Introdução a Paris

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar. Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    881 comentários

    Boa Noite! Estou pretendendo ir pra Paris agora em dezembro de 14 a 24, só que só agora comecei a ver preços de passagens! Qual um valor relativamente barato para passagens nesse período!? Só pra eu ter como critério de comparação! Pela Air France… Vi por 2278 reais! Seria esse um bom valor!? Ou espero mais um pouco para possíveis futuras promoções!? Obrigado!!! =D

      Olá, Luiz Felipe! Está na média. Em sites como o Submarino Viagens você consegue comparar as tarifas entre diversas companhias aéreas e verificar os melhores preços em datas próximas.

    Você tem alguma informação de como são os restaurantes que ficam na torre Eiffel?
    Jules Verne
    58

    Grato
    Michel

    Boa tarde,
    Estou a precisar de uma ajuda preciosa!
    Vou fazer uma viagem de carro de Bruxelas a paris, depois Andorra, e finalmente Lisboa.
    Com a minha filha de 3 anos, e com o meu marido na penúltima semana de outubro.
    A minha dificuldade prende se em saber qual o supermercado escolher, visto que não posso muito.
    E saber se no caminho para Andorra, a única refeição que vamos fazer, se ficara muito cara…
    Gosto de planear tudo ao milímetro, e por isso a escolha de um apartamento em paris 15, e ter a facilidade de cozinha, mas mesmo assim não me sinto muito confortável, não tendo tudo ao pormenor.
    Devo deixar o carro no lugar que tenho de apartamento, ou é preferível do que andar de transportes?
    Apenas estou a pensar em gastar dinheiro no Louvre, em termos de atrações.
    Por favor respondam.
    Obrigada.

      Olá, Raquel! Desculpe, não temos dicas de redes de supermercados ou restaurantes econômicos no caminho para Andorra.

    Olá Renato , virei fã do seu blog, é minha primeira viagem a Europa, vou a Madri, Roma e Paris e já surgiu a primeira surpresa:
    As datas que queria para comprar antecipado para subir na Torre Eiffel estão esgotadas.(4 a 7 de outubro-2014)
    Só resta enfrentar a fila? Ou nem isso eu vou conseguir?
    Help!!!
    Obrigada

    Ricardo boa noite, gostaria que vc pudesse me ajudar,sempre te acompanho,vou a paris agora em setembro,e estou pretendendo ir a Bruxelas,a minha pergunta é qual a estação em paris,e se a estação em bruxelas é longe do centro ou tem que pegar metro .

    Tenho uma pergunta para o Ricardo FReire, acredito que deva ser feita por aqui:
    Vou viajar em dezembro – de 12 a 22 – para Paris e gostaria de saber se por causa do frio dá para viajar de carro pelas cidades vizinhas e ir até Mont Saint Michel? Eu já fui pra lá mas nunca nessa época, e vou com meu namorado que conhece Paris mas não o Monte, gostaria de mostrar pra ele porque foi o lugar mais lindo que já fui…. o que tem de mais interessante pra se fazer por lá nessa época de frio?

      Vale a pena conhecer Saint Malo? essa região neva nessa época?

      Olá, Luciane! Se estiver com tempo, vale a pena conhecer Saint Malo sim. Dezembro faz frio e pode nevar. Normalmente não é muita neve, mas nunca se sabe.

    Fui recentemente em Paris (final de julho/início de agosto/2014) e aqui vão algumas impressões que tive. A maior parte do tempo fez sol e a temperatura, no meio do dia, até ficou quente, fazendo um pouco de frio de madrugada e pela manhã. Choveu um dia, à tarde, mas foi chuva relativamente rápida. Não deixe de ir naqueles pontos turísticos tradicionais, pois são os melhores mesmo e precisam ser visitados em uma ida à Paris, principalmente se você tiver poucos dias na cidade (Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, Museu do Louvre…). Se houver filas muito grandes nestas atrações, não se assuste, pois tudo é muito organizados e estas filas “andam” rápido. O Quartier Latin tem restaurantes interessantes, com entrada, prato principal e uma taça de vinho em um preço bem atraente (10 euros, na média). Aproveite também para conhecer alguma cidade que lhe interesse na Bélgica ou até ir à Londres e voltar no mesmo dia, por exemplo, pois não é tão longe e você acaba conhecendo também outros países.

    Estarei viajando a Paris no inicio de novembro, e site “a la parisienne” so existe uma opção de 140 Euros/dia, Alguém tem informações do site: https://www.airbnb.com.br

    Gostaria de saber se eh realmente confiável realizar reservas neste site, tem muitas opções, mas não tenho indicações do mesmo.

    Grato pela atenção,

      Olá, Bruno! A AirBnB é uma empresa super confiável. O Ricardo Freire já ficou em apartamentos alugados pelo AirBnB, sem problemas. Ela dá dicas de como alugar aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento

      A única questão é que em Paris vigora uma lei que proíbe aluguel por curta temporada. Mas, apesar disso, os proprietários continuam alugando. A situação é mais complicada para as imobiliárias do que para os turistas.

      Escolha um apartamento que tenha avaliações boas do espaço e do anfitrião.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito