Disney

Shows de fogos na Disney: Magic Kingdom x Epcot

Disney

Imagine a seguinte situação: um amigo querido vai passar uns dias em Orlando, mas tem apenas uma noite livre para assistir a um show de fogos. Ele lhe pede uma dica e faz aquela perguntinha: “entre o show do Epcot ou do Magic Kingdom, qual você indicaria?” :mrgreen:

Em dezembro eu tive a oportunidade de assistir aos dois shows de fogos em noites seguidas. Confesso que curti mais o do Magic Kingdom, pela organização e pela magia do espírito Disney. Mas não fique só com a minha opinião, não. Perguntei para meus companheiros de grupo qual dos dois era o preferido e as opiniões se dividiram — um verdadeiro Fla x Flu.

Wishes, o show de fogos do Magic Kingdom

Se a atenção aos detalhes é uma das características dos parques da Disney, durante a apresentação “Wishes” esse atributo fica ainda mais evidente. Desde o som ambiente, as projeções no castelo até a precisão dos fogos, tudo contribui para esse momento mágico que a organização faz questão de proporcionar ao visitante, seja ele pequeno ou jovem há mais tempo 🙂

Para assistir ao fogos, é importante ficar atento à programação no site oficial da Disney, pois as datas e os horários podem variar de acordo com a época do ano.

Se você pretende passar o dia todo no parque e ainda quer assistir aos fogos a noite, pense numa estratégia para não deixar as crianças esgotadas e sem ânimo para a apresentação, afinal um dia caminhando sem parar, filas e calor deixam qualquer um casado. Se programar para chegar ao parque um pouco mais tarde ou dividir a visita ao Magic Kingdom em dois dias pode ser uma boa idéia.

No caso de estar hospedado em um dos hotéis do complexo da Disney, fica mais fácil voltar ao hotel para proporcionar momentos de descanso para os pequenos, recarregando as baterias para o show da noite 😉

Illuminations: Reflections of Earth – o show pirotécnico do Epcot

show de fogos no epcot

Foto: divulgação

O show do Epcot acontece na World Showcase Lagoon, normalmente às 21h, e pode ser visto de diversos pontos do parque. A dica de confirmar a programação dos fogos também é valida para o Epcot, afinal o show pode sofrer alterações devido as condições climáticas.

A grande diferença aqui é a história contada durante o show e os efeitos utilizados. A apresentação é dividia basicamente em três partes que narram o nascimento do planeta, a conquista da vida e a esperança em um futuro melhor. O espelho d’água substitui o castelo da Cinderela como pano de fundo; há elementos cênicos bem elaborados, uma narração interessante e, claro, muitos fogos de artifício.

E no final das contas, qual show você indicaria para aquele amigo mesmo? 😉

Natalie viajou a convite da Disney para o lançamento do New Fantasyland.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

56 comentários

A melhor atração de Orlando! Fomos duas vezes para lá e nas duas assistimos aos shows de fogos da Disney. Uma até debaixo da chuva. Vale muito a pena e é um dos momentos mais lindos da viagem.

Ola! Vou com meu marido pra Miami em marco, teremos 10 dias, gostaria de uma sugestao de como dividir a viagem entre Miami e Orlando. Nao conhecemos nenhum dos dois lugares. Quantos dias em cada ? Quais parques conhecer primeiro em Orlando?
Brigadinha!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.