Zermatt

Zermatt

Zermatt no Viaje na Viagem

Suíça: Interlaken x Zermatt x St. Moritz

Zermatt: um passeio pela cidade antiga

Zermatt: subindo ao Gornergrat e ao Glacier Paradise

Zermatt: o Matterhorn avermelhado ao nascer do sol

Zermatt a St. Moritz no Glacier Express, o mais famoso trem suíço

Do Jungfrau ao Matterhorn, de trem

Suíça de trem: 30 roteiros de 2 a 8 dias (com ou sem Swiss Pass)

Dossiê da Neve 2015: Europa (inclui Zermatt)

Como organizar a mala para uma viagem de esqui

Passagens em 10x para Zermatt no Submarino Viagens

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Zermatt na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Zermatt com a Viator

10 comentários

Boa noite!
Nossa Andre!!! Muitíssimo obrigada pelas dicas. Ja vou procurar agora para tentar uma dessas duas estratégias.
Depois conto como foi a experiência dos bilhetes. Abraços! 🙂

ABoia / Ricardo: Muito obrigada também. Ja vou ler tudinho!

Amo esse blog!!!!! Sempre me ajuda.

Oi Ricardo e equipe!
Queria tirar uma dúvida sobre como chegar a Zermatt. Estarei por lá no dia 01/01/2020, saindo de Paris. Ja comprei o trem de Paris a Lausane pela SNCF. A dúvida é: ir de Lausanne até Zermatt. Eu vi que tem esse trecho pela SBB, porém quando faço a escolha da data que quero o valor pula de CHF 16.00 para CHF 81.00. Você saberia me dar uma sugestão sobre como posso conseguir uma forma mais econômica de chegar até Zermatt partindo de Lausanne?
Agradeço imensamente sua ajuda!

    Simone Silva, o site da SBB mudou um pouco a interface. O “from CHF 16” é o menor preço, com horário fixo, para quem tem o cartão Half-fare (usado principalmente por moradores).

    Zermatt tem poucas promoções de bilhetes específicos Super Saver.

    Forma mais econômica para você é comprar um Saver Day Pass para essa data. Nessa data (1/1), está à venda nesse momento por CHF 52. Esse passe dá direito a um dia de uso ilimitado de trens da Suíça, a propósito.

    A outra opção, que funciona bem tb, é vc comprar um bilhete em horário específico até Visp (CHF 13.20 nos preços atuais, com horário fixo), e de Visp a Zermatt um bilhete separado a preço cheio (CHF 37.00). Mas já sai quase o preço do Saver Day Pass e dá mais trabalho.

    ———————————
    A dica para quem vem da Itália, Alemanha, França ou Áustria para Zermatt ou para Lautberbrunnen/Grindewald, é sempre tentar comprar o ticket até Visp ou Interlaken já junto do bilhete internacional. Custa quase zero esse adicional. Daí só faltam os trechos locais que custam pouco.

    Oi Andre!!! Boa noite!
    Apenas para dar um feedback, eu consegui comprar o svaer day pass e realmente dficou mais em conta.
    Agora tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar a esclarecer eu agradeço: Com os bilhetes do saver day pass para um dia, eu preciso fazer reserva de assento de Lausanne para Zermatt? Se não for necessário, será que corro risco de não conseguir vaga no trem?

Bom dia!
Vou ficar 8 dias na Suiça em janeiro, chegando e saindo de Genebra. E vamos esquiar. Gostaria de saber se vc acha que vale a pena ficar 3 dias em Zermat e depois ir para St.Moritz ficar 4 dias.
Obrigada

    Olá, Rita! Se você pretende esquiar e/ou fazer atividades de neve, sim.

Olá, Boia!
Irei de Zurique pra Zermatt, com o Swiss Pass, e gostaria de saber, por gentileza, se preciso reservar o trecho que vai de Visp a Zermatt, já que se trata de trem panorâmico.
Muito obrigada pela atenção de sempre, e por todas as informações.

    Olá, Lara! Só precisa se você quiser fazer o trecho no Glacier Express. No trem ‘comum’, de linha, não precisa não.

Aproveitei algumas dicas do VnV em minha viagem à Zermatt no carnaval deste ano (assim como dicas da Suiça em geral, país que visitei 2 vezes esse ano). Vi que alguns blogs relatam visitas de 1 dia à cidade, mas o lugar é tão lindo que acho que para quem quer curtir e descansar, Zermatt merece alguns dias. Me hospedei no hotel The Omnia. É espetacular. Fiquei 4 diárias e deu pra fazer todos os passeios de montanha e passear bem. Vou fazer uma série lá no blog, se eu puder deixar o link para os leitores que procuram dicas de lá:http://www.proximatrip.com.br/suica/zermatt/zermatt-suia-roteiro-de-viagem-com-dicas-e-passeios/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.