Onde ficar em Santiago

Guia de Santiago

Onde ficar em Santiago

Quais são as melhores regiões para se hospedar Santiago?

Veja aqui onde ficar em Santiago.

Onde ficar em Santiago: Lastarria & Bellavista

Onde ficar em Santiago: Barrio Lastarria

O barrio Lastarria consiste em uma rua (a José Victorino Lastarria) pontilhada de restaurantes e bares, com algum movimento também nas transversais. Fica entre o Cerro Santa Lucía e o Parque Forestal.

As estações de metrô mais próximas são a Baquedano (linha 1/vermelha e 5/verde), Bellas Artes (linha 5/verde) e Universidad Católica (linha 1/vermelha).

Já Bellavista gravita em torno do shopping gastronômico Patio Bellavista e da rua de restaurantes e bares Constitución. O bairro está ao pé do Cerro San Cristóbal e é o endereço de uma das atrações imperdíveis da cidade — La Chascona, a casa-museu de Pablo Neruda.

A hospedagem em qualquer uma das regiões garante passeios fáceis de dia (dá para ir a pé ao centro e ao Cerro San Cristóbal e La Chascona; o metrô leva a todos os outros).

E também saídas tranqüilas à noite (sem falar que tanto em Lastarria como principalmente em Bellavista os restaurantes abrem até no domingo à noite, coisa rara em Santiago).

Mito Casa Hotel

Casa Mito

Vizinho à estação Baquedano fica um dos hotéis mais reservados pelos leitores do Viaje na Viagem, o Mito Casa Hotel, que funciona num edificiozinho déco.

Os quartos são decorados com charme e o atendimento é bastante atencioso (todas as manhãs, o concierge do hotel passa pelas mesas, recomenda passeios, tira dúvidas, inclusive para quem vai passear por conta própria).

O piso, histórico, range um pouco, mas isso não me incomodou em nada.

Principado Express

A meia distância entre a estação Baquedano e o corredor de restaurantes do barrio Lastarria você encontra outros bons hotéis. Na faixa mais econômica, dê uma olhadinha no Principado Express.

Mais estilosos

Lastarria Boutique

Buscando um pouco mais de estilo, inclua na sua pré-seleção o Luciano K, o Su Merced e o Casa Bueras Boutique.

The Singular

Dois novos hotéis trouxeram mais conforto para a área. O elegantérrimo The Singular fica na calle Merced quase na esquina da Lastarria; tem um restaurante conceituado e um rooftop bar disputado.

Hotel Cumbres

Onde ficar em Santiago: Cumbres

A outra novidade, o Hotel Cumbres, está na própria Lastarria, no início do trecho dos restaurantes. Tem apartamentos sóbrios e aconchegantes; o café da manhã é no restaurante do terraço.

Lastarria Hotel

No finzinho da Lastarria (próximo à estação Universidad Católica do metrô), os flats do Lastarria Hotel são a melhor opção para quem quer ter uma pequena cozinha em casa.

Le Méridien

Na Alameda Bernado O’Higgins, mas pertinho da calle Lasterria, o Le Méridien faz o modelão clássico, mas os quartos estão cansados.

Montecarlo

E a uma quadra da rua, mas de frente ao Cerro Santa Lucía, o Montecarlo oferece simpatia e preços camaradas para quem não se importa em ficar num hotel mais antigo.

Ameristar Apart Hotel

Ainda nas redondezas do barrio Lastarria, o flat Ameristar Apart Hotel costuma ter uma relação custo x benefício imbatível.

Onde ficar em Santiago: Bellavista

The Hip Santiago Hotel

santiago the hip

Dentro do Patio Bellavista, o The Hip Santiago Hotel é para você que viaja para badalar, e não para descansar. Com apenas 7 quartos, o hotel tem ambientes supertransadinhos e bares animados, abertos ao público.

Tinto

A rua Dardignac, perpendicular à Constitución, também tem um hotel gênero boutique: o Tinto, com quartos totalmente trabalhados no preto & branco, e uma piscina gostosa nos fundos.

Onde ficar em Santiago: Providencia

Onde ficar em Santiago: Providencia

Providencia está para Santiago assim como Miraflores está para Lima: é a “Copacabana” da cidade, o bairro onde você pode morar, trabalhar, sair à noite — e se hospedar: nenhuma outra região tem tantos hotéis.

É a região preferida dos brasileiros, porque os hotéis costumam ter bom custo x benefício, o metrô está sempre à mão e é fácil fazer câmbio (na av. Pedro de Valdivia). Em compensação, muitos hotéis são antiquados.

O bairro é servido por nada menos que três estações da linha 1/vermelha: Manuel Montt, Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalaba. Eu recomendo fortemente o entorno da Tobalaba.

Providencia: região da estação Tobalaba

Aqui você encontra o novo shopping Costanera Center (onde está o mirante de Santiago, o Sky Costanera).

A estação tem duas linhas de metrô: a linha 1/vermelha vai para o centro e também está a três estações de Escuela Militar, perto do embarque de van para Valle Nevado; e a linha 4/azul leva a visitas por conta própria às vinícolas Cousiño Macul e Concha y Toro).

Você também estará na porta de três regiões interessantes para comer à noite: El Bosque (no entorno da primeira avenida paralela; dá para ir a pé), El Golf, ao longo da avenida Isidora Goyenechea, e Nueva Costanera, o corredor de restaurantes da moda em Vitacura (para El Golf e Nueva Costanera, vá de EasyTaxi ou Uber).

NH Collection

O NH Collection (antigo Radisson), está por ali muito antes do shopping ser construído; por fora, parece novo (foi retrofitado), mas os interiores estão num estilo já datado.

Doubletree by Hilton Santiago Vitacura

Na calçada em fente, o Doubletree by Hilton Santiago Vitacura oferece o mesmo nível de conforto, porém com instalações mais novas.

RQ Bosque Tobalaba

Onde ficar em Santiago: Tobalaba

Num padrão mais básico, o RQ Bosque Tobalaba tem como maior trunfo o fato de estar em frente à estação de metrô.

Pullman Santiago El Bosque (antigo Atton)

Nas ruas internas (e mais charmosas) do bairro, e a uma distância caminhável da estação, o Pullman Santiago El Bosque atrai viajantes a negócio.

La Sebastiana

Já o flat La Sebastiana, com studios e apartamentos com cozinha equipada, é ideal para famílias.

Onde ficar em Santiago: miolo de Providencia

Hotel Boutique Orly

No coração comercial do bairro (região da estação Pedro de Valdivia), o elogiado Hotel Boutique Orly tem ares parisienses e uma filial do bar Liguria no térreo.

Le Rêve

Onde ficar em Santiago: Le Rêve

Uma paralela acima (rodeado por restaurantes bacaninhas), o Le Rêve faz o gênero boutique.

Destaque

Na região da estação Manuel Montt, o destaque vai para dois hoteizinhos charmosos: o Meridiano Sur Petit Hotel e o Casa de Todos B&B Boutique.

Ibis Providencia

Por aqui fica também o Ibis mais bem-localizado de Santiago, o Ibis Providencia.

Onde ficar em Santiago: arredores de Providencia

Hotel Ladera

Hotel Ladera Santiago

Se você pretende usar mais Uber do que metrô e procura um hotel de luxo com preço encarável, minha dica é o Hotel Ladera, aberto em 2016. A piscina tem essa vista para a cordilheira que você vê na foto; os quartos são bastante charmosos. Dá para ir a pé ao Parque Metropolitano para pegar o teleférico. O metrô Pedro de Valdivia está a pelo menos 15 minutos de caminhada.

NH Ciudad de Santiago

Vizinho à estação Salvador, o NH Ciudad de Santiago está na porta do metrô, mas numa região tranqüila e ajardinada. Os quartos são enormes e alguns têm vista da Cordilheira.

Onde ficar em Santiago: El Golf e Vitacura

Onde ficar em Santiago: El Golf

A avenida Isidora Goyenechea é a cara de uma Santiago próspera e moderna.

Hospedando-se por aqui, além de aproveitar o que a avenida tem a oferecer, você pode fazer incursões (de Uber ou EasyTaxi) às vitrines da Alfonso de Córdova (a Oscar Freire de Santiago) e aos restaurantes da avenida Nueva Costanera.

O shopping Costanera Center também estará a uma corrida curtíssima. Se quiser pegar metrô, vai ser preciso caminhar um pouquinho até a estação El Golf ou Tobalaba.

W Santiago

Onde ficar em Santiago: W Santiago

Um dos pontos focais da Isidora é justamente um hotel, o W Santiago, cujos restaurantes são freqüentados também pelos santiaguinos.

Ritz-Carlton

Já o Ritz-Carlton é um 5 estrelas mais tradicional, com decoração conservadora.

A boa notícia é que é possível se hospedar na parte mais chique da cidade sem pagar tão caro: dê uma conferida nas tarifas do correto Holiday Inn Express El Golf.

Noi Vitacura

Um pouco mais ao norte, um hotel-design deixa você na rua dos restaurantes mais badalados de Santiago: o Noi Vitacura. Mas o metrô está bastante longe (não dá para ir caminhando); você vai depender de Uber.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Vai pegar vôo cedo? Durma no aeroporto

    Holiday Inn Santiago Airport Terminal

    Onde ficar em Santiago 2

    Alguns vôos para o Brasil saem muito cedo de manhã. Para evitar a dor de cabeça de pegar táxi ou Uber de madrugada, recomendo o que fiz na última viagem: dormir num hotel do aeroporto.

    O mais conveniente é o Holiday Inn Santiago Airport Terminal, que fica em frente ao prédio principal do aeroporto — basta atravessar a rua, sem necessidade de trânsfer — e tem café da manhã montado desde as 3h da madrugada.

    Faça check-out no seu hotel na cidade e peça para guardarem a mala até a noite. Aproveite o dia, jante (cedo) em Santiago e, lá pelas 8 da noite, passe no hotel para pegar a mala e seguir de Uber ao aeroporto. Vai dar tempo de ter uma noite quase normal de sono.

    285 comentários

    Pensei em visitar Santiago agora no feriado de 1/5/2020. Gostaria de saber se é uma boa época e se ainda tem manifestações. Grata

      Olá, Beatriz! Nâo dá para saber. Se você vai a Santiago, siga as nossas indicações de bairros tranqüilos para hospedagem e horários para visitar as áreas centrais.

    Boia, cheguei com meu esposo em Santiago dia 29 de fevereiro/2020 e estávamos com uma reserva no Mito casa hotel. Pra sair do aeroporto com destino a esse hotel passamos pela Plaza de Itália, onde havia um resquício de manifestação e a motorista do Uber se mostrou um pouco assustada, o que também nos deixou assustados. A área desse hotel está muito degradada, região escura, nenhum comércio em volta, muros pichados a ponto de não vermos a fachada do hotel. Já eram 21 horas e pedimos pra mesma nos levar pra uma região que sentíssemos mais seguros. Ela nos levou pra centro da Providência e passamos aquela noite no Hotel Orly, cuja região é muito legal. No entanto, alertados de que no dia seguinte teria uma grande manifestação na região , ficamos apenas uma noite e fomos pra Las condes , ficamos os próximos três dias no Íbis Manquehue. Embora notícias de que as manifestações voltaram a acontecer com toda força na cidade, não tivemos nenhum transtorno, com exceção dessa chegada no hotel Mito, o transtorno da mudança de hotel e a perda da diária. Achei a cidade muito segura, organizada, as pessoas educadas, transporte público funcionando perfeitamente e todo clima em torno das manifestações não atrapalharam em nada nossa viagem. Grande abraço e obrigada pelas dicas do blog.

    Olá, eu escolhi ficar no Courtyard by Marriot em Les Condes, boa estrutura para minha família e quarto com vista das montanhas, fora que achei melhor por ser afastado das áreas onde ocorrem manifestações, mas eu estou com uma dúvida aqui para eu terminar de fechar o hotel e transfer, na volta meu voo da Latam é as 08:00hrs da manhã, a Latam fala que no aeroporto de Santiago devo me apresentar com 4 horas de antecedência, é isso tudo mesmo? Passar pelo controle de passaporte e segurança no aeroporto de santiago demora muito? Porque se realmente eu tiver que chegar com 4 horas de antecedência talvez seja melhor a última noite eu dormir no Holiday Inn lá no aeroporto não? Outra pergunta, Uber faz o caminho até o aeroporto sem problemas? Desde já agradeço!!

      Olá, Rhaabibe! É melhor dormir no hotel do aeroporto. Faça check-out de manhã no Courtyard, deixe as malas no hotel, aproveite seu dia, jante, depois pegue um Uber com parada no hotel para recolher a bagagem e seguir ao hotel do aeroporto.

    Olá. Depois dessas manifestações que houve no Chile, e a depredação que houve por lá, há algum bairro que não seja interessante se hospedar. Minha família quer ir em agosto e estamos na dúvida sobre onde ficar

    Olá, irei para o Chile em abril para conhecer o atacama. Dormiremos um dia na chegada e um dia na volta em Santiago. Onde você recomenda ficar? Pensei em algum lugar “meio termo” entre cidade e aeroporto para facilitar na locomoção, mas nao queremos deixar de aproveitar algum bom restaurante e conhecer a catedral.
    Você pode indicar algum lugar?

    Estou indo para Santiago em Dezembro (segunda lua de mel), há alguma dica especial nessa época do ano? Outra duvida, para circular entre os bairros Lastarria e Providência é muito dificil? estou em duvida sobre qual desses bairro me hospedar.

      Olá, Ana Paula! São dois bairros servidos pelo metrô. Em dezembro não há neve em Santiago, a única diferença é essa.

    Estive de 10 a 14/09 em Santiago e me hospedei no hotel Orly, gostei muito, tudo quentinho, quarto é de um tamanho bom, banho quente, perto de tudo.Dica daqui. Valeu

    Vou ficar apenas 3 dias em Santiago e fiquei muito tentada a me hospedar no W Santiago. Mas fiquei pensando que talvez me hospedar ali em Lastarria (Cumbres) seja mais produtivo para otimizar tempo em passeios. Faz sentido ou estou viajando?
    Dá pra curtir a viagem mais curtinha com um pouco mais de luxo mesmo mais distante das atrações?

      Olá, Aline! A diferença de ficar em Lastarria é ter a noite à porta do hotel. Para passeios não faz diferença.

      Oi Aline! Ontem a noite (sem engarrafamentos) justamente peguei um Didi (Uber chinês) entre Lastarria e a zona do W. Demorei menos de 15 minutos e paguei 2 mil Pesos (uns 12 Reais).
      Pessoalmente acho o setor do W imbatível. Questão de gostos…

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito