Expo Sherlock Holmes

Sherlock Holmes ganha exposição em Londres

Expo Sherlock Holmes

Fotos: Divulgação

Abre nesta sexta, 17 de outubro, a exposição Sherlock Holmes – The Man Who Never Lived And Will Never Die (“O homem que nunca viveu e nunca morrerá”) no Museum of London, na capital inglesa. A proposta da exibição (a primeira a ocorrer em Londres sobre o detetive desde 1951) é mostrar como o personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle transcendeu a literatura, chegando à TV, ao cinema e ainda atraindo uma audiência maciça nos dias de hoje.

Os visitantes do museu (que diferentemente de outros de Londres é pago, por ter seus ganhos revertidos para a caridade) serão transportados para uma Londres vitoriana em que poderão ver artefatos originais do autor, pinturas, fotografias das versões em carne e osso do detetive e até ver alguns dos locais narrados nas tramas.

Manuscrito


Outros eventos especiais, como uma palestra do autor Anthony Horowitz (que escreveu “A Casa de Seda”, protagonizado pelo personagem); um tour pela Londres de Holmes e até uma imersão noturna completa na mente do detetive, com instalações, performances e workshops, também vão fazer parte da programação.

Sherlock Holmes

O Museum of London fica em 150 London Wall e funciona de segunda a domingo das 10h às 18h. A entrada custa 12 libras para adultos. As estações de metrô mais próximas são Barbican (linhas Circle, Hammersmith & City e Metropolitan) e St. Paul’s (linha Central).

Dá para combinar o passeio com a St. Paul’s Cathedral e continuar a Shoreditch, que fica logo adiante.

Leia mais:

4 comentários

Estive em Londres em Nov/2013 e fui na casa do Sherlock Holmes na Baker Street proximo ao Madame Toussaud.
Essa exposicao e visitacao e permanente. Muito legal tambem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.