Introdução a Paris

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar. Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    881 comentários

    Olá! Vou passar minha lua de mel em Paris e Itália no próximo ano, em agosto. Pensei em passar 3/4 dias em Paris e 9/10 dias na Itália. Você acha que compensa mais fechar um pacote com alguma agência ou ver tudo por conta? obrigada!

    Olá!
    Vou estar em Paris entre os dias 18 e 21 de outubro. Tentei adquirir ingressos para a Torre Eiffel com antecedência porém está bem difícil. Então vou seguir as dicas e adquirir um city tour ou um picnic na Torre no Restaurante 58 para poder furar a fila.
    O que vcs acham que vale mais a pena? Eu dei uma olhada e gostei do almoço no restaurante 58 da Torre. Comprando esse almoço eu posso comprar lá dentro o ingresso para subir ao topo? Vale a pena? Segue o link:https://www.restaurants-toureiffel.com/index.cfm/page/LID/1/RID/2667
    Muito obrigada!

      Olá, Priscila! Sim, de lá você pode comprar o ingresso para subir ao topo, se estiver aberto.

      Obrigada Bóia!!! E aproveitando, o que vc compraria o city tour ou o almoço já q são de valores parecidos?

      Olá, Priscila! A gente não testou o restaurante. Vale dar uma procurada em resenhas recentes sobre o local.

    Olá consegui um pacote com um preço bem enxuto mas o hotel é Hotel Campanile Saint Denis e fica um pouco afastado do centro. Dei uma breve olhada na localização e tem uma estação de metro em frente ao hotel e muitos bares e restaurantes ao redor. Gostaria da sua opinião. Desde já agradeço!!! Bjs Dani

    Olá, eu gostaria de saber exatamente que áreas são esses “portes/limites” de Paris? Como em São Paulo, são aquela área que fica dentro daquele grande miolo que vemos no mapa? Ou seja, por exemplo, Montrouge ou Châtillon já seriam FORA desse limite? Ou ainda é mais amplo esse limite indicado no texto?
    Obrigado,

      Rafael, Paris possui um grande anel viário, uma autopista de circunvalação, o Boulevard Périphérique, onde alguma vez estiveram os muros da cidade. Tudo que está dentro desse anel é considerado Paris (exceto os Bois de Boulogne e de Vincennes, grandes parques). O que está fora, como Montrouge e Châtillon, é o suburbio parisiense.

    Oi Ricardo,
    to adorando o site/blog, é uma ferramenta preciosa para minhas férias!
    No final do ano vou para Amsterdã, Londres e fechar o reveillón em Paris, no quesito compras (roupas, calçado, cosméticos, perfumes, eletrônicos) qual dos 3 vc acha que vale mais a pena investir um tempinho para gastar? Nunca fui a Europa e tenho essa dúvida, ja que falam que Paris é muito cara, e em Londres é outra moeda. Bjs

      Olá, Ingrid! Quem responde é a Bóia. Paris e Londres são cidades com mais opções para compras. Amsterdã tem preços mais salgados.

      Ingrid,

      Apesar de a Libra Esterlina ser mais cara que o Euro, em Londres tem uma infinidade opções de compras tanto para roupas, cosméticos, eletrônicos, etc, que se você conseguir ir nos lugares certos, vai ser mais barato do que em Paris ou Amsterdam.

      Isso depende também da qualidade do produto que você está buscando também! Se você quiser alta costura, é claro que vai ser caro em qualquer lugar.

      E geralmente roupas/produtos de marcas de lojas conhecidas, tipo Zara, Uniqlo, Apple, Sephora,etc, tem o mesmo preço em qualquer lugar, sendo que o preço que você encontra na etiqueta está tanto em Libras quanto o equivalente em Euros.

    Olá! Primeiramente parabéns pelo excelente site!!!
    Eu e minha esposa iremos em abril de 2015 passar uma semana em Paris e uma semana em Londres.
    Olhei as dicas do site e comentários do pessoal, contudo ainda fiquei em dúvida do lugar para hospedagem. Explico melhor: é que nós adoramos o “flanar notúrnico”, aquele após o jantar, e não sabemos o local onde possa haver mais atrações e/ou comércio para poder passear à pé das 20h-23h – algo como, guardadas as proporções, a Midtown de NY: teatros, comércio, 5a. Avenida, Broadway, Rockfeller Center, Empire State, etcital.
    Há algum lugar assim em Paris e em Londres para que possamos procurar hospedagem próximo?
    Obrigado.

      Olá, Luis! Não espere comércio aberto tão tarde na Europa. Restaurantes e bares estarão abertos até tarde no Quartier Latin e em Montmartre em Paris, no Soho e em Covent Garden em Londres.

    Parabéns Ricardo e Boia , pelos posts sobre Paris. Eu sempre indico aos meus clientes do Saboreando Paris e , mesmo eu , que moro em Paris estou sempre utilizando suas dicas
    Quem quiser conhecer nosso site oi
    Sempre recomendo para os clientes do Saboreando Paris o aeroporto Beauvais pois as passagens para dentro da Europa são muito baratas(eu vou para de Paris para Roma em outubro por menos de 50 euros ida e volta). No entanto, até a água dentro do avião é vendida , além disso , não podemos despachar bagagem ( levaremos 10 kg em bagagem )
    Quem quiser conhecer nosso site : https://www.saboreandoparis.com/category/atracoes/

    Abs
    Josi

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito