Algarve pro Francisco: deixe sua dica!


View Algarve in a larger map

O Francisco está indo para o Algarve daqui a duas semanas e pede dicas para a região. Como não temos nada organizado sobre o destino — nem dentro de casa, nem em posts selecionados pela #viajosfera — e estamos em pleno verão europeu, achei que estava caindo de maduro um post participativo.

Quem aí já foi ao Algarve e tem dicas, blogs e fontes de informação quentes sobre a pontinha sul de Portugal?

Eu só andei pela região numa encarnação anterior (em 1985, a maioria de vocês não estava nem na barriga da mãe), e mesmo assim de passagem, num ônibus que me levou de Sevilha a Lisboa.

Caso voltasse hoje, iria entre meados da primavera e meados do outono, e escolheria uma base para explorar as praias. De Sagres a Tavira são apenas 150 km, então não vale a pena mudar de cidade.

De Lisboa até o Algarve são 260 km pela A-2, que chega à costa em Albufeira. É possível ir também de trem (comboio, pela CP) ou de ônibus (autocarro, pela Rede Expressos) e alugar o carro localmente.

A Andaluzia está do ladinho, com a Costa de la Luz, pra cima de Cádiz, se apresentando como um destino descolado de verão. Sevilha e seus 50ºC de julho e agosto também está pertinho…

Para escolher sua base:

Sagres, a histórica

Lagos, a charmosa

Albufeira, a central

Vilamoura, a estruturada

Tavira, a beira-rio

Relatos no VnV:

Sylvia (montou base em Albufeira)

Isabel O. (prefere Lagos)

Philipp (gosta de Tavira)

Marcia (voltaria a Sagres)

Blogs sobre o Algarve::

Faro, surpresa boa (no De uns tempos pra cá)

Deixa a tua dica, pá!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


31 comentários

Olá!
Gostaria de saber se dá pra conhecer as melhores praias do Algarve (incluindo praia da Marinha e Portimão) num bate-volta, ou se o ideal é se hospedar por lá..?
E se em outubro ainda “dá praia”?….alguém sabe me responder? (:
obrigada

Olá! Li os posts e comentários mas não consegui saber como ir do aeroporto de Lisboa para o Algarve. Existe trem ou onibus que sai diretamente do aeroporto ou terei que ir até a cidade? Pretendo montar base em Lagos ou Albufeira. Qual seria melhor, trem ou onibus, uma vez que continuarei viagem a Andaluzia. Muito obrigada!

    Olá, Maria! Ônibus não saem de aeroportos. Você vai precisar ir até a rodoviária Sete Rios, no metrô Jardim Zoológico. O trem só vai até Faro. Só vá de carro se voltar a Portugal para devolver; carro que você pega num país e devolve no outro custa uma fortuna em sobretaxas.

Morei em albufeira por quase 7anos; mas todo o Algarve é maravilhoso; tem hotéis, pousadas de vários preços, lindíssimas praias, parques aquáticos(cada um mais legal que o outro), restaurantes pra todos os gostos, belíssimos shoppings em várias cidades, pra quem gosta da “noite”; a diversão é garantida(bares, casas noturnas muito legais)… enfim; podem visitar o Algarve que ninguém vai se arrepender; vale ressaltar que albufeira é o segundo point do verao europeu( li uma matéria aqui mesmo na net, mas não lembro em qual site).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.