Recoleta, o bairro preferido
Curioso para saber onde os leitores do Viaje na Viagem estão se hospedando em Buenos Aires?
Graças à nossa parceria com o Booking, conseguimos saber quais são os hotéis mais reservados por vocês por meio aqui do blog. (Mas fique tranqüilo, que não sabemos quem se hospedou onde, não; temos acesso apenas à tabulação dos resultados.) Se você se atrapalha com opção demais, esta é uma boa lista para conferir preços sem enlouquecer clicando...
As reservas mostram que vocês seguem os conselhos da Bóia e preferem se hospedar na Recoleta. (Há motivos de sobra; veja aqui.)
Os 10 hotéis mais reservados (de um total de 148 hotéis diferentes) têm em comum, além da localização, a excelente relação custo x benefício. Vocês buscam mais charme pelo melhor preço possível. E levam as resenhas a sério. Com exceção de um, todos têm notas acima de 8 no Booking.
Aí vão os 10 mais reservados entre janeiro e junho de 2013. Eles estão assinalados em verde no mapinha. Todas as escolhas estão comentadas por mim. A nota é a que aparecia no Booking em 11 de agosto de 2013.
No fim da lista, eu acrescento mais 5 sugestões (que estão assinaladas em amarelo no mapa).
Buen viaje!
Num prédio clássico da Recoleta (na Arenales esquina com Uruguay), evoca o lado mais francês de Buenos Aires, com mobiliário que remete a outras épocas. Tem nota 8,7 no Booking. Confira preços aqui.
2 | CYAN RECOLETA
Logo que inaugurou se chamava Dazzler Suites Recoleta. Ainda tem cara de novo; fica em frente ao Cemitério da Recoleta (Junín quase esquina Vicente López), a passos do renovado Recoleta Mall. Tem nota 8 no Booking. Confira preços aqui.
Sem pretensões no quesito design, este hotel arranca elogios dos leitores nos quesitos conforto e serviço. Está num pedaço interessante da Recoleta, próximo também ao comércio da Santa Fé (Pena entre Ayacucho e Junín). Tem nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.
4 | BEL AIR HOTEL
Vizinho do Marseille des Anges, fica em frente a uma adorável pracinha (Arenales entre Uruguay e Paraná). O prédio é charmoso; os quartos, convencionais. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.
5 | PALERMITANO
O representante de Palermo Soho na lista não poderia ter localização melhor: na Uriarte, a rua mais boêmia do Soho (entre Honduras e El Salvador). Os quartos são pequenos mais charmosos. O ótimo peruano Sipan tem uma filial no hotel; a churrascaria cult La Cabrera está a três quadritas. Algumas reclamações, porém, são recorrentes: barulho da rua e cheiro do restaurante que chega em alguns quartos. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.
Antigamente esta rede usava o nobre nome Kempinski. Seus hotéis são cenografados para parecerem mais luxuosos do que realmente são -- e por isso são divertidos, desde que a tarifa esteja razoável (costuma estar). Este fica num pedaço bem residencial da Recoleta (Talcahuano entre Arenales e Juncal). Tem nota 8,2 no Booking. Confira preços aqui.
É o único do time dos 10 que tem nota média: 7,2. Compensa isso com uma localização mais chique, impossível: Parera, quase esquina Alvear (praticamente vizinho ao Hyatt Palacio Duhau). Confira preços aqui.
Charmosíssimo apart-hotel a meio caminho entre o Cemitério e a Santa Fé (Pena entre Uriburu e Azcuénaga). Reforce o café da manhã (fraquinho, servido no quarto) com compras no mercado. Tem nota 8,9 no Booking. Confira preços aqui.
9 | ART SUITES
Outro apart, da mesma rede. Fica a meia quadra da outra unidade da rede (Azcuénaga entre Juncal e French). Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.
10 | A HOTEL
Antigo Art Hotel (acredito que os Art Suites sejam uma dissidência), tem quartos pequenos porém muito charmosinhos. Fica na Azcuénaga entre Arenales e Beruti, pertíssimo da Santa Fé. Nota 8,6 no Booking. Confira preços aqui.
11 | MEUS PITACOS
Para dar um pouquinho mais de diversidade à lista, eu incluiria o queridíssimo QUERIDO, situado em meio aos outlets de Villa Crespo, onde você é recebido em português. Está na Velazco entre Serrano e Thames e tem nota 9,8 no Booking (não deve ter aparecido na lista porque aderiu ao Booking recentemente). Confira preços aqui.
Faltou também um hotel em Palermo Hollywood. Ali, com o mesmo perfil dos campeões dos leitores, indico o ESPLENDOR PALERMO HOLLYWOOD, na Fitz Roy entre Soler e Paraguay, super bem posicionado para os corredores de restaurantes da Fitz Roy e da Humboldt. Tem nota 8,4 no Booking. Confira preços aqui.
Complemento com três indicações para quem procura um hotel para lua de mel ou comemorações. Se quiser investir um pouco mais, sem exageros, considere o cultuado HOME BUENOS AIRES, em Palermo Hollywood (Honduras entre Ravignani e Carranza; nota 9,4 no Booking; confira preços aqui), o elegante CASA SUR, na Recoleta (Callao entre Alvear e Quintana; nota 8,8 no Booking; confira preços aqui) e o esplendidamente localizado MELIÁ BOUTIQUE RECOLETA (Posadas entre Callao e Ayacucho, na mesma rua do shopping Patio Bullrich e vizinho das empanadas do Sanjuanino; nota 8 no Booking; confira preços aqui).
101 comentários