onde ficar em Sevilha

Guia de Sevilha

Onde ficar em Sevilha

A nossa dica número 1 para escolher onde ficar em Sevilha: hospede-se no centro histórico — ou casco antiguo, no jargão local. Nele cabem os monumentos mais importantes de Sevilha, as principais ruas de comércio e os melhores hotéis.

O casco antiguo pode ser dividido em sub-bairros ou setores, como Santa Cruz, El Arenal e Alameda de Hércules.

Hotéis em Santa Cruz e arredores

Fique em Santa Cruz para se hospedar do ladinho do Alcázar e da Catedral de Sevilha. A antiga judería, ou bairro judeu, é a área mais bonita do centro histórico. Nesse bairro e nos arredores você vai encontrar ruas labirínticas, pracinhas pitorescas e animação noite e dia. E a boa notícia é que existem hotéis de todo preço.

Ficar em Santa Cruz e no seu entorno só é contra-indicado se você precisa chegar de táxi até a porta do seu hotel. É uma zona de ruas estreitas, quase sem circulação de automóveis. Você vai ter que rodar a pé com a mala por alguns metros. As vias têm calçamento de pedra.

Santa Cruz: hotéis-boutique e de luxo

sevilha hotel halo

Recém-inaugurado, o Halo é sofisticado e aconchegante em igual medida. Atualizou um conjunto de palacetes do século 17, e, com uma piscininha no terraço, é uma das grandes opções de hospedagem no bairro. O hotel ainda não oferece café da manhã, mas no térreo você pode se servir de cafezinho e biscoitos a qualquer hora, como cortesia. Está pertíssimo do Alcázar. Não hospeda crianças. Nota 9 no Booking (abril/2020).

Para uma experiência mais típica, fique com o Casa del Poeta. A fonte, as samambaias e os tons terracota do jardim interno são um deslumbre. De brinde, todos os dias é oferecido um mini concerto de violão andaluz. Nota 9,5 no Booking (abril/2020).

Subindo um degrauzinho no quesito luxo, o Casa 1800 tem quartos elegantes ao redor de um iluminado pátio central, e decoração mais clássica. A piscina tem vista para La Giralda. Nota 9,3 no Booking (abril/2020).

Com design mais contemporâneo, o EME tem vibe de baladinha, e um rooftop bar com uma panorâmica escandalosa da Catedral. Nota 8,6 no Booking (abril/2020).

E se por acaso você estiver procurando pelo ‘Copacabana Palace’ de Sevilha, o seu hotel é o histórico Alfonso XIII. Tem Nota 9,2 no Booking (abril/2020).

Santa Cruz: hotéis intermediários e econômicos

sevilha elvira plaza hotel

O Elvira Plaza é um pequeno hotel de quartos básicos, mas que ganha muitos pontos na localização. Além de estar a 3 minutos do Alcázar, é só sair à rua que você encontra uma das joias de Santa Cruz — a praça Doña Elvira. Nota 7,9 no Booking (abril/2020).

A poucos passos da Catedral, o Casa de Colón é um hotel familiar com um lindo pátio azulejado, bem sevilhano. Nota 8,9 no Booking (abril/2020).

Econômico e super ajeitadinho, o Doña Manuela tem quartos simpáticos e um circuito de bares bem à porta. Nota 9 no Booking (abril/2020).

Na mesma vizinhança, os hotéis Fernando III e Alfonso X pertencem a um mesmo grupo e são quase idênticos. Os quartos foram renovados e têm um jeitão de hotel executivo. Têm respectivamente, (nota 9,1 e nota 9,2 no Booking (abril/2020).

Ligeiramente mais afastado, mas ainda numa boa localização, o Amadeus segue o tema ‘música clássica’, muito apropriado numa cidade que inspirou tantas óperas. O toque especial são os instrumentos musicais, que decoram os ambientes e ficam à disposição dos hóspedes. Charminho vintage e ótimo custo x benefício. Nota 9,1 no Booking (abril/2020).

Oferecendo um precinho campeão, a pousada (‘hostal’) Callejón del Agua tem estrutura enxuta sem perder o carisma. Fica a 5 minutos a pé da Catedral. Nota 8,6 no Booking (abril/2020).

Hotéis em El Arenal

sevilha el arenal hotéis

O Arenal é outro bairro central que é a cara de Sevilha, com sua tradição taurina e seu histórico portuário. Se hospedar aqui é ser vizinho do rio Guadalquivir e ficar mais perto da noite em Triana.

O Las Casas de El Arenal se divide em dois prédios do século XVIII. O clima é despojado nas áreas comuns, e mais suntuoso nos quartos. Nota 9,3 no Booking (abril/2020).

O Vincci La Rabida tem um amplo pátio andaluz e acomodações de bom gosto. Nota 8,7 no Booking (abril/2020).

Já o Petit Palace Puerta de Triana tem um divertido astral retrô. Oferece quartos privativos com beliche que podem acomodar até quatro adultos. Quanto à localização, é só seguir a rua para cruzar a ponte de Triana. Nota 8,7 no Booking (abril/2020).

O elegante Mercer é o cinco estrelas do pedaço. Nota 9,4 no Booking (abril/2020).

Hotéis na Alameda de Hércules

Ficar nas redondezas da Alameda de Hércules é estar mais distante do Alcázar e da Plaza de España: serão de 20 a 30 minutos a pé até os monumentos principais de Sevilha. Em compensação, há bons hotéis econômicos por aqui, e você estará bem no meio de uma das áreas mais bacanas para sair à noite na cidade.

sevilha the corner house hotel

O The Corner House é um misto de hotel-bar-restaurante bem na Alameda de Hércules. A experiência é super bacana: de manhã, você pode tomar o seu desayuno numa das mesas na calçada, vendo o movimento. À noite, fazer o happy hour sem nem sair do hotel, escolhendo entre o bar do terraço e o bar do lobby. Os quartos são basiquinhos, mas bem simpáticos. Nota 8,9 no Booking (abril/2020).

Uma sacristia convertida em hotel-boutique, decorada com antiguidades e móveis feitos à mão. O Sacristía de Santa Ana é um hotel com história, e, melhor ainda, com tarifas que são uma pechincha. Nota 8,6 no Booking (abril/2020).

O H10 Corregidor também tem ótimos preços, e atende a quem prefere hotéis de maior porte. Nota 9 no Booking (abril/2020).

Podendo investir mais, considere o Palacio Conde de Torrejón 09, da criativa rede espanhola One Shot. Nota 8,7 no Booking (abril/2020).

Mais hotéis no Centro Histórico: a Sevilha alternativa

sevilha plaza de la alfalfa

Entre as Setas de Sevilla e a Plaza de la Alfalfa você experimenta uma vidinha bem de bairro — e também conhece a Sevilha alternativa, das galerias de arte e do comércio descolado. À noite, é uma área super animada, com uma mistura de bares moderninhos e de toda la vida.

Três boas escolhas nesta região:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

5 comentários

Estive em Sevilha em final de julho. Fiquei hospedada no Hotel Afonso x, mas apesar de ser bem localizado, tive minha câmera fotográfica furtada dentro do restaurante do hotel. O restaurante possui uma porta de vidro para a rua, sem nenhuma segurança e um homem que não estava hospedado entrou e roubou a câmera que estava pendurada na cadeira. O hotel se responsabilizou, nos levou na delegacia , só que até agora não fizeram o reembolso. Não consigo contato com os responsáveis. Uma grande decepção!!!

    Câmera fotográfica pendurada na cadeira de um restaurante tb hein. Pelamor…

Indo de carro e com duas crianças, qual bairro de Sevilha seria mais recomendável para se hospedar? Gostaria de evitar ruas estreitas e ladeiras.
Obrigada!
Isabella

    Olá, Isabella! Não há ladeiras em Sevilha. As ruas estreitas são o charme de Sevilha. Um carro em Sevilha é um estorvo. Deixe o carro num estacionamento fora do centro histórico e siga de táxi para o seu hotel.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.