Comer, beber e visitar vinícolas em Santiago do Chile (by Destemperados)

Pisco de amora no Borago
Pisco de amora no Boragó

Meus afilhados Destemperados acabam de publicar mais um menu-dégustation de destino. Desta vez os felizardos são os que têm viagem marcada para Santiago do Chile.

O Diego Fabris foi conferir as novidades mais bacanas e algumas dicas de super-insiders. Tem para todos os gostos: de cozinha tecnoemocional à carne mais tradicional, passando por um restaurante que vale por uma noitada.

E eu já aproveito para fazer um menuzinho para facilitar o acesso a todos os posts santiaguinos dos guris.

Visitados em 2009:

Boragó: cozinha molecular em Vitacura

Tierra Noble: carnes para não ter saudades de Buenos Aires

Lamu Lounge: moderninho descolado na beira-rio

Le Fournil: ao ar livre no Patio Bellavista

Wine tour na Casa Silva, com almoço, por Rafael Pretto

La Mar: os ceviches de Gastón Acurio, por Edu Luz

Astrid y Gastón, o Fasano dos peruanos, por Edu Luz

Carneiro no Lamu
Cabrito no Lamu

Dos arquivos (2007):

Um clássico: Aquí está Coco

Outro clássico: Como Agua Para Chocolate

Côngrio e frutos do mar no Puerto Fuy

Pit stop para um café no Banus

Boteco em Bellavista: Off de Record

Uma taça de vinho no Ritz-Carlton

Wine tour na Concha y Toro

E aqui no VnV mesmo:

Santiago: 50 dicas destemperadas

52 comentários

Bóia, me da um help..Estou indo com o meu marido no início de junho/12 para santiago…estamos colocando no roteiro a vinícola TARAPACÁ mas não achei nenhum comentário a respeito dela…se é perto de santiago e se da pra ir por conta própria? Abraço.

Pessoal, estou em Santiago desde o dia 01.09, conheci varia lugares bacanas e garanto a vocês, vale muito a pena conhecer…. Valparaiso, vina del Mar, Farelones, Valle nevado….. Mas preciso dizer a vocês…. O restaurante aqui esta coco é frustrante!!!!!!! Lotado q nAo conseguimos fazer reserva, então fomos um pouco mais tarde e esperamos desocupar uma mesa…. Mas, a comida foi uma péssima experiência…. Comida salgada, muuuuiito pouca e razoavelmente CARO!!! Como agua com chocolate, Le Fournil, giratório, mercado central, todos esses dão de milllllll neste outro frustante!!!!

Olá pessoal,
Estou pretendendo ir ao Chile em novembro e folheando uma revista antiga li q existe um festival de vinhos em algumas regiões do Chile nessa epoca. Será q ainda acontece? Minha preocupação é quanto a necessidade de sair daqui do Brasil com os hotéis reservados. Obrigada.

VALEU BÒIA E VALDINHO…

MUITISSIMO AGRADEÇIDO PELA AJUDA E ATENÇÂO.

Que Deus os abençoe.

Abraços. Lucas

obs: Sabem onde é mais barato esquiar? pela redondeza de Santiago?

Olá Lucas:
A mais tradicional e famosa ( não sei se é exatamente a melhor) é a Cocha y Toro que produz o famoso Casilero del Diablo. Visitei a vínicula ano passado. Não achei o passei maravilhoso mas vale pela história da vinícola. Para chegar até lá é tranquilo: se informe no hotel que ficará mas é só ir de metrô até a última estação e de lá pega um taxi onde o preço é fechado ( não lembro mas é bem em conta).
Com esse tempo todo em Santiago vc precisa montar um roteiro para explorar a região. Vale a pena as cidades tradicionais como Valparaiso e Vinã del Mar e certamente alguns dias em Mendoza. Explorei bem estas 3 cidades e Santiago em 12 dias. Como vc ficará mais pense em dar um pulo no deserto de Atacama. Eu não fui mas uns brasileiros que encontrei lá foram e adoraram.

Abraço,
Valdinho

Olá, estou indo para Santiago.

E gostaria de saber quais saõ as melhores vinicolas, mas vou de bus + taxi, é facil? Meu passeio vai ser meio de mochileiro, ficarei 20 dias em Santiago. Podem me dar algumas dicas?

Abraços,

Lucas

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito