Como planejar sua viagem à Europa em 12 vídeos e 12 posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Como planejar sua viagem à Europa

Este post reúne todos os 12 vídeos da nossa websérie Vai por mim: Europa, com o passo a passo de como planejar sua viagem à Europa. São vídeos curtos, com no máximo 3 minutos, em que a gente usa recursos audiovisuais para explicar conceitos que só com o texto são difíceis de entender.

Mas como nem tudo cabe em 3 minutos, os vídeos são acompanhados pelos posts em que se baseiam, e que complementam o conteúdo.

Resolvi alterar um pouco a ordem dos episódios para agrupar os vídeos por assunto. Separei os meios de transporte, o planejamento do roteiro, as dúvidas de dinheiro e os procedimentos práticos ao chegar na Europa.

E para deixar tudo mais organizado, trouxe para fora de cada vídeo o link com o post que complementa as informações. (Mas se você quiser preferir clicar no link que aparece dentro do vídeo, fique à vontade: funciona.)

Bon voyage!

    Transporte

    Definindo o roteiro

    Dinheiro e custos

    Chegando na Europa

    5 dicas top

Leia mais:

12 comentários

lucia cardozo
lucia cardozoPermalinkResponder

Sempre se superando. Dicas inestimáveis. Parabéns. Lucia

Tamara Luna
Tamara LunaPermalinkResponder

Achei os vídeos objetivos/práticos com informações de preciosidade ímpar

Arlen Amorim
Arlen AmorimPermalinkResponder

Excelente trabalho/ O melhor na Internet; parabéns; continuem.

A.L.
A.L.PermalinkResponder

Link para deixar no bookmark e enviar quando algum colega/conhecido do Brasil perguntar: "como faço uma viagem pra Europa"?

Hugo
HugoPermalinkResponder

Todos os vídeos, sem exceção, são ótimos. Agora não tem desculpa, só cai em roubada quem quer.

FERNANDO JOSE VIANA

Os vídeos são de excelente qualidade e muitos instrutivos. A gente descobre no que errou na viagem realizada, se previne e se programa melhor para as próximas. Dicas preciosas. Parabéns pelo site.

Ribeiro
RibeiroPermalinkResponder

Ricardo, você é um deus das viagens ! Não encontrei nada tão legal como esses vídeos que você postou. Pra mim que vou fazer minha primeira viagem ao exterior, os vídeos são excelentes, bem como os outros links.

Regina
ReginaPermalinkResponder

Olá, Ricardo. Vou para Portugal em maio e já li suas dicas, que são muito úteis e me ajudaram a fazer o roteiro. Porém, uma coisa está a me intrigar. Quando pesquiso hospedagem, vejo que nos sites de reserva (booking, expedia, hoteis.com, decolar, etc) há opção de reserva sem possibilidade de cancelamento (mais barato) e com opção de cancelamento. Por que isso? Já reservei hoteis e pousadas fora do Brasil e o valor era um só, sempre com a possibilidade de cancelamento até um limite (geralmente 24 antes). Por que isso ocorre no Brasil? Por que devo pagar integralmente no cartão uma viagem para daqui a 4 meses, sem a possibilidade de cancelamento?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Quem responde é a Bóia. Trata-se de um sistema inventado pelas cias aéreas quehoje também é usado por trens e hotéis. As tarifas promocionais têm restrições. Para ter direito a alterações, você paga tarifa normal.

Helenice
HelenicePermalinkResponder

Ricardo, você está de parabéns. Suas dicas foram fundamentais e muito valiosas para o sucesso de nossa viagem a Itália. Foram 11 dias no circuito Roma, Florença e Veneza, onde percorremos a pé todos os roteiros que traçamos. Os deslocamentos até Florença e Veneza foram feitos de trem utilizando as dicas postadas aqui - os preços da Ítalo estavam melhores que a Trenitalia. Quanto ao uso do celular compramos um cartão pré pago (30 euros), que foi utilizado como roteador pelos membros do grupo. Foi maravilhoso!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helenice! Obrigadíssima pelo feedback!

MYRELLA RIBEIRO

Amei os vídeos e as dicas! Parabéns

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar