Orlando: 5 lugarzinhos descolados em Winter Park 1

Orlando: 5 lugarzinhos descolados em Winter Park

Winter Park, Orlando

A cerca de meia hora da região da International Drive, a cidadezinha de Winter Park mais parece um pedacinho da Califórnia que veio dar na Flórida. Seu centrinho de ruas estreitas de paralelepípedos, ladeadas de árvores frondosas, faz com que você se sinta a léguas da selva de parque de diversões de Orlando. Um superprograma para aquele dia em que você quiser dar um tempo das multidões e passar uma tarde ou uma noite sem nenhuma montanha russa por perto…

Ravenous Pig

Ravenous Pig, Winter Park– Eu queria uma Bud Light.

– Só temos chope artesanal de microcervejarias…

– Então me dá uma Diet Pepsi.

Juro que aconteceu, no mesmo canto do balcão onde eu jantava no Ravenous Pig. O sujeito que pediu a Bud não tinha noção de onde tinha ido: um gastropub de primeira, em que tudo o que é servido precisa ter aura gourmet.

E vou contar uma coisa: fiz aqui a minha melhor refeição em 10 dias de Flórida.

Ravenous Pig, Winter ParkRavenous Pig, Winter Park

Minha massa — garganelli, um parente rústico do penne — tinha tinta de lula e vinha acompanhada de coisinhas com texturas adoráveis: baby polvo, leguminhos, um feijãozinho que desconhecia.

E se eu soubesse que tempos depois continuaria suspirando pelo potinho de pudim de chocolate com marshmellow tostado e sorbet de chocolate amargo — bem, teria pedido repeteco. Melhor pegar enjôo do que precisar voltar a um destino só por causa de uma sobremesa…

Ravenous Pig. 1234 Orange Avenue, Winter Park; tel.: 1-407-628-2333. Site: clique aqui. Reservas: recomendáveis, pelo OpenTable.

The Wine Room

The Wine RoomDegustação de vinho talvez seja o último programa que você imaginava poder fazer em Orlando — pois saiba que pode.

O Wine Room é uma mistura de loja de vinhos com bar com sala de degustação. Você compra um cartão (por US$ 3) e carrega com a quantia que quiser. Com ele você pode experimentar dúzias de vinhos, em doses a partir de 20 ml.

Se você se entusiasmar, pode até cabular o jantar: a casa também serve aperitivos, queijos (e sobremesas) para acompanhar a bebelança. (Não esqueçam levar um abstêmio, ou designar alguém que fique só na primeira taça para dirigir de volta…)

The Wine Room. 270 S Park Avenue, Winter Park. tel.: 1-407-696-9463. Abre a partir das 11h, dependendo do dia da semana. Site: clique aqui.

Dexter’s

Dexter's Winter ParkNuma cidade onde só parece haver forasteiros, é bacana poder freqüentar um lugarzinho em que a maioria das mesas vai ser ocupada por habituês.

Assim é a filial do Dexter’s de Winter Park: um restaurante de bairro, com uma clientela fiel. E a localização não poderia ser mais encantadora: fica na esquina da Hannibal Square, o cantinho mais bonito do vilarejo.

A comida é boa e os vinhos têm bons preços. Mas as melhores noites para aparecer por lá são quinta, sexta e sábado, quando rolam shows ao vivo. Confira a programação aqui.

Dexter’s. 558 W New England Ave., Winter Park; tel.: 1-407-629-1150. Site: clique aqui.

Mi Tomatina

Mi TomatinaOutro restaurante da maior simpatia na região da Hannibal Square. O salão é pequeno e aconchegante; as mesas na varanda são as mais charmosas.

A cozinha é estritamente espanhola. O cardápio não tem invenções — isto é, se você desconsiderar o gazpacho denso que eles servem para acompanhar o pão quentinho do couvert (!). Há paellas de 49 dólares para dividir.

Mi Tomatina. 433 W New England Ave., Winter Park; tel. 1-321-972-4881. Site: clique aqui. Reservas: no OpenTable.

Bosphorous

Bosphorus

Não faltam bons restaurantes italianos, franceses ou japoneses em Winter Park; mas para minha última incursão (na verdade, o último almoço antes de seguir viagem a Miami), escolhi uma cozinha pouco representada no Brasil: a turca.

Me dei muito bem. O dia estava gostoso e peguei uma mesa na varanda; o interior do restaurante, apesar de bem produzido, é um tanto pesado para a hora do almoço. Os specials do meio dia têm preços bem interessantes. Fiquei com vontade de voltar.

Bosphorous. 108 S Park Ave; tel. 1-407-644-8609. Site: clique aqui. Reservas: no OpenTable.

Leia também:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

38 comentários

Gostei muito do Orchid Thai Cuisine. Bistrô tailandês muito gostoso, bom atendimento é bom preço.
Vale entrar na lista!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.