Veneza

Índice de posts

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Veneza no Viaje na Viagem

Veneza: 10 dicas para quem quer a experiência completa

Veneza: 70 hotéis comentados pelos leitores

Veneza: como chegar e como se locomover

Aeroporto de Veneza: como chegar para pegar um vôo cedo

9 dias na Itália: um roteiro básico (inclui Veneza)

Giro pela Itália: comece (ou termine) em Veneza

Bacaro, o botequim de Veneza

Veneza: 5 bacari

Veneza: como é se hospedar no Dorsoduro

Carnaval de Veneza, nas dicas da Tetê

Fotoblog | Veneza: siga aquele guarda-chuva

Itália: um roteiro de 15 dias

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

Calendário de preço de passagem aérea: Veneza (fonte: Viajanet)

134 comentários

Célio
CélioPermalinkResponder

O Seguso Experience fica na ilha de Murano e tem boa classificaçāo no Tripadivisor.
Burano parece uma vila de pescadores com as casas pintadas com cores variadas... é linda.
Torcello vale pela história,foi o lugar onde os primeiros habitantes que fugiram da queda do império romano se instalaram.
Ali, eles conseguiram se manter seguros dos ataques bárbaros de Átila, o Uno, além das invasões germânicas dos Lombardos e Francos.

Read more: http://www.360meridianos.com/2014/03/ilhas-de-veneza-murano-burano-e-torcello.html#ixzz3g07DOlCZ

Maria do Carmo Telles

Vale a pena sim. Ir para Muraro ver a fabricação de cristais, tem várias fábricas que abrem as portas para visitação. Agora Burano é maravilhoso não pode deixar de ir.

sheila Souza
sheila SouzaPermalinkResponder

Estive em Veneza por dois dias e meio, no mês passado. Como o tempo foi curto tb optei por andar, ou melhor, flanar e não me prender a igrejas e museus. Realmente é uma cidade singular. Fui a Murano e Burano, não fiz questão de visitas a fabricação de vidros, me parece " só pra turista" mesmo. Achei Burano muito charmosa. Indico à vc o blogue- Grazieate , é bem detalhado e dá dicas muito interessante.

Daniel
DanielPermalinkResponder

3 dias em Veneza eu acho que vale sim guardar um dia pra ir às 3 ilhas. Fui por lá na minha lua de mel em outubro/2014, e achei fantásticas as 3 ilhas. Se sair cedo, volta antes do anoitecer. Cada ilha tem algo de especial, são bem diferentes. Em Veneza mesmo, 2 dias consegue ver tudo.Também fiz a experiência de sair andando sem rumo pela ilha, sem usar gps ou mapa. Bem legal, porque vc acaba saindo em uns lugares bem diferentes, fora da rota de maior movimento.

Lu
LuPermalinkResponder

Terei alguns dias em Veneza (Mestre) "sobrando" e gostaria de saber se vale a pena fazer o passeio de barco entre Veneza e Padua, pela Riviera del Brenta.
Ou é melhor ir de trem p/Pádua, como bate e volta de Veneza (Mestre)?
Tinha pensado em ir a Ravena, mas o trem demora 2:15 hrs e achei q talvez seja mto p/um bate e volta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! O passeio da Riviera del Brenta parece o mais diferentão, não? Mas vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; se houver respostas, aparecerão aqui.

Lu
LuPermalinkResponder

Valeu, Boia! Sem dúvida, parece diferentão mesmo. A questão é q o passeio dura quase o dia td p/um trajeto q é feito em 45 min em trem. Acho q é um barco de época, o q aguça ainda + a curiosidade! Tomara q alguém conheça e possa ajudar!

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Lu. Acho que é díficil "sobrar" tempo em Veneza, uma cidade tão linda! E você comete um erro em ficar em Mestre, pois a graça é ficar em Veneza mesmo, e se perder por seus labirintos. Certamente é por economia, mas é possível encontrar pensões e apartamentos a preço conveniente em Veneza, perto da estação ou em Dorsoduro, reservando antecipadamente.
Bom, mas se realmente sobra tempo, vale conhecer as ilhas, principalmente Burano. E o melhor bate volta é para Verona. De Mestre o trem pra lá demora 58 minutos e custa a partir de 9 Euros.

cyro
cyroPermalinkResponder

minha primeira ida a veneza fiquei em san marco e foi magico, porem retornarei mes que vem para lá e, devido aos altos precos de hoteis, optamos por um tres estrelas em mestre, a 20min da estacao santa lucia. compraremos o passe de tres dias e iremos ás ilhas e demais partes da cidade.

Michele
MichelePermalinkResponder

Olá Lu, acho que se seu interesse é Padova não tens alternativa que não seja o trem pois o passeio de barco dura o dia todo. Verona também é uma ótima pedida.

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Nao sei se ainda esta em tempo, mas tendo um dia disponivel e dado que vc estara' em mestre eu consideraria tambem alugar um carro e visitar Padua pela manha e Vicenza pela tarde.

Em Padua compre antecipadamente a entrada para a incrivel Capela Scrovegni's. Em Vicenza acredito ser conveniente estar de carro para visitar as Vilas de Paladio (https://it.wikipedia.org/wiki/Ville_palladiane).

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Também tínhamos dias sobrando em Veneza e fizemos o passeio de barco à Murano, Burano e Torcello. É bem interessante. Outro passeio bacana que fizemos foi ir ao Lido de Veneza. Mas só vale à pena se for de Abril à Outubro, pois como é balneário, morre no inverno.

Maria das Graças

Ir ao Lido foi um passeio agradável. Pegamos um vaporemos lá vamos nós depois de 5 noites em Veneza já acostumados com a vida cercada de água e sem barulho de trânsito de veículos. Foi um dia memorável.

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Acabei de chegar de Veneza. Tbém fiquei em mestre (não sabia de pensões baratas em veneza). Então, comprei um passe de 24h (compre em tabacaria) que permitia pegar bus (inclusive, desde Mestre) e vaporeto. Fiz o seguinte: com o passe, peguei o bus em Mestre com direção à Veneza de manhã bem cedo (informe-se sobre o último bus para retornar à Mestre) e desci no ponto final (acho que se chama Praça de Roma). Ali mesmo fica uma grande estação de vaporeto. Pela manhã fui de vaporeto às ilhas de Burano, Torcelo e Murano (faça nessa ordem). Á tarde, fiquei vagando de vaporeto de um ponto ao outro de Veneza, sem entrar muito para dentro das vielas. Me concentrei em explorar os canais. Á noite desci na estação da Praça de São Marcos e quase morri quando vi ela toda iluminada (nos restaurantes estava tendo concertos). No dia seguinte, novamente saí bem cedo para usar o passe de bus para Veneza e de vaporeto para voltar à Praça de São Marcos, pois o prazo de 24h estava se esgotando. Visitei a Catedral que é gratuita e depois saí vagando pelas vielas. Em alguns pontos vc pode pagar 2 euros para cruzar o canal de gondola ou pode cruzar pelas pontes. Bem pertinho do gueto judeu tem um bar na beira do canal que oferece 2 gondolas que ficam alí estacionadas e assim vc pode tomar seu vinho dentro delas.

Simone
SimonePermalinkResponder

Oi Lu, Comandante, Bóia Paulista... Pádua é muito legal, cheia de vida e arte. Merece ao menos um dia inteiro de passeio. Recomendaria q se o seu tempo sobrando não for mt, foque na cidade e não no passeio de barco. Aqui o link da minha experiência: http://casinhacolorida-simone.blogspot.com.br/2013/02/um-dia-na-belissima-cidade-de-padova.html?m=1. Há também no blog 4 posts mais sobre Pádua (Diário de Padova). O passeio a Murano e Burano (sobretudo) também, merecem um dia da sua viagem. Falo das ilhas no casinhacolorida-simone. Bem, boa viagem e muitos Bellinis. PS: não deixe de reservar um horário, para evitar filas, no site da basílica de Veneza (visite-a qd as luzes estão acessas). Bjs galera!

Lu
LuPermalinkResponder

Valeu, Simone. Vou lá ler seu post sobre Pádua. Bom saber q vale + a pena visita-la do q fazer o barco.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Oi Boia. Preciso de uma dica. Eu e meu marido vamos à Itália pela primeira vez em julho. Sei que é quente e cheio mas, infelizmente, sou professora e só tenho férias no inverno e no verão. A minha prioridade é Veneza, já que os avós de meu marido são de Treviso e ele quer muito conhecer. Temos 15 dias mais ou menos. O que vc sugere? Ficar nas grandes cidades ou descer para a Costa Amalfitana? Acha que a época do ano pode inviabilizar uma viagem mais tradicional que inclua Florença, Lucca, Pisa, Roma, etc? Moramos em Salvador e estamos acostumados com temperaturas por volta de 30 graus quase o ano inteiro....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Entre julho e janeiro, recomendamos julho, mesmo. Estará bastante quente, mas estará menos cheio que em agosto.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla

Suzete Pereira Lot

Sigo sempre as dicas.

vitor
vitorPermalinkResponder

Alguém sabe se eu consigo alterar uma passagem na Trenitalia na hora? Comprei pelo site um noturno de Veneza para Roma (6 hs)e depois que vi um video do Bóia sobre viagens noturnas me arrependi....rs...
Entro no site oficial da Trenitalia, mas não disponibilizam outra hora, apenas outra data....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vitor! Tudo vai depender do tipo de restrição da sua tarifa.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Oi, pessoal, como o VnV é referência pra muita gente, como eu, e não encontrei este tipo de dica, deixo aqui link para o post sobre bate-volta a Cortina d'Ampezzo: https://mulhercasadaviaja.com/2016/07/26/cortina-dampezzo-nas-dolomitas-num-bate-volta-de-veneza/ Nele você encontra também links para outros posts sobre as Dolomitas. Abraços

Cíntia
CíntiaPermalinkResponder

Boa tarde
Alguém pode me informar como ir do terminal de cruzeiros até Pádua??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cíntia! O terminal de cruzeiros é ligado por um monotrilho à Piazzale Roma. A Piazzale Roma é ligada por uma ponte de pedestres à estação de trem Venezia Santa Lucia. Da estação saem trens para Pádua.

Simone Darrel
Simone DarrelPermalinkResponder

Muito feliz em descobrir tantas informações sobre a Europa em um único lugar! Em março iremos à Firenze + Toscana + Roma e estou conseguindo quase tudo que preciso por aqui! Muito obrigada pelas dicas!

cynthia bailly

Fizemos uma viagem pela itália , muito legal .Peguei uma dicas neste site , sempre muito boas . A unica dica que não segui , foi a respeito de deixar mala na estação de trem em Veneza, para evitar carregar mala grande no vaporetto . Para deixar mala, paga-se 18 euros por dia e por mala ( não mais 13 euros ) e pra piorar as malas não ficam trancadas em armários , como nas demais estações de trem da Europa , ficam soltas em prateleiras , sem segurança .Agora as outras dicas foram certeiras ! Viajamos do dia 17/4 a 5/5/17. Nosso roteiro : Milão -lago di Como -Veneza -Roma- Florença -Siena e interior da Toscana . Trechos de carro e outros de trem . Não sou A Bóia , mas se alguém precisar que partilhe alguma dica , estou a disposição .Tenho hábito de fazer diário de viagem . E mais uma vez obrigada pelas informações disponíveis no site

Esmeralda
EsmeraldaPermalinkResponder

Adorei suas dicas de Veneza e com certeza por mais experiente que sejamos em viagem, ninguém está preparado pra Veneza. Embora tenha sido a minha segunda vez lá, eu e minha tia fomos surpreendidas na volta de um jantar com a via de acesso ao hotel fechada e claro, pouquíssima vontade dos locais a ajudar-nos a encontrar um caminho alternativa. Não imaginava que podiam trancar ruas, literalmente. Fica mais uma dica, atenção aos acessos para o seu hotel, em Veneza, uma rua fechada pode significar muito do seu tempo a perambular por vielas escuras...

Pablo
PabloPermalinkResponder

Porém, em Veneza cada viela escura é mais linda que a outra...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar