Buenos Aires: como é o transporte a Ezeiza da Manuel Tienda León

Transfer Buenos Aires Aeroporto

Ao final do city-tour pelas casas de câmbio do centro de Buenos Aires, consegui um tempinho para testar o trânsfer para os aeroportos da cidade oferecido pela empresa Manuel Tienda León. É o meio-termo entre o busão de linha, que pode levar até duas horas no trajeto, e os táxis e remises, que custam mais do dobro do preço. É uma opção econômica para quem está sozinho.

A empresa possui seu próprio terminal na Av. Madero, esquina com a San Martin, próximo ao hotel Sheraton. De lá partem os ônibus tanto para Ezeiza quanto para o Aeroparque.

Transfer Buenos Aires Aeroporto

Os ônibus saem praticamente a cada meia hora, mas vale conferir os horários de partida, principalmente se você vai precisar desse tipo de serviço durante a madrugada.

Transfer Buenos Aires Aeroporto

Cheguei poucos minutos antes da partida e foi sossegado comprar a passagem e embarcar. Eu encontrei o terminal completamente vazio e meu embarque foi rápido, mas é bem possível que a situação seja diferente nos horários de pico e naqueles dias em que a cidade está repleta de turistas. Por isso, planeje o horário de saída e não deixe tudo para a última hora ;)

Transfer Buenos Aires Aeroporto

O percurso levou cerca de uma hora, sem trânsito, para chegar em Ezeiza e custou, em outubro de 2012, 70 pesos.

Já para o Aeroparque, a passagem custa 30 pesos por pessoa e o trajeto é percorrido em um tempo menor (um táxi ao Aeroparque, porém, sairá só uma besteirinha mais caro, e você pode pegar na porta do seu hotel, então o ônibus não compensa).

Hoje, a empresa Táxi Ezeiza está com uma promoção em seu site de 160 pesos para corridas agendadas com antecedência a partir de qualquer lugar do centro de Buenos Aires para o aeroporto. Portanto, se compararmos o valor do trânsfer com o valor praticado pelo Táxi Ezeiza, só vale a pena levar em consideração esta opção se você está desacompanhado e sem tempo cronometrado ;)

Você já foi ou voltou de Ezeiza sem ser por táxi? Como foi? A caixa de comentários é toda sua ;)

Leia também:

Chegando em Buenos Aires por Ezeiza: dinheiro e trânsfer

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi

Diário da Bóia Cambial: um city-tour pelo câmbio de Buenos Aires

Tudo sobre Buenos Aires no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


64 comentários para “Buenos Aires: como é o transporte a Ezeiza da Manuel Tienda León”

  1. Já sim… Estava com um amigo e no final das contas, saiu a mesma coisa do que se tivéssemos pego um táxi. Porque além do ônibus, tive que pagar a corrida do terminal até o hotel, onde fiquei hospedado. Com certeza, se você estiver acompanhado, vale a pena o táxi! Mas é legal cotar antes mesmo…

    1. Ué, mas do terminal eles não levam de van os passageiros, de hotel em hotel? Nas duas vezes que usei, foi assim. A última foi em 2009.

      1. Exatamente… aconteceu o mesmo qdo usei em fev deste ano. O transporte até os hotéis era feito em carros particulares.

  2. Ah… Um ponto positivo é o wifi gratuito nos ônibus!

  3. Sempre que vou a B. Aires pego o M. Tienda León. Gosto muito do serviço deles. Além do mais, se vc estiver hospedado não muito longe do terminal, paga-se 10 pesos a mais e eles passam pra te pegar. Mas, realmente, esse serviço só vale a pena se vc for viajar sozinho. Mais de uma pessoa, já compensa mais o táxi.

  4. Eu já utilizei sem problemas, me deixaram na porta do hotel. Nas outras vezes que fui utilizei o taxi mesmo, já que estava acompanhada.

  5. Eles também buscam em casa ou no hotel se a gente agendar com 24 horas de antecedência.

  6. Em fevereiro de 2012 cheguei com minha esposa no aeroporto de Ezeiza um pouco após meia noite. Precisava de um taxi para o centro e optei pelos serviços da empresa taxiezeiza que pratica preços tabelados. Ao passar pelos subúrbios de Buenos Aires, o motorista começou a fumar. Estava muito frio e por isso as janelas estavam quase fechadas. Ele nem sequer pediu ou deu satisfação. Detalhe: No banco traseiro do carro havia um aviso para Não Fumar. Como estava muito tarde e o motorista era mal encarado, achei melhor não reclamar. Se ele me deixasse naquele subúrbio ia ser pior pra gente. Ao chegar ao destino ele ainda pediu uma propina!
    Já no Brasil, enviei 2 e-mails para a empresa taxiezeiza relatando o que aconteceu. Passei horário e número do recibo para ajudá-los a localizar o motorista. Não obtive nenhuma resposta.

  7. Usei o serviço da Manuel Tienda Leon no Aeroparque e gostei muito. Preço bom, já paga com cartão (xô notas falsas de táxi!), carros novos, excelente!
    Em Ezeiza nunca experimentei!

  8. Sim, e foi justamente pelo Tienda León. Não compensou, eles fazem “baldeação” – paramos num terminal e de lá eles nos levaram num carro particular; mas é tipo um serviço de van, levam outros passageiros junto, e vão deixando cada um no seu lugar. Não compensou por causa da baldeação, e pq estava com uma prima. Ao final, saiu quase elas por elas, com a desvantagem de que se tivesse ido de táxi teria sido direto. Só curti o wi-fi no busão. =D
    BTW, tanto o atendimento deles quanto o do Taxi Ezeiza são péssimos, ô povo grosso!

  9. Utilizei o Manuel Tienda Leon no fim do ano passado e gostei bastante do serviço. Tanto na ida, quanto na volta me deixaram no hotel (com a baldeação no terminal). Porém, na volta, como disseram, tem que marcar com antecedência, mas eles buscam em qualquer horário (me pegaram às 4 da manhã).

  10. Eu já peguei o 86 para testar e é horrível. Deve fazer uns 8 anos isso, mas não acho que tenha mudado muito já que os ônibus por lá continuam velho. O Colectivo 86 parte do aeroporto e vai para o centro, leva mais de duas horas, como já disseram acima, e é muito desconfortável. Só vale a pena se a pessoa esta realmente sem dinheiro ou é daqueles que curtem se aventurar e não ligam para conforto. Valeu a experiência, mas não recomendo.

  11. Também tive a mesma experiência com onibus público e não recomendo. Uma coisa que fiz uma mesmo e que baixou meu custo médio foi negociar a volta com o próprio taxista do aeroporto. No caso da ida aeroporto-hotel foi tabelada mas a volta foi 30% mais em conta.

    1. A volta é sempre mais barata porque vc não está naquele sufoco de depender dos táxis que estão por lá. Se vc fizer pelo taxímetro, vai ver que o valor final fica bem abaixo dos mais de 200 pesos cobrados pela tabela.

      1. Pelo taxímetro fica (ficava?) em $155 pesos Villa Crespo – Ezeiza. Valor cobrado em dezembro/11 e fev/12. Nesses casos a ida Ezeiza – Villa Crespo ficava em $180 pela tabela. Saía um pouco mais barato, sim, mas não tanto.

  12. Uso o serviço do Tienda Leon sempre que vou para BUA e nunca fiquei desapontado. Vale a pena para Ezeiza, mas não para o Aeroparque.
    abraço

  13. Realmente o Manuel Tienda León é mais recomendável para quem viaja desacompanhado, já que cobra $70 p/ pessoa até o terminal Madero no Retiro. Estive em BA no final de setembro, minha namorada e eu, e havia reservado com antecedência o Táxi Ezeiza. Na saída do desembarque é facilmente localizado o balcão deles onde há uma plaquetinha já com o seu nome. Aceitam como pagamento somente em dinheiro (pesos, reais ou dólares) Combinando a volta de BA para Ezeiza, sai por $160 esse trecho, e como paguei antecipado concederam ainda $20 de desconto. Tudo com nota fiscal e o serviço prestado dentro do previsto e com qualidade. Já para uma opção mais aventureira e bem economica, tem o ‘OCHO’, a linea 8 de onibus que sai de Ezeiza e deixa você ao lado da Plaza de Mayo (de lá pegar o SUBTE ou táxi) ou se o seu destino é o bairro de San Telmo desça no fim da linha na Av Brasil, itinerário aqui http://www.xcolectivo.com.ar/colectivo/linea8.html

  14. Estou indo para Bs As na próxima semana, sozinha. Pelo preço, vale bem mais a pena o ônibus Manuel Tienda Léon de EZE para o centro – menos da metade do preço. Não sabia que tinha esse serviço de transfer do terminal até o hotel. Vou ficar em um hotel há uns 3km de lá… é fácil essa baldeação e combinação para chegar ao hotel?

    1. É fácil. Quando for comprar sua passagem, ainda no aeroporto, você já diz que quer ir ao hotel x. Quando chegar ao terminal para pegar a van, o motorista já vai estar sabendo (no comprovante vem escrito o nome do bairro, ou algo assim, não lembro direito). É preciso esperar um pouquinho no terminal, coisa rápida. Eles chamam na hora de ir, e geralmente vão outras pessoas junto, cada uma para o seu hotel.

  15. Acabei de olhar no site do Taxi Ezeiza e o valor da viagem aumentou de 198,00 para 220,00 pesos da semana passada pra cá! A volta combinada fica em 180 pesos…

  16. Esse translado do ônibus Manuel Tenda Leon até o hotel tem um valor extra? vou para San Telmo após chegar do Ezeiza num domingo vi que tem vários ônibus que passam no terminal a caminho do apto que aluguei será que vale mais a pena pegar um ônibus ou fazer essa baldeação?

    1. Olá, Ronaldo! É um pequeno extra, vale a pena pagar.

  17. Olá! Preciso ir de Ezeiza até La Plata. Vi que a Manuel Tienda faz o percurso. Será que vale a pena, estarei sozinha.Obrigda pelas informações,é bom ter onde consultar.

    1. Olá, Andrea! Certamente será mais em conta que táxi ou remis.

    2. Ola amigos viajantes!
      Desembarco em Buenos Aires no dia 04/10ás 16:50 com minha esposa, vindo de Florianópolis. Quem tiver interesse em dividir o transfer é só fazer contato.
      marcio.coutsta@ig.com.br
      Abs!

  18. Ja aumentou, peguei hoje e paguei $85 pesos.

  19. Olá,ficarei em um Hotel na av Costa Rica em Palermo,compensa pegar logo um Remis ou optando pelo Tienda Leon tem a possibilidade de me deixar lá praqueles rumos?
    Grata

  20. Detalhe:Somos um casal.

    1. Olá, Manuella! Em casal já vale mais a pena o remis.

  21. Meu amigo que conhece BUA me indicou sair do Ezeiza utilizando o Manuel T. León por dois motivos: 1) o preço, claro, e 2) pq ele passa em frente o Milhouse Hostel (Hipólito Yrigoyen 959), local da minha hospedagem. Será que realmente vale a pena? Ele passa em frente do Milhouse? Estou na dúvida pq vou com minha namorada.

    1. Olá, Leonardo! Confirme com o Mulhouse, é o mais garantido a fazer.

  22. Já fui a Buenos Aires 5 vezes em todas elas não teve erro usei sempre o Transfer da Ecilla, muito boa gente e é brasileirissima, ela tbm tem carro para 6 passageiros e o preço é bem legal.
    brasiltransferba@gmail.com

  23. Eu fui do aeroporto para o hotel no centro da cidade de ônibus urbano normal e foi bem tranquilo, mesmo com malas, em horário de rush e distância enorme. O único problema foi antes de entrar no ônibus, no balcão de informações turísticas falaram que eles só aceitavam “moneda”e eu bem de boa comprei um lanche com meus pais e peguei o dinheiro trocado para o percurso. Só não entendi que a orientação era bem específica porque é preciso inserir as moedas para passar a catraca! Então perdemos o primeiro ônibus e tive que ficar na fila da casa de câmbio para pedir seis moedas de um peso!

  24. Bom dia,
    Irei a B.A. em junho, más estou analisando como fazer, onde ir e outras coisas mais. Vi que o aeroporto Ezeiza é longe do centro. E por isto não sei como fazer para chegar ao centro. O hotel onde eu ficarei é na Av. 9 de julho. Irei com minha mãe. Qual transporte pegar? Não queria pagar caro, no entanto pelo que eu li parece que o táxi para 2 pessoas sai mais em conta.

    As compras na cidade tem que serem feitas com a moeda local ou com real???

    Ahhh…..ficarei apenas 4 dias, más gostaria de conhecer montevidéu. Alguém recomenda???? É fácil este transporte????

    Agradeço,

    1. Olá, Rejane! Vá de táxi.

      Para todos os assuntos, leia antes:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

  25. Prezados, boa tarde.
    Vou para Buenos Aires em setembro com meus pais. Ficarei hospedada em um hotel no centro da cidade. Que transporte compensa mais: taxi ou Manuel T. Leon?
    Para o taxi Ezeiza, nós podemos fazer o pagamento na cabine no aeroporto ou só com o motorista? Pergunto pois fiquei preocupada com essas histórias sobre notas falsas. É melhor pagar em pesos?
    Obrigada!
    Maria Clara

  26. Oi,

    Boas dicas! queria complemnetar que tem linha de ônibus público que sai do aeroporto ao centro. Meu blog é todo dedicado a Buenos aires…http://buenosaireseconomica.wordpress.com/2012/11/13/transporte-ao-aeroporto-ezeiza/

  27. Existe algum coletivo (metrô, ônibus) do aeroporto de ezeiza para o aeroparque? Detalhe, chego no primeiro às 2 da manhã e às 8h sai meu voo no outro para Bariloche. Ou seja… terei que me locomover pela madrugada. O que você acha? é perigoso? Penso em esperar o dia amanhecer, mas fico com medo pq é um pouquinho de nada distante. Será que saindo umas 5h da manhã dá pra pegar um coletivo e não ficar naquela tensão com medo de perder o voo?

    1. Olá, Pryscila! Invista num táxi.

  28. Olá a Bóia, tenho o caso semelhante a Pryscila porque indicou o taxy de vem do Manuel T. Leon?
    Obrigado,

    1. Olá, Marcelo! Para ir entre os aeroportos de Manuel Tienda León é preciso tomar dois ônibus, um de Ezeiza até o terminal e outro do terminal até o Aeroparque.

  29. Obrigado pela informação Bóia! Sem querer abusar, mas fazer o esquema de pegar os dois ônibus, você acha que é complicado ou problemático?
    No site que indicou http://www.tiendaleon.com.ar/home/lista_precios.asp?id_unidad=10
    Tem ônibus de origem AEROPUERTO EZEIZA e Destino AEROPARQUE, então não é direto não? Confesso que agora fiquei meio confuso..rs
    Mais uma vez muito obrigado.

    1. Olá, Marcelo! Você tem razão. Eles têm essa freqüência direta. Sai de hora em hora. Desculpe a informação errada.

  30. Não tem o que se desculpar Bóia, as informações aqui encontradas me serão muito uteis em minha viagem. Só tenho que agradecer. Obrigado. :)

  31. Olá! o transfer manuel tienda leon, faz paradas em outros locais no centro de Buenos aires?

    1. Olá, Eliz! Do terminal do centro há transporte complementar aos hotéis.

  32. Estou na pueyrredon Buenos Aires, como faço para chegar no aeroporto Ezeiza de coletivo mais barato possível estou duranga rsrsrsrsrs

    1. Olá, Léia! A forma mais barata possível é com o ônibus da linha 8. Alguns leitores já usaram, e relataram ter levado cerca de 2 horas no trajeto.

    2. Olá, Léia!

      La línea de colectivo 8 (ex línea 86) ramal “Aeropuerto” es la que va al aeropuerto y vuelve al centro de la ciudad de Buenos Aires, pasando por Liniers – Mercado Central – Congreso – Pza. de Mayo – Facultad de Ingeniería (UBA) – Paseo Colón.

      Fonte:
      http://www.aeropuertosdelmundo.com.ar/americadelsur/argentina/aeropuertos/ezeiza-transporte.php#.Ui9uFcakq24

  33. Olá, vou a B.A. em 07/11 sozinha e gostaria de saber se há aluém que vá nesse dia, interessado em dividir táxi de Ezeiza para o centro.

  34. Ola, estou indo para B.A dia 25/11, alguem interessado em dividir taxi para o Centro ?

  35. Gostaria de saber se poderia fazer esse mesmo trageto de ezeiza para o terminal. Grato.

    1. Olá, Alisson! Desculpe, não entendemos sua pergunta.

  36. Olá pessoal,

    estou chegando em Buenos Aires dia 03/05/14, as 21:45, EZEIZA – hotel no Centro, com mais uma pessoa. Alguém tem interesse em compartilhar o taxi?

  37. Olá pessoal,

    Vou para BA no dia 23/05. Meu desembarque é em Ezeiza e vou ficar em Palermo Hollywood. O que compensa mais: Manuel Tienda Léon ou táxi?

    1. Olá, Priscilla! Se você pode, vá de táxi. De Tienda León você precisará pegar um táxi do centro até o seu hotel.

  38. Olá!

    Alugar um carro em Buenos Aires seria muita loucura => stress?
    Certamente táxi, remis, metro são soluções melhores, mas estaremos em cinco pessoas, sendo uma criança de um ano e dois idosos. (No caso do meu sogro, poderia dizer que seria mais uma criança).
    Grato.

    1. Olá, José Alfredo! Alugar um carro em Buenos Aires seria muita loucura => stress.

  39. Olá! Vou fazer uma escala em Buenos Aires sozinha no proximo sabado.

    Tenho que ir de um aeroporto para o outro.. Do Aeroparque (Jorge Newbery) para o Aeroporto Ezeiza.

    Qual serviço compensa mais? O Taxi ou o Tienda Leon? E eles aceitam pagamento em real?

    Obrigada

    1. Olá, Carolina! Ir de ônibus com o Manuel Tienda León é 3x mais barato. Ir de táxi é mais confortável e rápido. O site do Manuel Tienda León não informa se reais são aceitos para pagamento. De toda forma, você pode sacar pesos, pagar com cartão ou fazer câmbio no aeroporto.

  40. Muito obrigada pelas informações.
    E eu encontro fácil o guichê para informações?
    E você sabe quanto tempo demora mais ou menos para eu chegar até o outro aeroporto de onibus??

    Obrigada

    1. Olá, Carolina! Você pode simular o trajeto no Google Maps. O guichê vai estar próximo à saída; qualquer coisa, é só perguntar. É uma empresa super conhecida. :)

  41. Muito obrigada pelas informações!

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!