bariloche teleferico

Guia de Bariloche

Bariloche

Bariloche é um pedacinho da Suíça que foi parar na Argentina – e entende português. É no alto de seus morros (cerros, em castelhano) que realizamos o sonho da neve própria.

No inverno, só dá a gente: a cidade vira Brasiloche. É um ótimo lugar para aprender a esquiar – mas é sobretudo o destino mais adequado para quem não esquia e quer apenas se divertir com a neve. Esquibunda, tubing, moto de neve: Bariloche não discrimina quem não pretende se equilibrar sobre um par de esquis ou uma prancha de snowboard.

Bariloche é fofa, e os arredores, belíssimos – paisagens alpinas, com lagos azuis entre montanhas cobertas de neve no meio do ano, mas verdíssimas entre a primavera e o outono. Sim, a cidade é linda até sem neve.

O ano inteiro, a subida ao Cerro Campanario e a travessia de qualquer um de seus lagos renderá fotos deslumbrantes. Ao voltar dos passeios, as lojinhas de chocolate da calle Mitre sempre estarão à sua espera.

Além de Bariloche

A região inteira é linda. A 80 km, do outro lado do lago Nahuel Huapi (e já na província de Neuquén), Villa La Angostura atrai quem procura sossego e rusticidade. Sua estação de esqui, Cerro Bayo, é tida como uma estação-butique (um adjetivo que também cabe em um punhado de seus hotéis).

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Fora da temporada de neve, Villa La Angostura é o ponto de partida da Rota dos 7 Lagos, uma estrada de cascalho que funciona da primavera ao outono e leva a outro vilarejo encantador da região, San Martín de los Andes, à beira do lago Lácar. A estação de esqui de San Martín chega a ser mais conhecida do que a cidade: é a famosa Chapelco.

    O Chile está pertíssimo. É fácil combinar Bariloche e Villa La Angostura com os lagos andinos chilenos (Puerto Varas, Puerto Montt, Osorno e região). E San Martín de los Andes faz uma ótima dobradinha com Pucón

    423 comentários

    Pretendo ir com meu filho final de agosto ou início de setembro para comemorar o aniversário dele, ele tem 5 anos. O que vocês sugerem de passeio, já que ele quer conhecer a neve e brincar, e quantos dias, considerando que é uma criança pequena.

      Olá, Fernanda! Bariloche é muito distante para ficar menos de 5 dias.

    Olá, Bariloche ate Pucon em final de abril à chance de neve? E quanto devo gastar mais ou menos?

      Olá, Lucimar! Pode haver neve nos cumes. Nenhuma atividade de neve estará funciona do. Para ver neve, viaje em julho ou agosto.

    Olá… primeiramente parabéns pelo post… sempre consulto vces em todas as viagens!
    Sempre buscamos aproveitar as viagens o máximo possivel, uma vez que somos em 4 e o custo é sempre alto, principalmente áereo, considerando que tenho dois jovens em idade escolar fica sempre viagem nas férias…rs
    Os vôos são meio complexos, somos de Campinas e gostaria de fazer Buenos Aires junto, ou outro destino que fica fácil no aereo com um total de 10 dias… caso contrário fico uma semana em Barilhoche mesmo…
    Quais destino vc acha que dá pro por junto? Ficando baseado em Bariloche, o que mais podemos aproveitar?

      Olá, Eduardo! Compre uma passagem de ida a Buenos Aires e uma volta desde Bariloche. Orce quanto fica o trecho Buenos Aires-Bariloche dentro de uma passagem multidestinos e comprado à parte.

    Para Bariloche é melhor levar dólares ou reais e trocar por pesos em Bariloche?

    Reais são bem aceitos em Bariloche?

      Olá, Aline! As cotações em Bariloche costumam ser inferiores às de Buenos Aires. O dólar tem menos perda.

    Olá, dá para combinar Bariloche e as geleiras de Perito Moreno em uma viajem de 10 dias no inverno? Caso não dê, tem outra opção de geleira que dê para visitar?
    Obrigada

      Olá, Valéria! El Calafate é melhor visitado no verão. No inverno alguns passeios nem funcionam.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito