o primeiro para tirar foto e cadastrar e o segundo num outro lugar para entrevista. No dia da entrevista foi muito rápido, porém no primeiro dia eu fiquei cerca de 4 horas numa fila dentro de um galpão, quase desisti.
Depois a emissão foi bem rápida.

Riq, com minha família não houve o problema no visto, mas todas as vezes que entramos nos EUA o passaporte do meu filho é ” grampeado” e vamos para uma segunda averiguação no escritório. Sempre nos toma entre 20 minutos e uma hora, fora o constrangimento. Na última vez o simpático oficial disse que deveria ser problema de homônimo. Acrescente tal procedimento depois de 8, 9 horas de vôo e decidimos passar as ferias futuras em outras bandas …

Acabei de entrar no referido processo administrativo.
Pesquisei no Google para ver se conseguiria encontrar alguma informação referente a prazo e etc, pois no formulário que eles entregam dizem para entrar em contato com o consulado só depois de 3 meses, se não fizerem nenhum contato.
A alegação foi de homônimo, e já encontrei na internet alguns blogs que falam de uma demora muito superior aos 3 meses. Menos mal que ainda não tinha passagem comprada e nem hotel reservado.
Vou procurar contribuir com este tópico com a promessa de voltar aqui assim que tiver algum posicionamento.

Eu passei por um processo desses em 2007. Precisava viaja e já tinha o visto negado por uma vez. Sou funcionário público, viajaria para um congresso sem ter férias (tinha recém ingressado) e no guichê o oficial falou que precisava checar as informações. Voltei pra minha cidade e antes mesmo de chegar, já haviam ligado pro meu chefe perguntando se eu realmente trabalhava lá e se eu tinha férias e etc. Também ligaram pro contato no congresso, para saber se eu estava inscrito e do que se tratava. No fim das contas deu certo, mas já tinha perdido uns 2 dias de viagem, não me lembro como, mas na época consegui um contato por telefone no consulado, e mesmo fechado para atendimento ao público, consegui retirar meu passaporte com uma funcionária que estava fantasiada com roupas de festa junina, chapéu e etc (devia ser uma confraternização deles). Finalmente embarquei no mesmo dia, mas é bem estressante e acredito que hoje não conseguiria essas concessões que foram feitas à época.

Bem lembrado Ricardo. Neste tempos de atentados terroristas, isso é bem possível acontecer. O pior que o governo americano não explica ao solicitane, as razões do processo administrativo e o pobre coitado lá na expectativa de viajar e resposta que é bom nada. Felismente, ou infelismente, os leitores do Viajando Online Blog ainda não reportaram nenhum caso desses no Blog, mas até gostaria de ver algo parecido para entender o que na verdade acontece. Não, não, não, espero que todos consigam os seus visto, mesmo porque é esse o objetivo do nosso post. Valeu a dica.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito