Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer

ATUALIZADO | julho 2013

Chegar pelo aeroporto internacional de Ezeiza não é nenhum bicho de sete cabeças. A imigração é amistosa e em pouco tempo você já está em frente à esteira de bagagens. Todo mundo por ali (e em todos os negócios voltados ao turista da cidade inteira) vai tentar entender português, então essa é uma preocupação a menos.



Vamos decidir o que verdadeiramente importa, então, na chegada.

Stands dos remises, no fim da área de desembarque

Stands dos remises

1) Conseguir pesos argentinos

Desde 2012, a Argentina convive com dois câmbios: o oficial e o paralelo. O paralelo paga 50% a mais por seus reais ou dólares do que o oficial. Então o negócio é levar dólares ou reais e não usar os meios oficiais (casas de câmbio, Banco Nación ou caixa eletrônico). Muitos restaurantes e lojas aceitam dólares e reais com cotações próximas ao paralelo. Seu hotel saberá indicar um cambista de confiança.

Ou seja: pague a corrida até o seu hotel com reais ou dólares. Basta pedir. (Veja a cotação do dólar e do real paralelo neste site.)

Leia mais:

Que moeda levar para a Argentina?

2) O transporte até o seu hotel

Sem trânsito, Ezeiza está a pouco menos de uma hora do centro de Buenos Aires. Vale a pena cacifar um táxi ou um “remis”, um carro com chofer, que custam o equivalente entre 35 e 40 dólares. (Há também ônibus especiais, recomendáveis, e ônibus de linha, que levam duas horas até o centro.)

1h de corrida, 40 dólres

1h de corrida, 40 dólares

Depois de resolver a questão dos primeiros pesos, escolha entre o remis e o táxi.

A maior diferença entre os dois é que os remises aceitam cartão de crédito. Os guichês têm dois balcões: um voltado para o saguão de desembarque, e outro para o lado de fora. Como você tecnicamente já saiu do aeroporto, vai poder contratar o seu transporte no guichê de fora. Há uma tabelinha do aeroporto na esteira de bagagem onde você já pode ver qual está mais em conta. Mas o melhor é negociar um preço em dólar ou em reais.

Continuando em direção à calçada do aeroporto, você vai achar o guichê do Taxi Ezeiza. Eles publicam o preço atualizado no site e fazem uma tarifa interessante para a volta, se você comprar e agendar já na ida. Negocie o pagamento em reais ou dólares.

Leia também:

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi

Primeira viagem a Buenos Aires: um roteiro completo

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


1.267 comentários para “Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer”

  1. Olá Ricardo Freire, boa noite.
    Estou indo para Buenos Aires em setembro e tenho feito contato com a Defrantur. Aparentemente o pessoal é bastante prestativo, mas não conheço ninguem que já tenha compro com eles para me passar referências sobre a idoneidade da empresa.
    Você conhece esta empresa? Conhece pessoas que viajaram por ela?
    Obrigada pela atenção.

    Nubia

    1. Olá, Nubia! Quem responde é A Bóia.

      Leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

  2. Bom dia, gente!
    Alguém estará em Buenos Aires no período de 25 a 31/10?
    Estarei por lá, alguém quiser combinar algo…

    Jeane

    1. Oi!! Eu estarei neste período vamos combinar alguma coisa. Mande email.

    2. Oi,

      estarei entre os dias 24 a 30. Minha primeira vez lá! Peguem meu email!!!

    3. Oi estarei neste período por la tb!!! Segue email para contato georgerofes@hotmail.com

    4. Olá,

      estarei este período tb, segue meu email georgerofes@hotmail.com entrem em contato!

    5. Vou estar entre 22 e 26 de outubro

  3. estarei em buenos aires de 19/09 a 25/09 c alguem quizer dividir transfer e passeios me avisa aqui dai combinamos!

    1. de 20 a 23… depois vou p o uruguai… ainda nao decidi onde ficar, mas possivelmente hostels. mantenha contato. lupucvet@hotmail.com

  4. Bóia, vou perguntar porque juro que não achei essa informação com facilidade em outros sites e mesmo aqui no Viaje!
    Viajo em Setembro de São Paulo pra Ushuaia e a passagem mais barata me obrigou a chegar em Buenos Aires por Ezeiza (chego às 21:45hs) mas embarco pra Ushuaia no Aeroparque Jorge Newbery (às 05:15 hs da manhã do dia seguinte). Tenho 7:30 hs de conexão. Qual a melhor opção para ir de um aeroporto ao outro? Tem transfer (van) ou ônibus, ou não escaparei do táxi? Vale a pena tentar sair pra jantar em algum lugar, já que não pegaremos hotel em Buenos Aires? Aceito sugestões de quem já passou pela mesma situação, já que provavelmente teremos que passar essa noite “em claro’. Abraços!

    1. Olá, André! Se não houver mais ônibus da Manuel Tienda León, o jeito é tomar um táxi. Recomendamos que você invista numa noite de hotel, ou vão começar sua viagem fragilizados, sujeito a adoecer no frio intenso que encontrarão no extremo sul.

    2. Andre, acho que pelo menos você deve jantar. Fiz uma conexão BsAs – Mendoza recentemente e, apesar de ter pernoitado no hotel, tive que sair às 4h para o vôo às 6:40 do Aeroparque. Foi extremamente cansativo. Se eu fosse você, tentaria trocar o horário do vôo…às vezes o barato sai caaaaaro…boa sorte!

  5. Olá, estaremos eu e meu noivo em BA’s entre 03 e 10/10 se alguém quiser rachar o taxi.. meu email: aprudencio81@gmail.com

  6. Estarei em terras Porteñas de 08 a 17 de Outubro. Que tal uma sessão de Roleta no Casino em Puerto Madero, heyn? Façam contato… Abraços!

  7. estarei em Buenos aires vou sozinho , quem quiser combinar algo é só entrar em contato pelo face. rodrigo anjos

    1. E ae, Rodrigo. Blz?
      Também vou sozinho a Buenos Aires em Outubro. Não te achei no facebook. Me adiciona, que é mais fácil.

      Phillipe Bello

      Vlw.

  8. boa noite estarei em Bsas de 19 a 25 de setmebro quem quizer combinar passeios entre em contato emersonpsousa@hotmail.com boa viagem a todos!

  9. Oi!
    Estamos indo entre 2 pessoas para Buenos Aires em 12/11. se alguém quiser dividir o táxi do aeroporto!!!

  10. Estou indo de Turkish Airways para BS AS de 8/10 a 12/10. Voo chega em BS AS as 21h15min e ficarei hospedado em um hostel próximo ao Obelisco. Se alguem for viajar na mesma data e horario entre em contato para que possamos rachar um taxi ou mesmo programar uns passeios por BS AS.
    Email faoks(ponto)bp(arroba)hotmail(ponto)com
    Abrazzzzzzzz

  11. Claytonmarinho2000@hotmail.com facebook alvaro clayton, fortaleza ce

  12. Na minha última viagem a Buenos Aires contratei os serviços do tão falado Alejandro, o qual descobri através dos comentários deste post.

    O transfer do aeroporto custou 145 reais, sendo 75 reais pelo trecho Ezeiza-hotel e 70 reais pelo retorno hotel-Ezeiza. Também fiz câmbio com ele e as cotações foram: 1 real = 3,10 pesos e 1 dólar = 8,20 pesos. Ainda fiz o passeio ao Zoo de Lujan ao custo de 230 reais + ingressos.

    O cara é gente boa, profissional, pontual e muito falante, sempre com informações interessantes sobre a cidade. Nosso contato foi feito através de e-mail e Whatsapp.

    Para quem quiser ver uma foto do sujeito, publiquei um post no blog recomendando os serviços dele:
    http://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html

    Abs,
    Diego

    1. Adorei a dica, Diego!
      Mas fiquei com uma dúvida: esse valor total do transfer foi por pessoa??

  13. Pessoal, boa tarde.

    Eu e meu marido estaremos em Buenos Aires dia 17/11 a 28/11/2013, se quiserem podemos combinar algo.

    Mandem emails: Datibh@yahoo.com.br

  14. Minha duvida é sobre compra no freeshop da Argentina..
    Quando compramos no Brasil, os preços estão em dólar, e ao pagarmos com cartão de crédito o valor lançado nele é também em dolar, sendo convertido pela operadora na ocasião do pagamento (mais impostos).
    No Free da Argentina será a mesma coisa?, ou seja, os preços dos produtos tambem estão em dólar?…e se minha compra der U$ 100,00 (cem dolares) esse será o valor que virá no meu cartão ou irá vir em pesos para depois ser calculado em dolar e então convertido para real?
    E se eu quiser pagar em pesos (dinheiro vivo), a conversão que eles fazem é pelo cambio oficial ou é pelo paralelo?

    1. Olá, Paulo! Se comprar no cartão, será convertido em dólar na cotação oficial, e você perderá dinheiro. Troque dólares ou reais no câmbio paralelo por pesos e aproveite os preços em pesos no free shop argentino.

  15. Olá, estou indo para buenos aires no dia 06 de outubro, e gostaria de saber se eu pegar um taxi com minha amiga, gastaremos menos do que se pegássemos o carro do manoel tienda león, que está $90 pesos por pessoa!

    1. Olá, Alef! Clique no link do Táxi Ezeiza, que traz o valor atualizado em pesos.

      1. Luciano Silva,
        Estarei em Bueno Aires de 10 a 14 de outubro, viajo sozinho, se tiver alguem em Bueno Aires nas mesmas datas e quiser companhia, entre em contato comigo! Um abraço!

      2. Bóia,
        os valores que aparecem nesse site do Táxi Ezeiza estão em dólar ou pesos (ñ sei qual “sigla”/cifra se usa! rs)??

        1. Olá, Nany! $ significa pesos, US$ significa dólar. A tarifa é informada em peso. Você pode pagar com dólar ou real, eles estão aceitando.

  16. Olá, estarei em B.Aires de 8 a 13/10, minha grande duvida qual moeda levar, compro pesos aqui ni Brasil ou dolar ou levo reais, ou misturo os tres,levando + pesos não tenho noção dos custos Argentinos, dai não gostaria de trazer pesos de volta, obrigado

    1. Olá, Carlos! Gaste os pesos que sobrarem no free shop, vale a pena porque você compra pela cotação oficial. Não se compra pesos no Brasil; leve reais ou dólares e troque no paralelo na Argentina.

      Leia sobre câmbio paralelo na Argentina:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/08/onde-fazer-cambio-paralelo-buenos-aires/

  17. Estou indo o dia 11/11, até esse momento sozinha. Se alguem estiver afim de andar a pé por BA, me mandem email.
    lasenf@gmail.com

  18. Estarei em Buenos Aires entre 21/10 e 26/10, caso alguém queira combinar um grupo para sair a noite, pode falar comigo. Vamos eu e mais dois amigos. Estudamos na UERJ.
    edson.leonel@ig.com.br

  19. Olaaaa, vou para B.A com mais três amigas, variadas duvidas, nas vou tirar a que mais me incomoda, é perigoso a noite nos bairros próximos a San Telmo a noite?

    1. Olá, Debora! Vá de táxi.

  20. Então chegando em Ezeiza e melhor negociar um Taxi até o centro pagando em real! Mas pego qualquer taxi? Existe mais confiáveis? E a troca então seria melhor na Florida como informado certo?

    1. Olá, Tony! Negocie em reais o traslado. Ao chegar no hotel ou no centro, troque mais reais ou dólares.

  21. Olá, estou indo para BA no período de 15 a 20/01/2014 com minha esposa. Caso alguém vá neste período e queira dividir o taxi ou combinar p sair a noite me mande um e-mail. andrezappulla@yahoo.com.br

  22. Olá pessoal, vou para BA em dezembro. Será a primeira vez que vou e infelizmente irei sozinha. Estou com diversas dúvidas, mas a primeira que segue é troco os reais no próprio aeroporto de EZ onde desembarco ou faço isso no decorrer da viagem? Outra coisa..alguém irá nessa data e queira dividir um taxi até o centro? Estou em busca de hostel para ficar na região da Ricoleta, conforme sugestão. Alguém com outra sugestão?

    1. Olá, Sirlene! O táxi aceitará dólares e reais.

      Faça câmbio na cidade:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/08/onde-fazer-cambio-paralelo-buenos-aires/

  23. Eu não falo espanhol, posso ir para Buenos aires sem preocupação, da para entender tudo que falam.

    1. Olá, Rosana! Será que isso foi uma pergunta? :) Você consegue se comunicar, sim. Leve anotado o endereço do hotel e de locais que pretende visitar, e tente aprender algumas palavras básicas para se virar melhor. Em Buenos Aires os argentinos estão mais que acostumados com a presença de turistas brasileiros.

  24. Olá, estou indo hoje para Buenos, chego em ezeiza. Gostaria de saber qual o melhor transfer, com melhor preço, para 2 pessoas. Tem algum contato para eu agendar? Falei pelo FB com o cambio justo, mas eles não respondem…
    Obrigada.

    1. Olá, Sil! Veja dicas no post!

      Sobre o câmbio paralelo, leia:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/07/argentina-cambio-paralelo/

  25. Olá, Letícia! Estarei em B.A. de 07 a 14/11. Caminhar é o que mais faço ao viajar. Ficarei no Hotel Bristol.
    Meu e-mail: gmbrissac@gmail.com

  26. Viajarei com minha esposa, no começo de dezembro, em nossa primeira visita à cidade portenha por uma semana. Na compra das passagens não observei que o Aeroporto Ezeiza fosse tão longe da capital argentina e agora terei que descer em que taxi durante a madrugada! Há algum cuidado especial que terei de tomar pelo horário? Alguém pode me ajudar com esta questão?

    1. Olá, Eri! É só seguir as dicas do post acima. O Táxi Ezeiza é uma boa opção para você.

  27. Olá pessoal! Meu marido e eu estaremos em Buenos Aires de 24/12 a 28/12 se alguém for estar por lá mande notícias!!

    Minha dúvida é sobre o site BsAs4you, alguém já comprou com eles? É seguro?? Abração!!

  28. Pessoal, bom dia.

    Eu e minha esposa estaremos em Buenos Aires de 02/12 a 07/12.

    Se quiserem, podemos combinar algo.
    email bpf118@gmail.com

  29. Olá, eu e uma turma de 5 pessoas estamos indo no período de 23/12 – 05/01 .. ficaremos em Belgrano.
    Alguém com indicação de traslado mais barato e que comporte os 5 passageiros? isso pra não ter q pegar 2 veículos..

    Alguém já alugou carro por lá?

    Qualquer coisa adiciona o face Tatiana Iurchiak Torres
    Bj

    1. Olá, Tatiana! Não alugue carro em Buenos Aires. Você só vai passar perrengue.

    2. Olá Tatiana, entra em contato comigo eu trabalho com translados e tenho carro para 5.
      Grata
      Ecilla

  30. Estarei em Bueno Aires de 02 a 06 de dezembro,se tiver alguem em Bueno Aires nas mesmas datas e quiser companhia para caminhar e conhecer a cidade, entre em contato comigo! Um abraço!

  31. Qual o melhor custo beneficio Ezeiza-hotel no centro estando casal com 2 crianças(10 e 12 anos)mais 4 malas?taxi?
    Grato
    Marco

    1. Olá, Marco! Táxi ou remis.

  32. Você indica algum site de alguma empresa para ja deixar tudo certo desde aqui, ou acha melhor lá fazer a negociação? O problema que eu retorno no dia 01/01/2014, e la os taxistas não trabalham..

    1. Olá, Bruna! Os taxistas não trabalham na madrugada de 31 para 1º. Seu hotel reservará um táxi para a volta.

  33. Ola estrei em BUA entre o periodo de 15 a 21 de Dezembro, se alguém estiver querendo dividir traslado para passeios e/ou caminhada entrem em contato. Estamos em 2 pessoas. Abrs

  34. Olá!!!
    Pessoal, vou para Buenos Aires em 19/07, e irei me hospedar no Hotel Unique Park Château na Recoleta. Primeiramente, gostaria de saber a opinião de vocês, pois aqui no VNV não encontrei muitas informações sobre ele. E por fim, gostaria de saber se vale a pena levar o Visa Travel Money. É bastante aceito por lá?

    Obrigado desde já!

      1. Muito obrigado pelos esclarecimentos! :)

  35. Olá boa noite, estarei em Buenos Aires no dia 27/02, chego as 19:45hs em Ezeiza, se alguém quiser companhia para rachar o taxi Ezeiza me mandem um e-mail. antonio-joaquim85@hotmail.com

  36. Olá,

    Entre os serviços de transfer no aeroporto de Ezeiza (Transfer Express, Tienda Leon ou Taxi Ezeiza) algum deles oferece veículo para 6 pessoas? Ou temos que pegar dois taxis ou remis mesmo? Li a respeito de um serviço de van de meia em meia hora mas ele tem um roteiro específico.

    1. Olá, Renato! Entre em contato com o Taxi Ezeiza por meio do site linkado no texto.

  37. estarei em no dia 18/03/2014 as 06h

  38. Olá, esterai em BA sexta 21/03 e vamos estar em 7 pessoas, vale a pena pegar dois taxi ou será que vale a pena procurar uma VAN, alguém tem alguma para indicar? Obrigado!

    1. Olá, Eduardo! Ir de táxi é sempre a solução mais confortável. Uma alternativa mais econômica é usar os ônibus ou vans da Manuel Tienda León, que indicamos acima como “ônibus especiais”.

  39. Alguém indo para BA dia 30/04 no vôo da Qatar as 17h55? Caso tenham interesse em dividir taxi de EZE até o centro, entrem em contato comigo.

  40. Pessoal, estarei em buenos aires de 8 a 10 de abril. se alguem estiver afim de companhia. flavioaze@gmail.com

  41. Ola pessoal!

    Não li nenhum comentário a respeito do hotel Cyan na Recoleta!

    Alguem poderia deixar a sua impressão de lá??

    grato!
    Beto

    1. Olá, Beto! Infelizmente nós não temos relatos de leitores sobre este hotel, mas você pode olhar resenhas de ex-hóspedes do Cyan Recoleta no Booking.

  42. Estou indo para BA em 18/4/14. Vou pegar um táxi em Ezeiza para a Recoleta por volta das 7h. Alguém para dividir?

  43. Recomendo realmente o Táxi Ezeiza. Se você faz reserva pelo site deles, quando chega já tem uma placa com seu nome, beme grande penduranda no balcão, bem no meio do desembarque. Não sei se é possível escolher qual taxista vai transportá-lo, mas se for possível (dá pra tentar no e-mail da reserva), peça pelo Sr. Marcelo Lafranconi: cortês, simpático e gentil. gostamos dele e já combinamos para a volta, 4 dias depois. Meia hora antes do combinado ele já estava lá, profissionalíssimo. Ainda fez a gentileza de fazer quase um city tour por Puerto Madero, com direito a parada para fotos e tudo mais, só porque falamos que não tinha dado tempo de ve-lo de dia. A gentileza em pessoa.

1 ... 11 12 13

ATENÇÃO:
Antes de perguntar, veja se a dúvida já não está respondida no texto. Perguntas redundantes e comentários em maiúsculas serão apagados. Obrigado!