Montevidéu

Onde ficar

• 0

A região onde é melhor dormir e acordar na capital uruguaia é o eixo Pocitos-Punta Carretas, uma região de classe média alta localizada junto ao rio e bem servida de comércio. As ruas são limpas e agradáveis, e a maioria dos hotéis é de construção recente. Você pode caminhar pelo calçadão da Rambla (a avenida que acompanha a orla), aproveitar a variedade de restaurantes, e ainda recorrer ao shopping de Punta Carretas, o melhor da cidade. A zona dos bares do Boulevard 26 de Marzo (próximo à esquina com a av. Luis Alberto de Herrera) está a 5 minutinhos de táxi. O Centro e a Ciudad Vieja estão a 15/20 minutos de táxi (120 a 150 pesos, ou 6/8 dólares). Os ônibus 116 (Pocitos) e 121 (Punta Carretas) também levam ao centro (22 pesos, cerca de 1 dólar).

O Centro -- ao longo da avenida 18 de Julio -- tem hotéis mais antiquados. A localização é boa para visitar as atrações turísticas, mas a região está empobrecida, um pouco suja, e morre à noite.

Já a Ciudad Vieja começa a atrair hotéis-design, com o Don -- mas à noite, só saia de táxi.

Como o forte de Montevidéu são as viagens de negócio, as diárias dos hotéis costumam baixar de sexta a segunda – mais um empurrãozinho para você dar aquela escapulida de fim de semana.

Sandro
SandroPermalinkResponder

Cheguei hoje, 24/11/2014, do Uruguai, visitei a cidade de Montevideo e Colonia del Sacramento. Vamos por partes:
Câmbio: a melhor operador com melhores taxas é a GALES real a 8,75 ou 8,65 pesos. No geral o real é cotado a 8,50 pesos. Os restaurantes, lojas aceitam o real a cotação 8,50(pode ocorrer 8,40). No mercado DEVOTO(punta carretas) não aceita real!
Passeios na capital. partindo da Biblioteca Nacional na Avenida 18 de Julho seguindo até a praça da Independência e passando pela peatonal SARANDÍ até o Mercado, você percorre 3,4 KM. Mas, conhece tudo. museos, etc
TAXI: os motoristas são honestos, pelo menos os que andei, percorreram os menores trechos.
ONDE FICAR: prefira PUNTA CARRETAS, tem várias opções de restaurantes à noite, bancos, lojas...na área de CIDADE VIEJA à noite é deserto, com vários usuários de crack(segundo informação do motorista de taxi que nos levou ao aeroporto). Punta carretas é tranquilo e fácil de andar.
BANCO: meu cartão do Banco do Brasil não funcionou na REDE DO BANCO ORIENTAL DO URUGUAI. Mas, para minha salvação tem Itaú e Santander. taxa a 146 pesos por operação. prefira levar real em espécie, trocar por pesos e sacar para emergências.
IVA: ainda estão descontando o IVA para turista. 22%.
MACONHA: não tenha preconceitos, vc vai encontrar alguém fumando um baseado na rua! Não com frequencia, mas eu encontrei.
PREÇOS: achei os preços extorsivos! um exemplo: viajem para Sacramento cobraram 80 dolares por pessoa(sem almoço). Vc vai de ônibus pela COT(terminal tres cruces) por 68 reais por pessoa! ida e volta.Lembrando o bairrio historico só funciona a partir das 11:15. Neste horário fica lotado de excurções.
ALMOÇAR EM SACRAMENTO; pasmem tem restaurante que cobrava consumação minima no cartão de 500 dólares! Felizmente encontramos um restaurante EL TORREON. Localização em frente ao Rio, sem a muvuca, preços justos. vc come e bebe bem!

conrado henrique de moraes

gostaria de informacoes prescisa de montevideo,vou viajar de carro neste final de ano, como hotel, restaurantes e custos

Olá, Conrado! O guia de Montevidéu tem todas as informações que você precisa - http://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu

Carla de Souza Fernandes

Alguém tem sugestão de aluguel de imóvel para oito pessoas? Em Buenos Aires acertamos com a ByT e foi ótimo.

Olá, Carla! Montevidéu não tem um mercado de apartamentos de aluguel estruturado como o de Buenos Aires.

Para Montevidéu, tente pelo AirBnB:

Para Punta del Este há também o A Punta Vamos:

Julieta Passeri

Meu marido e eu estivemos hospedados no My Suites, em Montevideo, no período de 12.01.2015, com previsão de saída para 19.01.2015. Digo previsão porque saímos antes. O hotel é HORRÍVEL. Limpeza péssima, lodo no banheiro, toalhas encardidas e puídas. O café da manhã é lastimável. Chão sujo, aparador com as comidas também sujo. Tomamos o café somente na primeira manhã porque impossível fazê-lo. Parece uma pensão de quinta categoria. Não se hospedem lá. Propaganda enganosa a desse hotel. O quarto também é sujo. Os vidros das janelas, um nojo. Não bastasse isso, no dia da nossa chegada sequer nos ajudaram com as bagagens. Em compensação, passamos uma semana fantástica no Manta, em La Barra, Punta del Este. Maravilhoso em todos os sentidos. Mas FUJAM, PASSEM LONGE do My Suites. Engodo.

Geraldo
GeraldoPermalinkResponder

Gostaria de saber onde jogar futebol society ou futebol 7 em Montivideo.

Olá, Geraldo! Procure fóruns de boleiros uruguaios ou pergunte ao chegar! smile

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá Bóias! Acabei de chegar e, como sempre, as dicas de vcs foram ouro. De fato, Pocitos e o lugar para se hospedar. A propósito, fiz um guia de tour a p ela no blog. Vejam em http://casinhacolorida-simone.blogspot.com.br/2015/05/um-passeio-pe-pelo-bairro-de-pocitos-em.html?m=1. Vale e abraços!

Mari D'Angelo
Mari D'AngeloPermalinkResponder

Eu fiquei no centro, no Hotel California, em uma paralela a 18 de Julio, de fato não é uma região com hotéis novos mas achei que foi bem tranquilo, gostei da proximidade com os pontos a visitar e achei um bom custo benefício wink Deixo aqui o link do meu post falando sobre a cidade: http://www.queroirla.com.br/uma-escapadinha-para-montevideo/

Tania
TaniaPermalinkResponder

Aluguei um carro no aeroporto, indo, além de Montevideo, à Colônia e à Punta. Em Montevideo, fiquei no Ibis. Fica em frente às Ramblas e aluga bike para vc poder dar um rolê. Super conveniente.

Roberto Furutani

Olá, eu fique hospedado no palm beach em pocitos, achei um ótimo custo-beneficio. No quarto a única coisa que me incomodou foi o tamanho do box de banho que é um pouco pequeno, no mais a limpeza, conforto, hospitalidade e cordialidade dos funcionários são ótimos.

Paulo Sales
Paulo SalesPermalinkResponder

Olá,
Fiquei hospedado em junho de 2011 no Cala Di Volpe, em Punta Carretas. Excelente hotel, com ótima estrutura, em frente à orla, atendimento muito bom e simpático, restaurantes legais por perto. Enfim, indico fortemente hotel e localização (embora tenha ido quatro anos atrás). Montevidéu é uma cidadezinha deliciosa, e para quem estiver em Buenos Aires vale a pena ir de barco, numa viagem de 3 horas que você nem sente.

Gabriela Oliveira

Fiquei hospedada no Hotel Cala di Volpe, que fica em Punta Carretas, em julho de 2015. O hotel é ótimo! Desde a recepção e muita boa vontade por parte dos atendentes (marcam reservas em restaurantes e passeios) quanto a infraestrutura estrutura do hotel. Fiquei em um quarto triplo junto com meus pais e foi muito confortável. O sistema de aquecimento funciona muito bem, tanto que podemos ficar de short e camiseta mesmo com a temperatura lá fora marcando 2 graus com sensação de -1. O café da manhã é excepcional, tudo muito bom e fresco, sem contar no waffle com doce de leite ou chocolate e omeletes preparados na hora a pedido do hóspede. Maravilhoso! A tarde o café oferece um chá da tarde pago a parte, que serve um buffet completo de chás e doces. O cheiro era de matar porém não conseguimos ir por estar lotado. A localização ê ótima, na esquina da cima fica o melhor shopping de lá, o Punta Carretas Shopping, que dá pra trocar o dinheiro em pesos. O táxi para qualquer lugar fica barato, não lembro o valor, mas o preço até a 18 de Júlio (praça general artigas) ficou bem barato, creio que cerca de 15 reais (para três pessoas, não se compensa esperar ônibus, e creio que até indo sozinho não vale a pena). Enfim, recomendo muito o hotel, que nos acolheu muito bem e não é digno de nada menos que elogios!

Alex Balint
Alex BalintPermalinkResponder

Agora em Outubro/2015 fiquei hospedado no InterCity em Punta Carretas. estava na duvida se ficava no Centro ou em Punta Carretas, mas acertei em ficar em Punta Carretas.

Consegui uma boa tarifa no Intercity, com um bom cafe' da manha, boa cama e chuveiro. O hotel tem uma pegada "mais executiva" para os Uruguaios, mas os turistas brasileiros sao maioria. Facil acesso de transporte publico e sai' todas as noites para jantar nas ruas proximas do hotel.

O preco do onibus agora subiu de 22 pesos para 26 pesos e mesmo em horario de pico nao peguei nenhum lotado, apenas cheios.

Milton Gonçalves

Olá!!
Pretendo ir para Montevideu em Janeiro, ficaremos 7 dias, eu esposa e uma filha de 3 anos. preciso de dicas de hotel ou resort, de preferência com sistema All Inclusive. Obrigado!!

Olá, Milton! Esse sistema não existe no Uruguai. O hotel mais perto com sistema all-inclusive é o Costão do Santinho em Florianópolis.

Juliano Cecílio

Saindo hoje do Uruguai, estava com minha esposa aqui desde o dia 31. Ficamos no Hotel Dazzler, na 21 de setiembre, em Punta Carretas. Na viagem que fizemos pra cá há dois anos, ficamos Entre centro e Ciudad Vieja, no Axsur. Gostamos bem mais de Punta Carretas. Mais moradores na região, há diversos bares, padarias e supermercados, garantindo vida no local o tempo todo. Fácil acesso a todos os outros bairros, seja de Uber ou de ônibus - com diversas linhas nesta rua.

Ailton
AiltonPermalinkResponder

Oi Ricardo
Vc pode informar se para ir de Montevideo até a Colônia Sacramento e pernoitar lá e depois retornar para Montevideo, é melhor ir de Ônibus ou alugar um carro. Qual nelson opção. Abraços

Olá, Ailton! Quem responde é A Bóia. Vai do estilo e da vontade de desembolso da pessoa, dá certo dos dois jeitos. O carro não será usado em Colonia. Só servirá eventualmente para passeios na região de Carmelo, mas daí é preciso também ficar mais do que uma noite.