Puglia

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Puglia no Viaje na Viagem

Itália: as dicas fora do circuitão, por A.L. (inclui Puglia)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

6 comentários

Leo
LeoPermalinkResponder

Alguém tem dicas de Lecce (Puglia), especialmente onde é melhor se hospedar? Que lugares visitar nos arredores? Estou começando a pesquisar pq devo ir pra lá em outubro pra um congresso. Agradeço se mandarem dicas. Abs.

Beth
BethPermalinkResponder

Lecce é uma encantadora cidade com edificações barrocas preciosas. Estive lá em 2009 visitando meu filho que fazia o doutorado na Universidade de lá, já faz tempo, mas, adorei o BB em que me hospedei.
Casa di Ló, B&B
Via Nazario Saura, 14
Seu post é antigo, talvez minha resposta já não lhe seja útil, mas não perca visitar Alberobello, Galipolli, cidades preciosas!
Boa viagem!

Leo
LeoPermalinkResponder

Eu já tinha até esquecido que tinha feito essa pergunta!!rsrs
Sim, Beth, quero ir a essas cidades tb, mas estou pesquisando e pelo que vejo não vai dar pra ir a todas, pq os horários de trens e ônibus são ruins...
Viajo pra Lecce depois de amanhã. Aí, vou colaborar aqui no VnV, pq não há muitas informações sobre a Puglia.
Obrigada.
Abs.

Olga Perricci
Olga PerricciPermalinkResponder

Visite o blog vemprapugluia da Cristina Recchia. Tem muitas dicas

Eliane Anjos
Eliane AnjosPermalinkResponder

Gostaria de saber se as estradas são seguras e o clima permite viajar de carro no inverno, do fim de dezembro até 5/1/19 , pela Puglia, de Bari a Lecce , retornando por Gallipoli, Matera e Nápoles .Sera que neva ou chove muito nessa época na região da Puglia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Fora do alto verão, sempre espere pegar alguma chuva no sul da Europa. (No centro e norte europeu, espere pegar alguma chuva o ano inteiro). Neve também é uma possibilidade, mas nas partes altas, não no litoral.

O que prejudica uma visita à Puglia no inverno é o frio, mesmo. Todas as cidades litorâneas estarão chochas. Matera e Lecce continuarão belas, mas a viagem como um todo não será ideal.

Aproveite o inverno europeu para visitar as grandes capitais e cidades de porte médio com vida cultural. Ou estações de esqui. Viagens de carro pelo 'interior' podem ser deprimentes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar