Palermo Soho, 7 anos depois

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Esplendor Palermo Soho: o quarto é enorme

A primeira vez que me hospedei em Palermo Soho foi em 2003. Consegui reservar o primeiro bed & breakfast chique que tinha se instalado na região, o 1555 Malabia House.

Desde então eu recomendo hospedagem em Palermo Soho para todo mundo que (a) já não precisa mais fazer lerês em Buenos Aires e/ou (b) acaba sempre indo comer e fazer compras praquelas bandas.

Só que -- ironia: nunca mais consegui me hospedar por lá. Nas minhas viagens a Buenos Aires desde então, fiquei uma vez no Faena (perto de Puerto Madero); outra vez no Moreno (entre a Plaza de Mayo e San Telmo), dormi uma noite num navio de cruzeiro (no porto, evidentemente), e em outubro do ano passado, aluguei um apartamento em Palermo Hollywood (e me arrependi por dormir praqueles lados).

Por isso fiz questão de fechar a Expedição Zig-Zag Chile-Argentina com dois dias em Palermo Soho. Estava pensando em ficar no Vain, mas as tarifas não estavam boas; dei então uma busca geral e achei uma diária de R$ 160 no Esplendor Palermo Soho no Hoteis.com.

Adorei: tanto o hotel, quanto a estada no bairro.

Esplendor Palermo Soho: área do café

Como eu tinha adiantado neste post, o miolinho do Soho está praticamente todo refeito, com calçadas alargadas e paralelepípedos guaribados. As lojas estão menos alternativas e mais mainstream; os cafés são charmosos e bem-freqüentados. O bairro deixou de ser Vila Madalena/Santa Teresa e definitivamente virou Jardins/Leblon. Não precisamos arredar pé de lá durante as 48 horas em que passamos em Buenos Aires.

Quanto ao hotel: quartos enormes, com sacada (todos são de frente), decoração moderna sem exageros, banheiro bom, café da manhã acima da média, e preços consistementemente camaradas (sempre que pesquiso acho diárias moderadas, entre 90 e 115 dólares). Deve ser o hotel mais alto do Soho (tem 9 andares); talvez por isso  o custo x benefício seja tão bom. Se é pra pôr um defeito, está talvez na localização -- Guatemala entre Thames e Uriarte é algumas quadras longe do fervo, o que pode dar uma preguicinha à noite. (Mas o Vain também é por ali.)

Esplendor Palermo Soho: todos os quartos têm sacada

Nos próximos dias eu volto ao assunto, quando finalmente subir o post dos hotéis em Palermo.

Curiosidade, digamos, histórica:

A essas alturas a gente já se acostumou com essa bobagem de Soho e Hollywood, mas de qualquer maneira é interessante saber como esses nomes foram incorporados aos dois lados de Palermo.

Por incrível que pareça, começou com o Hollywood. No fim da década de 80, emissoras de TV e produtoras de cinema e publicidade começaram a se instalar em galpões vagos que havia ao norte de linha de trem que corta o tradicional bairro de Palermo Viejo. "Palermo Hollywood" -- o Palermo Viejo do cinema e da TV -- foi batizado para se diferenciar da parte residencial do bairro.

Na década de 90, quando butiques, ateliês, bares e restaurantes começaram a ocupar as imediações da praça Serrano, do lado "de cá" dos trilhos, o lugar foi jocosamente apelidado de Soho -- por estar "SOuth of HOllywood", ao sul de Hollywood.

A coisa pegou, e hoje a gente até esquece de achar ridículo mrgreen

114 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Então wink ficamos só duas vezes em PalermoS , a primeira num apê na Borges a duas quadras da SFé , e tb deu preguiça de ir e voltar varias vezes por dia ,das quadras de cima .
Agora em março voltamos , desta vez para a muvuca de PalermoS e estamos com a certeza de que tão cedo não vamos aparecer na Recoleta.
Pra registrar no post certo, vou repetir o mantra : quem quer ficar a dois passos de tudo , procure hospedagem no quadrilátero :Malabia/ Nicarágua/Gorriti e Thames .
(sendo espetacular , dá para estender para Guatemala e Uriarte, mas mantendo os limites da Malabia e Gorriti ).
*quem for detalhista vai entender a razão destes limites geográficos * :cool:

Lili-CE
Lili-CEPermalink

Sylvia, em fevereiro fomos passear por aquela tua indicação Malabia, Gurruchaga etc. e foi tu-do! E a melhor sorveteria tb, uma de dois andares toda laranja, me mate, mas o nome não sai de jeito nenhum, esqueci...

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Oi Lili-CE, quem sabe foi a Chungo? www.chungo.com.ar smile Tem uma na Humboldt e outra na El Salvador... Abraço!

Lili-CE
Lili-CEPermalink

Siiim, é essa. Brigadinha, Marco!

Kiki
KikiPermalink

Sylvia,o hotel Blue Soho é bom para ficar?

Sylvia
SylviaPermalink

As instalações eu não conheço , mas a localização do Blue Soho
é ótima!

Constance Escobar
Constance EscobarPermalink

Ano passado eu queria ter me hospedado no Esplendor, mas não achei tarifas tão camaradas...

Cristina
CristinaPermalink

Que papinho gostoso depois desse post lindinho wink Só para me deixar possessa que faltam dias de férias, dias de folga e dindim para tudo que quero fazer esse ano! he he

Aline
AlinePermalink

Riq, o Moreno vale a pena??? To pensando em me hospedar por lá em Julho, mas sua opinião sempre conta... rs

Danniel
DannielPermalink

Olá. Já tinha visto o blog algumas vezes, mas agora que estou com viagem marcada para Buenos Aires com minha noiva, minhas visitas estão mais constantes para buscar dicas sobre hotéis. Apesar de ser a primeira vez na cidade, desde o início não tínhamos pensado em ficar no centro. Estávamos querendo ficar em um dos hotéis boutique de Palermo, mas pela quantidade de opções, até agora não conseguimos nos decidir (e a viagem já é daqui a um mês). Minha primeira opção era o Duque, que é bem avaliado nos sites, mas quando vimos uma foto tirada por hóspede minha noiva ficou meio apreensiva, achando que talvez os quartos não seriam tão novos. Gostamos do Esplendor, mas as avaliações não estão muito animadoras. Chegamos até a pensar em desistir do bairro e ficar no Howard Johnson, na Recoleta. Mas agora que vi esse post, voltei a ficar animado. Dá pra adiantar alguma coisa sobre as dicas de hotéis em Palermo Soho? E quanto ao Esplendor, está mesmo aprovado? Obrigado e parabéns pelo blog.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O hotel é ótimo. O problema é que não está meio em lugar nenhum. Ele é vendido como "San Telmo", mas está a uns 10 minutinhos de caminhada do miolo do bairro (no caminho tem o ótimo restaurante Brasserie Petanque). Eu acabava indo todo dia pra Palermo, porque não consigo ver graça em San Telmo, então pra mim o hotel foi fora de mão. Mas se você curte San Telmo, ou quer ficar numa localização central para todos os lerês (Boca, Puerto Madero, Plaza de Mayo e café Tortoni que estão ali do lado, San Telmo que está a uma curta caminhada) e pagar uma tarifa razoável por um hotel muito charmoso, pode valer a pena.

Danniel
DannielPermalink

Olá. Já tinha entrado no blog algumas vezes, mas agora que estou com viagem marcada para Buenos Aires com minha noiva, minhas visitas ficaram mais constantes para encontrar dicas sobre hotéis. Mesmo sendo a primeira vez, desde o início não estávamos querendo ir pro centro. Estávamos achando legal a idéia de ir pra um dos hotéis boutique de Palermo Soho, mas devido à quantidade de opções, ainda não conseguimos nos decidir. Pelo preço, minha primeira opção era o Duque, que tem uma avaliação boa nos sites, mas vimos umas fotos tiradas por hospédes que deixaram minha noiva meio apreensiva. Gostamos do Esplendor, mas as avaliações não estavam muito boas. Cheguei até a pensar em desistir de Palermo e ir pro Howard Johnson, mas agora com esse post voltei a ficar animado. Dá pra adiantar alguma coisa do post e falar um pouco das opções de hotéis em Palermo Soho? E quanto ao Esplendor, está mesmo aprovado? Abraços e parabéns pelo blog.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

De minha parte, o Esplendor Palermo Soho (cuidado: tem um Esplendor Palermo Hollywood também) está super aprovado -- disse isso com todas as letras no post, ou não?

Hotéis com localização melhor, na região do Palermo Sylvia (miolito aprovado pela vibana-máster): Five Cool Rooms, Soho All Suites, Mine, Malabia House, Craft, Nuss. Deve haver mais, mas só vou saber quando destrinchar o post, tem mais hotel em Palermo hoje do que igrejas no Pelourinho.

Lili-CE
Lili-CEPermalink

Hahahahahaha! Palermo Sylvia é ótima!!!!

Danniel
DannielPermalink

Obrigado. Tem muito hotel mesmo, pude comprovar isso em minhas buscas até agora, mas o Esplendor tem bom custo-benefício. O Duque tbm parece muito bom, pelos comentários de quem foi. Desculpe ter postado duas vezes, foi sem querer. Abraços.

Sylvia
SylviaPermalink

lol
lol
wink

Carla
CarlaPermalink

Depois do papo com a Sylvitcha no Felice semana passada, eu estou decididíssima a dar uma chance ao Palermo Sylvia na próxima vez em que for vibanear... Afinal, se eu gostei até do Tigre da última vez, não é possível continuar não gostando de Palermo! (E preciso trocar de ares um pouco - estou começando a ter a impressão de fazer a mesma viagem várias vezes, o que não me agrada...)

JULIO CORRÊA
JULIO CORRÊAPermalink

Ric, a primeira vez em que estive em BUA, em 1982,a região de Palermo era uma espécie de subúrbio totalmente ignorado. Fiquei sem aparecer durante 25 anos e na semana santa de 2007, voltei.
http://jccbalaperdida.blogspot.com/2007/04/no-ria-de-mim-argentina.html#links
http://jccbalaperdida.blogspot.com/2007/04/pode-rir-de-mim-argentina.html#links
Já rolava o buxixo em relação a Palermo. Mas, para mim, foi uma grande decepção. Talvez eu tenha esperado demais. Na minha opinião, 80% da aquela área me parece uma espécie de Oscar Freire ou Garcia D´ávila ampliada e estilizada, com a exceção de alguns pontos mais originais. Todos os anos quando vou a BUA me convenço de que tudo aquilo é uma tentativa de se criar um Soho versão portenha. Nada a ver com Buenos Aires. Para mim, os lugares mais legais são a Recoleta, San Telmo e até o ainda pouco explorado pelos turistas bairro La Imprenta, mais ao norte.
Como você já disse, os hoteis mais bacanas da cidade estão na Recoleta.
gd ab

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Oi! Vou dar meu pitaco aqui. Achei interessante a frase "nada a ver com Buenos Aires". Mas com qual Buenos Aires? A cidade tradicional, do tango? A cidade moderna dos prédios de Puerto Madero? A cidade caótica do centro financeiro? A cidade bucólica de Villa Crespo? A cidade histórica de La Boca? Difícl definir o que poderia "ter a ver com Buenos Aires". Acho que todos criamos uma concepção da cidade, ou um cliché dela. Reza a lenda que o Charlie Chaplin original ficou uma vez em terceiro lugar em um concurso de imitações do Charlie Chaplin... Talvez criamos uma expectativa muito grande sobre as coisas...O que eu gosto em grandes cidades é justamente a possibilidade de não existir uma identidade única. Talvez, e eu concordo, Palermo não seja mais original. Talvez a necessidade de ser cool tenha pasteurizado um pouco o bairro. E quando algum lugar é definido como trendy, como cool, como da moda, é porque já deixou de ser, não é mesmo? smile Um pouquinho de lenha na foqueira pra começar o final de semana! E muito legal teus posts sobre BsAs! Abraço!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Haha, o que define Buenos Aires hoje pra mim é: uma cidade deliciosa em permanente liquidação. E onde eu me divirto mais é em Palermo. Mas é evidente que cada um vai se identificar com uma parte diferente da cidade. Tem gente que gosta até do centro smile

Edu
EduPermalink

O sogroe a sogra do meu irmão por exemplo estão agora em Buenos Aires, eles não viam a hora de voltar pra lá e o que mais esperavam era caminhar pela Calle Florida... comentei que hoje em dia tem muitas "novidades " na cidade, mas eles nem se empolgaram, querem rever os lugares mesmo lugares que visitaram há muitos anos. Enfim, cada um com a sua visão, e se pra eles agrada, tá ótimo!

Renan
RenanPermalink

Gente, cada viajante tem um objetivo e cada local vai se adequar a este objetivo. Mas, com certeza uma cidade q une varios estilos pode agradar e quase todos...

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

eu adoro Palermo também. Mas dá uma olhada neste texto da Joy, 10 razones para odiar a Palermo. Hmpf. smile smile smile sad
http://www.planetajoy.com/?10_razones_para_odiar_a_Palermo&page=ampliada&id=1422

Sylvia
SylviaPermalink

Então , o que é o paraíso dos turistas pode ser o inferno dos locais ( ola ! o bendito cambio ).

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Riq e trips!! Eu reservei uma semana no Querido, o hotel que a Mariana, autora do (melhor blog sobre Buenos Aires que eu conheço) Buenos Aires Queridos http://www.myvillacrespo.com abriu na Villa Crespo. Eu tive o prazer de visitar o hotel ainda em obras finais em fevereiro, e me apaixonei. Villa Crespo é mais relacionada com os outlets, mas tem vários lugares bacanas e está muito perto do agito de Palermo. As fotos do hotel estão lindas e a Mariana é super atenciosa! A proposta de ser "una casa, un hotel" é demais! Tem fotos lindas no Facebook dela, o site do hotel tá quase pronto! ( http://www.facebook.com/home.php?#!/pages/Buenos-Aires-Argentina/QUERIDO-Una-Casa-Un-Hotel/117483901600529 ). Mais uma opção interessante!

Bronza
BronzaPermalink

Já reservei no Hoteis.com.
Em julho, é pra lá que eu vou (assim espero!). smile
Grazie pela dica.
Abraços!

Geo
GeoPermalink

Oba, estou indo para 4 dias no mine agora em maio. Depois vou pescar mais dicas aqui. Reservei pelo hoteis.com.

Renan
RenanPermalink

Alguem conhece uma loja similar a distribuidora de bebidas ( vinhos ) El Cielo de Santigo, em Buenos Aires?

Beto
BetoPermalink

Hoteis.com bombando lol

Mel Romariz
Mel RomarizPermalink

Riq, na última vez que fui a BsAs, em abril, pensei em ficar no Esplendor, mas acabei optando por um outro hotel boutique-design novo, super charmoso e confortável na honduras c/ humboldt, no hollywood. Precinho em torno de R$180,00. AMEI! Be Hollywood o nome. As fotos do site não estão lá muito reais (algumas em perspectiva/projeto), mas no tripadvisor tem fotchinhas legais.

http://www.behollywood.com/

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O interessante é que está bem próximo ao trilho (e, logo, a Palermo Soho), e já numa das ruas principais, a Honduras. É provavelmente mais perto do Palermo Sylvia do que o Esplendor.

Sylvia
SylviaPermalink

Em PHolywood tem que prestar atenção que para baixo(SFé) só a Paraguay tem passagem para PSoho , depois são 5 quadras longas até a proxima passagem que é na Honduras.
Então , se a hospedagem for na Justo, Humboldt ou Fitz Roy , na altura da Honduras ou Gorriti( que tb tem passagem) pode ser mais perto da muvuca do que se hospedar em PSoho abaixo da Soler.
(iche, complicou pra quem não conheçe , né ?)

Carlos Machado
Carlos MachadoPermalink

Riq e Tripulantes,

Como já postei, vou passar 10 dias entre Mendoza e Buenos Aires. E foi bacana o debate sobre o Palermo. Contudo, considerando que pretendo ficar no hotel Tryp Buenos Aires (acredito que fique nas proximidades da Av. Corrientes), gostaria de saber o que pensam. Abraços, Carlos Machado.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Carlos;
O Tryp é ótimo...mas a localização deixa a desejar.
Eu, particularmente, amo a Corrientes, mas por outros motivos.
Adoro caminhar por ali, mas para ficar, acho a Recoleta disparado o melhor bairro de Bsas.

Carlos Machado
Carlos MachadoPermalink

Ana Luisa,

Obrigado !
Quando diz que a localização deixa a desejar; em que sentido ?
Pensei em ficar no Tryp pq é perto de um hotel em que estarão alguns familiares, e por estar com receio dos deslocamentos de taxi (tenho ouvido dizer que os taxistas são bem desonestos).
O que pensa ?
Abraço,

Carlos.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Impossível ir a Buenos Aires sem pegar táxi. Tenha sempre notas pequenas, não pague com 100 pesos. O táxi é baratíssimo. Se é o hotel em que vai ficar sua família, então é uma boa localização para você.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Oi Carlos;
Acho que o Riq já respondeu abaixo. O que eu quis dizer é que não acho bacana ficar hospedada no Centro. Prefiro a Recoleta. Mas o hotel em sí é ótimo e tenho certeza de que irá aproveitar sua viagem.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Os comentaristas mais assíduos sobre Buenos Aires não gostam do Microcentro.
Para quem quer ficar no Centro, sugerimos a Recoleta:
https://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

Carol Wieser
Carol WieserPermalink

Riq,

Estou indo para BA semana que vem. Mas dessa vez vou ficar pelo centro mesmo, no Esplendor também. Ahhh peguei tarifas ótimas pelo hoteis.com, estou bem animada!!!

Só uma pena não poder tomar vinho (affff), por causa do baby. Mas vou pelas compras mesmo (e pela comida tbm).
smile

Beijos

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Carol, já fiquei nesse Esplendor ( da San Martin,certo?).É literalmente colado na Pacífico. O hotel é ótimo, super clean, em termos de Centro é uma ótima opção.

bruna maria
bruna mariaPermalink

Olá!
Ano retrasado fui para Buenos Aires e tive a maravilhosa experiencia que é a de ficar no Mine Hotel! Achei muito bom mesmo, só nao fico lá denovo pq queria algo mais burburinho ainda. Acredito que o The Glu seria a melhor soluçao, o que acha?

Eu também gostei do Own (cabrera 5556), do Torrecillas (godoy cruz 1655) e do Puro Baires (Niceto Vega 4788) mas pelo visto nao tem a localizacao tao boa, nao é isso?

Eu e meu marido já fomos 2 vezes a buenos aires, na 1a fomos de turistoes, ficamos o Savoy e quase nunca mais volto lá, odiei! Na 2a ja ficamos no Mine e foi outraaaaa coisa! Queremos portanto manter esse espirito mesmo, ficar em restaurantes, bares e lojas bacanas, qual desses daí voces mais indicam???

Outra duvida, acham que vale a pena alugar carro lá? E pq realmente tenho pavor dos taxistas.
Ultima coisa, vi que voces compram pela hotels.com, alguem sabe dizer se o expedia é seguro? Lá as tarifas estao um tanto melhores

obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Por menos que você goste dos taxistas em Buenos Aires, não vale a pena alugar carro não.

Carla
CarlaPermalink

Eu uso o Expedia direto, Bruna, e acho ótimo, nunca tive problemas.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ops, tinha deixado passar esse tópico. Expedia e Hoteis.com são a mesma empresa, dividem o mesmo "inventário" e, pela minha experiência via TripAdvisor, costumam ter preços idênticos... Tem certeza de que você pesquisou nos mesmos dias?

Sylvia
SylviaPermalink

Não lembro em qual post surgiu o assunto de reservas de hoteis com pré pagamento não reembolsável e não cancelável ,
então fica aqui a observação :
* esse povo que estava indo pra Europa e teve os voos adiados , se pagaram hotelaria com super desconto na modalidade aí de cima ... preju total ! ( a não ser que tenham feito um seguro viagem completíssimo )

JULIO CORRÊA
JULIO CORRÊAPermalink

Só para não deixar sem resposta, o que mais gosto em BUA é a tradição, a parte histórica, o charme. Palermo, apesar de ser um lugar interessante que todos devem conhecer, me parece assim como uma franquia do Soho novaiorquino. Mas é uma opinião pessoal.
abraços

Danniel
DannielPermalink

Como é a minha primeira vez na cidade, reservei o Esplendor Soho, porque parece ficar no meio do caminho entre a muvuca e o metrô. Ou será que é melhor ir pra todo lugar de táxi mesmo?
Só achei estranho é que no site do hotel já não tinha disponibilidade, mas no hotes.com e booking tem.
Abs

André
AndréPermalink

Danniel, fiz recentemente uma reserva no Esplendor e também achei estranho que no site do hotel não tinha vaga mas no hoteis.com tinha. Liguei para o hoteis.com e o que me disseram foi que no acordo que tem com os hotéis (ou talvez com alguns hotéis), o hotel tem que guardar alguns quartos para ser reservados exclusivamente pelo hoteis.com.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Esplendor Palermo Soho fica pertinho do metrô, sim. Eu acho andar de táxi uma diversão (porque fico FELIZ de pagar tão pouco, hehe), mas o metrô é prático e quase grátis para o centro.

Danniel
DannielPermalink

Obrigado.
Acho q não vou ter mesmo problemas com o hotel.
E como tenho muita coisa pra ver, vou experimentar tanto o metrô qto o táxi...
Abs

bruna maria
bruna mariaPermalink

Ricardo e Carla, valeu pelas dicas!

Realmente vamos ficar com o táxi mesmo, e ao pagar, mostrar a nota contra a luz na cara dura mesmo para o taxista, é o jeito! Pq ser roubado lá afff, nos deixou tao pra baixo, nos sentimos de maos atadas!

Alguem tem um contato bacana de radiotaxi, daqueles que a gente liga e o mesmo taxista vem nos buscar ou vcs acham que estou noiada demais (ehehehe!)

Ah, quanto ao hotel, Sylvia, Ricardo ou demais, quais voces mais indicam para ficar perto do "vuco-vuco" de palermo? Seria O The Glu, Own (cabrera 5556), Torrecillas (godoy cruz 1655)ou do Puro Baires (Niceto Vega 4788)???

Obrigada! Esse blog salva a patria smile

Sylvia
SylviaPermalink

godoy cruz 1655 é o mais proximo da muvuca

Colemar
ColemarPermalink

Estou indo para BS está semana com a esposa e vamos ficar no El Conquistador na Sta Fé, sei q é mais centro e mais 'turistão', mas se alguem puder dar sua opiniao vamos agradecer.
Obrigado. Blog muito bom

Sandrissima
SandrissimaPermalink

Meu Deus!!! E eu aqui na chuva de SSA enloquecendo de curiosidade, lendo os posts, comentários... Estamos voltando a BAs (este ano não dá para ir mais longe$$$$) e aprendendo com vcs. O JC prefere ficar mais no centro pq morou lá e circula melhor. Mas estando lá e lendo as informações, andar e andar, taxi ou o que me levar, para sempre comprovar as boas informações da tripulação... O quadrilátero da Sylvia vai ser destrinchado. E eu que entrei aqui para saber qual era o blog dela... ABS

Nelson Biagio Junior
Nelson Biagio JuniorPermalink

Olá Ricardo, tudo bem?

Vou para Bs.As agora em julho e já reservei o Art hotel, na Recoleta, por US$ 80.00/dia.

smile

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Conta pra gente na volta smile

Patricia
PatriciaPermalink

Como disse no comentario lá no outro post sobre Palermo Soho. Tudo anotadissimo!. Parece que já estou lá..risos..

Patricia
PatriciaPermalink

Ricardo, off topic, pero no mucho, o que vc recomenda em Ushuaia em relação a passeios? Vou ficar em Cerro Castor. Em relação a roupas: tem para alugar lá? vale a pena levar muita coisa?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Praticamente não fiquei em Ushuaia. Fiz o cruzeiro, então não havia necessidade de fazer passeios por lá. Existem dezenas de agências, todas oferecem passeios, escolha os que te apetecerem e estiverem disponíveis na época em que você vai.

Passeios em Ushuaia no De viaje a la Patagonia:
http://www.deviajealapatagonia.info/ushuaiaexcursiones.html

Roupas de ski para alugar:
http://www.jumpingushuaia.com.ar/

Em São Paulo dá pra comprar a bom preço na megastore Decatlhon
http://www.decathlon.com.br/BR/]

Se quiser continuar esse assunto, por favor use algum post da Patagônia.
https://www.viajenaviagem.com/category/patagonia

adriana
adrianaPermalink

Olá Ricardo

Vou para Buenos Aires este final de semana e gostaria de saber se você já ouviu falar no hotel Tailor Made. Ele parece super legal, tem aluguel de bicicleta incluído, mas fica em Las Canitas e meu plano original era ficar em Palermo. Os dois bairros são mesmo bem perto um do outro? E o Five Room em Palermo, você conhece? Você tem alguma dica de roteiro de bicicleta na cidade?
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

De táxi, Las Cañitas fica a menos de 10 minutos de Palermo. De bicicleta não sei. Mas não são bairros contíguos como Soho e Hollywood.

O Five Cool Rooms fica bem no miolo do "Palermo Sylvia".

A Constance Escobar já ficou no Tailor Made. Eu acho longe.
http://www.praquemquisermevisitar.com/mundoafora_tailor.asp

Tereza Cristina
Tereza CristinaPermalink

Olá!

Alguém sabe informações sobre o ESPLENDOR PALERMO HOLLYWOOD? Localização, proximidade com palermo Soho, conforto... OBG

Sylvia
SylviaPermalink

:?: :?:

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fica do outro lado do trlho do trem, em Palermo Hollywood. Tem o mesmo nível de conforto do Esplendor Palermo Soho, com a desvantagem da localização.

Amanhã publico post sobre hospedagem nos Palermos.

Érica França
Érica FrançaPermalink

Eu me identifico com San Telmo, já fiquei lá e também em Palermo. Os dois são maravilhosos, mas acho que San Telmo tem um charme especial e gosto de lá à noite. Fora que amo o restaurante El Desnível, simples e com uma carne excelente, excelente. beijos.

Tereza Cristina
Tereza CristinaPermalink

Olá!

Existem muitas referências aqui ao ESPLENDOR PALERMO SOHO, mas minha operadora só tem disponibilidade para o ESPLENDOR PALERMO HOLLYWOOD. Gostaria de algumas informações sobre este hotel. OBRIGADA!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Por favor não duplique perguntas.

Tereza Cristina
Tereza CristinaPermalink

Desculpe! Vi as interrogações da Sylvia e achei eu que não tivesse sido muito clara!

Camila
CamilaPermalink

Olá queridos!

Estou nesse momento em Buenos Aires. Entrei aqui e enlouqueci com as dicas rsrs quase perco minha manhã no hotel querendo ler tudo!
Fiquei doidinha pra ir em Palermo Soho. Vi no post da Silvia que só ferve a partir das 21h. Não vale a pena ir mais cedo por causa das lojas? Ou não tem loja, são só barzinhos e restaurantes?

Ah e o mais importante: para que lugar devemos ir exatamente? e quais ruas valem a pena caminhar?

Muito obrigada!

Camila

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não vale a pena ir a RESTAURANTES antes das 21h.

Para ir a LOJAS é melhor ir à tarde. Começa a ter gente na rua lá pelas duas, antes disso o bairro é mortinho.

https://www.viajenaviagem.com/2010/02/buenos-aires-quando-ir-a-cada-bairro-por-sylvia-lemos/

Camila
CamilaPermalink

Deculpem troquei as informacoes do post da SIlvia, Troquei PSoho com PHollywood. Enfim queria saber as ruas do palermo soho e se o phollywood é imperdivel tb!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia este post, é sobre hotéis mas ajuda a entender os bairros:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Palermo hollywood = restaurantes, e para jantar, e só

Angélica
AngélicaPermalink

Oi Ricardo!

Estive em Buenos Aires em março e segui a risca todas as suas sugestões! Menos a de ficar na Recoleta porque era mais caro...
Fiquei em Palermo Viejo, num B&B também indicado aqui no Blog: La Otra Orilla. E foi FANTÁSTICA a viagem; me apaixonei por Palermo Viejo e não entendia porque você dizia que "o melhor lugar para acordar em Buenos Aires é a Recoleta"!
Palermo é bom para acordar, para passar o dia, para comprar, para comer, beber, ver e ser visto, para dormir...
Como diz um amigo meu, "o único problema de Palermo é que você corre o risco de não querer sair de lá para conhecer os outros lugares"! E isso aconteceu comigo...

Adorei suas constatações!!!!
Agora estou me programando para Chile/Mendoza e BsAs (é claro) em setembro/outubro.

Um abraço.

Marina
MarinaPermalink

Olá!

Tenho sempre buscados dicas aqui! E esta dando tudo certo!
Estou em Buenos Aires, Hospedada no Esplendor Palermo Soho, acatando as dicas aqui no site,muito bom o hotel!
Queria uma dica de um lugar legal para jantar aqui perto, que de para ir a pé daqui do hotel de preferencia....
Passamos o dia fora e a noite queremos um lugar legal aqui pertinho....
Ontem sai a pé para jantar mas me dei mal..., parei em um restaurante mexicano muito ruimmmmmm e ainda cobraram uma taxa nao sei das quantas no valor da conta, ficou caro e nao conseguimos comer (tava ruim)....

Muito Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Crizia na Gorriti 5143 entre Uriarte e Thames http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=3824

Bar 6 na Armenia 1676 entre Honduras e El Salvador http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=63

La Cabrera na Cabrera 5099 entre Uriarte e Thames http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=217

Social Paraíso na Honduras 5182 ente Uriarte e Thames http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=261

Mott na El Salvador 4685 entre Armenia e Malabia http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=2582

Sylvia
SylviaPermalink

Marina,além de todas estas ótimas dicas do Riq : quando vcs não conseguirem mais pensar em comida , mas precisarem comer , vá ao Quimbombó , bem na frente da Praça Armenia http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=3686.
Se não estiver gelado, a varanda é a pedida lol

O Cluny tb é otimo , na El Salvador com Malabia http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=935, tente uma mesa nos sofás (reserve)

Sylvia
SylviaPermalink

Na Borges com Guatemala tem um ícone : El Preferido http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=411#

Marina
MarinaPermalink

Sylvia/Ricardo

Obrigada pelas dicas! Fui ao Crizia e ao Social Paraíso e ao Cluny.
Gostei de todos, otimos!
Agora estou em Vila Angostura e amanha parto para San Martin....
e como sempre seguindo as dicas aqui do site!

Obrigada
Marina

Ana Lúcia
Ana LúciaPermalink

Olá Ricardo,

Estive em BA pela primeira vez em dez. 2008, pretendo voltar para passar o ano novo lá. Sei que voce não recomenda, mas é mais pela viagem que pelo reveillon.
Na primeira ocasião foi "turistão". Agora gostaria de aproveitar melhor. Gostaríamos de ficar na região da Recoleta, apesar de você recomendar Palermo SoHo. Dê-nos sugestões de hoteis.
Entrei no site da "Casa Calma", mas me parece que está mais para microcentro que para Recoleta.
Se tiver dicas de onde passar a noite do Reveillon, são bem vindas. Eu e meu marido não gostamos de muita "muvuca". Queremos uma viagem bem romântica.
É minha primeira postagem, porém sou assídua aqui no "viaje".
Abs. Ana Lúcia

Ana Lúcia
Ana LúciaPermalink

Oi Ricardo,

Obrigada pelas indicações. Já havia visto algumas das postagens, outras não.
Mas... Minha dúvida continua, você ou alguém por aí pode me dar informações sobre o hotel "Casa Calma", parece ser novo.
Se intitula o primeiro Wellness Hotel de Buenos Aires.
Fiz uma consulta sobre disponibilidade e preço e existe, sendo que está mais ou menos dentro do orçamento $ 164 + 21% IVA.
Parece ser bem legal pelo site. É pequeno, porém não tenho nenhuma referência.
Fica na Suipacha, 1015.
Se alguém tiver informação, aguardo ajuda.
Ana Lúcia

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Já respondi uma pergunta sobre esse hotel. É recomendado pelo dono da Ponta dos Ganchos. Está do lado do Microcentro, a três quadras da Recoleta.

https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/comment-page-6/#comment-88593

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/

ligia
ligiaPermalink

Ola, pretendo ir a Buenos Aires pela primeira vez em fevereiro.
Alguem conhece o Hotel Da Vinci?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ligia! Sobre este não temos registro. Mas temos opiniões sobre 80 outros aqui! https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

GRAZIELE
GRAZIELEPermalink

Olá Ricardo,

Pretendo ficar no Esplendor Palermo Soho e gostaria de saber a quantos minutos do Palermo Sylvia ele fica? Dá para ir andando? A noite é perigoso andar por lá(nas quadradezas do Esplendor)?

GRAZIELE
GRAZIELEPermalink

Olá Ricardo,

Estou indo para BA no mês que vem e pretendo ficar no Esplendor Palermos Soho. Você sabe me dizer se dá para ir a pé dele para o “Palermo Sylvia"??? Se der, fica mais ou menos quantos minutos? E, por fim, sabe dizer se é seguro andar pelas quadradezas do hotel a noite?

Sylvia
SylviaPermalink

Dá para ir a pé tranquilo Grazi .
Uma quadra até a Borges e duas até a Costa Rica.
Dê preferencia para estas ruas q são mais movimentadas para caminhar a noite .

GRAZIELE
GRAZIELEPermalink

Obrigada, Sylvia.

Acabei de fazer a reserva lá no Esplendor.

André Terra
André TerraPermalink

Pessoal, estou indo para Buenos Aires em Lua de Mel e, pelo que estou vendo, Palermo é o bairro mais bonito de BA (e o mais caro também). O problema é que ficarei lá de terça a sexta... vale a pena ficar hospedado lá durante a semana?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, André! Na verdade, fosse para eleger o mais bonito, seria a Recoleta!
Saiba mais sobre os bairros de Buenos Aires: https://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/

André Terra
André TerraPermalink

Opa! Tenho lido muito sobre os bairros, inclusive aqui no ViajenaViagem. Já me deu muito trabalho escolher entre os bairros e finalmente decidimos por Palermo Soho. Estamos na dúvida entre o Nuss e o Palermitano. Sei que são um pouco mais caros, mas como é Lua de Mel a patroa está com crédito...hehehehehehe. No Palermo existem bons locais para compras? Preços bons ou também são mais caros? De lá para o Centro ou para os aeroportos, fica muito distante? Dá para ir de táxi?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! Palermo Soho é bom para compras de roupas da estação, tem boutiques descoladas. Perto existem os outlets de Villa Crespo. O Aeroparque está a 15 minutos de táxi. O Centro está a 25 pesos de táxi. O Palermitano é mais barato que o Nuss.

André Terra
André TerraPermalink

Beleza. Não conheço Buenos Aires, então estou tentando o máximo de informação possível...

Já abusando da boa vontade (rs), estou querendo definir um limite diário de gastos, então gostaria de saber, em média, quanto se gasta num restaurante no Soho. O ideal é ter dolar em mãos ou peso?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, André! Como o Comandante escreveu em um post recente, é muito difícil, embora não pareça, prever gastos com comida:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

O Guía Oleo pode ajudar na pesquisa e reserva de restaurantes:
http://www.guiaoleo.com.ar

Sobre os gastos, leia aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/dinheiro-x-cartoes-no-exterior-minha-receita/
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/iof-o-que-muda-para-o-viajante/

Sylvia
SylviaPermalink

André a bóia falou tudo e deu todos os caminhos.
Mas se precisas ter uma idéia anota ai :

*almoço executivo até 40 pesos por pessoa sem bebidas
*jantar num bom restaurante :prato pricipal em torno de 60pesos
*vais usar cartão e moeda local , muitos pequenos estabelecimentos ( cozinha de autor) só aceitam dinheiro;
confira os meios de pagamento antes de fazer o pedido.

André Terra
André TerraPermalink

Pessoal,

muito obrigado pelas dicas. Serão muito úteis mesmo. Estou fazendo a reserva no Nuss e ficaremos lá por 4 noites. Com certeza darei o meu depoimento aqui para contar a minha experiência.

Se pintar mais alguma dúvida eu volto...hehehehehe

Obrigado.

André Terra
André TerraPermalink

Bóia,

O Nuss está exigindo pagamento integral no ato da reserva. Está ficando pesado porque somando estadia e taxas, a diária está ficando em torno de R$ 370,00 (R4 1.480,00 por 4 dias). Eu estava disposto a pagar porque minha noiva escolheu este hotel, mas o fato de pagar antecipado vai acabar me descapitalizando. Ainda terei de comprar as passagens.

Vou começar a ver outras possibilidades. O que podem me dizer de Recoleta e Puerto Madero? São bairros muito diferentes? Os preços são parecidos com os do Soho?

Obrigado.

Luciana
LucianaPermalink

Olá Ricardo, ótimas dicas.Estou indo para BA em maio, e seguindo a dica para se hospedar com crianças, o Awwa, mas fiquei em dúvida ao ler sua dica sobre o Esplendor Palermo Soho, ele tem carpete?Qual a melhor opção no meu caso?Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire nos comentários. O Esplendor Palermo Soho tem carpete nos quartos sim.
Um leitor comentou por aqui que gostou bastante do Awwa: https://www.viajenaviagem.com/2011/03/buenos-aires-10-razoes-para-nao-se-hospedar-no-centro/comment-page-1/#comment-124002

Nenhum dos dois tem atrações específicas para crianças. Veja qual tem mais a cara da sua família e localização mais conveniente para os que pretendem fazer na cidade!

kelly
kellyPermalink

Gente,

estou encontrando uns apes incriveis pela Byt BsAs seguindo as indicações de voces, Recoleta ou PalermoS, mas sempre a estadia minima é uma semana. Vamos ficar apenas 4 dias, alguem sabe se é possivel alugar algo pagando por 1 semana, mas ficando menos tempo? Se não gostei bastante do Craft Hotel, alguma indicacão sobre?

obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kelly! Você pode entrar em contato diretamente com a ByT e consultá-los, mas não parece lá uma boa idéia! Você não usufruiria de metade do serviço pago. É muita coisa!

A Adri esteve no Craft e deixou sua opinião no site: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

kelly
kellyPermalink

Obrigada pela resposta. É que andei pesquisando hotéis (as indicações do site memso), e para meu caso (que vou passar 4 noites apenas) a semana de alguns apartamentos ainda sai mais barata que 4 diárias de hotel…

Marisa
MarisaPermalink

Alguma indicação na Recoleta por uns 100 dólares?

Andreia
AndreiaPermalink

Ola, vou pela terceira vez a Buenos Aires em outubro e estou pensando em ficar em Palermo. São tantos que não sei qual escolho. Quem poderia me dar uma dica, inclusive de hotel por gentileza. Voces conhecem Villa Crespo? Tem um hotel lá muito bem recomendado o Querido. Vamos eu e meu marido para comemorar nosso aniversário de casamento. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andreia! A partir da página-guia de Buenos Aires você encontra os links para os posts sobre este assunto. O Comandante explica a diferença entre os Palermos, dá dicas de hotéis, e por lá ainda há uma super compilação de recomendações dos nossos leitores, que já resenharam mais de 80 hotéis!
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

Andreia
AndreiaPermalink

Obrigada pela dica!!!
vou aproveitar o link e já pesquisar.

Keyla
KeylaPermalink

Existem cassinos em Buenos Aires????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Keyla! Existe um cassino bem vagabundo no Puerto Madero. Não se vai a Buenos Aires por causa dele.

adrian
adrianPermalink

Mais tem casino bem legal en Tigre, a 50 minutos de buenos aires

Regina
ReginaPermalink

Olá! Boa tarde!
Tenho 50 anos e vou para Buenos Aires com uma amiga da mesma idade no feriado de Corpus Christi. Essa não é nossa primeira viagem para lá,mas já há tempos que não vamos. Somos solteiras, gostamos de curtir o dia, de conhecer lugares legais, tantos pontos turísticos como de compras e também gostamos da noite.
Primeiramente gostaria de saber qual o melhor hotel para nos hospedarmos. Temos reserva no Esplendor Palermo Soho e Esplendor Palermo Hollywood.
Gostaria também de algumas indicações de lugares interessantes (bares, restaurantes, casas de tango) que sejam frequentados por pessoas não tão jovens (rsrs).
Desde já, agradeço.
Regina

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Regina:

olha só: https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/
vai clicando nos links...Vc vai achar dicas de passeios, restaurantes, shows de tango...