Nova York 1

Guia de Nova York

Nova York

Outras cidades têm cartões-postais e monumentos. Nova York também: o skyline de Manhattan, a ponte do Brooklyn, a estátua da Liberdade. Mas o Empire State não tem aqui a mesma importância da Torre Eiffel em Paris. A moça com a tocha na mão é um ícone, não é assim nenhum Coliseu.

Porque Nova York não está nos cartões-postais: está na rua.

A gente bate perna em Nova York não em busca de beleza, mas à procura de energia. Nova York está ligada na tomada, e o grande barato é estar exposto à sua vibe.

A transformação mais recente na ilha fica no trecho entre Chelsea e Meatpacking, entre as ruas 30 e 12 Oeste, com o surgimento do High Line Park — um jardim suspenso, plantado numa espécie de Minhocão abandonado, que tornou este ponto tão valorizado quanto o entorno do Central Park.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Mas o hype não mora mais só de Manhattan: na outra margem do rio East, o Brooklyn é o endereço de alguns dos bairros mais badalados do momento, como Williamsburg.

    Minha dica: mesmo que seja a sua primeira vez na cidade, dê uma escapadinha dos luminosos de Times Square, das vitrines da Quinta Avenida e do verde do Central Park para dar uma espiadinha nessa outra Nova York.

    786 comentários

    Estou passando só para dizer o quanto vocês são geniais!
    Ricardo, obrigada!
    e Parabens para você e toda sua equipe! Você merece o sucesso que está fazendo!
    Abraço grande.
    Mariana Ribeiro

    ola bom dia! Achei o máximo encontrar este site! Eu e meu marido vamos passar apenas 4 dias na primeira semana de dezembro em NY. Precisamos de dicas de passeios imperdíveis em tão pouco tempo. E se corremos realmente o risco de fiscalização se ficarmos em apartamentos por temporada pequena??

    Bom dia

    Estou planejando viajem para nova Iorque eu e minha Esposa, estou pensando em ir com passagem ida e volta , hotel, tour de pela cidade e compras incluidos, alguem já usou a CVC ou outra operadora. Preciso saber se vale a pena usar estas companhias, pois pretendo pagar tudo antecipadamente. É minha primeira experiência internacional. Obrigado

    Foi muito boa as compras que fizemos em nova jersey,com a compania do brasileiro Roberto Mesquita. Que conhecemos neste site.
    Ele é muito atencioso, de confiança, amigo, e nos ajudou muito nas nossas compras, e nos deu muitas dicas. Nos pegou , e nos trouxe ate o hotel.

    Pessoal,
    Tenho curiosidade em conhecer uma Rooftop Party em NY.
    Sabem indicar alguma legal no periodo de 7 a 10 de novembro/14?
    Alguem já foi? Vale a pena? ou é furada?
    Ou quem sabe alguma balada interessante noturna que seja imperdível?
    Queria muito conhecer a noite de NY 😉
    Obrigada!! Renata

    Parabéns pelo blog! Ótimas dicas!

    Para você que deseja realizar a melhor compra, otimizando tempo e dinheiro, conte com o bom gosto e a experiência de Rosi Personal Shopper. Com mais de seis anos atuando no mercado da moda, Rosi Farias é a profissional mais indicada para ajudá-lo a dar aquela renovada no guarda-roupas.

    Atendemos em New York e New Jersey.

    Confira o nosso site:

    https://rosipersonalshopper.com/

    Boa noite, primeiramente queria dizer que o site de vcs é demais, estão de parabéns.
    Pretendo ir a NY em fev/mar de 2016, estou começando a me planejar, será minha primeira viagem Internacional e irei sozinho, queria saber quais seriam as melhores dicas que podem me dar, compensa ficar em hostels? Consigo ver tudo sem usar nenhum meio de transporte? obrigado desde já.

      Olá, Mario! Todas as nossas dicas estão no guia acima. Não esqueça de ver a seção “Mais Nova York”.

      Hostels normalmente tem um preço mais em conta do que hotéis, mas menos privacidade. Use o Hostelworld para pesquisar albergues em Nova York: https://www.hostelworld.com/

      Se quiser dar uma olhada em hotéis também, pesquise em sites como o Booking.

      Apesar de ser uma ilha, Manhattan é grande. Você não precisa de carro, mas o metrô e o ônibus podem e devem ser usados. 😉

    Estive em NY com a família e contratei o Roberto Mesquita ([email protected]) para nos pegar no aeroporto e, no final de semana, para ir ao Woodbury Commons Outlet. Muito bom o serviço dele. Pontual, educado, preço justo e nos deu bastante dicas de compras, restaurantes etc.

    Estou na duvida de comprar um pacote de de 3 passeios turísticos no ônibus de dois andares; pois vamos em dezembro , muito frio. Sera que vale apena?? Preciso de ajuda.

      Olá, Andréa! Vai estar bem frio. Você pode ir no andar de baixo, que é fechado, mas não terá tanta graça.

    Oi Riq
    Ano passado passamos o ano novo no Alcazar em Paris em um grupo com duas crianças, seguindo uma dica aqui do blog e adoramos. Você teria uma indicação semelhante para o ano novo desse ano em Nova York. Andei pesquisando, mas não vi nada parecido aceitando crianças.
    Agradeço qualquer dica.
    Abs,
    Sandra

      Bóia! Eu já havia ouvido essa dica do cruzeiro na coluna do Ricardo na rádio e adorei!
      Uma dúvida, é válida apenas para famílias ou é possível sozinha?
      Vou passar o dia 31 e 1 sozinha em NY. Queria um programa sussa na virada, só para não passar em branco mesmo…

      Olá, Mariana! Claro que dá para ir sozinha. Há outros cruzeiros também, no mesmo link, caso você não queira crianças por perto.

      Olhei o site! Ainda estou na dúvida… Você ou o Ricardo já fizeram esse cruzeiro? Queria saber se é um programa tranquilo (jantar e brinde) ou se é mais tipo balada… Porque não estou muito afim de encarar uma balada sozinha…
      Obrigada!

      Olá, Mariana! Não fizemos não. Apenas indicamos para quem quer um lugar quentinho, animado e com vista para fogos, sem o mico de Times Square.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito