Hotéis em Santiago e Mendoza pra Carla

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Tá, o Park Hyatt de Mendoza a gente imagina que seja bom. Outros?

Nossa colega de idas e vindas Carla Portilho vai dar um rolê pelo Cone Sul no fim de janeiro e pede dicas testadas de hotéis em Santiago e Mendoza.

O pessoal nem esperou eu abrir um post específico e já foi dando dicas.

Em Santiago, o Ernesto indica o Vegas, no bairro Paris-Londres, "para quem gosta de hotel simples". A Dri Marques recomenda o Principado, por uma série de motivos que você lê aqui. Já a Lena gostou de ter ficado no Plaza El Bosque, em Las Condes, que "parece um flat, com minicozinha, salinha e tal". O Arthur ficou no Neruda, em Providencia. A Rosa e a Dani S. recomendam o Orly ("muitos restaurantes em volta, diz a Dani).

Em Mendoza, a Dri Marques ficou no Crillon, mas não recomenda com veemência, não ("o dono é simpático, mas o hotel está precisando de uma renovada). A Vera Lucia gostou do Reina Victoria, "um apart-hotel 4 estrelas, simples e confortável".

E você? Tem um hotel em Santiago ou Mendoza pra indicar? Se vier com justificativa, melhor ainda! Gracias!

Leia mais:

211 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Mônica
MônicaPermalink

Na verdade, a dúvida também inclui valores, pois me informaram que o transfer in/out estaria por volta de U$ 55,00. Achei caro, pois o aeroporto fica a menos de 10 km do centro.

Se alguém tiver dicas de preço de táxi. Só vi em outro post do Recirdo que os táxi em B Aires Aeroquipa/centro estão em torno de ARS 40,00, algo como R$ 15,00. Partindo dai, o transfer de Mendoza estaria bem alto.

Alguma dica???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mônica! Se o problema é dinheiro, então vá de táxi. Trânsfer sempre é mais caro! Você tem que pagar o sujeito que vai ficar esperando você no desembarque com a plaquinha!

Existe inflação na Argentina, é muito difícil saber qual é o preço exato do táxi hoje. Mas não tem como ser caro, não esquente!

Chegar ao aeroporto de Mendoza depois da meia noite é igualzinho a chegar no aeroporto de Maceió ou Natal ou Goiânia depois da meia noite. Não é nada do outro mundo!

Lembre-se também que o preço informado pode ser de 55 pesos. O sinal do peso é $. Quando os argentinos querem exprimir dólares, usam US$.

Vanilza
VanilzaPermalink

Estive em Mendoza no finalzinho de dezembro e paguei $24 pesos do aeroporto até o hotel. Além dos taxistas, há também remis no aeroporto que fazem o mesmo serviço (foi o meu caso). A cidade é muito tranquila, não me senti insegura em momento algum.

Josi
JosiPermalink

Olá pessoal, alguém já se hospedou no Cordon Del Plata em Mendoza? Será que ele tem o mesmo padrão de acomodações do Hotel Argentino? Porque a localização é bem próxima mas está dando uma diferença grande de valor.
Obrigada,
Josi

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Josi! Não recebemos, até o momento, comentários de leitores sobre o Hotel Cordón del Plata. De qualquer maneira, comparando os dois no Trip Advisor, nota-se a diferença de padrão!

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312781-d488821-Reviews-Argentino_Hotel-Mendoza_Province_of_Mendoza_Cuyo.html
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312781-d796633-Reviews-Hotel_Cordon_del_Plata-Mendoza_Province_of_Mendoza_Cuyo.html

luiz horta
luiz hortaPermalink

fui a mendoza mes passado, fiquei uma semana no diplomatic. otimo hotel, padrao executivo, bom banho, bom quarto, boa conciergerie, bom breakfast, pessimo restaurante, comida intragavel. não tive problema algum em deixar a bagagem numa noite que dormi numa vinicola distante. não tem charme, é um hotel de negocios com um toque nos andares temáticos. fiquei no andar catena, a diferença é ter taças e decanter e todos os vinhos do frigobar serem catena (ha andares trapiche, zuccardi, etc). recomendo.

Monica
MonicaPermalink

Alguém já se hospedou no The Modern, em Mendonza? Teve boa impressão? O que vocês acham de passar uns dias nas regiões das vinículas como Luhan de Cuyu ou Maipú? As pousadas são interessantes? Tem um centrinho, com restaurantes?
Agradeço as informações.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Monica! Os comentários sobre hotéis de Mendoza estão organizados neste post aqui:

https://www.viajenaviagem.com/2011/08/hoteis-em-mendoza-os-relatos-dos-leitores/

alberto
albertoPermalink

Oi Carla, poderias me fazer a gentileza de enviar o contato do Remis em Mendoza?
Grato, Alberto Cunha

Nivia
NiviaPermalink

Olá viajandões!! Em Santiago ficamos no Hotel Principado, na época (2009)não era tão ruim para o preço, o café da manhã era repetitivo, mas não precário e os quartos eram em decoração antiga, mas não fediam a mofo ou algo assim. Segundo o tripadvisor, contudo, parece que caiu bastante nos últimos 03 anos, de qualquer forma, não merecia as 4 estrelas que dizia ostentar, no máximo 3. O atendimento também é um pouco displicente, só para exemplificar, fomos assaltados no primeiro dia de viagem e levaram nossos documentos (passaporte, câmera, cartões de crédito...), o pessoal do hotel não se preocupou sequer em localizar o número do consulado, fizemos tudo sozinhos... Mas a localização é muito, muito boa, próximo às linhas de metro, ao bairro com vida noturna mais agitada (dá para ir a pé).
Também nos hospedamos, na mesma viagem (longa história que nada tem haver com o hotel Principado) no Regal Pacific, este um hotel 5 estrelas, com um quarto excelente e banheiro idem. O atendimento espetacular, chegamos sem dinheiro para garantia, sem passaportes e sem cartão de crédito, apenas com uma reserva (já paga) e a garantia que o dia seguinte a outra reserva seria paga por minha irmã do Brasil. Não houve problema algum, nos hospedaram tranquilamente e ainda ofereceram um drinque de boas vindas para esquecer o infortúnio do roubo.

Em Mendoza, ficamos no Hotel Argentino. Achei o serviço descuidado, o café da manhã pobre e o banheiro muito, muito antigo. Em resumo, embora seja a melhor localização da cidade (a mesma do lindo Hyatt), se retornasse iria para outro hotel, já que o preço não é assim muito barato.

Nivia
NiviaPermalink

Desculpa Boia, postei errado, deveria ser em Hotéis em Santiago e Hotéis em Mendoza, não??

Luiz
LuizPermalink

O Hotel Orly em Santiago é recomendadíssimo, super localização, um charme de hotel, impo, bom cafe da manhã, bom atendimento. O bairro da providência vale super a pena ficar nele pois tem um charme especial, é seguro e boa estrutura.

Patricia
PatriciaPermalink

Acabamos de voltar de Mendoza e ficamos no hotel Premium Towers. O localização é excelente, perto da rua Sarmiento, onde estao localizados os restaurantes e cafés. Ficamos em um apart, com boa climatização e espaçoso, e um ótimo serviço de quarto. Tem uma vista maravilhosa do restaurante, onde também fazemos o café da manha olhando para a Cordilheira. A comida do restaurante é boa e com preço justo, ótimo para quando estamos cansados e não queremos sair do hotel para comer. Alguns hospedes reclamaram que a piscina estava vazia. O elevador é bastante lento e a sala de internet bem quente, difícil ficar lá mais do que 15 minutos. No entanto, o saldo foi positivo, voltaria a me hospedar lá principalmente pelo serviço de quarto, climatização e vista do restaurante.

Márcia Álvares
Márcia ÁlvaresPermalink

Vou com maridão dia 23.02 prá Santiago. Queremos um Hotel (pode ser Hostel) bem em conta e central pois estamos acostumados a andar bastante a pé. Pode ser simples desde que seja limpinho e bem localizado,
agradeço as dicas!!
Márcia.

Chames
ChamesPermalink

Olá Pessoal,

Meu esposo e eu fomos neste carnaval de 2012 para Mendoza e ficamos hospedados no Villaggio Hotel Boutique. Gostamos muito! O hotel é maravilhoso e conta com instalações de altíssima qualidade, funcionários super atenciosos e um café da manhã divino, capaz de fazer qualquer pessoa esquecer a dieta. Além de ficar muito bem localizado, próximo a principal praça de Mendoza.
Para conhecermos as bodegas (vinícolas) contamos muito com a ajuda do Leonardo que presta um serviço de Remises. Contratamos o Leonardo, um cara muito educado e simpático que conhece bem as bodegas da região. Ele te leva às bodegas grandes, médias e pequenas. E o que percebemos é que ele não é simplesmente um motorista, por ter morado algum tempo na Itália ele conhece muito bem de vinho e pode lhe ajudar caso tenha alguma dúvida na escolha das bodegas. Sem contar que ele consegue arrumar um “encaixe” caso você decida na hora mudar seus planos como aconteceu conosco . O valor que ele cobra é bem justo. Não vale a pena alugar carro lá, realmente esta é a melhor opção. Nós o recomendamos. O contato dele é leoharth@hotmail.it telefone (026) 153-416397 - Nextel 677 3065.

Alessandra
AlessandraPermalink

Olá! Por gentileza, alguém poderia indicar um remis ou empresa que façam Santiago- Mendoza?
Optamos por fazer a travessia por terra, porém ,pelo q li, os ônibus não são a melhor forma de curtir esse percurso. Algo tipo uma lotação que inclua algumas paradas em alguns pontos.
Grata,
Alessandra

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandra! Não existe lotação que pare. Você vai ter que pagar um trânsfer, sairá bastante caro. Você pode tratar isso no seu hotel.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2010/03/paisagem-na-janela-de-santiago-a-mendoza-de-onibus/

Luciane
LucianePermalink

Olá, vou a Santiago com meus filhos em julho. Pensei em ficar no Four Points na Providencia. Já li comentários sobre o barulho. Queria saber mais sobre o entorno do hotel que, ao que parece, tem muitos bares. Alguém tem algum outro comentário negativo além do barulho. E um ponto ruim?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciane! O Comandante recomenda o Four Points neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/

Veja o que dizem os leitores que já se hospedaram lá:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/hoteis-em-santiago-os-relatos-dos-leitores/

Marcele Hespanhol
Marcele HespanholPermalink

Sei que esse não é intuito do post, mas eu vou ficar 5 dias no Chile na próxima semana, e queria um conselho: vocês acham que compensa eu ir pra Mendoza para passar um dia ou é preferível gastar esse tempo em Santiago mesmo?
Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcele! Aproveite a sua estadia em Santiago e arredores. Deixe Mendoza para uma próxima oportunidade. Veja um roteiro completo para a sua viagem aqui: https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-santiago/

Patricia
PatriciaPermalink

OLá, pretendo ir à Santiago no final de fevereiro e aproveitar a festa da colheita em Mendoza. Qual a melhor forma de ir de Santiago à Mendoza? Vocês acham que vale a pena essa festa ou é melhor ir em outra ocasião conhecer Mendoza? Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! De ônibus você aproveita a paisagem. É uma boa época para visitar, sim.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/03/paisagem-na-janela-de-santiago-a-mendoza-de-onibus/

Jéssica
JéssicaPermalink

Olá pessoal, estive em Santiago no Carnaval de 2013 e fiquei no Grand Hyatt, foi mais caro mas valeu cada centavo. O quarto tipo é maravilhoso, e como fiz a reserva pelo programa de cartões Visa Platinum ganhamos acesso ao lounge que é simplesmente fantástico, com buffet super exclusivo após às 17. Fica perto da "oscar freire" chilena.
Recomendadíssimo!!