Réveillon em Santiago: a balada é no Cerro Santa Lucía

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Castillo Hidalgo

Tanto Santiago quanto as vizinhas Valparaíso e Viña del Mar têm réveillons animados, com centenas de milhares de pessoas nas ruas e queima de fogos de artifício.

Em Santiago, o epicentro da festa é na Alameda Bernardo O'Higgins, na região central, à altura da torre Entel (metrô La Moneda). Ali, além de uma visão privilegiada dos fogos, é possível assistir a shows de atrações pop chilenas até as 3 da madrugada.

Querendo uma festa mais exclusiva, a melhor pedida está a 1,5 km dali: é a festa do Castelo Hidalgo, no Cerro Santa Lucía. O lugar é carismático: uma antiga fortaleza espanhola, instalada segundo morro mais alto da cidade.

A festa abre só à 0h30 -- ou seja, é para ir depois dos fogos.

São três ambientes: no principal, muita cumbia e música latina para começar 2015 no maior astral. Uma segunda pista vai tocar pop, hits dos anos 80 e 90, dance, hip hop e indie. E os fãs de música eletrônica vão ter o seu ambiente chillout.

A festa é open bar, com vodka, whisky, rum, pisco, cerveja, água, sucos e refrigerantes. Os ingressos vip têm direito também a espumante e pisco sauer (além de poder escolher cerveja Carlsberg). Energéticos são vendidos à parte.

O ingresso "general" custa 42.000 pesos (70 dólares); ainda resta um lote de pré-venda a 36.000 pesos (60 dólares). O ingresso vip custa 55.000 pesos (90 dólares).

O canal de vendas de ingresso para estrangeiros é este aqui.

Leia mais:

6 comentários

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Olá Ricardo! Amei os seus comentários sobre Santiago que está bombando de atividades!!! Sugiro aqui também destacar dois lugares com festas e ambientes agradáveis, onde a diversão também é garantida: o bairro BellaVista, com seus muitos bares e restaurantes que agradam a todos os públicos. E o bairro Lastarria, que tem sido apontado nos últimos tempos como um dos mais boêmios de Santiago! Esses certamente estarão com programações intensas neste final de ano, e fica como dica mesmo para os que não vão nessa época! Boa viagem a todos...

Vinicius Piero

Olá Ricardo e boiadeiros, vou passar este Natal de 2014 em Santiago, alguém tem alguma dica de lugar bacana para passar a noite de 24 para 25?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! Temos uma dica de leitor sobre o Natal em Santiago aqui: https://www.viajenaviagem.com/2014/09/onde-passar-natal-viagem-ceia-festa-dicas/comment-page-1#comment-438533

Noemia
NoemiaPermalinkResponder

Alguma informação sobre Ano Novo em Belém do Pará?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Noemia! Comentamos sobre o Réveillon em diversos destinos aqui: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015/

Ainda não recebemos dicas sobre o Ano Novo em Belém.

Rafael Holanda

O meu ingresso já está reservado \o/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar