25 hotéis em Montevidéu comentados pelos leitores (com mapa!)

Tryp Montevidéu

Este post compila e organiza todas os depoimentos sobre hospedagem em Montevidéu deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões, de oeste (Cidade Velha) para leste.

Hotéis que não estejam listados aqui ainda não foram  comentados. Se você tem uma experiência de hospedagem em Montevidéu para compartilhar, por favor use a caixa de comentários, e oportunamente a gente incorpora à lista. Gracias!


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

Ciudad Vieja

(Mercado do Porto, Teatro Solís, meio morto à noite)

Centro

(arredores da 18 de Julio, corredor comercial)

Tres Cruces

(rodoviária)

Pocitos

(a Ipanema/Leblon de Montevidéu; shopping Punta Carretas)

Buceo

(Montevideo Shopping, vida noturna)

Leia mais:

48 comentários

Não vi aqui mas me hospedei no Hyatt Centric em Pocitos, bem em frente ao painel Montevidéu. É como se hospedar na Vieira Souto, rio que parece mar em frente e calçadão..

Minha esposa e eu estivemos hospedamos no Dazzler na rua 21 de setiembre, em Punta Carretas, do dia 31/12 até o dia 06/01/17.
O hotel tem uma boa infra estrutura, com um quarto bem espaçoso, silencioso e com camas grandes e macias.
O banheiro seria bom, se o piso não inundasse com a água que cai pela banheira e não surgisse de quando em vez um horrível cheiro de esgoto. Reclamamos na gerência, mas o problema deve ser recorrente, então fomos ignorados.
O café da manhã é servido no restaurante Dakota, no térreo do Dazzler. Tivemos os mesmos pratos todos os dias! Medialunas, ovos mexidos (às vezes com sal), salame, presunto e queijo. De frutas, laranja ou pomelo e às vezes melão. Algum bolinho, doce de leite… iogurtes e sucrilhos. Achamos um tanto fraco, sem fibras, muito repetitivo. E o café preto era imbebivel.
De bom, a piscina na cobertura, o spa e a academia e a localização.
O atendimento é muito impessoal.

ficamos no hotel presidente , no centro, senão me engano na frente da praça do entrevero,bom serviço, barato e as recepcionistas nos deram todas as dicas para aproveitarmos o máximo , gastando o minimo.

Meu marido e eu estivemos hospedados no My Suites, em Montevideo, no período de 12.01.2015, com previsão de saída para 19.01.2015. Digo previsão porque saímos antes. O hotel é HORRÍVEL. Limpeza péssima, lodo no banheiro, toalhas encardidas e puídas. O café da manhã é lastimável. Chão sujo, aparador com as comidas também sujo. Tomamos o café somente na primeira manhã porque impossível fazê-lo. Parece uma pensão de quinta categoria. Não se hospedem lá. Propaganda enganosa a desse hotel. O quarto também é sujo. Os vidros das janelas, um nojo. Não bastasse isso, no dia da nossa chegada sequer nos ajudaram com as bagagens. Em compensação, passamos uma semana fantástica no Manta, em La Barra, Punta del Este. Maravilhoso em todos os sentidos. Mas FUJAM, PASSEM LONGE do My Suites. Engodo.

VI que o melhor lugar pra ficar em MVD é Pocitos-Punta Carretas. Estou em duvida entre 27 Suites (Pocitos) ou Regency Golf ou Armon Suites (Punta Carretas), O que me recomendam como melhor, levando em consideraçao localizacao e custo/beneficio?
Penso que o ideal é nao precisar de carro pra sair a noite, embora eu va alugar carro.

Fui à Montevidéu semana passada (passei 3 dias). O que achei de lá foi: bem seguro e pacato. Se vc quer badalação, acho difícil vc gostar de lá. E vá nos fins de semana, pois tudo fecha cedo lá. Se quer agito, vá a Punta ou Buenos Aires, que é bem acessível p ir!

No mais, gostei do hotel (PAlladium, está no bairro de Pocitos). É longe do centro(10 km mais ou menos), mas têm muitos (muitos mesmo) taxis e linhas de bus. Ótimos restaurantes, bares, supermecados e shopping a duas quadras….Com 1,80 real vc pega bus p qq canto de lá (é em frente à praia e pertinho do centenário, zoológico). Taxi até aerop deu como 35 reais! Vale a pena este hotel (fiz reserva pelo Booking). 4 estrelas!

Abraço, A bóia. Agradeço todas as dicas (milhares) hehehe

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Diários de Uruguay – parte I

Eu, meu marido e um casal de amigos, aproveitamos o feriado de 20 de janeiro no Rio e demos uma escapada ao Uruguay. Escrevo aqui minhas impressões.

“Hoje, dia 19, começou nossa pequena trip rumo ao país que já foi nossa província Cisplatina: Uruguay!

Começamos com várias estreias. É nossa primeira visita ao país e a nossa primeira vez voando com a low cost Pluna.

O vôo atrasou uma hora, mas a primeira impressão do pequeno Bombardier foi boa. Novo, ar em boa temperatura, razoável espaço entre assentos (já ganhou da aerolineas.) Como um voo de baixo custo, tudo tem um preço. Nada é servido a bordo, a não ser que vc pague. Comemos um sanduíche de rosbife que custou 8 dólares. A minha mala de mão passou dos 8 kg. Por isso, despachei. Na saída, foi de graça. Mas a volta não será (pelo menos, a tarifa paga à Pluna já inclui a taxa do aeroporto).

Pouso ótimo. Aeroporto novo. Entardecer lindo. O céu fica com uma cor alaranjada, algo lindo! Anoitece as 9:00!!! Pegamos o nosso humilde “coche” na Localiza e partimos pro hotel.
Primeiras impressões: fomos pela avenida que beira o mar. Prédios bonitos com um ar mais europeu que latino, sem pobreza. Pouca cara de capital ( no mau sentido que a palavra tem).

Chegamos no nosso hotel: Regency golf. Positivo: boa localização, quartos e banheiros novos, bom café da manha ( adorei o Dulce de leche), bom atendimento. Negativo: difícil ligar a TV, chuveiro, e aquela cara impessoal de um flat (estaremos exigentes?) O fato é que o outro casal ficou no 9 andar e nós ficamos no 2. Isso faz diferença qto à claridade do quarto e do banheiro e qto à vista.

Chegamos ao hotel por volta das 10 da noite. Fomos jantar no La perdiz (indicação do hotel) e a menos de cinco minutos do hotel. Super cheio em plena quarta. Pedimos um Bife de ancho com papas fritas e a deliciosa cerveja Patricia para Acompanhar. Ao som de Adriana Calcanhoto. Soninho… Voltamos ao hotel.Amanhã chegam nossos amigos.”

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Oi, Riq
voltei pra agradecer! baseei meu roteiro no Uruguai em várias dicas do seu blog e dos blogs q vc recomenda e foi uma viagem INCRÍVEL! Ficamos no Regency Golf, em Punta Carretas (pode recomendar q é ÓTIMO), fomos no El Palenque, no Funfun, fizemos o tour no Solis, tomamos vááárias Patrícias … Tudo delícia! Como se come bem por lá, né?
Usamos tb algumas dicas de blogs linkados aqui – da Carla Portilho e da Lu Malheiros. Almoçamos na Bodega Bouza (maravilha de passeio e almoço), comemos a torta Alfajor na Oro de Rhin e passamos um dia em Punta, bate e volta. Tb fomos a Colonia de Sacramento, mas pernoitamos. Pena q choveu… mas tb comemos mto bem – só não tenho os nomes dos estabelecimentos pq furtaram nossa câmera no Galeão, na volta, e eu esqueci de anotar 🙁
Na minha próxima viagem, já sei: viajo antes nas suas dicas por aqui!
bjs e obrigada,
Ana Cristina

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Olá amigos,
Compartilhando nossa viagem a Montevidéo, ficamos no Pocitos Plaza, hotel de nível médio super bem localizado, mas com ótimo atendimento.
Caminhamos demais por Montevideo, fomos até a Plaza Thomás Gomensoro que é perto do hotel, caminhamos por toda a praia de Pocitos até a Marina do Buceo, as ruas paralelas das ramblas por este pedaço realmente se parecem muito com Copacabana, Ipanema….
Caminhamos tbm. até o estadio Centenário, as visitas começam a partir das 10:00 da manhã, a entrada do museu fica voltada para o lado da Av. Italia no portão 13, bem embaixo da maior torre do estádio.
A visita custou 80 pesos uruguios, o equivalente a 8 reais, vale a pena, mas confesso que o lugar parece um pouco abandonado, com esse ingresso o acesso ao estádio esta garantido, vale a pena o passeio pra quem gosta.
Caminhamos por toda a 18 de Julio, muitas lojas e outlets, mas nao compramos quase nada, em buenos Aires os preços estavam mais atrativos, fomos ao mercado do Porto comer a parrilada, tbm. vale a pena, conhecemos a Igreja matriz proximo ao teatro Solís, o qual tem visita guiada todos os dias e na 4a feira é gratuita.
O onibus lá é barato, equivale a 1,70 reais, os taxis tbm., uma corrida de pocitos ao centro, em torno de 10,00 reais.
Visitamos o shopping Punta Carretas e perto do shopping tem a igreja de Nossa Senhora Imaculada de Punta Carretas, a qual assistimos uma missa as 19:00.
Bar FunFun, é imperdivel, se pega os melhores lugares se chegar por volta das 9:00, mas os shows so começam as 10:30 da noite.
Fomos a Punta, ja sabendo que a cidade estaria vazia, no caminho passamos por Piriápolis e Punta Ballena, onde visitamos a Casa Pueblo, um lugar onde a gente se sente estar numa ilha grega, lá é a casa do artista uruguaio Carlos Paéz Vilaró, e não é que ele estava lá, atendendo aos visitantes, aproveitamos e garantimos nossa foto com ele.
Agora sobre Punta mesmo, nao vi nada demais, apesar da cidade estar vazia, mas se tiver que ir pra uma praia, pra passar temporada eu nao voltaria para lá, acho que vi o suficiente, mas quem nao conhece tem que ir pra ter sua opiniao.
Montevidéo é super aconchegante, vi algumas pessoas que programaram pra ficar 1 semana e foram lá orientadas a fazer compras pois as coisas sao baratas, isso nao é verdade, acredito que os preços regulam aqui com o Brasil, e 1 semana acredito ser muito pra conhecer a cidade, eu diria que 4 dias e 3 noites esta mais que suficiente.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.