Chip pré-pago na Argentina: compre direto nas operadoras

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

chip pré-pago na argentina 3g 4g

Chip pré-pago na Argentina

Ter um chip local em viagem é uma mão na roda para confirmar endereços de atrações, consultar mapas e, por que não, reler as dicas do Viaje na Viagem, sem precisar ficar rodando atrás de wifi (ou pagando fortunas de roaming). Na Argentina, as três maiores operadoras de telefonia são a Movistar, a Claro e a Personal. Saiba como comprar e registrar o seu chip:

Onde comprar chip em Buenos Aires

movistar loja buenos aires

Loja Movistar na calle Florida

Desde maio de 2017, é preferível comprar o seu chip de celular diretamente nas lojas das operadoras de telefonia. O governo da Argentina determinou que, a partir desta data, toda linha pré-paga deve ser registrada com os dados do comprador do chip (o uso, antes, era anônimo). Para turistas estrangeiros, esse registro tem sido feito apenas nas lojas físicas das operadoras, mediante apresentação de documento.

Chips de celular continuam a ser vendidos em bancas de jornal e kioscos (aquelas lojas de conveniência que vendem de tudo um pouco), mas não podem ser registrados nesses locais – e, sem o registro, não funcionam.

Em Buenos Aires, compre o seu chip na rua Florida, na sua primeira ida ao centro (melhor no horário comercial, quando o bairro fica mais movimentado). Não esqueça de levar a carteira de identidade ou o passaporte. As lojas das operadoras ficam próximas umas das outras, o que facilita a pesquisa de preços (e se houver muita fila em uma, você pode comprar seu chip na concorrente).

Na esquina da Florida com Lavalle estão as lojas da Movistar e da Claro. A loja da Personal está na rua Corrientes com Florida.

Nos aeroportos Ezeiza e Aeroparque existem kioscos que vendem chip de celular, mas evite duplamente: o preço é super inflacionado, e você não vai conseguir fazer o registro na hora.

E como pedir um chip pré-pago? É só dizer "un tchíp prê-pago, por fabor"!

A cobertura da Movistar era considerada a melhor por todos os argentinos que consultei.

Usando chip pré-pago na Argentina

chip pré-pago na argentina 3g 4g

Chip pré-pago da Personal

Tive duas experiências com chip de celular na Argentina.

Na primeira vez, antes da necessidade de registro, comprei um chip da Personal em uma banca e carreguei créditos via atendimento eletrônico. Usei meu cartão de crédito e fui guiada ora pelo robozinho do SAC, ora por troca de mensagens SMS. O sinal 4G em Buenos Aires estava bom; em Ushuaia e El Calafate deixou a desejar, mas isso já era esperado por se tratarem de lugares muito mais ermos. Era dezembro de 2016, e o chip da Personal custava 20 pesos.

Em julho de 2017, comprei um chip da Claro em um kiosco por 45 pesos. Não consegui ativar a linha pelo celular; por conta das novas medidas do governo, precisei ir até a loja da operadora. Consegui fazer o registro usando a carteira de identidade, e carreguei créditos em um guichê na mesma loja, com pagamento em dinheiro. O sinal 4G em Buenos Aires estava ótimo, e em Bariloche pegava até nas montanhas. Recarreguei créditos em um kiosco em Bariloche, novamente pagando em dinheiro.

Em resumo, o procedimento todo ficou menos prático, e agora inclui enfrentar fila de espera na loja da operadora.

E você, comprou chip pré-pago na Argentina?

Você comprou chip pré-pago em Buenos Aires, ou em outra cidade argentina? Usou qual companhia telefônica? Como comprou créditos? Conta pra gente! Muchas gracias!

Leia mais:

179 comentários

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Vou para Bariloche (voo direto) e queria saber se existe algum lugar lá para eu comprar um chip pré pago ou é melhor comprar um pacote aqui no Brasil da Claro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Se você tem Clarro, o pacote Américas é ótimo, não chega a ser caro e dá toda comodidade. Comprar um chip em Bariloche deve sair mais barato, mas você não vai ter conexão desde a chegada e vai perder um momento do seu primeiro dia caçando loja de operadora.

Mário
MárioPermalinkResponder

Em dezembro/2018 comprei um chip da Personal numa loja própria da operadora. Esperei uns 10 a 15 minutos para ser atendido (a loja era grande mas estava cheia). O atendente fez o cadastro com meu passaporte e tive que retirar o chip no caixa, no subsolo da loja. Saiu de graça e levou cerca de 40 minutos para funcionar. A recarga tive que fazer em um kiosco, dando o número da linha. Antes eu havia tentado comprar numa revendedora oficial na Calle Florida, mas me disseram que só nas lojas próprias que vendiam. Já meu amigo alguns dias depois comprou o chip da Movistar numa lojinha pequena da Movistar (revenda oficial) na Florida e ativaram na hora com o documento. Custou 50 ou 60 pesos. A recarga também foi feita em um kiosco, dando o número da linha.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Boa noite! Se eu comprar um chip da Movistar no Uruguai poderei utilizá-lo em Buenos Aires, ou teria que comprar outro na Movistar de lá? Abs!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Teria que comprar outro.

Milena Santana de Oliveira

Bom dia. Estou indo para BA inicio de novembro, irei comprar chip mas ainda tenho duvida qual comprar. Se puder ajudar fico muito grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Milena! Compre na primeira loja que aparecer à sua frente, pode ser Claro, Movistar ou Personal. Todos se equivalem.

Fabia docusse
Fabia docussePermalinkResponder

Quero usar wifi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabia! Fique à vontade.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Cheguei hoje em BsAs, comprei meu chip da Movistar na loja da Plaza Itália, a atendente me solicitou o passaporte para fazer a ativação e me disse que em 10 minutos estaria tudo certo. Durante o dia fiquei tentando usar e nada. Entrei em contato com a Movistar via Facebook, como recomenda a empresa. Resultado? Me disseram que o sistema estava fora do ar (me senti no Brasil) e que a previsão era retorno ao normal às 18:00h. Pois bem, entrei em contato às 18h como solicitado e... fui informado que só estaria de volta o sistema, curiosamente, no dia em que vou embora. Em fim, NÃO COMPRE CHIP MOVISTAR, você vai ser enganado!!!

Bernadete
BernadetePermalinkResponder

Encontrei uma empresa no Brasil que vende o chip para Argentina antecipadamente. 55 dólares. Achei caro. O que acham? Melhor não comprar antecipado?Ou sai mais barato se comprar em Buenos Aires.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bernadete! Sempre é mais barato comprar o chip local no local.

Carol
CarolPermalinkResponder

Qual melhor alternativa, pensando em valor e cobertura:
1) ativar pacote internacional da claro (sou cliente pós pago);
2) comprar um chip em BA (chego sábado de madrugada, nesse caso onde eu poderia comprar no domingo?);
3) comprar aqui no Brasil um chip internacional (cerca de 200 reais)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! É bastante provável que o Passaporte Américas já esteja valendo no seu plano. Se não estiver, custa 120 reais por ano e vale por um ano em todos os países das Américas. Funciona muito bem.

Amanda Torres
Amanda TorresPermalinkResponder

Cheguei em Buenos Aires dia 06/11... numa lojinha de rua, pedi um chip... Paguei $50 pesos por um Chip da Claro. Na loja tiraram uma foto do meu documento, do número do telefone que seria habilitado e enviaram para a operadora. Em 1 minutos o acesso estava liberado. Em várias lojas e bancas é possível recarregar o chip. Coloquei $200 pesos e habilitei um plano de 2GB por 10 dias com este valor. Ligando para *611# você consegue saber o consumo e adquirir planos. Super fácil o passo a passo.

ANA CLARICE FIGUEIREDO DE ANDRADE

No ano passado comprei o chip numa loja e registrei pelo celular usando um wi-fi, mas de jeito nenhum ele aceitou o número da identidade, queria o do passaporte. Como não levei, tive q registrar no nome de uma amiga que mora lá. Sugiro levar uma foto do passaporte, caso não viajem com ele. É o que farei este ano.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar