Em Maceió, siga a Lu Malheiros

Vista do restaurante Vila Chamusca. Foto: Lu MalheirosNeste verão, a Lu Malheiros do Dividindo a Bagagem voltou à cidade onde passou muitas férias na infância: Maceió. E trouxe de lá pelo menos três dicas quentíssimas, que não costumam fazer parte dos roteiros tradicionais. Uma dessas dicas é a confirmação de que o bar Hibiscus, em Ipioca, é tão bacana quanto eu tinha achado, há dois anos. A outra é que ali perto encontra-se o complemento perfeito para a tarde no litoral norte de Maceió, com um almoço com vista no Vila Chamusca. E a terceira é uma hiperdica no departamento da baixa gastronomia, que só quem é local pode dar: o pastel autêntico d’O Pastel Chinês. Siga a Lu e se dê bem:

Maceió no Dividindo a Bagagem, por Lu Malheiros:

Pegando praia no Hibiscus, em Ipioca

Almoço com vista: Vila Chamusca, nos Altos de Ipioca

Maceió: que tal um pastel chinês original?

Leia também:

Todas de Alagoas no Viaje na Viagem

164 comentários

Fizemos exatamente como vc nos indicou: Seguir a Lu em Maceió! O Hibiscus é ótimo e a praia a melhor que já fui. Almoçamos no Vila Chamusca. Uma delícia! A “chef” uma simpatia. Foi ate nossa mesa e na conversa nos sugeriu a sobremesa – Pudim de Tapioca com Calda de Rapadura – o verdadeiro paraíso! Meu filho, um tempinho depois ligou para ela disse q tinha adorado e queria fazer no Natal (fomos em dezembro 2011). E não é que ela deu a receita e foi um sucesso? Maceió é tudo, (não conheço Fernando de Noronha) , mas olha que passei o reveillon em Curaçao (tb seguindo suas orientações). Obrigada! Um abraço e um ótimo 2012 para todos vcs que nos proporcionam ótimas viagens!

    Obrigada,

    So agora vi os elogios, Obrigada e voltem quando puder.

Olá!
Antes de tudo quero parabenizá-los pela imensa paciência com os leitores (me incluo) que deixam passar posts anteriores e fazem a mesma pergunta. E principalmente por atuarem como agentes de viagem free!!
Agora, a dúvida:
Estou a caminho de Maceió para apresentar trabalho no Congresso Brasileiro de Enfermagem que será em outubro (3 a 6), ainda não sei em qual desses dias será minha apresentação, fora ela e o primeiro dia que concentra conferências ótimas pretendo flanar por lá…
Chegaremos dia 1 de outubro e já reservei o Ritz Lagoa (com base nas indicações do blog) e serão duas diárias no design floor (por isso só 2 dias) nos quais pretendo curtir o hotel e relaxar.
Para os outros dias pelo que li dos posts não está valendo tanto a pena ir a Maragogi (longe e cansativo) e nem ao Gunga e Francês (sujeira, etc…) e a Rota Ecológica está muito bem cotada. Estou bem interpretando?
Enfim…
Considerando o que há na rota é possível com um carro alugado ir passar o dia curtindo e retornar a Maceió só para dormir?
– Ainda não pensei num roteiro, depois vou fazer uma lista ao ler mais atentamente os posts sobre a rota
O hotel que reservei para dormir foi o Ritz plazamar, também com base na indicação do blog.
Outra pergunta é quanto a lugares para ir a noite em Maceió, o Wankacho parece ser parada obrigatória, mas fora ele que outros restaurantes para um jantar a dois? E fora a comilança, onde mais um casal que gosta de música ao vivo e um chopp bem gelado pode ir?

Abraços!!

Ká.

Estive em Maceió na semana passada e fiquei hospedada no Hotel Radisson. O hotel é excelente. Agora queria algumas dicas de hospedagem no Rio de Janeiro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.