32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)

berlim rio spree

Atualização | Natalie Soares (20/3/2012)

Os hotéis em Berlim estão divididos por regiões e listados em ordem alfabética. Caso o hotel que você procure não esteja na lista, é porque ainda não foi comentado. Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Berlim espalhados por caixas de comentários de diversos posts.

Sinta-se à vontade para deixar a sua experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Berlim. Brevemente ela será incorporada à lista. Danke schön!

Mitte, no trecho mais bacana

(entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg)

Ainda em Mitte


Que moeda levar para 50 países

Potsdamer Platz & Anhalter Strasse

(perto, mas não exatamente em Mitte)

Friedrichshain-Kreuzberg

Berlim Ocidental

Leia mais:

“hoteis

134 comentários

Boia, estou pensando em ir p berlin em dezembro.Vi num de seus post q vc ficou acho em Hotel Alexander Plaza, q havia um café da manha hiperbom c geleias pães.É esse q está escrito ou é outro?pois ñ acho mais esse post seu, q até re-direcionava p o Hotel.Devo estar vindo de praga de trem ou avião.Como vem escrevendo o sistems de transporte
lá é show … tranquilo.Sem mais obrigado.

    Olá, André! Você está confundindo, nunca fui a Berlim. O Ricardo Freire é fã do Circus.

Passei quatro dias agora em Berlim e volto para deixar a resenha sobre o hotel que fiquei…
Fiquei no Casa Camper, no Mitte, do lado, literalmente, da estação de Metrô Weinmeisterstraße.
Fui com meus pais – 50 anos – e minha irmã de 19, tenho 26. O hotel não é barato, mas valeu o que pagamos. Cama super confortável, quarto espaçoso, chuveiro dos deuses, um banheiro super amplo, e com uma janelona enorme (que fecha com comandos automáticos). Pagamos pouco menos de 200 euros por quarto a diária (em julho, alta temporada).

O preço inclui o café da manhã bem bom, e o mais importante – no andar do café da manhã, ficam disponíveis 24 horas por dia outros lanchinhos, como sanduíches naturais, saladas, refrigerante, água, sucos, cafés, smoothies, bolos, chocolates, etc. Tudo livre. Os únicos itens pagos são as bebidas alcoólicas, que o hóspede deve se servir, anotar seu consumo em um papel e depositar em uma caixinha…
Gostei bastante do bairro, com várias lojas legais, perto da Alexander Platz, da ilha dos museus, enfim, muito bem localizado. E como Metrô quase na porta, o que facilitou muito a vida, usamos muito.
O staff é todo bem jovem, mas muito eficiente.
Enfim, é mais caro, principalmente em Berlim, mas o conforto e principalmente as comidas disponíveis compensam (para quem não liga para jantar e gosta mais de lanchinhos, nem precisava gastar, era só comer lá na volta para o hotel).
Ah, o hotel também tem bicicletas para alugar por 20 euros por dia, se não me engano…

Embora usuária do site, nunca cheguei a achar que tivesse uma dica ou recomendação que fizesse diferença e valesse ser dividida aqui. Agora tenho: acabei de chegar de Berlin e fiquei encantada com a hospedagem no The Circus Apartments! Novo empreendimento do grupo que já tem o hotel e o hostel, na Rosenthaler Pl., o apart é um show. Viajei com o meu marido e nossos dois filhos adolescentes e reservamos pela internet um apartamento de dois quartos e dois banheiros, com diária de 200 euros. Valeram! O ap era enorme (160 m2), claro, arejado, decorado com bom gosto, cozinha mega equipada, numa localização incrível (tb ao lado da Rosenthaler Pl.), internet e ipad grátis 24 horas por dia, pessoal super amável e disponível, supermercado próximo. Pra quem viaja em família, a dica é preciosa!!

Pessoal,
Acabei de voltar de Berlin e recomendo fortemente o Hotel Adina Hackesher Markt, bem localizado, perto de vários restaurantes e bares, ao lado da estação de trem Hackescher Markt e Alexander Platz. O atendimento é muito bom, quartos excelentes com todas as amenidades possíveis, mas o café, como em boa parte dos hotéis de Berlin é a parte. Sem desespero, há uma padaria ao lado que resolve todos os seus problemas por preços muito bons, a Kamps Backstube. O hóspede só tem direito a 3 horas de graça em wi-fi no quarto, mas se vc chegar na portaria e pedir uma senha dizendo que a fornecida não funciona, eles vão fornecendo e você chega ao final com crédito ainda, sem ter pago nada…na recepção, restaurante e salas de estar a internet é liberada sem cobrança.

Olá Bóia! Pesquisando no Booking com alguns filtros (4 estrelas, preço, wifi, cama para terceiro pax, etc.), encontrei poucas opções entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg. Há mais alternativas abaixo do rio, especialmente na região do Checkpoint Charlie, onde estou cogitando o Mercure. Também encontrei opções na região da estação central (Adina Apartment Hotel Berlin Hauptbahnhof). Há ainda o Novotel Berlin Mitte, que está abaixo do rio, a 10 minutos da Alexanderplatz. O que você acha desses locais?

    Olá, Fred! Mitte e Prenzlauer Berg são melhores. Mas se para você o tipo de acomodação é mais importante do que a localização, vá firme — o transporte público em Berlim é excelente.

Ah, vou então tirar a dúvida na moedinha, haha. Mas confesso que wifi e “frühstück” liberados no preço da diária são grandes atrativos 🙂

    Olá Cris!
    Você se hospedou no H2 Berlin Alexanderplatz? Gostou?
    Estou indo pra Berlim em agosto e gostaria de saber se você recomenda este hotel…
    Obrigado!

Olá, depois de muuito pesquisar no Booking.com e no TripAdvisor e seguindo as orientações do Ricardo Freire de se hospedar em Berlin na região do Mitte, eu cheguei a dois hotéis que eu chamo de BBB (bom, bonito e barato), ambos na faixa de 59 Euros a diária:

1) H2 Berlin Alexanderplatz (pertence à rede Ramada, mas low cost – pelo que eu vi das fotos é mais simples, MAS com decoração bem moderninha, “clean and cool” e muito limpo). Fica na Karl-Liebknecht-Strasse 32, entre a Alexanderplatz e a Rosa Luxembourg Platz.

2) Meininger Berlin Mitte (já citado aqui nos relatos; mesma coisa que o anterior, fotos aparentam ser de quartos limpos, novos e decoração clean and cool – Fica na Oranienburger Straße 67/68,

Qual das duas localizações é a melhor, com mais possibilidade de vida noturna agradável (não estilo “raves” ou baladas doidas, hihi)?

Os dois hotéis estão basicamente com o mesmo valor, mas no preço do primeiro está inlcuído café da manhã e wifi gratuita, o que é pago a parte no Meininger. Aliado a isso, fiquei sabendo que há um trem expresso que irá ligar o novo aeroporto de Brandemburgo com a Alexanderplatz. Procede isso? Nesse caso, fico mais propensa a reservar com o primeiro, mas sempre pinta aquela dúvida de quem não conhece ainda a cidade! Minha definição está mesmo por conta da localização.

Único ponto negativo é que nenhum dos dois possui cofre eletrônico nos quartos 🙁

    Olá, Cris! Chega um momento em que você precisa confiar na sua intuição. Não temos resenhas sobre o H2. Ambas as localizações são boas. A Oranienburger Strasse é bem muvucada.

Fiquei em setembro de 2011, no NH Mitte (na Leipziger), achei o hotel muito bom, na linha NH, limpo, sem luxos, mas otimo custo beneficio e localizacao. O cafe da manha era bem completo. Escolhi esse hotel, pois corro e queria ficar perto do parque: todo dia de manha caminhava ate o parque para correr, aproximadamente 10/15 minutos. E para quem gosta: correr no Tiergarten é um programa imperdivel!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito