Orlando: as vantagens de se hospedar num hotel da Disney

Contemporary Resort

Você arrisca um palpite sobre quantos hotéis e quantos quartos estão disponíveis em todo o complexo do Mickey? São 35 resorts, incluindo 7 propriedades do Disney Vacation Club (programa de timeshare) que oferecem um total de 28 mil quartos, 3.817 unidades do DVC e ainda 799 locais de acampamento. É quarto que não acaba mais.

Neste post vamos falar das vantagens de programar a sua estada, ou pelo menos parte dela, num hotel dentro do complexo Disney.

Art of AnimationArt of Animation

Leia também sobre a experiência de se hospedar em Lake Buena Vista (coladinho na Disney, mas sem estar dentro do complexo, e por isso com preços mais camaradas), International Drive (localização mais central para todas as atrações de Orlando) e proximidades da Universal (para quem quer se dedicar mais àquele complexo):

60 hotéis em Orlando comentados pelos leitores (com mapas!)

Polynesian

Quais são as principais vantagens de se hospedar em um dos hotéis da Disney?

Há vantagens de ordem prática e de ordem lúdica.

As vantagens práticas, de olho nos pais, são:

Transporte
A Disney oferece transporte grátis desde o aeroporto até os seus hotéis (o Disney Magic Express). Dentro do complexo, uma extensa rede de ônibus, monorail e barcos garantem o deslocamento entre os hotéis, os parques e Downtown Disney, onde ficam os restaurantes e a vida noturna. Para quem vai com filhos pequenos, fica mais fácil voltar ao hotel durante o dia para dar uma descansada antes de voltar à diversão.

Alimentação
É possível aderir, no ato da reserva, ao Disney Dining Plan. Todos os hotéis contam também com lanchonetes, restaurantes e recebem delivery de restaurantes dentro do complexo.

Estrutura
A maioria dos hotéis tem piscina e playground.

Compras na Disney
Todas as compras feitas dentro do complexo podem ser entregues diretamente no hotel, sem custo (e sem precisar carregar sacolas o dia todo).

Grand Floridian

As vantagens lúdicas, que conquistam os filhos, são:

Universo Disney no hotel
A estrutura dos hotéis e suas ambientações lembram diversos filmes e personagens mais do que queridos da garotada.

Extra Magic Hours
Hóspedes podem entrar nos parques uma hora antes da abertura para o público geral e permanecer até duas horas depois do fechamento (consulte o calendário para verificar a disponibilidade).

Interação com personagens
Atividades recreativas e refeições com personagens também estão disponíveis em diversos hotéis da Disney.


Fuén: o estacionamento agora é pago

199 comentários

pode ser uma pergunta que ja foi respondida, mas, quem fica em hotel disney paga os ingressos do parque?

    Olá, Carol! Tem que pagar, sim. O preço do ingresso equivale a metade do preço da diária dos hotéis menos caros.

    Os hóspedes têm vantagens no transporte e, em algumas épocas, na prioridade de acesso antes da abertura para o público geral.

    Se você procura um hotel que ofereça acesso grátis a um parque, vá ao Arraial d’Ajuda Eco Resort, que oferece seu parque aquático aos hóspedes nos dias em que abre.

Olá, os benefícios dos hoteis Disney, como Extra Magic Hours são oferecidos para quem reserva pelo booking ou apenas reservando via Disney?

Boa tarde, Bóia. Ouvi dizer que os resorts da Disney vão começar a cobrar estacionamento. Essa informação procede? Obrigado.

Estarei hospedada c a familia no Animal Kingdom por 1 semana p fazer os parques da Disney. Pensamos em devolver o carro e ficarmos sem carro nesse período. Já tenho hospedagem comprada pelo site Disney. Sabe como posso incluir o transporte do Aeroporto ( acho q o Disney Express) pous vamos devolver o carro no aeroporto. Tem locadoras de veículos dentro do complexo Disney?

    Olá, Simone! Tem um travel desk no hotel em que você pode reservar carros e passeios.

Prezados amigos, posso comprar os ingressos para os parques nos hotéis da Disney ou tenho que comprar nas bilheterias dos parques, caso não queira comprar pela Internet?

Bom dia!!!!! Novamente estou aqui aproveitando as inúmeras dicas do Viaja na Viagem… A viagem dessa vez será Orlando, e estou com uma duvida. Estou planejando dividir a estadia dentro da Disney, aproveitar sua estrutura e depois alugar um carro e ir para um hotel perto da Universal. Vocês sabem se é possível realizar o checkout no hotel da Disney, deixar as malas guardadas com eles, aproveitar o dia no parque, voltar e utilizar o transfer gratuito para locadora de carro de dentro da Disney? Obrigada!!!!

Boa noitei, Bóia, fiz uma reserva pro restaurante Narcoosse’s que fica no hotel grand floridian, com o intuito de ver o wishes de lá, a minha reserva é às 21:40 sendo que o wishes será às 20:00, posso ter acesso ao restaurante mais cedo pra não perder os fogos? Grato pelas dicas

    Olá, Breno! O Narcoosse’s tem uma área externa em que dá pra assistir aos fogos mesmo que você ainda não esteja no horário da sua reserva.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.