Guia de Puglia
Puglia
Itália: as dicas fora do circuitão, por A.L. (inclui Puglia)
Como montar sua viagem à Europa
Europa: quantos dias em cada lugar?
Trem na Europa: tudo o que você precisa saber
Viaje tranquilo no exterior com o Seguro Viagem Bradesco.
Como comprar a passagem aérea certa para a Europa
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – promocionais no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Casa de temporada – veja as opções no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem na Europa – compre no Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e atrações – escolha na Viator
Comentários
Boa tarde Bóia!
Alguma previsão para a publicação do roteiro pela Puglia??
Olá, Anne! Quando estiver pronto a gente avisa.
Olá Boia
Teremos – e quando – o dossiê completo da Puglia com base na lindíssima viagem do capitão? Ansiosa para começar a montar o roteiro com base nas experiências dele. Abraços
Olá, Fabiana! Em um mês.
Acompanhei a viagem de vocês à Puglia pelo instagram e fiquei com vontade de conhecer a região, mas a minha ideia é aproveitar praia, gastronomia e cultura (por isso pretendo ir próximo ao verão). Vi que vocês gostaram mais da região entre Otranto e Leuca, a princípio eu não queria alugar carro pq tenho trauma de quando fiz isso na Emilia Romana (só de multas e taxas das locadoras foi um absurdo)… Quais as cidades e praias imperdíveis no “baixo” verão nessa região?
Olá, Mauro! O Ricardo Freire não foi a Leuca. Leuca é um destino para passeios de barco na costa. Otranto tem praias urbanas excelentes e também oferece passeios de barco. Para fazer a Puglia sem carro, você pode montar uma base em Bari, Polignano ou Monopoli e visitar as duas outras de trem. Dá para fazer um bate-volta de ônibus de Bari a Alberobello e de qualquer uma das três bases de trem para Ostuni. Lecce também está na linha de trem e vale um ou dois pernoites. Você pode ir a Otranto de ônibus a partir de Lecce. Matera, na Basilicata, tem ligações de ônibus a Lecce e também a Bari.
Bóia, muito obrigado pelas informações. Estou chegando à conclusão que terei que alugar um carro para ser mais feliz. Reservei passagens chegando 12 e voltando 24/8 (ou seja, alto verão). Será que o caos de trânsito e estacionamento será nos níveis da costa amalfitana? Como foi a questão do trânsito e vagas de estacionamento nas praias?
Olá, Mauro! O Ricardo Freire só usou carro entre Lecce, Gallipoli e Porto Cesareo. Viajou em setembro, foi tranquilo. As praias particulares normalmente têm estacionamento pago. O problema é estacionar nas cidades.
Boa tarde! Estou planejando uma viagem com uma amiga, em setembro, e gostaríamos de fazer Puglia e Costa Amalfitana. O que acha? E possível? Temos 12 dias.
E se for possível, seria melhor começar por Puglia ou Costa amalfitana, estou buscando voos do Brasil para Roma.
Olá, Mirella! Você pode comprar uma passagem multidestinos com ida a Bari e volta de Nápoles. Durma em Matera entre a Puglia e a Costa Amalfitana.
https://www.viajenaviagem.com/passagens-multidestinos/
Quantos dias Bóia, vc acha interessante ficar na região da Puglia? E quais cidades conhecer?
Olá, Marcia! Você pode montar base 4 dias em Bari, Polignano ou Monopoli e visitar as outras duas de trem e Alberobello de ônibus (saindo de Bari). Pode acrescentar outro dia para fazer um bate-volta de trem a Ostuni. Siga de trem + ônibus a Otranto (via Lecce), fique três noites. Volte de ônibus a Lecce, fique duas noites. Vá de ônibus a Matera, passe uma noite. Volte a Bari ou siga a Nápoles de ônibus.
Boa tarde . Chegamos em Bari ( eu e meu marido 70 + bem dispostos) dia 14/02/25 no aeroporto pela manha . Imagino alugar um carro no aeroporto irmos direto para Matera ,passamos o resto dia e dormimos la . dia 15 voltamos a Bari p devolver o carro e ficaremos em Bari,2 dias ( 15 e 16),iremos de trem a Polignano passamos o dia ( 16) e seguimos de trem ,passamos o dia seguinte ( 17)em Momopoli ,onde dormiremos . no dia (18) seguinte iremos de onibus a Alberobello no batevota .Seguimos de trem para Otranto ficamos por 2 dias(19 e 20) A dificuldade de alugar carro e grande na Puglia so tem em cidades grande s .queria conhecer Gallipoli ,e tenho que pegar o aviao para Roma dia 23 em Brindisi . Se vc tiver sugestoes para fazer agradeco muito . As vezes penso que e melhor passar mais tempo empoucas cidades e aproveitar mais a atmosfera . No entanto temos que planejar tudo por causa dos hoteis ?airbnb
Olá, Judith! Você não vai perder nada se não for a Gallipoli. Seu centro histórico é menos interessante do que o de todas as outras cidades. No seu lugar, eu ficaria em Bari na chegada e usaria a cidade como base para visitar Polignano e Monopoli de trem (num dia só, mesmo). Alugue o carro para ir a Matera, na volta passe por Alberobello e devolva o carro em Lecce. Lecce é uma cidade belíssima e, assim com o Bari, não perderá encanto por ser inverno. Se fizer questão de ver a Catedral de Otranto, vá de ônibus (não há trem para Otranto). De Lecce você vai de trem a Brindisi.