32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)

berlim rio spree

Atualização | Natalie Soares (20/3/2012)

Os hotéis em Berlim estão divididos por regiões e listados em ordem alfabética. Caso o hotel que você procure não esteja na lista, é porque ainda não foi comentado. Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Berlim espalhados por caixas de comentários de diversos posts.

Sinta-se à vontade para deixar a sua experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Berlim. Brevemente ela será incorporada à lista. Danke schön!

Mitte, no trecho mais bacana

(entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg)

Ainda em Mitte


Que moeda levar para 50 países

Potsdamer Platz & Anhalter Strasse

(perto, mas não exatamente em Mitte)

Friedrichshain-Kreuzberg

Berlim Ocidental

Leia mais:

“hoteis

134 comentários

Vi a recomendação da Danielle sobre o Hotel All Seasons Berlin Mitte, mas não encontro um link para contato. Danielle ou alguém possui?
Obrigada desde já?

    Mto obrigada. Só agora defini de fato a viagem, mas a indicação está bastante em tempo. 🙂

Berlim é um sonho, um dos lugares mais lindos que conhecia. Fiquei no Novotel Tiergarten e adorei, super recomendo!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Diogo,
Acabei de chegar de Berlin e seguindo a sugestão do Ricardo fiquei hospedada em Mitte. O Ibis Berlin City Ost não fica muito distante das atrações principais, mas você vai ter que usar metrô, sempre. Hospedagem em Berlin é muito mais barata que Paris, p.ex. Talvez vc consiga alguma coisa na região da Alexander Platz no mesmo preço.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Cris,

Eu fiquei no Ibis da Anhalter Strasse, achei-o bem localizado, caminhada rápida até a Potsdammer Platz e na esquina de uma estação da S-Bahn, mas como eu não tava a fim de agitação noturna, então não sei se era bom prá balada. Tinha um bom restaurante italiano na esquina…hehe. Parece que além do Mitte, pros lados de Prenzlauer Berg a coisa é movimentada. Tem um site que achei bem interessante sobre Berlim https://www.spottedbylocals.com/berlin/ de repente tem alguma dica.

Em Munique fiquei na Altstadt, no Motel One Sendlingen Tor. A localização é tranqüila, próximo da Marienplatz, da Hofbräuhaus, Viktualienmarkt, ou seja, as principais atrações do centro histórico. O preço é competitivo e o café da manhã bem legal. Prá agitação o negócio é em Schwabing. Outra dica de bate e volta além das comentadas é Augsburg, cidade histórica da rota romântica. Se gostares de turismo industrial recomendo uma visita ao museu e a fábrica da BMW.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Em Berlim fiquei no Westin Grand e achei a localizacao muito boa. Nao havia free internet wireless e o cafe da manha custava 15 euros na promocao por pessoa. Isso nao interferiu muito pois tomava cafe no Einstein que ficava quase ao lado do hotel e com internet free.
Perto do hotel tem lojas, cafes, restaurantes e etc. Os bares e restaurantes na gendarmenmarkt sao otimo e ficam a uma quadra.
Uma dica: nao vale a pena sair da estacao de trem e ir de metro (a nao ser que vc somente leve uma mochila). Nem sempre há escada rolante. Na volta pegamos um taxi que do nosso hotel para a estacao que custou 8 euros. Abs

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Olhei no trip advisor por curiosidade: parece um daqueles “trendy hotels” que não custam os tubos como hoteis boutiques. A localização é como outras em Berlin: se você não ligar para uso do metrô, pode chegar a qualquer outro lugar.

Eu gosto (bastante) deste tipo de hotel, mas é preciso saber que trendy =/= friendly, no sentido de que o staff desses hoteis é em geral muito profissional, não necessariamente efusivo ou muuuito amigável. Eu adoro a filosofia porque abomino esses sorrisos e intimidade forçados que vejo na indústria de hospitalidade em geral, mas tem gente que não gosta.

Alguns reviews lá até mencionam essa “surpresa” com as recepcionistas que “don’t smile and look too professional”.

Quanto à localização: é um lugar turistão, de multidões. Se vc considera ficar numa localização menos que a ideal algo que vá estragar sua viagem, não fique. Se, como eu, vc não ligar tanto assim para o como chega ou sai do hotel, é mais que aceitável.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Gente, voltei. O hotel Derag Hotel And Living Hotel Grosser Kurfuerst correspondeu a todas as expectativas. Quarto espacoso, confortavel, silencioso, tudo que se espera de um hotel 4 estrelas…por apenas 61 dolares o casal. Entendo que superou o custo beneficio, pq a diaria foi mais barata que o da rede Motel One, cujos quartos sao bem pequenos e o valor estava mais caro. Tem uma linha de metro na porta do hotel, U2, que leva para os principais pontos de Berlim. Do hotel, fomos a pe ao Nikolai Viertel; a Alexanderplatz; Ilha dos Museus Gendarmenmarkt; Check Point Charlie; Museu Judaico.Achei o cafe da manha caro, estava 16 euros por pessoa. Por isso, tomavamos cafe com croissant em uma mercearia que ficava quase em frente ao hotel, gastando apenas 2 euros por pessoa. Enfim, fui feliz no meu primeiro uso do Hotwire, espero a mesma sorte nas proximas.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Olá pessoal.
Estou em Berlim hospedado no Baxpax hotel. Site: https://www.baxpax.de/downtown/en/home.
O hotel é bem moderninho, limpo, organizado, tem bar e restaurante. Internet na faixa e localização ótima, a 10 minutos de caminhada da ilha dos museus e da estação Friedrichstrasse, onde passa um monte de linhas de U bahn (metrô) e S bahn (trens de subúrbio). Paguei 335 euros por 6 noites, mas o café da manhã, que é ótimo, custa 5,50. Achei ótimo custo benefício. Principalmente depois de pagar 340 euros em Amsterdam em um hotel inferior.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

acabei de voltar de viagem da Alemanha, incluindo Berlim e recomendo o hotel Arcotel John F. Muito bom e bem localizado.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Minha dica de hotel em Berlim: hotel Allegra, em Berlin-mitte, perto de varias coisas legais: esta a uns 100m da estação Friedrichstrasse, que conecta vc com as redes de metro U-Bahn e S-Banh (uma estação da Zentralbahnhof, se vc viaja de trem, mão na roda), tem uma passarela sobre o Spree, por baixo da linha de trem/s-bahn que conecta direto à rua do hotel que é a Albrechtstrasse. Tem ainda pertinho, na Frioedrichstrasse umas linhas de bonde, o Tram, ou Strassenbahn, que te conecta com a extensa rede que se espalha pro todo o (antigo) lado oriental da cidade.

https://www.hotel-allegra.de/en/hotel.html

A pé, está a poucas quadras (ao norte) da Oranienburgerstrasse, que tem opções de bares e restaurantes e leva direto ao coração do mitte (hackescher markt e adjacencias).

ao sul, atravessando o Spree e passando pela estação, vc chega fácil à Unter den Linden.
para o leste, Ilha dos Museus, pertinho.

O hotel em si, é simples pero confortável, banheiro minusculo, mas funcional, café da manha legal, bufe variado, como de praxe em hoteis alemaes. O hotel parece que pertence a uma associação religiosa, mas ninguem obriga vc a rezar se vc nao for adepto… 🙂

Uma coisa curiosa é que a gente faz o check in no hotel na frente, do outro lado da rua, o Albrechtshof, mais chique e mais caro, entao eles dao o cartao que abre a porta do hotel e tbem do apto, ou seja, não ha recepção no Allegra.

A própria Albrechtstrasse é bem simpática, no trecho entre o hotel e o Spree/estação há vários restaurantes, assim como na beira do rio, varios restaurantes com mesas na calçada, entre a Albrechtstrasse e o antigo teatro do Brecht. Acho q ue me entusiasmei e escrevi demais, mas sempre me entusiasmo com Berlim… abraços!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito