25 hotéis em Montevidéu comentados pelos leitores (com mapa!)

Natalie Soares
por Natalie Soares

Tryp Montevidéu

[Tryp Montevideo]

Este post compila e organiza todas os depoimentos sobre hospedagem em Montevidéu deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões, de oeste (Cidade Velha) para leste.

Hotéis que não estejam listados aqui ainda não foram  comentados. Se você tem uma experiência de hospedagem em Montevidéu para compartilhar, por favor use a caixa de comentários, e oportunamente a gente incorpora à lista. Gracias!


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

--> Ciudad Vieja (Mercado do Porto, Teatro Solís, meio morto à noite)

Esplendor Montevideo

Mari Campos - Opiniões no Booking

HI Montevideo Hostel

Rodrigo B.

Holiday Inn

Marcus C. - Alex M. -Nivia - Opiniões no Booking

NH Columbia

Sérgio - Ana Carolina - Jetro - Opiniões no Booking

Plaza Fuerte

Letícia - Opiniões no Booking

Radisson

Helenice -Priscila - Alex M. -Sílvia S. - Sônia - Opiniões no Booking

Urban Express

José R. - Cida - Opiniões no Booking

--> Centro (arredores da 18 de Julio, corredor comercial)

Austral

Diná L. - Opiniões no Booking

El Viajero Hostel Downtown

Joana - Opiniões no Booking

Four Points by Sheraton

Roberta -Manoela - Opiniões no Booking

Iberia

Lúcia - Paula - Lu M. - Juliana -

Danilo - Victor S. - Opiniões no Booking

I.T.A.

Vladimir

Lafayette

Servilho - JB - Dani P. - Opiniões no Booking

London

Dionisio - Opiniões no Booking

Ibis Montevideo

Fernando - João - Patricia - Gustavo - Juliana - Ana Paula

--> Tres Cruces (rodoviária)

Hotel 3 Cruces

Silvia H.

--> Pocitos (a Ipanema/Leblon de Montevidéu; shopping Punta Carretas)

Cala di Volpe

Carla - Liana b. - Dani S. -Efeso - Reginaldo - Liana - Carolina - Marina - Opiniões no Booking

Ermitage

Victor Hugo - Cecília - Dionisio - Agostinho - Fábio - Ari - Opiniões no Booking

My Suites

Bebela - Luciana L. -

Cintia F. - Ari - Opiniões no Booking

Pocitos Plaza

Luis R. - Eliana - Rafael - Opiniões no Booking

Punta Trouville Apart

Beth N - Glauber - Lu M. - Lili-CE - Mari - Dani - Luciana L. - Nora - Opiniões no Booking

Punta Trouville Suites

Glauber - Lili-CE - Karina
- Mariangela- Nora S. - Doris M. - Opiniões no Booking

Regency Golf Urbano

Anna f. - Luciana - Rafaela - Cridi - Ana Cristina - Cintia - Pablo - Zé B. - Érica F. - Lito M. - Denise - Lu M. - Nivia - Opiniões no Booking

Sheraton Montevideo

Eunice - Luciano - Flávia s. - Opiniões no Booking

Tryp Montevideo

Fábio t. - Viajante Oficial - Andrea - Dacier - Cecília - Leo - Opiniões no Booking

--> Buceo (Montevideo Shopping, vida noturna)

Palladium Business

Tiago - Opiniões no Booking

Leia também:

Montevidéu: 27 hotéis selecionados pelo Ricardo Freire

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

43 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Daniela
DanielaPermalinkResponder

Nos hospedamos, entre dez/11 e jan/12 no Sur Hotel, no Barrio Sur/Centro.
O hotel superou em muito nossas expectativas. Ele está instalado em um prédio de dois andares, que ocupa a esquina das ruas Maldonado e Paraguay.
Fica a 4 quadras da 18 de Julio e dá pra ir tranquilamente à pé até o Teatro Solis, e tomar café nas maravilhosas confiterias da Calle San Jose.
Há, o café da manhã não está incluído na diária. Ele custa 05 dólares, mas não experimentamos.
O hotel oferece internet gratuita em todos os quartos, e há 2 computadores disponíveis para os hóspedes na recepção. Nosso quarto tinha ar condicionado split, TV de LCD, era muito limpo (e a limpeza diária do quarto também era eficiente), tinha frigobar e cofre.
Não tem elevador, então é necessário subir os 26 ou 30 degraus que levam ao segundo andar. E sem ajuda do pessoal do hotel com as malas.
Ficamos em um quarto cuja diária custava 68 dólares. Existe uma diária mais barata (60 dólares), mas talvez seja nos famigerados quartos sem janela. Possui quartos maiores, para famílias, como pudemos constatar quando passávamos pelos corredores.
Não tem estacionamento. O pessoal do hotel nos recomendou um estacionamento que ficava no mesmo quarteirão. Lá, pagávamos 100 pesos para deixar o carro à noite ou 140 por 24 horas.
Coloquei algumas fotos do hotel e do nosso quarto em http://uruguai2012.blogspot.com.

Guta
GutaPermalinkResponder

Sobre a minha experiência no Regency Golf: http://www.blogvambora.com.br/?p=8203

Indico totalmente os bairros de Pocitos e Punta Carretas. A região central é mais barata, mas durante a noite, perambular entre os diversos bares, restaurantes e lojas de Pocitos é MUITO melhor do que fazer isso no centro. Além disso, a Rambla (o calçadão dos uruguaios em frente ao rio da Prata) fica pertinho e uma volta nele é sempre um passeio gostoso.

Em Punta Carretas fiquei no Regency Golf, meu primeiro hotel boutique da vida! Quartos espaçosos, confortáveis, lindos (alguns com até vista para o rio), café da manhã ótimo e o melhor: localização de primeiríssima, praticamente em frente ao shopping Punta Carretas (fácil transporte para toda cidade) e distância de 2 quadras da Rambla e dos bares e restaurantes mais legais da cidade. Custo x benefício de primeira!

Juliano MS
Juliano MSPermalinkResponder

Minha esposa e eu ficamos no Regency Golf - Hotel Urbano de 07/09 a 09/09/2011.

Localização - Excelente estar em Punta Carretas ao lado de Pocitos, da Rambla e do Parque Rodó. Café da manhã bom e funcionários atenciosos, sempre dispostos a mostrar informações da cidade. O fato de estar ao lado do Shopping Punta Carretas, Supermercado e casas de câmbio também auxilia bastante nós que estávamos fazendo turismo na cidade.

O estacionamento oferecido pelo hotel é apertado e esquisito, é necessário colocar seu carro no elevador e transportá-lo até a sua garagem, fazer várias manobras, mas nada que um pouco de paciência não ajude desde que seu veículo tenha direção hidráulica.

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá, fiquei hospedada de 01/01/2012 a 06/01/2012 no hotel Palladium.
Adorei o hotel. Excelente localização, perto do shopping ( apenas 5 minutos de caminhada), de supermercado, farmácia, de excelentes restaurantes. O centro de Montevidéu fica apenas 10 minutos de taxi do hotel. Como os taxis são baratos, se tornou extremamente vantajoso ficar no referido hotel.
Além disso, a proximidade com a Rambla, as belas paisagens fazem dos Palladium um hotel extremamente atrativo.
O café da manhã farto, com frutas frescas, grande variedade de frios, de pães e doces. Funcionários atenciosos, sempre dispostos a auxiliar. Cama confortável, bela decoração, tv de LCD de 32 polegadas, limpo e organizado. Recomendo.

Palova
PalovaPermalinkResponder

Fiquei em 2007 no Balmoral e no Lafayette. Gostei mais do último que, apesar de antigo como o Balmoral, era mais reformado, sem carpetes. Pela localização e preço acho que os dois valeram a pena. Não sei agora, quase 5 anos depois de ter ido.

susana
susanaPermalinkResponder

ola, que tal? fiquei várias vezes no Crystal Palace, na 18 de julho, no centro. Gosto muito da localização, dá para ir à cidade antiga à pé, fica perto de tudo e de bons restaurantes. O HOtel é moderno (o que conta muito para os padrões uruguaios pois já me meti em várias furadas), quartos amplos, excelente café-da-manhã. super recomendo.

Eliana
ElianaPermalinkResponder

Ficamos em abril/2011 no Cala Di Volpe, fica em frente as ramblas (calçadão para caminhada/ciclovia em frente ao Rio da Prata), próximo do Shopping Punta Carretas, comércio, onibus, tranquilo, muito bom cafe da manhã, excelente custo benefício.
Recomendo.

Diego / Blog Meus Roteiros de Viagem

Fiquei hospedado no hotel Intercity Premium Montevideo, em Punta Carretas, bairro que fica entre a Ciudad Vieja e Pocitos. É perto de bons restaurantes e do maior shopping da cidade. Custou uma média de 93 dólares por dia, aproximadamente 190 reais, para duas pessoas, já incluindo internet wi-fi no quarto e café da manhã. O hotel é novo e bem confortável.

Publiquei um relato com fotos e outras informações no blog: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/07/hotel-intercity-premium-montevideu.html

abraço,
Diego

Celio
CelioPermalinkResponder

Em junho estivemos em Montevideo no Intercity Premium. Excelentes acomodações, wifi, café da manhã muito bom, atendimento também. Fica em Punta Carretas e dá para ir a pé ao Shopping (com um esforcinho).

fabiana
fabianaPermalinkResponder

Alguém já ficou hospedado no bairro de Carrasco? É interessante? Gosto de ficar hospedada em lugares bonitos, vizinhança segura e convidativa à caminhadas... Para exemplificar, adorei ficar hospedada em Las Condes quando estive em Santiago (fiquei no Plaza El Bosque - simplesmente perfeito!) Vi que há vários hotéis novos na região de Carrasco. Pretendemos alugar um carro, por isso, a locomoção não seria problema. Queria saber mais sobre o bairro, se é interessante como Las Condes, por exemplo...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Carrasco é superbonitinho e tem uma noite até que interessante, mas está na saída da cidade. Tudo o que você vai querer fazer em Montevidéu estará a meia hora de deslocamento de carro -- ou mais, se houver trânsito.

Leila
LeilaPermalinkResponder

Ficamos hospedados no hotel Ibis em Montevideo, e adorei a localização, fomos andando ao centro ( Av 18 de julho - 10 minutos) a cidade velha ( vinte minutos) e até Pocitos ( 20 minutos ) e aos shoppings Punta Carretas ( 25 minutos) e Montevideo shopping ( 40 minutos), mas precisa gostar de caminhar, íamos andando e voltavámos de onibus ou táxi...café da manhã bom, restaurante para refeições caro e ruim, quarto padrão Ibis (acostumada) vista maravilhosa da Rambla onde víamos o por do sol todos os dias e caminhavámos, funcionários simpáticos e prestativos.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Ficamos hospedados no Palm Beach Plaza Hotel, em Pocitos, bem pertinho da rambla. Localização excelente, proximo de tudo, funcionários atenciosos; excelente custo benefcio. Quando voltar a Montevideu ficarei lá novamente... Vale muito a pena!

A proposito, aproveito para agradecer o VNV por ser o espaço mais completo para quem está montando um roteito de viagem sozinha...rs Consegui realizar uma viagem maravilhosa apenas com as dicas que li aqui... Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Obrigadíssima pelo feedback!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá Bóia, riq e trips,

Em novembro passado, fui para BsAs e Montevidéu. Fiz aquela travessia pelo Rio da Prata com busquebus.

Em Montevidéu, fiquei no Intercity Premium em Punta Carreras. Fica muito perto do shopping e o estacionamento é gratuito (em MVD alugamos carro). Segue o site do hotel: http://www.intercityhoteis.com.br/reservas

Esse hotel tem boa localização com fácil acesso para outros pontos turísticos. O quarto é muito novo e limpo.

Uma dica que eu deixo: como o hotel tem sede no Brasil, liguei para a central de reservas aqui no Brasil e fiz a reserva por telefone. Além de eles garantirem o melhor preço, ainda rolou um descontinho...rs.

neide
neidePermalinkResponder

vou ficar, com três amigas, quatro dias em montevideu, quanto gasto com alimentação e transporte, por pessoas? tem um roteiro para indicar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neide! Veja dicas para estimar os gastos da sua viagem aqui: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

Jorge Alegre
Jorge AlegrePermalinkResponder

Prezados amigos quando as pessoas me perguntam no site www.uruguias.com sobre hoteis, em base a minha experiència como guia uruguaio eu recomendo os siguientes: antigo, mas correto, limpinho e barato U$S 45 hotel Palácio, cidade velha (parte melhorzinha), hotel médio,novo, bons preços e localizaçao no centro Hotel Orpheo Express U$S 95. Em áreas nobres Armon Suite ou My suites de Pocitos sao hoteis com ótimo custo beneficio e muito bem localizados. Nao recomendo ficar em Carrasco, apenas para que tiver carro pois fica longe dos pontos tursticos. O hotel Plam beach de Pocitos e Iberia do Centro (localizaçao nao das melhores este último) também tive boas referèncias dos turistas. Qualquer informaçao podem me escrever uruguias@GMAIL.COM.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Olá,
Fiquei no Punta Trouville Apart. Não consegui reservar o suites nem pelo Booking nem pelo Hoteis.com. O preço do Booking estava excelente. O quarto é um pouco antigo e não é grande, mas é o suficiente para um casal. Bem limpo. A recepção é bem ruim, não há uma pessoa para ajudar com as malas, eles não conseguem dar uma informação útil, quando não informam errado. IMPORTANTE: Na recepção existem 2 pequenos lances de escada para chegar ao elevador. Não há rampas. Eu que estava com um carrinho de bebê sofri. E as malas você terá que carregar. Então quem tiver alguma dificuldade de locomoção, não fique lá de jeito nenhum! Pocitos é super agradável, mas é bem residencial. Os restaurantes ficam espalhados por Pocitos e Punta Carretas, então geralmente precisei de taxi. Achei a região próxima ao shopping Punta Carretas bem legal. Consideraria numa próxima estadia. O centro é longe. Não sai caro, mas fica uns 150 pesos o taxi.

Paula Brum
Paula BrumPermalinkResponder

Olá,
Após uma visita ao site de vocês acabei escolhendo me hospedar, na última semana de setembro, no My Suites, o que se mostrou uma escolha maravilhosa. Em vista da localização e das condições físicas do Hotel, da excelente suite, considerei um ótimo custo beneficio - U$ 558 para quatro diárias/casal. O atendimento é excelente, além de ser um hotel temático, bem aconchegante - na linha da rede Room Mate. Super indico. Obrigada pela colaboração no momento da escolha. Abraços!

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Lembro que também há o Hotel Intercity Premium, uma ótima opção. O hotel é de brasileiros, com outros hotéis no Brasil. Ótima localização em Punta Carretas, hotel novo, camas grandes e confortáveis, ótimo banheiro com aquecimento no piso. Os funcionários são muito gentis e prestativos, com brasileiros na equipe.
Café da manhã delicioso, bem completo.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Olá! Acabei de chegar de Montevidéu com a minha família. Ficamos hospedados no Hotel Intercity Premium e passamos pelas situações:
a) Fizemos as reservas em set/13 e pedimos 2 qtos no mesmo andar, mas mesmo assim conseguiram dividir a família em andares distintos (3º e 6º).
b) Ficamos hospedados 5 dias e deixaram de arrumar os quartos 2 vezes; explicação: falta de 2 camareiras e um singelo pedido de desculpas…
c) No check out nos cobraram 45 dólares de taxas. Alegamos que como turistas não poderiam nos cobrar nada, mas pagamos e pedimos algum comprovante para restituição no tax free. O documento que nos deram não era válido e, assim, “morremos” com este valor!
Apesar de toda boa estrutura e localização do hotel, também presenciamos outros hóspedes insatisfeitos com o atendimento do pessoal administrativo. O grupo de funcionários é absurdamente jovem e, portanto, despreparados para algumas situações.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Período: ultima semana de outubro/2012.
Hotel: Cala di Volpi
O hotel não é novo, mas ficamos no penúltimo andar, num quarto confortável e espaçoso com uma bela vista da Rambla. Café da manha muito bom. Andar pela Rambla é muito bom ! Nas proximidades do hotel há um shopping e bons restaurantes. O bairro é muito bonito e agradável.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Algum de vocês já se hospedou no Don Boutique Hotel? Fica na Cidade Velha.

Consegui um preço maravilhoso, mas gostaria da opinião de alguém aqui do site.

Encontrei um bom review no NY Times.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Não temos relatos de leitores, mas você pode ver depoimentos de ex-hóspedes do Don Boutique Hotel no Booking.

Montevideu, geral | De volta outra vez

[...] Mas nos últimos anos tenho ficado do lado, no Holiday Inn. Bom café da manhã, uma piscina mais básica mas aquecida e uma internet bastante decente, incluída na diária. Eu gosto bastante, especialmente pela localização – só não é o 4 estrelas que anunciam. Para outros hotéis no centro e também em Pocitos, vá ao Viaje na Viagem. [...]

Marco
MarcoPermalinkResponder

Oi!! Estou pensando em ficar no Dazzler em Montevideo. Várias críticas pontuais no TripAdvisor… Alguém já se hospedou por lá? O que acharam? smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marco! A nossa leitora Luciana ficou hospedada lá e e gostou: http://www.viajenaviagem.com/2013/11/hoteis-mais-reservados-montevideu-punta-del-este/comment-page-1/#comment-356136

Para mais avaliações, veja as resenhas dos ex-hóspedes do Dazzler no Booking.

Renata P. Amadei

Olá
Estive em Montevidéu do dia 03/06/2014 ao dia 09/06/2014, me hospedei no Palm Beach Plaza Hotel e posso recomendá-lo com toda certeza. Não se trata de hotel luxuoso mas também não é tão simples assim. Bastante confortável, funcionários atenciosos, quarto pequeno porém totalmente satisfatório (se você for viajar sem crianças). Café da manhã gostoso (sem muita variedade durante a semana, mas isso acontece nos hotéis da Argentina também). É bem localizado em Pocitos, o transporte público nos atendeu super bem, com ônibus parando próximo ao hotel. E a zona de bares de Pocitos é bem interessante, e nos custou apenas R$10,00 de táxi, a noite. Se conseguir um quarto nos andares superiores terá uma vista linda da rambla e do Rio de la Plata.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Roberta, tudo bem? Eu fiquei hospedada com meu marido no Iberia em junho. Posso te dizer que é um hotel bom, limpo, com localização razoável (pessoalmente, eu prefiro a região de Punta Carretas, especialmente no final de semana) e atendimento cortês. Os quartos não são muito grandes, mas a cama é confortável e o chuveiro funciona bem! Como o hotel não tem elevador e alguns quartos ficam no segundo andar, prepare-se para subir com a bagagem morro acima... Recentemente foram instalados vidros duplos nas janelas e, de fato, não tivemos problemas com barulho vindo da rua. O hotel pode te dar dados de contato do Sr. Nicolás, caso você precise de transfer do/para o aeroporto (salvo engano, o e-mail dele é alpico@adinet.com.uy). O Hotel Sur fica exatamente em frente ao Iberia, mas não posso fazer comentários sobre ele, pois nunca fiquei hospedada por lá.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Juliana,
Já fiquei no Iberia e falo a respeito em http://dividindoabagagem.blogspot.com/2010/08/hoteis-em-montevideu-iberia-x-punta.html
Tem um bom supermercado e uma padaria pequena, mas simpática, próximos ao hotel.
Boa viagem wink

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

servilho
servilhoPermalinkResponder

Oi Ricardo,

Votei pra agradecer as dicas, foram todas muito boas.
Fiquei no Hotel Lafaiet, bom e perto de tudo!
Para quem vai passar apenas o final de semana recomendo um tur a Punta pra preencher o tempo (Montevidéo é muito pequena).
Pra galera que gosta de balada fiquem esperto, só depois da meia noite é que começa a acontecer..
Pra quem tá namorando, curtir os cartões postais (fotografando e filmando), comer em um bom restaurante (para brasileiro sugiro a picanha do El Fogon, muito boa! Melhor ainda se acompanhada de um bom vinho ou de uma ceveja uruguaia). Não esquecer de reservar um horário para ir ao mercado del porto, entre meio dia e cinco da tarde.
Para quem está em Buenos Aires o mais barato é pegar o SEACAT (barco) até Colonia e seguir de onibus até Montevidéo (na passagem já esta incluso o onibus)em vez do BUQUEBUS direto.
Destaque: Os Uruguaios são realmente muito amáveis e prestativos.
Lembrete: Os taxistas só querem receber pesos Uruguaios (reserve um pouco e não faça cambio na rua, prefira uma casa oficial).
Vale e obrigado.
Abçs Servilho

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Ola, Roberta estou hospedado no Ibis, o diaria sai 79 dolares para o casal e aqui eh tudo muito limpo, tem uma boa localizacao, eles falam portugues e dao dicas de lugares para conhecer.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

João
JoãoPermalinkResponder

Estive no Uruguai em julho, Montevideo e Colonia.
Fiquei no Ibis, que tem uma localização muito boa, supermercado e casa de cambio do lado! Fica no meio do caminho entre a cidade velha e pocitos/punta carretas.
Em Colonia fiquei na posada Del Virrey, excelente! Atendimento, instalações, localização e café da manhã de primeira!
Quando chegarem ao aeroporto de Montevideo, existe um serviço de van por 200 pesos por pessoa que te deixa em qualquer hotel, mas tem que completar pelo menos 5 pessoas. O serviço de táxi do aeroporto custa 900 pesos para qualquer lugar. Mas se quiser pegar um táxi normal, entre na loja da Antel (uma companhia telefonica de lá, que fica no saguão do desembarque) e peça para a funcionária te ajudar a ligar para um táxi comum. Fiz isso e paguei 300 pesos até o hotel!
Achei Montevideo bem segura, não tive problema algum. Andar a pé é o melhor meio de locomoção e os táxis são muito baratos. Ir ao mercado no sábado e sentar no balcão do El Palenque é uma experiência e tanto! Fui as vinícolas Juanicó e Bouza, sendo que a primeira é imbatível! Se gostar de vinhos e vinicolas, a Juanicó é a melhor pedida.
Vale a pena ficar pelo menos uma noite em Colonia, andar pelas suas ruas durante o dia e a noite vale a pena. A cidade é bem preservada e acolhedora.
Ainda vou voltar ao Uruguai no verão!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Bebela
BebelaPermalinkResponder

NAO fiquem no My Suites.

Recebi a cotação de USD 611 para apt. triplo no periodo de 08 a 12 de outubro de 2011. Decidi reservar e mandei os dados do cartão.

Quando o hotel confirmou a reserva, recebo a desagradável surpresa de que não era mais aquela tarifa, mas sim de USD 795 por ser feriado no Brasil, pois a diária era de USD 159!!!
(NOTA: Primeiramente, indaguei como podia somar USD 795 se a diária era USD 159 e ficaria apenas 4 noites?? A resposta foi que houve erro de cálculo!)

Mas, continuava não aceitando a mudança após a info do cartão de crédito!!! Questionei, questionei, mas eles foram irredutíveis e não voltaram atras. Alegaram ainda que por ser feriado no Brasil, os preços eram mais caros para os brasileiros… é mole?!? Achei o fim da picada!

“Buenas Tardes, Señora acabo de realizar su reserva, y veo que la fecha destinada es de tarifa alta por que es feriado brasilero. La tarifa triple para esos días es de 159 dolares por noche, la habitación. El monto total es de 795 dolares. la reserva queda hecha cualquier cosa si desea cancelar no hay problema, tiene hasta 24 horas antes del check-in para cancelar.”

“Estimada, hay periodos del año donde al ser feriados en otro país, la tarifa aumenta de precio. Del 8/10/2011 al 12/10/2011 la tarifa es de 159 dolares por noche la habitación, por 4 noches es 636 dolares. Pero el cambio de tarifa por periodos se da en todos los hoteles., al menos aquí en uruguay. Solo me queda pedir disculpas.”

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Olá amigos,
Compartilhando nossa viagem a Montevidéo, ficamos no Pocitos Plaza, hotel de nível médio super bem localizado, mas com ótimo atendimento.
Caminhamos demais por Montevideo, fomos até a Plaza Thomás Gomensoro que é perto do hotel, caminhamos por toda a praia de Pocitos até a Marina do Buceo, as ruas paralelas das ramblas por este pedaço realmente se parecem muito com Copacabana, Ipanema....
Caminhamos tbm. até o estadio Centenário, as visitas começam a partir das 10:00 da manhã, a entrada do museu fica voltada para o lado da Av. Italia no portão 13, bem embaixo da maior torre do estádio.
A visita custou 80 pesos uruguios, o equivalente a 8 reais, vale a pena, mas confesso que o lugar parece um pouco abandonado, com esse ingresso o acesso ao estádio esta garantido, vale a pena o passeio pra quem gosta.
Caminhamos por toda a 18 de Julio, muitas lojas e outlets, mas nao compramos quase nada, em buenos Aires os preços estavam mais atrativos, fomos ao mercado do Porto comer a parrilada, tbm. vale a pena, conhecemos a Igreja matriz proximo ao teatro Solís, o qual tem visita guiada todos os dias e na 4a feira é gratuita.
O onibus lá é barato, equivale a 1,70 reais, os taxis tbm., uma corrida de pocitos ao centro, em torno de 10,00 reais.
Visitamos o shopping Punta Carretas e perto do shopping tem a igreja de Nossa Senhora Imaculada de Punta Carretas, a qual assistimos uma missa as 19:00.
Bar FunFun, é imperdivel, se pega os melhores lugares se chegar por volta das 9:00, mas os shows so começam as 10:30 da noite.
Fomos a Punta, ja sabendo que a cidade estaria vazia, no caminho passamos por Piriápolis e Punta Ballena, onde visitamos a Casa Pueblo, um lugar onde a gente se sente estar numa ilha grega, lá é a casa do artista uruguaio Carlos Paéz Vilaró, e não é que ele estava lá, atendendo aos visitantes, aproveitamos e garantimos nossa foto com ele.
Agora sobre Punta mesmo, nao vi nada demais, apesar da cidade estar vazia, mas se tiver que ir pra uma praia, pra passar temporada eu nao voltaria para lá, acho que vi o suficiente, mas quem nao conhece tem que ir pra ter sua opiniao.
Montevidéo é super aconchegante, vi algumas pessoas que programaram pra ficar 1 semana e foram lá orientadas a fazer compras pois as coisas sao baratas, isso nao é verdade, acredito que os preços regulam aqui com o Brasil, e 1 semana acredito ser muito pra conhecer a cidade, eu diria que 4 dias e 3 noites esta mais que suficiente.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ana Cristina
Ana CristinaPermalinkResponder

Oi, Riq
voltei pra agradecer! baseei meu roteiro no Uruguai em várias dicas do seu blog e dos blogs q vc recomenda e foi uma viagem INCRÍVEL! Ficamos no Regency Golf, em Punta Carretas (pode recomendar q é ÓTIMO), fomos no El Palenque, no Funfun, fizemos o tour no Solis, tomamos vááárias Patrícias ... Tudo delícia! Como se come bem por lá, né?
Usamos tb algumas dicas de blogs linkados aqui - da Carla Portilho e da Lu Malheiros. Almoçamos na Bodega Bouza (maravilha de passeio e almoço), comemos a torta Alfajor na Oro de Rhin e passamos um dia em Punta, bate e volta. Tb fomos a Colonia de Sacramento, mas pernoitamos. Pena q choveu... mas tb comemos mto bem - só não tenho os nomes dos estabelecimentos pq furtaram nossa câmera no Galeão, na volta, e eu esqueci de anotar sad
Na minha próxima viagem, já sei: viajo antes nas suas dicas por aqui!
bjs e obrigada,
Ana Cristina

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Diários de Uruguay - parte I

Eu, meu marido e um casal de amigos, aproveitamos o feriado de 20 de janeiro no Rio e demos uma escapada ao Uruguay. Escrevo aqui minhas impressões.

"Hoje, dia 19, começou nossa pequena trip rumo ao país que já foi nossa província Cisplatina: Uruguay!

Começamos com várias estreias. É nossa primeira visita ao país e a nossa primeira vez voando com a low cost Pluna.

O vôo atrasou uma hora, mas a primeira impressão do pequeno Bombardier foi boa. Novo, ar em boa temperatura, razoável espaço entre assentos (já ganhou da aerolineas.) Como um voo de baixo custo, tudo tem um preço. Nada é servido a bordo, a não ser que vc pague. Comemos um sanduíche de rosbife que custou 8 dólares. A minha mala de mão passou dos 8 kg. Por isso, despachei. Na saída, foi de graça. Mas a volta não será (pelo menos, a tarifa paga à Pluna já inclui a taxa do aeroporto).

Pouso ótimo. Aeroporto novo. Entardecer lindo. O céu fica com uma cor alaranjada, algo lindo! Anoitece as 9:00!!! Pegamos o nosso humilde "coche" na Localiza e partimos pro hotel.
Primeiras impressões: fomos pela avenida que beira o mar. Prédios bonitos com um ar mais europeu que latino, sem pobreza. Pouca cara de capital ( no mau sentido que a palavra tem).

Chegamos no nosso hotel: Regency golf. Positivo: boa localização, quartos e banheiros novos, bom café da manha ( adorei o Dulce de leche), bom atendimento. Negativo: difícil ligar a TV, chuveiro, e aquela cara impessoal de um flat (estaremos exigentes?) O fato é que o outro casal ficou no 9 andar e nós ficamos no 2. Isso faz diferença qto à claridade do quarto e do banheiro e qto à vista.

Chegamos ao hotel por volta das 10 da noite. Fomos jantar no La perdiz (indicação do hotel) e a menos de cinco minutos do hotel. Super cheio em plena quarta. Pedimos um Bife de ancho com papas fritas e a deliciosa cerveja Patricia para Acompanhar. Ao som de Adriana Calcanhoto. Soninho... Voltamos ao hotel.Amanhã chegam nossos amigos."

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Fui à Montevidéu semana passada (passei 3 dias). O que achei de lá foi: bem seguro e pacato. Se vc quer badalação, acho difícil vc gostar de lá. E vá nos fins de semana, pois tudo fecha cedo lá. Se quer agito, vá a Punta ou Buenos Aires, que é bem acessível p ir!

No mais, gostei do hotel (PAlladium, está no bairro de Pocitos). É longe do centro(10 km mais ou menos), mas têm muitos (muitos mesmo) taxis e linhas de bus. Ótimos restaurantes, bares, supermecados e shopping a duas quadras....Com 1,80 real vc pega bus p qq canto de lá (é em frente à praia e pertinho do centenário, zoológico). Taxi até aerop deu como 35 reais! Vale a pena este hotel (fiz reserva pelo Booking). 4 estrelas!

Abraço, A bóia. Agradeço todas as dicas (milhares) hehehe

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

VI que o melhor lugar pra ficar em MVD é Pocitos-Punta Carretas. Estou em duvida entre 27 Suites (Pocitos) ou Regency Golf ou Armon Suites (Punta Carretas), O que me recomendam como melhor, levando em consideraçao localizacao e custo/beneficio?
Penso que o ideal é nao precisar de carro pra sair a noite, embora eu va alugar carro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Para ajudar na sua decisão, leia as resenhas dos ex-hóspdes do 27 Suites, Regency Golf e Armon Suites no Booking.

Jussara Damin
Jussara DaminPermalinkResponder

Existe alguns problemas com os links dos comentários do Hotel Ermitage. Ao clicar sobre os primeiros nomes somos encaminhados para uma página não relacionada ao assunto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jussara! Obrigada por avisar, vamos corrigir! Enquanto isso, você pode ler as opiniões de ex-hóspedes do Ermitage Hotel, em Montevidéu, no Booking.