Quem se hospeda em Palm Beach não precisa de guia de restaurantes. No próprio hotel já encontrará três ou quatro. Ao cair da tarde ficará tentado em reservar uma mesa pé-na-areia para jantar à hora dos americanos vendo o pôr do sol no mar. Quando sair do hotel, encontrará ótimos restaurantes na quadra de trás da praia. Nos pequenos shoppings e galerias você vai encontrar também inúmeros restaurantes mais informais, pizzarias e bares de jeitão cancuniano, como o Señor Frog's ou o Smokey Joe's.
Quer uma experiência diferente? Pois não. Vamos descobrir os escondidinhos de Aruba.
SAWASDEE
É possível que você passe uma semana em Palm Beach sem notar que este restaurante existe: para chegar, é preciso caminhar ao longo da transversal onde fica o South Beach Center e depois atravessar a auto-estrada. Lá você vai encontrar um minicentrinho comercial onde funciona este autêntico restaurante thai. Além de respeitar os temperos tailandeses -- e o grau de pimenta que você pedir --, o Sawasdee ainda pratica preços sensivelmente inferiores do que os restaurantes da quadra de trás de praia: ótima comida quase a preço de fast food. Onde: pergunte pelo Wendy's; fica ao lado. Tel.: (297) 586-8071. Site: clique aqui.
A TASTE OF BELGIUM
À diferença do que acontece em Curaçao, em Aruba os mais distraídos podem voltar para casa sem se dar conta de que o lugar foi uma colônia holandesa. Este bistrô do shopping Paseo Herencia tampouco é holandês, mas pelo menos traz a comida -- e a fabulosa cerveja -- da vizinha Bélgica. É o lugar mais indicado para você traçar um moules & frites -- a deliciosa combinação de mexilhões com fritas -- acompanhado por uma Leffe (minha cerveja favorita). Assim como outros restaurantes da ilha, quem come antes das 19h aproveita o menu "early bird" (três pratos a US$ 25). Onde fica: no shopping Palm Beach Plaza, atrás do Marriott. Tel.: (297) 586-6388. Site: clique aqui
QUE PASA?
Funciona numa casa antiga de autêntica arquitetura arubaiana -- e talvez seja o restaurante mais charmosinho do centro. Paredes coloridas e ambientes aconchegantes fazem a diferença com relação aos restaurantões de Palm Beach e justificam a viagem até Oranjestad. Mas não é só o ambiente que é gostoso: o cardápio é variado (e viajado); as entradinhas são a parte mais interessante (veja aqui). O mesmo grupo tem mais dois restaurantes, ambos em Oranjestad: o Yemanja Grill, na mesma rua, e o Marandi, à beira-mar ao lado do aeroporto. Onde fica: Wilhelminastraat 18 -- é a de trás que sai dos fundos do Renaissance; tel. (297) 583-4888. Site: clique aqui.
GOSTOSO
Já este não é escondidinho: é escondidão. O dono nasceu na ilha da Madeira mas é criado em Aruba; no cardápio, mistura pratos clássicos de Portugal com receitas da ilha. O bacalhau ao molho de tomate, a 36 florins arubianos, é uma pechincha. Dê uma olhadinha no cardápio (dá para ler os preços em florim como se fossem em real, a cotação é 1,75 por dólar, a diferença fica para a gorjeta). O atendimento é bastante atencioso; o pedido é tirado pelo pelo próprio dono. Onde fica: Caya Ing Roland H. Lacle 12; é uma das ruas que vai dar no posto Texaco da rotatória Seroe Colorado. Tel.: (297) 588-0053. Site: clique aqui.
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
17 comentários