Playa del Carmen

Índice de posts

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Playa del Carmen no Viaje na Viagem

Para entender Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maia

Playa del Carmen: hotéis, clubes de praia e outras dicas

Playa del Carmen solo: praia, agito e passeios, por Gabi

20 hotéis em Playa del Carmen comentados pelos leitores

Cancún, Playa del Carmen ou Tulum? Todos!, por Érica de Paula

Cancún, Playa del Carmen, Tulum e Chichén-Itzá: a viagem da Mit

Baladas em Playa del Carmen: as dicas dos leitores

#Linkódromo | 5ª Avenida, praia e passeios, no Filigrana

De carro em Cancún: como evitar multas

Onde nadar com golfinhos em Cancún

Praiômetro: chuva mês a mês em Cancún

Caribe: de abril a junho, a melhor época da baixa temporada

Pequeno guia para descobrir o seu destino no Caribe

Caribe: 10 praias nota 10

Onde o Caribe se parece com o Brasil?

"Vou pro Caribe, e me dei conta que é inverno. E agora?"

México sem visto: aonde ir

México: 5 delícias para comer rezando à Virgem de Guadalupe

17 comentários

Márcia Machado

Olá, estou indo para Playa del Carmen em dez/jan com meu filho que gosta de pegar onda. Soube que em Cozumel existem locais que pode se praticar o surf. Aqui não vi nada a respeito, vocês podem me ajudar a saber se existe realmente essa possibilidade. Desde já agradeço e parabéns pelo site.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcia! Ocasionalmente há condições de surf na costa leste da ilha.

http://www.cozumelsurfing.com/

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá!! Não sabia onde eu poderia tirar a dúvida por isso estou escrevendo aqui.
Não existe mais no site aquela parte de "viagens solo"?
Onde o pessoal batia um papo falando para onde vai...
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! O pessoal tem se reunido aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2013/02/viagens-para-solteiros

Raphael Gentil

Olá Bóia! Estou me planejando para ir a Playa del Carmen e NY entre os dias 28/Set e 11/Out/15. Você poderia me ajudar com melhores opções de vôo para lá? É melhor ir pelo USA ou Panamá? Em sua opinião, qual a melhor cia aérea para viajar para os USA?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raphael! Para comparar os valores dos voos, o Voopter pode ajudar - http://www.viajenaviagem.com/2014/10/voopter-como-funciona-dicas-passagens-aereas-baratas
Simule os valores das passagens tanto indo com conexão no Panamá quanto nos EUA para ver o que vale mais a pena financeiramente (e para acumular milhas).

Raphael Gentil

Olá Bóia! Estou me planejando para ir a Playa del Carmen e NY entre os dias 28/Set e 11/Out/15. Você poderia me ajudar com melhores opções de vôo para lá? É melhor ir pelo USA ou Panamá? Em sua opinião, qual a melhor cia aérea para viajar para os USA? Obrigado!

natalia
nataliaPermalinkResponder

Olá!!
gostaria de saber se é possível ir de punta cana para playa del carmen e qual seria o melhor meio para fazer este trajeto. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natalia! Apesar de não estarem longe, os voos entre as duas sempre têm conexões nos Estados Unidos ou Panamá. Para ver quais ilhas dá para combinar numa mesma viagem, leia - http://www.viajenaviagem.com/2013/01/caribe-que-ilhas-da-para-combinar-na-mesma-viagem

DANIEL
DANIELPermalinkResponder

Desejo informações do Aldea Thai em Playa del carmen

Camila M Mello

Oie! Estou com uma dúvida que só você poderá me ajudar! Vou para Playa Del Carmen am abril ficar uma semana. Pretendo ir a : As pirâmedes, ao Cenot , a um parque temático e a Tulum. Talvez Cozumel. Meu marido fez o (inútil) RCI quando era solteiro e queríamos ultilizá-lo em Playa. Eles oferecem um Resort por 600 reais a semana toda sem taxa obrigatória de All Inclusive! Achei bom não ter taxa pq quase n iremos ficar no hotel. Porém ele fica na Rodovia que liga a Tulum e está há 22km da 5 avenida e possui uma van que faz o trajeto de 9 da manhã até 21 da noite por 8 dollares. Eu não sei se eu fico em um hotel próximo a 5 avenida por esse mesmo valor ( existem vários no Booking e no Airbnb ) ou se eu fico no Resort com toda a infra estrutura de um resort . Minha preocupação é ter transporte só a partir de 9h00 am e até 9h00 pm e também deve ser caro comer no Resort ou que implica em ter que sair para comer sempre e ir ao mercado comprar coisas para lanchar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! A graça de Playa del Carmen é curtir a 5ª avenida, os restaurantes, os clubes de praia. O preço que conseguiram está mesmo excelente, mas é possível que o barato saia caro e vocês aproveitem menos a viagem desta forma.

Fábio
FábioPermalinkResponder

Será que atualmente não vale mais a pena para o Brasileiro levar euro para a Riviera Maya?

No Brasil, dólar e euro no câmbio turismo com pouca diferença no México, o Euro pelo menos 20% mais valorizado. Li que é menos aceito que dólar, mas considerando fazer todo câmbio para pesos mexicanos.... Estou pensando em fazer isso agora em abril quando for, o que vcês acham?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Você tem certeza de que essa diferença de 20% se verifica ~neste~ momento? O euro está indo ladeira abaixo frente ao dólar. As proporções entre as moedas fortes costumam se manter em todo lugar.

luiza
luizaPermalinkResponder

Voltei do méxico há 3 semanas e não vejo a hora de refazer a viagem! mt obrigada por todas as dicas que peguei aqui.. hospedei em playa e foi a melhor opção para uma viagem de casal que é totalmente dia! Em uma semana deu para fazermos muuuita coisa...resumindo : xcaret, cenote dos ojos, akumal, tulum, playas delphines e la tortuga em cancum, isla contoy, cozumel. Dicas imperdíveis para uma próxima ida? Aaah! fujam dos vendedores que nos abordam logo no aeroporto oferecendo ingressos promocionais em troca de passar umas horas conhecendo o resort que eles fazem a propaganda!

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Olá! Acabei de voltar do México e amei Playa del Carmen e também a Cidade do México, onde fiquei 4 dias e mais 6 em Playa.
Na Cidade do México, não percam Coyoacán, só tive tempo de ir ao Museu de Frida Khalo, à feira de artesanato e ao Mercado mas o bairro oferece outros passeios que ainda vou voltar para fazer. Almoce no mercado, há diversos locais com as comidas típicas deliciosas e tudo de colorido que você possa encontrar para comprar, muito artesanato bonito. Como a dica daqui do blog, meu primeiro passeio foi o Museu de Antropologia, maravilhoso. Quem tiver tempo pode passear pelo parque e castelo de Chapultepec. Para ir a Teotihuacán peguei um passeio da Turibus (www.turibus.com.mx), custa 900 pesos e inclui a Basílica de Guadalupe, almoço e mais uma parada em uma lojinha. Achei que valeu a pena mas quem quiser curtir com mais tempo acho que vale ver a opção de contratar um táxi, apesar das explicações da guia terem feito diferença. Para ir ao centro também peguei o ônibus turístico, não dei muita sorte porque o trânsito estava ruim devido às manifestações e demorei quase 2 horas para ir de Polanco até o Zócalo. Só fui à Catedral e ao Palácio de Belas Artes, aqui se quiser ver a famosa cortina de vidro feita pela Tiffany´s tem um horário específico de visita. A dica é sair cedo para conseguir ver todas as atrações, que fecham por volta das 16h30/ 17h. O Palácio Nacional, aonde estão os painéis de Diego Rivera, pede documento original para entrar.
Em Playa fiquei no Tukan Hotel, que fica na 5ª Avenida mesmo. Tinha reservado o Nina pelo Booking mas houve algum problema com a reserva e me passaram para esse, que me pareceu até melhor que o Nina e mais bem localizado, além de ter o buffet de café da manhã. O Nina e muitos outros hotéis que pesquisei só oferecem um café da manhã mais simples. Vale a pena conhecer os clubes de praia, eu fui ao Kool Beach, que você pode comprar no hotel ou direto no clube mesmo. Os preços variam pelo tipo e localização das cadeiras, paguei 350 pesos, consumíveis, pelo tipo mais barato. Há também a opção de pagar só pela cadeira, sem consumação. Ainda fiz uma passagem, paga a parte. Adorei! Para outros dias, peguei 2 tours com a Easytour. Pelo que entendi, quase todos os vendedores vendem os pacotes deles. Fiz os tours para Chichén-Itzá+Cenote Ikkil +uma paradinha em Valladolid, e Tulum +Coba. Paguei 50 dólares cada, o concierge do hotel estava vendendo os mesmos passeios por 70. Eu gostei dos guias, as refeições incluídas foram ok e tem a facilidade de não se preocupar com nada. Se estiver com mais pessoas talvez valha a pena alugar um carro, as estradas são ótimas. Eles vendem também outros passeios para Xcaret e os outros tantos parques. Playa é quase como uma Orlando no litoral, há passeios para fazer tanto quantos dias que ficar por lá! E a cidade é charmosa, tem bons restaurantes, muitas lojas e dá para fazer tudo a pé. Me virei só com o wi-fi do hotel (que falhou um dia inteiro) e dos restaurantes (todos oferecem, os clubes de praia também). Enfim, adorei e fiquei com vontade voltar ao México para fazer tudo que não fiz e mais, Palenque e outros locais.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar