25 hotéis em Montevidéu comentados pelos leitores (com mapa!)

Tryp Montevidéu

Pesquisa e edição | Natalie Soares

Este post compila e organiza todas os depoimentos sobre hospedagem em Montevidéu deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões, de oeste (Cidade Velha) para leste.

Hotéis que não estejam listados aqui ainda não foram  comentados. Se você tem uma experiência de hospedagem em Montevidéu para compartilhar, por favor use a caixa de comentários, e oportunamente a gente incorpora à lista. Gracias!


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

–> Ciudad Vieja (Mercado do Porto, Teatro Solís, meio morto à noite)

Esplendor Montevideo

Mari CamposOpiniões no Booking

HI Montevideo Hostel

Rodrigo B.

Holiday Inn

Marcus C.Alex M. -Nivia Opiniões no Booking

NH Columbia

Sérgio Ana Carolina JetroOpiniões no Booking

Plaza Fuerte

LetíciaOpiniões no Booking

Radisson

Helenice -Priscila - Alex M. -Sílvia S.Sônia

Opiniões no Booking

Urban Express

José R.CidaOpiniões no Booking

–> Centro (arredores da 18 de Julio, corredor comercial)

Austral

Diná L.Opiniões no Booking

El Viajero Hostel Downtown

JoanaOpiniões no Booking

Four Points by Sheraton

Roberta -ManoelaOpiniões no Booking

Iberia

LúciaPaulaLu M.Juliana

DaniloVictor S.Opiniões no Booking

I.T.A.

Vladimir

Lafayette

Servilho JBDani P.Opiniões no Booking

London

DionisioOpiniões no Booking

Ibis Montevideo

Fernando- João (João) – PatriciaGustavo JulianaAna Paula

–> Tres Cruces (rodoviária)

Hotel 3 Cruces

Silvia H.

–> Pocitos (a Ipanema/Leblon de Montevidéu; shopping Punta Carretas)

Cala di Volpe

CarlaLiana b.Dani S. -Efeso Reginaldo Liana Carolina MarinaOpiniões no Booking

Ermitage

Victor HugoCecíliaDionisioAgostinho FábioAri Opiniões no Booking

My Suites

BebelaLuciana L.

Cintia F.AriOpiniões no Booking

Pocitos Plaza

Luis R.ElianaRafael Opiniões no Booking

Punta Trouville Apart

Beth NGlauberLu M.Lili-CEMariDaniLuciana L.NoraOpiniões no Booking

Punta Trouville Suites

GlauberLili-CEKarina
- Mariangela- Nora S. Doris M. (Dóris M.) – Opiniões no Booking

Regency Golf Urbano

Anna f.LucianaRafaelaCridiAna CristinaCintiaPabloZé B.Érica F.Lito M.DeniseLu M.NiviaOpiniões no Booking

Sheraton Montevideo

EuniceLucianoFlávia s.Opiniões no Booking

Tryp Montevideo

Fábio t.Viajante OficialAndreaDacierCecíliaLeo (Leo) – Opiniões no Booking

–> Buceo (Montevideo Shopping, vida noturna)

Palladium Business

TiagoOpiniões no Booking

Leia também:

Montevidéu: 27 hotéis selecionados pelo Ricardo Freire

Página-guia de Montevidéu no Viaje na Viagem

Índice de posts de Montevidéu, organizados por assunto

Para entender Punta del Este

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


29 comentários para “25 hotéis em Montevidéu comentados pelos leitores (com mapa!)”

  1. Nos hospedamos, entre dez/11 e jan/12 no Sur Hotel, no Barrio Sur/Centro.
    O hotel superou em muito nossas expectativas. Ele está instalado em um prédio de dois andares, que ocupa a esquina das ruas Maldonado e Paraguay.
    Fica a 4 quadras da 18 de Julio e dá pra ir tranquilamente à pé até o Teatro Solis, e tomar café nas maravilhosas confiterias da Calle San Jose.
    Há, o café da manhã não está incluído na diária. Ele custa 05 dólares, mas não experimentamos.
    O hotel oferece internet gratuita em todos os quartos, e há 2 computadores disponíveis para os hóspedes na recepção. Nosso quarto tinha ar condicionado split, TV de LCD, era muito limpo (e a limpeza diária do quarto também era eficiente), tinha frigobar e cofre.
    Não tem elevador, então é necessário subir os 26 ou 30 degraus que levam ao segundo andar. E sem ajuda do pessoal do hotel com as malas.
    Ficamos em um quarto cuja diária custava 68 dólares. Existe uma diária mais barata (60 dólares), mas talvez seja nos famigerados quartos sem janela. Possui quartos maiores, para famílias, como pudemos constatar quando passávamos pelos corredores.
    Não tem estacionamento. O pessoal do hotel nos recomendou um estacionamento que ficava no mesmo quarteirão. Lá, pagávamos 100 pesos para deixar o carro à noite ou 140 por 24 horas.
    Coloquei algumas fotos do hotel e do nosso quarto em http://uruguai2012.blogspot.com.

  2. Sobre a minha experiência no Regency Golf: http://www.blogvambora.com.br/?p=8203

    Indico totalmente os bairros de Pocitos e Punta Carretas. A região central é mais barata, mas durante a noite, perambular entre os diversos bares, restaurantes e lojas de Pocitos é MUITO melhor do que fazer isso no centro. Além disso, a Rambla (o calçadão dos uruguaios em frente ao rio da Prata) fica pertinho e uma volta nele é sempre um passeio gostoso.

    Em Punta Carretas fiquei no Regency Golf, meu primeiro hotel boutique da vida! Quartos espaçosos, confortáveis, lindos (alguns com até vista para o rio), café da manhã ótimo e o melhor: localização de primeiríssima, praticamente em frente ao shopping Punta Carretas (fácil transporte para toda cidade) e distância de 2 quadras da Rambla e dos bares e restaurantes mais legais da cidade. Custo x benefício de primeira!

  3. Minha esposa e eu ficamos no Regency Golf – Hotel Urbano de 07/09 a 09/09/2011.

    Localização – Excelente estar em Punta Carretas ao lado de Pocitos, da Rambla e do Parque Rodó. Café da manhã bom e funcionários atenciosos, sempre dispostos a mostrar informações da cidade. O fato de estar ao lado do Shopping Punta Carretas, Supermercado e casas de câmbio também auxilia bastante nós que estávamos fazendo turismo na cidade.

    O estacionamento oferecido pelo hotel é apertado e esquisito, é necessário colocar seu carro no elevador e transportá-lo até a sua garagem, fazer várias manobras, mas nada que um pouco de paciência não ajude desde que seu veículo tenha direção hidráulica.

  4. Olá, fiquei hospedada de 01/01/2012 a 06/01/2012 no hotel Palladium.
    Adorei o hotel. Excelente localização, perto do shopping ( apenas 5 minutos de caminhada), de supermercado, farmácia, de excelentes restaurantes. O centro de Montevidéu fica apenas 10 minutos de taxi do hotel. Como os taxis são baratos, se tornou extremamente vantajoso ficar no referido hotel.
    Além disso, a proximidade com a Rambla, as belas paisagens fazem dos Palladium um hotel extremamente atrativo.
    O café da manhã farto, com frutas frescas, grande variedade de frios, de pães e doces. Funcionários atenciosos, sempre dispostos a auxiliar. Cama confortável, bela decoração, tv de LCD de 32 polegadas, limpo e organizado. Recomendo.

  5. Fiquei em 2007 no Balmoral e no Lafayette. Gostei mais do último que, apesar de antigo como o Balmoral, era mais reformado, sem carpetes. Pela localização e preço acho que os dois valeram a pena. Não sei agora, quase 5 anos depois de ter ido.

  6. ola, que tal? fiquei várias vezes no Crystal Palace, na 18 de julho, no centro. Gosto muito da localização, dá para ir à cidade antiga à pé, fica perto de tudo e de bons restaurantes. O HOtel é moderno (o que conta muito para os padrões uruguaios pois já me meti em várias furadas), quartos amplos, excelente café-da-manhã. super recomendo.

  7. Ficamos em abril/2011 no Cala Di Volpe, fica em frente as ramblas (calçadão para caminhada/ciclovia em frente ao Rio da Prata), próximo do Shopping Punta Carretas, comércio, onibus, tranquilo, muito bom cafe da manhã, excelente custo benefício.
    Recomendo.

  8. Fiquei hospedado no hotel Intercity Premium Montevideo, em Punta Carretas, bairro que fica entre a Ciudad Vieja e Pocitos. É perto de bons restaurantes e do maior shopping da cidade. Custou uma média de 93 dólares por dia, aproximadamente 190 reais, para duas pessoas, já incluindo internet wi-fi no quarto e café da manhã. O hotel é novo e bem confortável.

    Publiquei um relato com fotos e outras informações no blog: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/07/hotel-intercity-premium-montevideu.html

    abraço,
    Diego

  9. Em junho estivemos em Montevideo no Intercity Premium. Excelentes acomodações, wifi, café da manhã muito bom, atendimento também. Fica em Punta Carretas e dá para ir a pé ao Shopping (com um esforcinho).

  10. Alguém já ficou hospedado no bairro de Carrasco? É interessante? Gosto de ficar hospedada em lugares bonitos, vizinhança segura e convidativa à caminhadas… Para exemplificar, adorei ficar hospedada em Las Condes quando estive em Santiago (fiquei no Plaza El Bosque – simplesmente perfeito!) Vi que há vários hotéis novos na região de Carrasco. Pretendemos alugar um carro, por isso, a locomoção não seria problema. Queria saber mais sobre o bairro, se é interessante como Las Condes, por exemplo…

    1. Olá, Fabiana! Carrasco é superbonitinho e tem uma noite até que interessante, mas está na saída da cidade. Tudo o que você vai querer fazer em Montevidéu estará a meia hora de deslocamento de carro — ou mais, se houver trânsito.

  11. Ficamos hospedados no hotel Ibis em Montevideo, e adorei a localização, fomos andando ao centro ( Av 18 de julho – 10 minutos) a cidade velha ( vinte minutos) e até Pocitos ( 20 minutos ) e aos shoppings Punta Carretas ( 25 minutos) e Montevideo shopping ( 40 minutos), mas precisa gostar de caminhar, íamos andando e voltavámos de onibus ou táxi…café da manhã bom, restaurante para refeições caro e ruim, quarto padrão Ibis (acostumada) vista maravilhosa da Rambla onde víamos o por do sol todos os dias e caminhavámos, funcionários simpáticos e prestativos.

  12. Ficamos hospedados no Palm Beach Plaza Hotel, em Pocitos, bem pertinho da rambla. Localização excelente, proximo de tudo, funcionários atenciosos; excelente custo benefcio. Quando voltar a Montevideu ficarei lá novamente… Vale muito a pena!

    A proposito, aproveito para agradecer o VNV por ser o espaço mais completo para quem está montando um roteito de viagem sozinha…rs Consegui realizar uma viagem maravilhosa apenas com as dicas que li aqui… Abraços!

    1. Olá, Patrícia! Obrigadíssima pelo feedback!

  13. Olá Bóia, riq e trips,

    Em novembro passado, fui para BsAs e Montevidéu. Fiz aquela travessia pelo Rio da Prata com busquebus.

    Em Montevidéu, fiquei no Intercity Premium em Punta Carreras. Fica muito perto do shopping e o estacionamento é gratuito (em MVD alugamos carro). Segue o site do hotel: http://www.intercityhoteis.com.br/reservas

    Esse hotel tem boa localização com fácil acesso para outros pontos turísticos. O quarto é muito novo e limpo.

    Uma dica que eu deixo: como o hotel tem sede no Brasil, liguei para a central de reservas aqui no Brasil e fiz a reserva por telefone. Além de eles garantirem o melhor preço, ainda rolou um descontinho…rs.

  14. vou ficar, com três amigas, quatro dias em montevideu, quanto gasto com alimentação e transporte, por pessoas? tem um roteiro para indicar?

    1. Olá, Neide! Veja dicas para estimar os gastos da sua viagem aqui: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

  15. Prezados amigos quando as pessoas me perguntam no site http://www.uruguias.com sobre hoteis, em base a minha experiència como guia uruguaio eu recomendo os siguientes: antigo, mas correto, limpinho e barato U$S 45 hotel Palácio, cidade velha (parte melhorzinha), hotel médio,novo, bons preços e localizaçao no centro Hotel Orpheo Express U$S 95. Em áreas nobres Armon Suite ou My suites de Pocitos sao hoteis com ótimo custo beneficio e muito bem localizados. Nao recomendo ficar em Carrasco, apenas para que tiver carro pois fica longe dos pontos tursticos. O hotel Plam beach de Pocitos e Iberia do Centro (localizaçao nao das melhores este último) também tive boas referèncias dos turistas. Qualquer informaçao podem me escrever uruguias@GMAIL.COM.

  16. Olá,
    Fiquei no Punta Trouville Apart. Não consegui reservar o suites nem pelo Booking nem pelo Hoteis.com. O preço do Booking estava excelente. O quarto é um pouco antigo e não é grande, mas é o suficiente para um casal. Bem limpo. A recepção é bem ruim, não há uma pessoa para ajudar com as malas, eles não conseguem dar uma informação útil, quando não informam errado. IMPORTANTE: Na recepção existem 2 pequenos lances de escada para chegar ao elevador. Não há rampas. Eu que estava com um carrinho de bebê sofri. E as malas você terá que carregar. Então quem tiver alguma dificuldade de locomoção, não fique lá de jeito nenhum! Pocitos é super agradável, mas é bem residencial. Os restaurantes ficam espalhados por Pocitos e Punta Carretas, então geralmente precisei de taxi. Achei a região próxima ao shopping Punta Carretas bem legal. Consideraria numa próxima estadia. O centro é longe. Não sai caro, mas fica uns 150 pesos o taxi.

  17. Olá,
    Após uma visita ao site de vocês acabei escolhendo me hospedar, na última semana de setembro, no My Suites, o que se mostrou uma escolha maravilhosa. Em vista da localização e das condições físicas do Hotel, da excelente suite, considerei um ótimo custo beneficio – U$ 558 para quatro diárias/casal. O atendimento é excelente, além de ser um hotel temático, bem aconchegante – na linha da rede Room Mate. Super indico. Obrigada pela colaboração no momento da escolha. Abraços!

  18. Lembro que também há o Hotel Intercity Premium, uma ótima opção. O hotel é de brasileiros, com outros hotéis no Brasil. Ótima localização em Punta Carretas, hotel novo, camas grandes e confortáveis, ótimo banheiro com aquecimento no piso. Os funcionários são muito gentis e prestativos, com brasileiros na equipe.
    Café da manhã delicioso, bem completo.

  19. Olá! Acabei de chegar de Montevidéu com a minha família. Ficamos hospedados no Hotel Intercity Premium e passamos pelas situações:
    a) Fizemos as reservas em set/13 e pedimos 2 qtos no mesmo andar, mas mesmo assim conseguiram dividir a família em andares distintos (3º e 6º).
    b) Ficamos hospedados 5 dias e deixaram de arrumar os quartos 2 vezes; explicação: falta de 2 camareiras e um singelo pedido de desculpas…
    c) No check out nos cobraram 45 dólares de taxas. Alegamos que como turistas não poderiam nos cobrar nada, mas pagamos e pedimos algum comprovante para restituição no tax free. O documento que nos deram não era válido e, assim, “morremos” com este valor!
    Apesar de toda boa estrutura e localização do hotel, também presenciamos outros hóspedes insatisfeitos com o atendimento do pessoal administrativo. O grupo de funcionários é absurdamente jovem e, portanto, despreparados para algumas situações.

  20. Período: ultima semana de outubro/2012.
    Hotel: Cala di Volpi
    O hotel não é novo, mas ficamos no penúltimo andar, num quarto confortável e espaçoso com uma bela vista da Rambla. Café da manha muito bom. Andar pela Rambla é muito bom ! Nas proximidades do hotel há um shopping e bons restaurantes. O bairro é muito bonito e agradável.

  21. Algum de vocês já se hospedou no Don Boutique Hotel? Fica na Cidade Velha.

    Consegui um preço maravilhoso, mas gostaria da opinião de alguém aqui do site.

    Encontrei um bom review no NY Times.

    1. Olá, Daniela! Não temos relatos de leitores, mas você pode ver depoimentos de ex-hóspedes do Don Boutique Hotel no Booking.

  22. [...] Mas nos últimos anos tenho ficado do lado, no Holiday Inn. Bom café da manhã, uma piscina mais básica mas aquecida e uma internet bastante decente, incluída na diária. Eu gosto bastante, especialmente pela localização – só não é o 4 estrelas que anunciam. Para outros hotéis no centro e também em Pocitos, vá ao Viaje na Viagem. [...]

  23. Oi!! Estou pensando em ficar no Dazzler em Montevideo. Várias críticas pontuais no TripAdvisor… Alguém já se hospedou por lá? O que acharam? :)

    1. Olá, Marco! A nossa leitora Luciana ficou hospedada lá e e gostou: http://www.viajenaviagem.com/2013/11/hoteis-mais-reservados-montevideu-punta-del-este/comment-page-1/#comment-356136

      Para mais avaliações, veja as resenhas dos ex-hóspedes do Dazzler no Booking.

  24. Olá
    Estive em Montevidéu do dia 03/06/2014 ao dia 09/06/2014, me hospedei no Palm Beach Plaza Hotel e posso recomendá-lo com toda certeza. Não se trata de hotel luxuoso mas também não é tão simples assim. Bastante confortável, funcionários atenciosos, quarto pequeno porém totalmente satisfatório (se você for viajar sem crianças). Café da manhã gostoso (sem muita variedade durante a semana, mas isso acontece nos hotéis da Argentina também). É bem localizado em Pocitos, o transporte público nos atendeu super bem, com ônibus parando próximo ao hotel. E a zona de bares de Pocitos é bem interessante, e nos custou apenas R$10,00 de táxi, a noite. Se conseguir um quarto nos andares superiores terá uma vista linda da rambla e do Rio de la Plata.

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!