48 horas em Santiago do Chile, por Claudia Carmello

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Zully, SantiagoVocê já visitou o novo blog da Claudia Carmello, o Outro Modo de Viajar? Em endereço próprio há seis meses, a Clau já é a grande referência em slow travel na blogosfera brasileira. Não deixe de conferir sua clássica série sobre a Provence, e as recentes incursões por Zanzibar e Buenos Aires despacito.Aos poucos ela também vai republicando os posts que sumiram com a reformulação do ViajeAqui. Um dos campeões de audiência -- e de utilidade -- já está no ar: 48 horas em Santiago.

É pouco tempo, claro. Mas uma das vantagens de aprender a viajar slow é que você acaba conseguindo montar esses roteirinhos crème-de-la-crème de maneira realista e factível. Bookmarque já!

5 comentários

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Muito bom. Eu já tinha visitado a Cláudia, justamente para ver sobre Santiago e gostei muito, Não só Santiago, mas Buenos Aires também está excelente. Parabéns.

Ernesto, o pato

Eu tambem visto e prestigio a Claudia.

Claudia Carmello

Querido Riq, obrigada pela propaganda! Trips, apareçam sempre por lá! Eu também xereto vários dos blogs muito bacanas de vocês. Essa comunidade aqui é um luxo! Grande beijo, Claudia

Lucia Helena Torres

Hallo,

Há tempos não visitava o blog da Cláudia e navegando sobre Berlim em um blog, fui parar lá...Muito bom mesmo...Original, como sempre e me parece melhor agora, em @ próprio!!!
Abraço viajante,
Lucia H. Torres
Rj

Cláudia Holder

Riq, não sei se este seria o local mais adequado para fazer este comentários, mas é o seguinte: estivemos no Chile durante o Carnaval e achei muito interessante a maneira como eles lidam com a questão do visto americano. Eles cobram o que chamam de "taxa de reciprocidade". Simples: os EUA pedem visto dos chilenos; o Chile não pede visto aos americanos, mas cobra deles uma taxa para entrar no país. Pelo tanto que vi de americanos por lá, deve funcionar muito bem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar