Onde ficar em Buenos Aires: 30 hotéis na Recoleta (com mapa!)

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Calle Talcahuano, Recoleta

Não existe lugar mais agradável para acordar e dormir em Buenos Aires do que o elegante bairro da Recoleta. Quem se hospeda no Centro economiza e está bem localizado para toda espécie de turistagem. Mas, em contrapartida, precisa relevar a tristeza que toma conta da região à noite. Os que preferem os lados de Palermo sabem que estarão no ponto mais descolado da cidade -- mas deverão se resignar com o fato de que as coisas só começam a acontecer à tarde (em Palermo Soho) ou até mesmo exclusivamente à noite (em Palermo Hollywood).

A Recoleta, no entanto, é um prazer a qualquer hora. Seu forte não é mais a gastronomia nem a vida noturna (a propósito: fuja dos restaurantes junto ao cemitério, são armadilhas para turista), mas é imbatível para flanar. É o bairro onde você vai se flagrar escolhendo um endereço onde gostaria de morar na cidade.

A maioria dos hotéis chiques de Buenos Aires está por ali, mas o bairro tem opções para todos os orçamentos.

Luxuosos

Inaugurado nos anos 30, o mítico Alvear é o equivalente portenho do Copacabana Palace.

Recentemente passou a sofrer a concorrência do Park Hyatt Palacio Duhau, que preservou um palacete antigo e acrescentou uma discreta torre moderna.

Um intermediário entre os dois é o Four Seasons, que também tem a sua mansão Belle Époque (onde é servido o brunch de domingo) e mantém um estilo mais clássico também na torre anexa.

Num patamar ligeiramente inferior, o The Brick Hotel (antigo Caesar Park) tem como maior trunfo a localização, em frente ao shopping Patio Bullrich.

O melhor custo x benefício da categoria, porém, está em três hotéis menores: a charmosíssima Casa Sur, na avenida Callao, o sóbrio Meliá Recoleta Plaza e o escondidinho Serena, na Libertad, quase Alvear.

Intermediários

Na esquina mais movimentada do bairro, o Loi Suites Recoleta é um campeão de audiência entre brasileiros.

A duas quadras da avenida Santa Fé, o HJ Boutique está tinindo de novo e é bastante recomendado pelos leitores.

Entre os hotéis Unique, o Unique Art Elegance perde em localização -- está na avenidona Puerreydón.

Já o Bel Air está quase em frente a uma das praças mais bonitas do bairro.

Seu vizinho Marseille des Anges fica num prédio lindo e tem quartos decorados em estilo retrô.

A boa rede Dazzler tem dois endereços no bairro: o Cyan Recoleta (antigo Dazzler Suites Recoleta), em frente ao cemitério, e o Dazzler Tower Recoleta, na movimentada Las Heras.

Quer ficar num flat? O Concord Callao by Temporary Apartments está no burburinho da avenida Callao, mas o IQ Callo by Temporary Apartments está a meia quadra, numa rua mais tranqüilita. Mas bacanas mesmos são os apartamentos do Art Suites e do Art Suites & Gallery, no coração residencial do bairro.

Finalmente o Étoile, bem em frente ao Cemitério, parece que andou dando uma guaribada e está com boas resenhas novamente.

Design

O único hotel supermoderninho do coração do bairro é o Urban Suites, que fica em frente ao cemitério (e ao lado de uma boate).

Os dois flats Ayres de Recoleta (o mais simples, na Uriburu, e o Ayres de Recoleta Plaza, na Guido) têm estúdios com cozinha.

No outro lado da avenida Santa Fé há dois hotéis que fazem o gênero "sou clean": o Design Suites e o CE Design. Tecnicamente estão no Barrio Norte, mas basta atravessar a Santa Fé para chegar à Recoleta.

Econômicos

Os maiores achados da Recoleta são dois hotéis da rede Unique que estão no ponto mais metido do bairro, mas têm preços camaradas: o Unique Luxury Park Plaza e o Unique Executive Château. Saiba de antemão que o luxo termina no lobby; os quartos são pequenos e o café da manhã fraquinho (mas o preço normalmente compensa).

Em frente ao Alvear, o Ulises tem apartamentos corretos e localização pra lá de nobre.

Já o A Hotel (ex-Art Hotel) tem quartos charmosos porém diminutos.

Finalmente, o simpático Ayacucho Palace é a pedida para quem quer economizar mantendo a dignidade; se não tiver vaga, confira os preços do Wilton, na Callao, antigo pero cumplidor, com bons preços.

Leia mais:

981 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Gabriela
GabrielaPermalink

Olá,

Já li todos os coments, mas continuo na dúvida. Queria ficar no HJ..obra malvada..fazer o que ne?

Obrigada..vou continuar pesquisando.

maria fernanda nitrini
maria fernanda nitriniPermalink

Olá, viajantes. Vou para BsAs pela primeira vez em junho e ainda não decidi se fico na Recoleta ou no Palermo Soho. Na dúvida, pensei em escolher o hotel que eu mais gostar em um dos dois bairros. Vi no Booking o Dazzler Towers na Recoleta e pareceu muito bom. Mas não achei comentários dele aqui. Alguém já se hospedou lá? Ah, e obrigada ao Ricardo Freire pelas dicas maravilhosas sobre Buenos Aires. Imprimi tudo e estou criando meu roteiro. Depois conto como foi. Bjos

Vanessa
VanessaPermalink

Alguém tem referência do Concord Callao Hotel by Temporary Apartments??
Mto obrigada!